Muitas pessoas pensam que o amor ou dá certo ou não dá, e que o resultado final pouco ou nada depende delas. Com o tempo, não fica difícil descobrir que se não levarmos em consideração algumas coisas, o namoro pode não durar:
Cobre menos e faça mais: Tem gente que cobra tanto que se esquece de fazer o que realmente importa, que é ser uma pessoa agradável e que dá bons motivos para ser amada. É claro que nem sempre isso é uma tarefa fácil, porém, ficar cobrando e limitando o outro tende a gerar apenas insatisfação. As chances de alguém te amar e te admirar mais porque você cobra e é obsessivo(a) são mínimas, então, nada mais lógico do que sair dessa e dar bons motivos para que a pessoa nem precise sair tanto assim de perto de você. Tem coisas que não se pede, mas simplesmente se conquista, e carinho e atenção definitivamente são duas delas.
O erro de um não anula o erro do outro: Não leve a ferro e fogo aquela ideia de que se o outro faz, você também pode fazer: se você mesma foi a primeira pessoa a dizer que o outro está errado e que se magoou com isso. qual seria a lógica de você fazer o mesmo? Não fique procurando no outro pretextos para fazer algo que você sabe que é errado, mas que o orgulho e o comodismo te faz passar por desentendido. Se o outro fizer algo errado, tente usar isso como um motivo para tentar ser mais feliz (nem que seja largar ele e ser solteira) e não para fazê-lo tão triste e desacreditado como você.
Seja um otimista realista: Não precisa ficar pensando que tudo dará errado, porém, é necessário saber que somos seres humanos, e aparentemente aqui na Terra não existe um relacionamento que é perfeito 100% do tempo, pelo simples fato de que somos imperfeitos por natureza. Assim, tente ser feliz considerando sempre a realidade, sabendo que não existem príncipes nem princesas, mas sim seres humanos.
Aceite que todo mundo tem suas falhas: Não existe perfeição a começar pela gente, e se sabemos disso fica fácil perceber que de nada adianta ficar crucificando o outro por causa de um defeito ou outro. Todo mundo sabe dos defeitos que seria ou não capaz de aguentar, então, tente escolher alguém que ao seu ver tenha defeitos suportáveis e aprenda de uma vez por todas que o ser humano vem com um kit de erros e de acertos.
Não espere tanto do relacionamento: É claro que podemos e devemos esperar coisas boas do relacionamento, porém, isso não significa que depositaremos todo o sentido da vida nele. Ele pode dar certo, tanto quanto pode dar errado e, ficar se descabelando antes do tempo só fará com que ele tenha menos tempo de vida. Viva um dia de cada vez e tente fazer de cada dia algo prazeroso para o casal, sem essa de tentar ficar adivinhando o que será do dia de amanhã, do próximo mês, ou até mesmo do próximo ano. Faça a sua parte bem feita que do imprevisível a vida tomará conta.
Por fim, busque ter sempre uma pitada a mais de tolerância, boa fé e esperança: Isso não significa que você terá que ser uma pessoa que aceita ser pisada e que se vê obrigada a relevar coisas que te machucam profundamente, mas sim que você é uma pessoa que, apesar de tudo, tenta fazer a sua parte para as coisas darem certo, e se não der, nada impede de você seguir uma vida bela e plena de uma outra forma que não mais aquela que até então você acreditava que fosse a certa.
Boa sorte!