Leitora: Sou universitária. Tenho 21 anos. Já tive namorados e ficantes como qualquer garota da minha idade, mas preciso admitir: gosto do tipo cafajeste. Já a minha irmã, só namora caras legais. Não sei explicar porque somos diferentes. Os namorados dela sempre foram bem vindos aqui na família. O tipo de homem que vai na cozinha, bebe água, lava o copo e guarda. Já os meus, prefiro nem trazê-los muito aqui em casa.
Não sei porque sou assim. Acabo me sentindo atraída por caras egoístas, infiéis e até um pouco abusivos. Já tentei namorar um sujeito legal e não deu certo. Eu não o respeitava. Não que eu o traísse, mas o tratava mal. Uma vez eu deixei ele me esperando meia hora do lado de fora de casa enquanto eu terminava de me arrumar, sem nem chamá-lo para entrar. Ele se cansou disso e terminou comigo. Hoje em dia reconheço que agi errado. Perdemos o contato (ele se mudou), mas se um dia encontrá-lo, gostaria de pedir desculpas.
O que me consola é que pelo menos eu não exploro os caras legais. Infelizmente tem muita menina como eu que usa homens assim para levar vantagem. Vejo várias fazendo isso. Elas jogam aquele sorriso matreiro, dão a entender que pode rolar só para obter algo numa troca que nunca se consuma. Admito que já fiz isso, mas parei. A consciência doeu. Hoje se eu quiser sair de noite, saio com meu dinheiro ou então sendo bancada por um homem com quem eu realmente quero ficar. Não quero minha bebida, meu cinema ou meu jantar sendo pagos por alguém que se iludiu comigo.
Pode ser falta de maturidade. Se for, pelo menos é algo que o tempo corrige. Meu medo é que isso seja algo do meu caráter.
Minha amiga, encontrei váriosss, mas váriosssss erros nessa sua história…
Primeiro:
Como assim você “só aceita algo” quando pretende ficar com um cara? Se não pretende, não aceita porque do contrário está “explorando” ele? Ao meu ver, essa é uma cultura que tem que parar. O homem paga porque quer e, estando afim ou não, quero acreditar que é por gentileza (assim como você agrada pessoas que você gosta, etc). E a mulher aceita porque acredita que é uma gentileza.
É óbvio que em uma paquera “a gentileza pode aumentar, bem como haver o desejo de retribuição”, porém, não podemos interligar uma coisa a outra. Ou será que meu amigo gay quer me comer porque quase sempre que me vê me trás um presente e por várias vezes não me deixou pagar a conta de alguns lugares que vamos juntos? E quando meu pai levava minhas amigas pra passear e pagava tudo é porque ele era um velhinho safado?
Sério, temos que parar com essa cultura que, a meu ver, é “extremamente pobre” (inclusive de espírito de ambas as partes) do “ganhei um prato de comida e agora vou dar a ppk/um beijo”. Isso desvaloriza todo mundo, OUUU se você, leitora (ou leitores que estão lendo isso), realmente acredita que faz sentido, já podemos logo nos precificar de uma vez pra ficar mais fácil pra todo mundo.
Sem contar que meu pai sempre fala que quem sempre pensa que o outro espera algo em troca, é porque se trata de uma pessoa que também não faz nada de graça. E aí viria uma outra filosofia sobre você e esses tais caras que você sai: será que semelhante atrai semelhante? Tipo lei da atração? Até quando somos “pessoas” ou “espelhos”?
Quero ressaltar que não estou falando que a maioria dos homens paga algo despretensiosamente, mas sim que é como um leitor que faz isso um dia disse (traduzido em minhas palavras kkk): “Eu “arrisco” porque é da minha criação e quero ser gentil também. Agora, se ela não quiser algo a mais, vou ficar triste, porém, sei que atração mútua não pode ser forçada“.
Sem contar que muitos homens que acreditam nisso (não sou ingênua ao pensar que são poucos), acreditam porque existem mulheres que alimentam esse tipo de lógica – mesmo não querendo, concorda? Tipo a menina que não tinha como voltar pra casa e acabou “tendo algo com o cara só pra pagar a carona”. Triste…
Segundo:
Na minha experiência, a maioria das mulheres que gosta de homem que não presta, é porque na verdade ela tem baixa autoestima. Ou seja, não acredita nela mesma, nem se vê como merecedora de algo “maior”. Acha que não merece “o mais foda de todos” e aí cria toda uma ilusão “de que o cafa excita mais”, enquanto na verdade, é apenas a (falta de) autoestima dela gritando que “se ela consertar aquele cara, é porque ela é muito especial e nunca mais terá baixa autoestima de novo”. É complexo, resumi brevemente e pouca gente entende. Porém, em meus anos de site, só tenho confirmado essa teoria.
No fim, obviamente que elas nunca conseguem a autoestima que querem, porque o vazio está interno, e claro, na maioria das vezes, acabam só se machucando ainda mais. Porém, como muito gente prefere repetir o mesmo erro do que “pagar de fraco que precisa de terapia” (e quem não precisa?), fica só vivendo num looping eterno de merdas e uma vida insatisfatória.
Terceiro:
Não acredito que você seja mau caráter, mas fora todos os problemas que foram – e que serão – citados aqui, talvez você também seja um pouco covarde (e/ou imatura?):
Quando você deixou aquele cara plantado, você entende que era, mais uma vez, a sua baixa autoestima pedindo ajuda para se sentir superior ao pisar nos outros? Tipo “nossa, eu piso mesmo, sou foda porque ele aceita!!” (e sorte sua e dele que, no fim, ele não aceitou porcaria nenhuma kkkk). Enfim, quando você passar a entender que você fez aquilo porque você se acha um lixo, não porque você desrespeitou o cara (ainda que também tenha acontecido isso, obviamente), muita coisa irá mudar.
Por fim,
Ainda que vocês sejam irmãs, às vezes você viveu algo que ela não viveu. Ou que ao menos em você desencadeou algo extremamente negativo.
Não que seja regra, mas…
Você já foi violentada, estuprada, abusada, ou qualquer item negativo quando criança? E qual é a visão que você tem do seu pai/tio/avô, ou qualquer outra figura masculina que foi importante pra você? Será que é diferente da que talvez a sua irmã tenha? A forma que você vê os homens pode ter muito mais a ver com o que “os seus ídolos te mostraram” – mesmo sem dizer nada – do que você pensa. E como, por sua vez, a reação aos fatos pode mudar de pessoa para pessoa, faria bastante sentido caso sua irmã fosse diferente de você.
Continuando…
Seu pai trata sua mãe bem? Seu tio já insinuou que mulher que aceita que pague a conta tem que ficar com o cara? Ou até mesmo sua mãe, ou qualquer outra pessoa que tenha peso pra você? Esses são apenas exemplos figurativos: adapte-os como quiser e entenda que, ainda que muita gente queira “pagar de sabichão independente”, somos, sim, produtos do meio.
Outro exemplo é uma amiga minha que é igualzinha a você. No caso dela, é visível que é porque o pai dela sempre dizia que, apesar dela ser bonita, “era muito burra e não iria conseguir nada na vida“. Sabe aquele pai que acha que tá fazendo o filho se coçar, mas na verdade tá é desmotivando? Pois é… ela infelizmente acreditou nas palavras dele e hoje arruma um mala atrás do outro.
São muitas coisas, muitas mesmos, mas o mais importante é que sim, dá pra mudar. Basta que você entenda “a sua lógica”, e claro, realmente se esforce para mudá-la. Sem contar o respeito e empatia pelo próximo, coisa que, quanto mais você cultivar, mais fácil será de esperar o mesmo.
