• Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Facebook Twitter Instagram
  • ANUNCIE
  • SOBRE
  • CONSULTAS/PERGUNTAS
  • SEJA UM COLABORADOR
Facebook Twitter Instagram
Pergunte a uma Mulher
  • Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Pergunte a uma Mulher
Home»Para homens e mulheres»Para mulheres»O que fazer quando o encanto da relação acabou?
Para mulheres

O que fazer quando o encanto da relação acabou?

Luiza CostaBy Luiza Costa8 maio 2012Updated:2 dezembro 2013<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="304 https://pergunteaumamulher.com/2012/05/o-que-fazer-quando-o-encanto-da-relacao-acabou.html">12 Comentários</span>7 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Leitora: Sou noiva dum rapaz tem 5 anos, porém não sei o que faço. No início da relação tudo ia bem: ele era carinhoso e nos dávamos bem, transávamos no mínimo 5 vezes por semana… Mas com o passar do tempo fui me sentindo insegura, porque ele sempre exigiu um tempo anormalmente grande sozinho, coisa de querer ficar 2 semanas sem me ver (ele é pintor e curte ficar só em casa). Além do mais, ele foi ficando cada vez mais grosseiro nas nossas discussões. E ele é do tipo que discute fácil, e não consegue se controlar no que diz. 
O problema é que mesmo com essas desavenças a paixão continuava. Só que isso mudou recentemente. Não sinto vontade de ficar perto dele, de falar com ele, nada. Sinto que minha “energia” com essa relação já acabou. E penso em outros rapazes (jamais trairia, não é do meu feitio, mas antes eu reparava só nele). E às vezes penso em como seria gostoso voltar a ser solteira…Mas fico dividida. Sei que, apesar dos pesares, ele gosta de mim, ele tem uma maneira torta de demonstrar isso, mas o faz… E ele já me ajudou em situações dificílimas, foi um grande companheiro, e muito paciente quando precisei muito dele. Mas a nossa relação já perdeu todo o encantamento, isso é fato… A cada discussão, me sinto exaurida, penso em acabar. Antes não era assim. Minha dúvida é: insisto nessa relação?

“Parabéns” para o seu parceiro: ele se afastou tanto que conseguiu fazer com que você não sinta mais falta dele. Sabe aquele velho ditado “Quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta”?. Pois é, bem que ele podia ter isso colado na porta da geladeira dele rsrs.

Discutir demais e se distanciar é algo que raramente não acaba com uma relação. Se fosse uma distância sem brigas ainda ia, pois ainda haveria o tempo sozinho para pensar coisas legais sobre o parceiro (relembrar a última conversa, bons momentos, etc). Agora, quando brigamos e ainda por cima estamos longe (nem que seja para pintar, tal como no caso dele), temos tempo de sobra para pensar na negatividade que tem prevalecido no pouco tempo que temos com a pessoa, e isso já é o suficiente para corroer cada vez mais a relação. É claro que não necessariamente esse círculo se torna vicioso e muitas vezes tem como sair dessa, porém, a depender do quanto que você é capaz de aguentar, pode ser que o problema não tenha mais volta. Na verdade, cá para nós que o seu saco já está mais cheio do que o do papai Noel em época de Natal….