Boa sorte!
135 Comentários
Eu poderia ser bonzinho e dizer que vc procura aventura e emoção que esses caras ditos cafajestes proporcionam, mas a verdade é que eles são um reflexo do que vc é, mas aposto que quando vc tiver coroa vai procurar um bonzinho, pq só eles vão se interessar por vc também. Essa teoria de baixa autoestima se fosse verossímil seria aplicada aos homens também né, homens que tem baixa autoestima recusariam super mulheres para sair com imprestáveis né, mas nunca vi muito disso.
“Essa teoria de baixa autoestima se fosse verossímil seria aplicada aos homens também né, homens que tem baixa autoestima recusariam super mulheres para sair com imprestáveis né, mas nunca vi muito disso.”
Muito interessante oq vc disse, porém, são culturas diferentes. Ser homem e ser mulher são coisas diferentes (a começar pelo o que o pai e a mãe diz para cada um deles + a sociedade, etc). Ou seja, nem teria como o resultado ser igual.
“O bonzinho/bobinho” muitas vezes é o equivalente da leitora, porém, ele foi para uma “área e ela para outra da baixa autoestima e da busca pela aceitação”. É um assunto muito complexo, não sei se deu pra entender pelo oq eu disse, mas pra mim faz todo sentido kkkk Sem contar q o problema d autoestima em um tem reflexo diferente do que no outro, mesmo entre pessoas do mesmo sexo. Ou seja, nem toda mulher com a criação exata a da leitora resultaria no que ela se tornou, e vice versa. São apenas tendencias, não leis.
Sem contar q acho que, por sua vez, cafajestes têm baixa autoestima (no geral) e tbm buscam por (auto)aceitação constante, mas ai sim polemizei demais, seria outro tema e precisaria d um longo vídeo ou texto para poder falar mais a respeito kkkkk
Li este texto através de um grupo de facebook, e embora seja razo em alguns pontos, já é um começo para discutir mais a fundo essa questão:
https://www.akimneto.com.br/blog/sindrome-de-cafajeste-ou-isso-e-coisa-de-homem-ne/
Concordo com a Luíza. Acho que os dois pólos/extremos têm baixa autoestima. O bonzinho e o cafajeste. Homem bonzinho, em geral, sempre cede, sempre se nega pra agradar a parceira, não tem individualidade, vive babando o ovo da garota. Não sabem dizer não com medo de magoar a menina e não serem aceitos. Aí é um tipo de resultado de um cara que tem baixa autoestima. O outro é o cara se tornar um cafajeste e ficar correndo atrás de mulheres que ele sabe que são frágeis pra pisar nelas e se achar o superior, o fodão. Pura necessidade de autoafirmação, o que também é um indicativo de baixa autoestima. Já vi muito cara de baixa autoestima que ficava inseguro perto de mulher que se garantia e, por isso, decidia pegar uma mais ou menos. Nossa, acontece demais.
“Já vi muito cara de baixa autoestima que ficava inseguro perto de mulher que se garantia e, por isso, decidia pegar uma mais ou menos. Nossa, acontece demais.”-
Sim, acontece muito. Além da baixa autoestima, a timidez não ajuda nem um pouco.
Não vi nada demais. São personalidades e gostos diferentes. Uma gosta de sofrer e a outra não.
E não viu nada demais na q “gosta” (pq no fundo e no raso ninguém gosta, né? kkk) d sofrer? São problemas muitas vezes sérios, mas q tal como vc disse, “não vemos nada demais”.
Ela disse que gosta do tipo cafajeste.
mas foi modo de falar né, pq ela não queria gostar loke kkk
Hahahahhahahahahhahahahah! Então foi modo de falar e de agir.
Olha olha q se fosse meu aluno de redação ia te voltar o texto kkkkk
kkkkkk não sei se essa outra “gosta de sofrer” kkkk, mas no fim é isso msm
Hahhahahahahahahahahahah! Viu só.
A tal da autoestima quando é baixa…
É muitas vezes sútil, mas dificilmente uma pessoa não tem alguma insegurança e, quando não acreditamos no próprio taco, em alguma área, as manifestações podem ser imperceptíveis. Você recebe um elogio e sem pensar faz ressalvas: “não custou caro/foi sorte/exagero seu/eu nem queria/tem outros muito melhores…”
O nome disso é auto sabotagem. Já que a percepção de si é ruim, a reação é apoiar o que confirma isso e rebater quem discorde. Nestas situações elogios são desprezados e críticas atraem. Até eu, tão orgulhoso de mim, descobri estes mecanismos em áreas “cinzas” de minha vida. Assusta! Já observei no face, uma mulher que tinha postado várias fotos de épocas diferentes. Os elogios para as boas sempre eram respondidos com “senões” mas uma da época mais “horrível”, ela dava trela e concordava com quem esculhambava. Aqui no blog teve uma ocasião que eu chamei a atenção de um colaborador que só se preocupava em rebater as críticas e nada dizia a quem elogiou o texto. Tem mais masoquista no mundo do que nossa vã filosofia supõe.
Cara perguntadora, sobre o teu “gostar de quem não gosta de mim”, eu não acrescentaria mais ao que foi dito. Se alguém, por suas próprias atitudes, acaba se prejudicando, então podemos chamar isso de doença. Você tem consciência disso. Começou a perguntar, isso é bom, daqui a pouco vem a resposta e, então, lutar pela solução.
Mas tem um aspecto secundário que vale a pena citar: você, como a maioria de nós, pode estar aceitando sem questionar que existe um tipo “certo” de pessoa para se relacionar. Estas simplificações que dividem os homens em “bonzinhos” e “cafajestes” não ajudam. Deve estar havendo uma confusão na sua cabeça em ligar certas características de personalidade que lhe atraem com o caráter da pessoa e procurar o bad guy em todos os sentidos.
Quanto a sua descrição de quando se paga ou não a própria conta, poderia traduzir o que você disse em: existem dois tipos de mulheres; a puta honesta e a desonesta; a que recebe e entrega e a que promete, leva o $, mas não “dá” o produto.
Pense!
Isso diz muito sobre a tua auto depreciação. Do jeito que tá, te pago um centavo e levo tudo.
Vc já deu algo ou pagou uma conta para uma mulher sem esperar que estava “levando um produto”?
Conscientemente, não.
Mas essa questão é mais profunda. Eu sei que quando aceitam “o pagamento” isso na maioria das vezes é uma abertura.
Preocupante esse pensamento. Preocupante mesmo.
Será que sou uma puta desonesta? kkkk
Vim de família de mineiros, basicamente todos os meus amigos são gentis (inclusive os gays) e realmente me preocupo com esse tipo de associação.
Sem contar que é uma desvalorização e tanta da mulher.
Tipo paga uma conta de sei lá, 10, 20, 30, 100 reais e tem tudo a ver “com ficar com ela”?
Se sim, não seria meio humilhante para os dois lados? Parece que o cara tem valor pq paga e a mulher perde o valor pq aceita? Pensando nesse ponto de vista, claro.
” não seria meio humilhante para os dois lados ”
Claro, esse é o ponto. Eu queria tratar disso nos tais textos que eu prometo e não entrego. Um dia…
A vivência extremamente diferente de homens e mulheres nesse aspecto da grana faz com que ambos os lados não se compreendam.
Mas eu vou um pouco além, não faço associação com sexo simplesmente. É algo mais.
Ela insiste em dividir a conta — não quer nada comigo.
Ela aceita algo de mim — se interessou e permitiu a abertura.
Não acho que é uma coisa de homem X mulher, mas sim de pessoa (ou talvez de Estado? Criação? Sei lá kkk)
Meu pai é homem e não pensa assim. Sempre foi gentil com TODO MUNDO. É dele e é nítido (acho que ele me fez sem querer uma “puta desonesta” pq sempre acho que muito homem pode ser como meu pai, que dá mt coisa pra todo mundo e não espera nada em troca. Pra vc ter ideia, meu pai levava meus amigos no mercado e deixava a gente escolher basicamente oq quisermos kkkk. Ele tbm dava carona pra geral.
Teve tbm uma vizinha q ele foi gentil, será q ele tava afim dela? kkkk
Meu amigo gay não deixa d ser homem e é gentil inclusive com o Thiago.
O Thiago, por sua vez, esses dias pagou uma pizza para um amigo (eu estava com eles e o Thiago pagou tudo)
Eu (ok, agora um exemplo feminino kkk) sempre pago a conta quando saio com uma amiga de Brasília (gosto muito dela e mais mil motivos kkkk).
Será que você, apesar de ser muito inteligente e querido, não pensa assim como a leitora tbm? E será que quando vc paga vc nunca esperou “conscientemente” mesmo, tal como vc disse? Não teria nada demais vc pensar assim, visto que não sei como foi sua “cultura, criação, etc”.
No mais, uma mulher interessada manda mil sinais, independente de aceitar ou não a conta – até pq tem mulher q divide e tá xonada no cara e mulher que aceita e tá xonada (pq por sua vez, vai da cultura dela tbm. Ela pode ser como eu ou como a leitora, por ex). Assim como tem o contrário tb…. Acho inclusive muito perigoso (e até com certa preguiça de interpretar vários sinais) pensar assim.
Luiza, Luiza…
não vamos perder o foco. Foi a perguntadora que trouxe este ponto de vista. Ela separa o “dividir” ou “ser paga” conforme o interesse no parceiro. Eu sublinhei isso e critiquei.
Quantos aos sinais, você tem razão, mas presentes ou contas pagas são a materialização disso, tem muito valor simbólico, mas com peso diferente conforme o sexo envolvido.
Lembra da polêmica de quem paga a conta do motel na primeira vez?
Não diga que homens e mulheres, de uma forma geral, pensam da mesma forma, que estes mundos ainda não se encontraram.
Mas bah, a preguiça tomou conta e ainda não almocei, fico de palavriado no blog. Vou comer lá pelas três, afinal ninguém paga nem faz a minha comida… Bah!!!
Não acho q perdemos o foco, mas simq vc pensa como a leitora e tá enrolando ao dizer isso kkkkkkkkkkkkkk. Tb confesso q fiquei um pouco agoniada em vc insistir q “homens pensam assim” pq conheço vários que não pensam assim. A começar pelo meu ídolo mor rs.
Quanto ao Motel, se eu te falar que nunca fui em um, vc acreditaria? kkkkk
Tipo já fui, mas foi pra dormir, não pra fazer as coisas q as pessoas fazem kkk “Luiza com 30 anos nunca foi ao Motel!”
E quero seu texto sobre isso sim, já estou curiosa e com medo ao mesmo tempo, rs.
Por fim, sendo cultura ou não, temos q parar com essa linha.
Um adendo:
Nas minhas consultorias existe homem q pensa como meu pai, porém, obviamente muitos pensam como a leitora (e vc? Assume, vai! kkk). E sabe oq eu digo para os q pensam assim? “JAMAIS pague a conta, rache sempre”. Do contrário, vc ficará culpando a mulher por uma coisa q, querendo ou não, foi culpa sua. Afinal de contas, vc SUPOR algo que não foi tratado diretamente é sim culpa de quem supôs.
Não tô enrolando. Por mim seria sempre um dividir. Presentes, pagar contas fica pra ocasiões especiais.
Mas os vários teus são diferentes dos vários meus. Um dia a gente junta eles e vê quem tem mais. Acho que tu perde essa.
Não se assuste com o meu texto, pretendo discorrer pela história para podermos ver com outros olhos
Acho q se vc pensa como a leitora – ou apenas não vê essa questão como questão de gentileza – é melhor dividir sempre, vc tá muito certo. Assim ninguém supõe nada e fica legal pra todo mundo.
Uma outra questão que pensei aqui tbm: será que não tem a ver com classe social tb?
Por ocasiões da vida (algumas já relatadas em vídeos), eu convivi (e ainda convivo) com várias classes sociais e vejo que, em geral, a classe média pra cima age mais ou menos como meu pai. Pra eles é questão de gentileza e acabou, tipo nem faz falta pra eles.
PORÉM, quando a pessoa tem um salário menor, ou é muito mão de vaca (não podemos ignorar isso tbm né kkk), ela costuma pensar do jeito da leitora, sabe? E eu até entendo, pq se o dinheiro faz falta pra ela, ela fica mais ansiosa em ver o retorno em tudo. Afinal de ocntas, “ela não pode jogar dinheiro fora”.
Eu vejo isso em mim, nunca fui rica, mas quando “entra uma graninha a mais” eu me vejo mais despreocupada com essas coisas. Pago conta até de amigas, dou presente em dia de nada. Agora quando vim morar em Curitiba e comi o pão que o diabo amassou, 5 reais me faziam falta e aí se fosse homem iria rachar com a mulher kkk Não pq seria moeda de troca, mas pq tinha q calcular mesmo kkkk
Luiza, uma questãã… ou melhor uma sugestão de um vídeo.
A consulta de hoje, pelo menos pra mim, era sobre o incômodo da perguntadora em gostar de cafajeste, mas tu falou bastante sobre algo que foi só uma citação dela, como ela encara o pagamento das contas conforme o interesse. Esse negócio de presente, pagar contas, eu percebi, mexe contigo, tanto é que o meu “inconsciente” virou polêmica.
Por que, na tua opinião, a primeira vez do motel (ou todas) é quase uma unanimidade entre as mulheres que deva ser da conta do homem. Tente estabelecer uma relação, se é que tu vê, entre as outras contas, jantar, presentes, etc. e esses conflitos todos.
Toda vez que discordo d vc vc acha q to neurótica “ou que mexe comigo”. Aposto que se tivesse escrevendo um monte de textão indo a favor do que vc disse, vc acharia normal kkk.
Inclusive, já reparei mt isso em vc, quando eu discordo vc sempre vem com esses papos. Tu já reparou isso? Ainda q eu sempre escreva textão sobre basicamente tudo aqui no site e ainda que minha profissão seja debater tudo? rs
Quanto as suas perguntas, eu acho que já falei sobre todas elas aqui no site ao longo dos anos, não? Já expliquei inclusive a relação que eu vejo (que claro, com a minha experiência).
E o motel eu nunca fui, lembra^? Não pra isso kkkkkkk
Só falando da minha situação para aumentar a amostragem de vocês, rsrs
Normalmente, eu pago quando saio com a alguma garota, mas faço isso mais por cortesia mesmo. Não me sinto roubado nem nada do tipo se no final ela não ficou comigo. Já paguei para amigos e familia também, e não esperava nada, rs
Agora quando a garota faz questão de pagar a parte dela, principalmente no primeiro encontro, eu acho que a garota não ta muito afim. Tipo, ela não da “abertura” como o Carlos disse, ou que ela fez questão de não me “dever” nada.