É normal na vida de qualquer casal que o sexo seja mais abundante em alguns períodos do que em outros, e pensar que antes vocês tinham mais sexo e agora já não tem mais tanto poderia não ser algo (tão) relevante caso não tivesse como adição todo o contexto que você citou na pergunta. No seu caso, provavelmente a falta de sexo foi só um reflexo da falta de sintonia entre vocês: mais cedo ou mais tarde, discussões em grande quantidade e a distância acabam fazendo com que a gente aprenda a viver sem a pessoa, até mesmo como uma forma de auto proteção para não ter que ficar passando por aquele sentimento ruim quando estamos juntos dela. Nisso, quando menos esperamos o amor já entrou em colapso. Infelizmente, esse parece ser o seu caso: perceba que do seu presente com ele você só falou em coisas negativas e tudo o que você falou de bom dele está no passado: que antes ele era carinhoso, antes transava mais, antes se dava bem contigo (antes, antes e antes….). Até o agradecimento você tem no passado, falando que um dia ele te ajudou em uma “situação muito difícil”. Ter gratidão é algo que é sempre bom, porém, não é porque você é agradecida a algo que ele te fez, que você terá que amá-lo para sempre. É claro que a pessoa ser legal nos ajuda a amá-la, porém, no seu caso, parece que o tempo dos bons frutos já se foi e agora você vive de recordação, como se quisesse que ele fosse o que era antes, justamente por você amar o que ele foi no passado e não mais o homem que ele se tornou no presente.

É triste dizer, mas nem tudo dura para sempre e o fato de vocês estarem juntos há tantos anos atrapalha você a aceitar isso, te fazendo pensar em coisas como: “Como assim a gente está junto todo esse tempo e agora vamos nos separar?”, “Como assim amei tanto esse homem e agora não o amo mais?”. Vamos direto ao ponto que nem xarope amargo que é ruim, mas passa: ao que tudo indica, você não o ama mais e ponto. Bem, pelo menos não como antigamente e não a ponto de se casar com ele e acho que já passou de hora de você pensar com clareza e maturidade sobre isso. Sem fugas ao passado, mas sim com coragem para enfrentar o presente de vocês.

Muita gente tem a ideia do amor eterno como algo que não precisa ser cuidado, como se fosse uma pedra que nunca se desgasta e que, desde que você a encontre uma vez, a terá sempre por lá. O amor não é algo tão sólido assim, não adianta apenas um se preocupar, o cuidado tem que vir de AMBOS e a falta desse equilíbrio certamente é o que faz muitas relações durarem tão pouco. Não adianta o cara ser o super bom de cama, o super carinhoso, o super príncipe se um dia ele deixar de ser tudo isso de bom para você. Seria como a lógica da dieta: não adianta você fazer dieta um mês, emagrecer 10 quilos e depois voltar a comer de tudo que nem você comia antigamente: os bons hábitos a gente tem que praticar para sempre caso queiramos manter os benefícios deles. Você se apaixonou por ele de um jeito, se ele começa a piorar, o risco lógico é que o encanto vá se acabando mesmo. Tão importante quanto saber disso, é também saber que ninguém consegue ser perfeito em 100% do tempo e isso significa que não dá para cobrar perfeição de alguém sendo que nem você é perfeita. Nenhum ser humano consegue manter todas as suas qualidades em tempo integral pelo resto da vida pelo simples fato de que viver também é ser colocado em situações tristes, ruins, estressantes e mais tantas outras que podem fazer com que nossas qualidades nem sempre sejam muito estáveis. Porém e apensar de tudo isso, você tem que colocar tudo na balança, respirar fundo e responder com sinceridade: apesar de todos os defeitos, ele vale a pena?

Ele está sendo “chato” há muito tempo ou só em certos períodos? O sexo tem sido escasso sempre ou só de um ou dois meses pra cá, por exemplo? Respostas para essas perguntas são importantes para saber se o seu caso ainda tem chance de ser passageiro ou não. Se você percebe esses defeitos há muito tempo e, mais importante do que isso, se o seu encanto por ele já se esgotou faz tempo, talvez seja a hora de reconhecer que o seu relacionamento já deu o que tinha que dar. Se por outro lado você discordar disso e perceber que foi apenas uma fase de desânimo e que te fez pintar as coisas mais de negro do que realmente são, essa é a hora de repensar a situação. Só não deixe de terminar seu noivado por conta de comodismo, por medo de não encontrar outro, ou qualquer coisa do tipo. Se você chegar a conclusão de que não o ama mais, você não o ama mais e ponto! Não fique vivendo de saudosismo e de lamentação por algo que um dia foi bom. Se já não é mais, foi-se o tempo. Não tenha medo de recomeçar a sua felicidade de outra forma. Muitas vezes, recomeçar do zero é mais estimulante e benéfico do que você imagina.