Isso me coloca num meio termo então? rs
Entre você (Lu) e a perguntadora
Sobre o motel, acho que é mais unânime o cara pagar. Do tipo que até as garotas que insistirem em rachar a conta, não falam nada quando o assunto é o motel, mas nesse caso acho que é um pouco diferente também. O cara já tem alguma intimidade maior com a garota.
Não te achei meio termo, achei q vc pensa exatamente como eu penso. Vc faz por gentileza, não espera nada em troca e se um dia não quiser fazer, não faz. Não pq “é uma barganha”
Ou não foi isso q vc disse? kkk
Sim sim, foi o que eu disse, rs
Obrigada por fazer parte da minha “pesquisa” de que não é todo homem que é assim. Já tava achando q tava ficando doida e que fui criada de forma alienada kkkkkkkkkkkkkkk
Eu li a conversa toda e fiquei bem intrigada. Eu também faço parte das pessoas que pagam a conta do companheiro/ amigo só pq gostam disso, e eu sempre pago a minha parte se vou sair com pessoas que não tenho tanta intimidade simplesmente pq sou independente. Tenho certa dificuldade de entender esse jogo de valores. Como vcs chegaram a essa conclusão do significado do dinheiro em um encontro? Passaram isso com namoradas/amigas? De onde veio a teoria. Estou me sentindo um peixe fora d’água. Kkkkk
Também nunca entendi isso kkkkkk
Essa questão da independencia eu tbm nao sei se concordo muito. Eu sou independente pq sou, é um fato da minha vida. Não me sinto menos independente pq aceitei algo de alguém.
Ser independente é se manter de forma satisfatória independente dos outros. Se eu consigo, não será um prato de comida ou um presente q tirará isso de mim, entende?
Acho que vc me entendeu mal, disse que quando tenho pouca intimidade com a pessoa prefiro tomar a frente e pagar a minha parte, pq não me sinto confortável em ver alguém que não conheço pagar algo pra mim. Pra eu receber coisas preciso de intimidade kkkk
Eu não saio com quem tenho pouca intimidade. Não mais kkkk
Mas já passei por poucas e boas quando mais jovem q tento contar nos vídeos
Inclusive bjo forçado tenho história p contar kkkkk
De nada, rsrs
Refleti um pouco sobre isso e talvez, as pessoas que pensam assim normalmente são aquelas que veem a relação como um jogo. No sentido que é um briga de quem tem mais poder/dominio, ou os “espertos se dão bem”, e como em qualquer jogo existem as “peças” que podemos usar para ganhar.
Mas quem paga não tem mais poder. As pessoas precisam entender que poder, independência e blablabla vão muito além de quem paga oq.
Eu vejo mais ou menos assim. Essas pessoas podem ser/estar divididas em 4 áreas (e eu só aceito a última kkk):
1- Aquela pessoa que não faz nada de graça:
É aquela que acha que se dá um real, tem que receber um real (literalmente) em troca, e que tem que ser do jeito e no tempo dela. Do contrário, ela acha que saiu no prejuízo porque como dizem os antigos, ela não dá ponto sem nó e só precisa “ganhar, ganhar e ganhar” sempre e exatamente oq queria. Do contrário, vc é interesseiro (a) folgado(a) (e ela não, né? kkk). Esse tipo d gente costuma ser tbm muito mesquinha e jogadora.
Ela tbm se afunila com a mão de vaca: NOSSA GASTEI 50 REAIS E ELA NÃO TRANSOU COMIGO MEU DEOLSSSSSS que vaca interesseira! Sou “tão fofo e educado “e ela fez isso comigo kkk (foi oq falei pra Gaia, se ela acha q um cara só vai ser gentil com ela se ELA pagar, e se ela não pagar ele “xinga” caso não fiquem, é sinal d q esse cara é um escroto por caráter, não pq “pagou ou deixou de pagar”. Se for pra passar raiva, faça como o cara de pedra: rache sempre pq vc não tem direito d reclamar de nada q foi feito “em uma falsa intenção d cavalheirismo”.
2- Mesquinharia é diferente de sei lá, a pessoa gostar de finanças.
Eu por ex, adoro dar tudo pra todo mundo, PORÉM, eu sou ótima negociadora. Peço desconto, analiso promoções e tem gente q acha q isso é coisa d mão de vaca, e não é. É coisa d quem gosta d finanças ( O Thi fala que se uma empresa me contratar pra fechar negócios vai ficar rica pq eu sempre tento ver o lado de todo mundo kkk). Porém, se to com quem gosto eu não economizo por estar com a pessoa. Ex: se o lance vale mil reais, eu pago mil. Se não vale 5, eu não pago nem 5. E comércio é comércio, é muito diferente de agradar quem vc gosta.
Então por ex, eu negocio em uma loja, um cliente meu pode negociar sei lá, um combo com 8 consultas (agora mesmo estava fazendo issokkk) é normal, é comércio – nada a ver com ser mão d vaca ou mesquinho. Agora se alguém q eu goste muito quer algo x que eu possa comprar, eu vou lá economizar caso seja caro (mesmo com desconto? kkk)? Não, não vou! Eu vou é fazer a pessoa feliz kkk. É como meu pai fala: comércio é comercio, vale tudo, DESDE que ambos levem vantagem e DESDE q o preço valha pra vc (pode ser 100000 ou 10). Afinal de contas, consumidor não é bobo, nem empresário e ambos precisam tirar a parte boa disso. Não vale lei de Gerson, mas negociação (comerciante em geral sabe o quanto pode dar de desconto, por ex), vale sim e te ensina a ter educação financeira.
3- Gente com baixa autoestima.
Tem gente q parece q não se garante pela companhia, acha q sempre precisa ficar “dando algo em troca pra se fazer valer” (inclusive a perereka ou uns beijinhos se precisar). Do contrário, oq o cara ganhou em ter saído com a pessoa?
4 tipo e o único tipo que, eu, Luiza, perdoo e entendo (Até pq já passei por isso kkk):
Quem tá sem grana, quem ganha mal ou tá desempregado mesmo.
Se o cara/mulher está assim, seria até desumano “querer q a pessoa pague algo”. E aí é só rachar sempre, MASSS se der um macarrão com salsicha pra mulher (será q isso ele pode? kkk) não vale precificar de novo kkkkkk
Diferentemente do playboy q chora pq perdeu uns trocados, 10 reais para um pobre pode valer muito. Nesse caso o cara não está sendo mesquinho, nem bem esperando algo em troca, mas está preocupado com o futuro dele. Eu aceito, eu perdoo e eu acho q ele está certo.
Mas né, acho q deu pra entender kkkk
É então, complicado essa situação e o ideal seria que as pessoas parassem de pensar assim, rs
Tipo, tem que começa a se garantir mais como pessoa, pelo jeito, pela simpatia e conversas legais, química do que o que ela pagou para você na refeição. Parar de achar que os outros te devem por qualquer coisa que você faz…
E sobre esse quarto tipo, tem como ser criativo, rs……se ta sem dinheiro que programe coisas mais ao ar livre nos primeiros encontros, que a coisa mais cara é um picole mesmo. E a partir disso, peça para dividir a conta.
Melhor do que o cara ficar com dor no coração depois, porque foi num restaurante para agradar a moça e não conseguiu nada, rsrs
Motel é caro, financeiramente compensa mais fazer em casa.
Eu acho motel meio forçado, mas um dia quero ir só p falar q fui e brincar na banheira kkk Dai vou pegar uma
Diária toda p não ter pressa d sair e não ficar o forçado q odeio kkkkkk
Haha, vou te dizer que na comparação nunca o motel vai ser melhor que a sua própria cama, MAS vale pena você ir pelo menos uma vez.
De preferência em algum que seja temático, ou com uma banheira legal que nem você comentou, para valer a pena por perder um pouco do conforto. Uma ducha dupla também é interessante.
Eu iria querer uma playlist de músicas fodas, um presente foda (não necessariamente caro), meia luz, muito carinho, comida leve, uma champanhe, banheira com luzes e mais luzes (ou velas), aromatizador pra ambiente que não seja enjoativo. Nussa ia ser mt mara kkkkkkkkkkkkkkkkkk
(pausa pra temas mais de 18)
Relaxamento na banheira morna e cheirosa. Depois durmo com calma, olho a vista (tem que ter vista!) e só acordo no outro dia.
Agora quero ir pro motel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#maemeleva
hahahaha, acho que o Thiago vai preferir fazer em casa mesmo, para evitar tanto trabalho haahah
E sim, banheira é muito bom, só cuidado para não dormir nela, rs….muito mais no pós coito que da sono
Vou te falar que normalmente eu coloco uma rádio que tem aqui em SP que toca musicas mais lentas(românticas) e mais antigas. Isso quando coloco musica, que não é sempre. Muito mais porque ajustar aquele rádio de motel é muito chato, haha
Uma dica, é falar para o Thiago aprontar as coisas mais cedo, porque chegar com as coisas e ter ajustar vela, musica pode ser meio corta-clima, rs
Thiago é gente boa, se eu falar pra ele q quero tudo isso e mais um pouco, ele faz. Mas ele não era assim com as outras mulheres não, era um mão de vaca do caramba kkkkkkkk Inclusive dava um vídeo né não (só de perolas q ele já fez inclusive comigo quando tava perdido kk, mas sei q não foi por mal e deixei passar kkk).
e claro, eu dou muito, mas muito tb.
Teve uma vez q ele foi passando mal buscar um creme comigo só pq tava triste achando q o culote tava crescendo mt kkk Fui descobrir que o loke tava passando mal quando ele chegou aqui e quase morreu kkkk. Já saiu com gripe pra tirar foto (as vezes ele ocnsegue me enganar, mas quando percebo obviamente q não saio), e por ai vai.
Brinco q se a gente terminar ele será meu melhor amigo, mas ele fala q não vai ser bonzinho assim com outra não kkk (vai ser sim pq vou dar conselhos kkkkk Até pq tenho mil defeitos, mas se tem uma coisa q ao menos tento fazer sempre é ajudar casal a ser feliz, mesmo chorando por dentro. Levo a sério meu ofício kkk).
Acho que isso é porque você se doa bastante também…
Quando a pessoa sempre lembra da gente, sempre apoia e talz, da até gosto de ajudar também, quando ela precisa. Isso se a pessoa der valor nessas coisas, que não é sempre, rs
É tipo uma parceira/amizade genuína e não tem haver com os defeitos/qualidades, se gostamos (paixão) ou se a pessoa é perfeita.
Falo porque tenho isso com algumas pessoas também, rs…..e nem todas são pessoas que eu fiquei e talz
Essa é a lógica da vida que pouca gente entende.
Uma vez eu falei pro Thiago
“Será q to ficando metida? Não quero mais ser amiga de todo mundo, não quero mais andar com todo mundo. Tenho achado q mt gente não vale a pena. Uma vizinha que antes queria ser amiga, agora cago e ando pra ela (mas tem outra q já adoro kkk)”.
Daí ele respondeu que é trauma por causa daquela minha amiga lá q me usou horrores EEEEEEEEEEEEEE pq como eu dou muito, meu padrão acaba subindo muito tb. E nem é por esperar algo em troca, mas é pq vc quer crescer, ver a vida progredir, ai se eu arrumar encosto, como vou fazer isso? Seria como querer correr com cimento no pé kkkk
Ou seja, se eu ando com uma pessoa q não sabe nada sobre nada, nao me acrescenta nada, não me ensina nada, não me ajuda em nada (tem trabalho foda q eu faço e tem “amiga q finge q não viu” e eu sei o pq né? kkk, agora tenho amiga q sai dando like em tudo e eu sei pq ela faz isso p me ajudar e que as vezes nem tava mt afim kkk E nãõ estamos falando sobre o like, tem mt coisa implícita aí). E ai continuando nos defeitos (rs) é mão de vaca e ainda por cima quer sugar tudo que eu sei (tipo quem te procura só quando tem problemas). Essa pessoa me desanda, concorda? Vou ser amiga pra q?
Tem uma das meninas do fc que se chama Andreia, cara não é pq ela é do fc, mas aquela menina é FANTÁSTICA, tão fantástica que virou minha amiga pessoal já. É leve, otimista, torce por vc, ótima mãe, engraçada, caarinhosa, como não amar uma pessoa dessas? Prefiro ela do que mt gente da família.
Ou seja, tem mt gente bacana e que vale a pena no mundo, só que se a gente ficar contando moedinha com tudo, vc não encontra e ainda generaliza o trauma d um pensando q o resto tbm não presta.
Acho que vc ta certa Lu
Tipo, não acho que eles precisam fazer TUDO pela gente, mas amigos são aqueles que lembram da gente nas horas boas, ruins e não to falando isso como clichê, rsrs
Por exemplo, pode vir com algum problema?
Pode
Mas é legal quando essa mesma pessoa aparece quando acontece algo bom também e quer compartilhar conosco. Não fica só sugando como você comentou e ajuda sem pedirmos.
Uma exemplo bem pobre, mas assim, mês passado uma conhecida minha viajou para o Chile e lá vende uma bebida famosa que já tinha ouvido falar faz tempo, mas nunca tinha provado. Resumo, pedi para ela trazer essa bebida e depois que chegou, a primeira coisa que eu fiz foi chamar um amigo meu (que também curte beber) para combinarmos algo. Ele vire e mexe me chama para algumas coisas, então quando tive a chance de fazer algo legal também, eu fiz sem pensar em preço e talz.
Acho que ai tá a amizade. Querer o bem do outro naturalmente.
Infelizmente não da para ser assim com todo mundo, o que de certa forma acho natural, porque nem todo mundo consegue ter uma ligação/conexão com a gente. Tipo aquela coisa do “santo bater”. Sem contar as pessoas mais egoístas, mesquinhas e etc.
óbvio, ninguém tem nem condições de fazer tudo pela gente kkkkk Até pq já viraria outra coisa, rs.
hahahaha
Sim, me expressei mal. Quis dizer algo com a pessoa sempre ajuda, sempre apoia, tipo parecer “perfeito”.