Recomendo a leitura do post “Como saber se o amor acabou”, que fala sobre sinais gerais que costumamos encontrar em relacionamentos em decadência.

 Boa sorte!!

 

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Avatar photo
Luiza Costa
  • Website
  • Facebook
  • Twitter

Acompanhe dúvidas através do Youtube/Instagram - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]

Related Posts

Recomeçando a vida do zero pela segunda vez

26 março 2023

Como fazer amigos e socializar? Mesmo com timidez ou baixa autoestima?

29 janeiro 2023

VIAJAR SOZINHA: Como fazer amigos, perder a timidez e socializar?

24 julho 2022
Social
Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Twitter!
Tem pressa? Marque sua consulta!
Consulte uma conselheira amorosa!
https://www.youtube.com/watch?v=v6NsrXbl8xM
Siga no Instagram!
instagram luiza costa
Novo EBOOK
Livro Miga, Sua Louca!
livro miga, sua louca!
Curta no Facebook
Últimos Comentários
  • David Meneses David Meneses Não se trata de coisas diferentes ou separadas, como o "tamanho". Mas sim a abertura de além de ter algo de qualidade completa, um tamanho maior e...

    Estou com ciúmes do vibrador de minha mulher! ·  25 March 2023

  • David Meneses David Meneses Cara, impressionante como vc foi preciso e inteligente nesse comentário! Eu nunca fiz isso mas dessa vez eu crie uma conta só pra elogiar... Se...

    Estou com ciúmes do vibrador de minha mulher! ·  25 March 2023

  • Marcio Marcio Vou me colocar no lugar do seu marido . Eu te perdoaria assumiria o filho sem questionar pois pai e quem cria . E iria aceitar vc ter relacoes sexiais...

    Meu marido descobriu que o trai, mas meu amante está disposto a assumir a criança que irá nascer ·  23 March 2023

  • EdvaldoEdvaldo Li muitos comentários mais nenhum chegou a resposta que eu queria vamos la , Minha esposa falou pra mim que quer comprar um vibrador e um consolo ,...

    Estou com ciúmes do vibrador de minha mulher! ·  14 March 2023

  •  Anônimo Anônimo A minha mulher goza quando me come com o vibrador, era um sonho dela aí liberei sabe que gostei.kk

    Estou com ciúmes do vibrador de minha mulher! ·  23 February 2023

Categorias
  • Beleza
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Filmes, Livros etc
  • Notícias
  • Pais e Filhos
  • Para homens
  • Para homens e mulheres
  • Para mulheres
  • Para pensar
  • Podcast
  • Publieditorial
  • Saúde
  • Saúde, Beleza
  • Sem categoria
  • Tirinhas
  • Vídeos
Posts mais vistos
  • Te conto como convenci minha mulher a transar com outro homem - Cuckold
  • Fiz fio-terra e gostei: vocês acham isso coisa de gay?
  • Por que tem mulheres que ficam olhando nosso "pipi" por fora da calça?
  • Como um homem enxerga a virgindade feminina?
  • Fazemos menage com minha mãe e tenho medo de futuramente isso me trazer problemas:
  • Descobri que meu marido me traiu com travestis durante anos
  • Levei um chá de b***** tão bem dado que não consigo mais tirá-la da cabeça!
  • Sou um homem heterossexual, porém, sinto atração por travestis
  • Conto ou não conto pro meu marido que trai/fiz oral em outro?
  • Quero muito ver minha mulher na cama com outra, mas não sei como convencê-la
Facebook Twitter Instagram Pinterest
Copyright © Pergunte a uma Mulher 2011 - 2014. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.