Nos somos humanos e podemos pisar na bola as vezes, tipo ser egoistas por um tempo, mas desde que depois volte a ser uma boa amiga, tudo certo, rs
Por exemplo, a pessoa entra em uma crise depois de uma relação e fica 2 meses triste, só chorando e esquece que o amigo também pode ter dificuldades.
mas isso é óbvio tb, não? Ou alguém tá esperando se relacionar com um ET? Deus me livre! kkkk
até pq se a pessoa tem problemas e vc não ajuda, já tira toda a ideia da parceria que estamos ha 2 dias debatendo infinitamente. Estamos falando sobre parceria, não sobre perfeição ou concurso de quem é mais ET. Se esforçar não é fazer tudo, não é agradar sempre, não é ser perfeito. Se esforçar é se esforçar. Acho q vc já começou a linguiçar demais o assunto kkkk
Podemos já trocar o tema? rs
hahaha, pode ser
Meus neurônios não estão respondendo bem a esse assunto mais, acho que é a chuva e falta de sono, rs
Foi só eu falar que esse assunto já deu q tu não imagina oq me aconteceu AGORA (fechei a porta de casa e já vim correndo aquikkkk)! Daí pensei: cara essa eu vou ter q contar pro JPS pq tem tudo a ver kkkk (só pra gente ver como ta tudo interligado)
Fui buscar uma jaqueta numa costureira q arrumei faz pouco tempo, porém, eu sou bem brincalhona, doidinha ao vivo sabe? kkk Enfim, eu sempre brinquei com ela, bem como com todo mundo q vou com a cara,. Nem imaginava q ela poderia estar interligada com outra pessoa, pra mim q eu não sabia quem é ela, nem ela quem sou eu e ta tudo bem assim, a gente não conhece a maioria dos comerciantes mesmo e a gente se diverte pelo momento
Daii vc não acredita q quando cheguei lá hoje (trazendo d volta essa jaqueta pela miléssima vez por sinal kkk), uma menina me falou “nossa eu te sigo” e ela ficou toda feliz, me abraçou etc e ela tem uma filha (bb) LINDA q eu fiquei apaixonada!!!! Só sei que no fim ela me disse que aquela costureira q eu sempre brincava sem nem saber quem é (maravilhosa, por sinal) é a mae dela!
Resumo da opera: seja legal sem esperar nada em troca
Dai eu pensei: e se eu fosse q nem mt gente é q só trata bem “quando é filmado/visto/vigiado? Eu teria decepcionado mt uma seguidora, acho”
vejo esse tipo de coisa nessas relações entre homem e mulher, amigo, tudo. Não sou santa, esses dias mesmo mandei dedo para um cara q foi tirar foto(mas ele fez d uma maneira nojenta q daria um vídeo), mas enfim, achei q vale mt a reflexão!
hahaha, Sim……tudo está ligado, e as vezes algumas coisas acontecem para nos preparar ou para nos fazer pensar sobre determinada situação/assunto.
Mas quem diria né, no seu caso foi algo bem direto (filha da costureira que você vai) e hoje ainda por cima, depois da nossa conversa
Por isso devemos tratar todo mundo bem e com respeito, porque não sabemos o dia de amanhã, então se a pessoa não faz isso porque é o certo, faça para não se ferrar depois, rs
“Eu teria decepcionado mt uma seguidora, acho”
Talvez até mais. Vai saber quantas pessoas encontram com você por ai que te seguem e você nem sabe.
cara vc e vidente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem mt tempo q fui num shopping aqui, entrei na loja de uma seguidora, ela era atendente. nao falou nada e me contou só depois q me viu kkkkk
e eu aonde
e ela ah vc entrou na minha loja
PENSE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ja pensou tinha tratado mal? kkk
Não queria me gabar, mas……haha
E é foda mesmo. Eu mesmo faço coisa parecida…
Tipo, vejo uma garota bonita no face que é amiga de alguém que eu conheço, olho algumas fotos, comentários o basico, rs
Ai depois algum dia, eu conheço pessoalmente, ou o meu conhecido comenta sobre essa pessoa e eu finjo que nunca ouvi falar, hahah
assista ao vídeo sobre empatas, vai q vc é tbm kkkkk
Teve uma outra seguidora q eu entrei no estabelecimento pedi pra beber agua, ela se ofereceu, me levou, ai quando tava andando ela “vc é do pergunte a uma mulher né”? Eu t sigo e te tenho até add no seu pessoal (eu aceito mt gente kk)”
pense no gelos ! kkkk
Ela falou q era mais bonita ao vivo e ja virou minha best friend kkk
mas a q eu vi hoje tava toda arregaçada, pior do q quando acordo e a danada ainda reconheceu kkkk
Vou ver!
Vai que né? rs
Mas acho que to mais para paranoico criativo, do que empata/vidente, rsrs
Se fosse para escolher um dos dois
“pior do q quando acordo e a danada ainda reconheceu kkkk”
Sãos seus cachinhos Lu, rs…….dificil a pessoa não reconhecer
E nem me fala de sair rua todo ferrado. Ta meio frio aqui em SP, e to com muita preguiça de ir cortar o cabelo e barba. Resumindo, semana passada tava meio mendigo ahahah
Sorte que não sou famoso e minha empresa não enche o saco sobre isso, rs (claro, ia todo dia de roupa limpa e banho tomado, ahahahah)
que nada eu tava de coque, toda cagada e ela me reconheceu kkkkk ninja!
Vidente e empata são coisas distintas mkkk e não faz da gente mais superior, é só uma característica mesmo, que nem várias outras q todo alguns tem e outros não
tendi, então ela tava te stalkeando….cuidado
hahaahahh
Empata seria alguém sensitivo ao ambiente, energias e as pessoas e vidente alguém que tem um sexto sentido para prever algumas coisas. É algo assim mais ou menos?
“E sua mãe é assim tb? Kkk”
Não sei dizer, mas ela é uma boa observadora, então quem sabe algo disso tem haver com empatia, rs
Me stalkeando pq? Prefiro pensar q não sou tão diferente de coque e sem make kkkkk, ainda q claro, make deixe inclusive a Gisele muito mais bonita kkkk
Não sei, uma admiradora secreta agora não tão secreta…..Tum tum tuuummmmmm…. (não sei se representei bem a sonoridade, rs)
E to brincando.
Falando da Gisele, meu cachorro disse que sairiam algumas fotos dela mais desnudas que foram tiradas de um drone nos EUA. Hoje me dia ta cada vez mais dificil ter privacidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se eu tivesse avisado q iria na costureira ela até poderia ser, mas não avisei pra ninguém q iria, so apareci la
até pq d onde a Lu ia pensar q ia ter seguidora lá né kkkkkkkkkkkkkkk
sério? Peladona mesmo ou quase nua? Babado kkkkkkkkkk
As vezes ela mora na rua da sua casa dentro de uma caçamba de lixo e quando você sai, ela revira o seu lixo para pegar alguns coisas para fazer trabalho. Tipo chiclete usado, fio de cabelo e talz, ahhahahahahahahaahha
Ta bom, acho que to indo longe demais, ahahahhaahah……parei
Meu cachorro disse que ela de topless com o marido dela…
Ele também disse que ela tá muito bem na foto, rs
E ah, lembrei uma coisa agora…
Tava conversando ontem com a minha mãe, que as vezes eu acerto/antecipo certos acontecimentos, ahaha
Que coisa
E sua mãe é assim tb? Kkk
kkkkkkkk é isso aí!
Foda que não é legal levar alguma desconhecida para sua casa, vai saber a índole da garota, rsrs……. se ela vai querer voltar outro dia, sei la
kkkkkkkkkkkkkk tá igual meus alunos kkkkkkkkkkkkkkkk
saudades deles, me divertia apesar do salário miséria
Tenho até vontade de vontar a dar aula as vezes, mesmo com salário macarrão só pra ganhar o retorno do coração que eu ganhava kkkk
a minha sorte é que apesar de amar dar aulas, gosto mais ainda da minha atual profissão kkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahhahahahahahaha! Uma profissão incrível por sinal.
sim, são duas belas profissões. Me orgulho muito de ambas s2
É pra se orgulhar mesmo!!!!!! Engraçado que uma complementa a outra. Você fez uma ótima combinação.
antes eu tirava print de quase tudo que meu livro saia e que me orgulhava (guardar de recordação sabecumé), agora tô parando de tirar print pq é muito print e vou usar os prints repetidos pra não ter q tirar novos prints sempre
ficou confuso kkkkkkkkkkkkkkkk
mas enfim, acho que “to pagando” o um ano que levei pra parir esse danado.
Queria q ele agradasse jovens e adultos, e acho q estou conseguindo. Porém, ele está na sessão juvenil. Idade que amo mt tbm
vou dar pra minha filha que, por sua vez, ainda não pari kkkk
Hahahahahahahhahah! Guarda o exemplar dela mesmo! Vai passando de geração em geração.
dela quem? kkk
Ah tá! Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Leitora, simplifica um pouquinho que fica mais fácil entender;
Fica claro no teu relato que tu começaste a namorar cedo, talvez não tanto por querer mas para cumprir tabela, afinal, precisava ser “como todas as garotas da tua idade”; nesse contexto massificante, não é difícil imaginar que tu caiu no conto antiquíssimo segundo o qual, por mais cafajeste que o cara seja, tu tem obrigação de sentir-se especial porque, entre todas as que ele poderia “pegar”, escolheu a ti e essa “honra” o desobriga de todos as outras frescuras que normalmente se associa a um relacionamento.
No entanto, parece que tu está começando a usar a parte racional do cérebro, a ficha está caindo e tu está percebendo que esses caras não te “escolheram” de fato, visto que, saem da tua vida com a mesma facilidade que aparecem, e essa volubilidade, que até então incomodava apenas a tua família, que naturalmente não gosta de te ver sendo usada por um e outro em curto intervalo de tempo, está te fazendo questionar o próprio valr, com a diferença que, se antes o teu potencial erótico era aferido pela vontade do cara “ficar” contigo diretamente, hoje tu mede isso pela disposição de pagar a conta.
Tua irmã, ao contrário, independente da conduta afetiva ou sexual que adote, sempre soube que tem valor em si mesma, e portanto pode ser apreciada por características que não são transitórias, daí a diferença de atitudes e resultados.
Aconselho que tu descubra quais motivos alguém poderia ter para gostar de ti sem uma relação de escambo, com ou sem sexo, porque, ainda que as aproximações humanas tenham algum interesse envolvido, elas só perduram se houver intenção de muitas vezes trocar os bens que não se restitui, como tempo, conhecimeno, empatia, interesse em ajudar e amor.
Pra mim a diferença crucial entre ficar com o “bonzinho” e o “cafa” é o propósito: o propósito de estar com o bonzinho é ter uma vida a dois; o de estar com o cafa é o drama, a caça, jogar o laço constantemente. Só. Vc gosta de drama na sua vida, tua irmã gosta de sossego. O porquê disso já não saberia dizer. Problema vai ser se um dia vc quiser transformar um cafa em bonzinho, ou acabar transformando um bonzinho em cafa. Aí vai ser dose. Até lá tente não se meter com homem q bate em mulher ou tem atividades ilícitas. De resto, escolha a trilha sonora e aproveite sua vida filme, até pq atualmente daqui pra frente o mundo vai ser mais tiro, porrada e bomba do q nunca, então é até bom vc ter algo pra se distrair.
Sempre pensei em me envolver com eles pq fora outras coisas q gosto, ter paz, sossego, alguém em q possa contar, etc kkk
Justamente.. até pq uma coisa é ter relacionamento, outra coisa é a adrenalina, a incerteza, o food for thought “ai será q ele me quer” “aai será q eu sou boa” “aai eu acho q ele ta me querendo”… não dá pra ter sossego com toda essas possibilidades.. kkk
Todas querem transformar o cafajeste em bonzinho, mas isso é algo que elas não conseguirão fazer.
por “elas” especifique: tem mesmo mulher (e muita) q não sabe oq quer da vida, e acaba causando na vida alheia, mas tem umas raras q querem sossego e companhia. infelizmente to chegando à conclusão de q relacionamento é só rolo… e já não me meto mais em rolo.
Considere “elas” como sendo todas as mulheres que se relacionam com caras cafajestes. As que não se relacionam com esse tipo já sabem que não conseguirão mudá-lo.
Eu me referi justamente às mulheres que gostam de cafajestes, pois essas mulheres querem transformar eles em “caras bonzinhos e fiéis”.
Ninguém é bonzinho ou “mauzinho” pra ser colocado assim, tão preto no branco.
Acho engraçado essa forma de dividir os homens kkkk
e as mulheres seriam divididas como?
O mundo é sempre ambivalente? Tipo a pessoa é boa ou má? Legal ou chata?
Acho q ja podemos abandonar esses cliches, até pq o ser humano é mt mais complexo do que isso e seria até bom se desse pra ser generalizado tão facilmente, assim, né? Isso nos pouparia d muitas dores kkk
já vi “cafas q ficaram fieis” depois d certa idade (ou certo acontecimento, inclusive traumatico kkk) e “bonzinhos” traindo
vamos nos desapegar e confiar em Deus mesmo q é melhor. Analisar caso por caso, é mais dificil e nos coçamos pra generalizar, mas, ficaria “um pouco mais certo”- kkkkk
cafajestes tendem a ficar fiéis quando a idade chega e eles não conseguem mais pegar a quantidade de mulheres que pegavam quando eram mais novos ou então quando eles passam por uma reflexão interna e chegam à conclusão que viveram relacionamentos vazios.
Dentre as pessoas infiéis, eu diria que existem aqueles que traíram uma vez e se arrependeram, e aqueles que encaram a infidelidade como um vício do qual não conseguem largar.
Minha cara perguntadora, acho que no seu caso só um profissional da área pode te ajudar mesmo.
Primeiro porque você já está ciente que só se interessa por caras que não prestam e segundo porque não da para escolher e nem forçar gostar de alguém. Não seria saudável você entrar num relacionamento só por o cara é uma boa pessoa.
Com isso em mente, o ideal era você falar com a Lu, ou algum psicólogo e entender o porque isso acontece. Porque você gosta de ficar com caras que não vão te fazer bem?
Pode ser que no fundo você tem medo de se jogar num relacionamento com um cara que aparentemente é bom e no final você se enganar. Assim, com os cafajestes não tem decepção…
Pode ser que você tem baixo autoestima e acredita que não merece alguém que te faça bem
Pode ser muitas coisas, mas uma coisa é certo…..não adianta esperar o tempo passar e colocar esse problema por debaixo do tapete. Não é a idade que faz a gente amadurecer e sim nossas ações e reações conforme as experiências acontecem.
Depois da terapia, talvez você entenda mais e consiga resolver isso, porque ninguém merece sofrer nessa vida….
Obs: com exceção de alguns bandidos, políticos e etc, rsrs
Pode ser mesmo questão de defesa emocional, até porque, mesmo os caras que investem pesado em parecer que serão diferentes com alguém, só enganam quem permite ser enganada, afinal, cafajeste depende muito da reputação.
É então, to sentindo ela muito consciente da situação. Normalmente a galera que tem só baixo autoestima nem percebe, só sabe que está triste ou acaba se enganando achando que vai mudar o cara.
As vezes também, ela tem uma figura do que é “ser homem” meio deturpada, então se um homem não for meio cafajeste, “perigoso”, não é homem. Vai saber quais foram as figuras masculinas que ela teve na vida.
Nossa muito boa a explicação, mas acrescentando aí, o estilo conta muito também. Vai ver vc passa uma ideia de mulher badaladeira e sua irmã é meio meiguinha, florzinha e delicadinha, aí os bonzinhos acabam se interessando mais por ela do que por vc.
mas pelo oq entendi é q ela q não se sente atraída por eles, acho q por parte deles até rolaria. Até pq esses caras “fofinhos” mts vezes encaram uma baladeira na boa (opostos, sabecumé kkk)
kkkkk tudo por conta de baixa autoestima. Caras que a tratariam bem são sinônimo de caras que não se valorizam na cabeça dela. Porque tratá-la bem é sinônimo de se rebaixar, logo não há admiração/tesão por esses caras. Ela se autosabota.
Nossa, eu ficava com mó tesão quando o cara me tratava bem
Pensava uau sou uma princesa mesmo, vou recompensar (quando era afim dele kkkk). Me sentia a rainha! kkkk
agora com cafa só me sinto o trapo. Tipo pega eu e todo mundo, um miguelento daporra kkkk
Nossa, gente cafa comigo não tem vez. Agiu feito babaca dança morre pra mim. É muita falta de amor próprio por parte da moça, nossa. É ter estômago de avestruz mesmo. Sou igual a vc, gosto de pessoas que me tratam bem, mas que não perdem a individualidade.
Seria ótimo se as mulheres pensassem igual tu kkkkkk, aí dariam valor a quem merece!
Eu tento só dar valor a quem merece kkkk E dar tudo q posso a quem merece
Logo concluimos que ela gosta de ser mal tratada e só sente tesão no cara se ele tratar ela mal.
As pessoas gostam daquilo que é raro. Sua irmã deve ser feia e você atraente.
Mulher atraente gosta de homem mau porque eles são raros pra elas e as feias gostam dos bonzinhos porque os mesmos são raros pra elas!
Que comentário mais raso e idiota!
Kkkkkk gente esse cara só fura. Só vem com comentário nada a ver kkkkkk. Dia desses ele falou um troço sobre balzaquianas no Tinder… Lembro que era algo super nada a ver. Quando vejo que ele escreveu alguma coisa já penso “Lá vem!”
Falei que mulheres que estão no Tinder são “lanchinhos”!
Ai que nojo. Vc é muito babaca.
Babaca porque estou falando a verdade, né?
Argumentar que é bom, nada!
Não concordo com a opinião da Luiza sobre aceitar que o homem pague sem que vc queira algo em troca, pois, como vc, não aceito nada de alguém que não pretendo corresponder (ou tentar corresponder) ou que não seja um amigo de verdade que eu saiba não ter segundas intenções. Primeiro pq eu sei que o cara está pagando por ter segundas intenções e tentar acreditar que isso é pura gentileza é tirar vantagem dele e segundo pq não sou um produto compravel (E exatamente por isso tb evito aceitar que paguem para mim a menos que já tenhamos um relacionamento e eu possa contribuir com outros gastos ou saiba que aquele dinheiro não fará falta a ele. Todos gostam de presentes e que te paguem algo, mas uma coisa é um carinho/gentileza e outra é abuso ou exploração financeira)
Então, parabéns a vc por não abusar das pessoas.
Quando ao seu problema específico, pq vc gosta tanto de cafajeste e dispensa os bonzinhos? O que te atrai em um e dispensa o outro? Vc já pensou nas características específicas deles? Ou vc faz isso pq tem medo de não manter uma boa relação com o bonzinhos, tomar um fora e ficar mal, então prefere pegar o ruim pq assim vc não tem que se esforçar em fazer dar certo? Ou não fica mal se dá errado?
Gaia, eu acho que você tem que falar por você, não por todos.
Semana passada mesmo sabe oq eu fiz? Dei UM SACO, sim UM SACO de produtos para um amigo que gosto muito. Se VOCÊ faria isso esperando algo em troca, vc não pode mesmo falar que todo mundo é assim. Pq eu sei que eu não sou. “Ah Luiza, mas é seu amigo”. Amigo ou não, ser gentil é coisa da pessoa, não do status q ela tem com a outra. Por ex, para eu ser gentil, basta eu gostar.
E não concordo mesmo que “todo mundo faz algo esperando algo em troca”, ao menos não financeiramente.
Por ex, esse amigo eu dei um “saco” foi pq ele é muito legal comigo, torce muito por mim, me ajuda a sair de muitas furadas. Gosto mt dele. Agora esperar retorno do que dei? Jamais. Para eu dar, basta eu gostar e eu gosto dele. Só dele estar sentado comigo e a companhia já valem a conta.
A outra amiga que eu sempre pago as contas em Bsb eu pago pq gosto muito dela e ela não está empregada.
Não acho de forma alguma que eles estão se folgando pra cima de mim, “ou sendo desonestos” pq aceitaram e não vao me dar algo de “imediato em troca”. A companhia deles tbm já é uma troca, por ex, essa minha amiga me ensina horrores. Não preciso beijar a boca dela ou come-la para “levar alguma vantagem” kkk O homem q sai comigo eu espero q ele saia pq sou legal, pela experiência. Se vai ficar comigo ou não, jamais seria precificado com um prato de comida. E achar que ele está sendo explorado pq aceitei um prato d comida pra mim seria algo mais pobre ainda (inclusive de espírito).
Claro que já senti isso (de exploração- independente do preço da coisa q dei) em algumas pessoas, ainda mais pq dizem q sou boazinha demais (afe kkk), mas aí sabe oq eu faço? Corto!
E outra, caso vc veja essa relação toda q vc disse, acho q vc tem q continuar pagando a sua parte sempre e não aceitar nada nem dos seus namorados. Do contrário, vc estaria precificando coisas q não tem preço. Afinal de contas, vc nao acredita na gentileza, mas apenas na troca e eu no seu lugar não me sentiria bem bargalhando esse tipo de coisa. Nem com meus namorados.
Nós somos reflexos do que vemos no outro. Como eu, Luiza, tenho dado cada vez mais coisas, acho que todo mundo é como eu e aceito de muito bom grado oq me oferecem (acredito tbm em lei da atração, depois estude um pouco sobre isso. Nem tudo se resume “a mesquinharia ou não”).
E ainda somo tudo isso a minha profissão, ganho muitas coisas de fãs, de leitores, de pessoas q se sentem gratas pelo meu trabalho. Será q mando devolver inclusive presentes caros q já ganhei? Fico com os caros, com os simples, com as cartinhas, com tudo. E toda vez q olho pra eles, a gratidão que eu sinto é enorme. Não me sinto explorando ninguém, mas sim q mudei a vida de alguém e sou grata por isso.
Enfim, namorado, peguete ou amigo, eu penso q ou aceita de todo mundo ou não aceita de ninguém. E se vc acha q pessoas como eu exploram, eu acharia q pessoas como vc “se precificam pq nunca fariam nada de graça por ninguém”.
É complexo, mas temos q respeitar a opinião dos outros sem generalizar, ou agindo como se a sua “fosse mais honesta”, enquanto na verdade, tudo está na intençao. Ou seja, se vc teria uma intenção ruim ao fazer isso q vc julga nos outros, não faça mesmo não. Tá certa.
Desculpes, achei que tinha deixado claro que para mim a questão de aceitar ou não é diferente entre amigos e pessoas que acabei de conhecer. Não aceito que pessoas que não conheço e tenho uma relação paguem por mim pq não sei como elas encaram isso (E, sim, por não saber, já assumo que tem segundas intenções). Como disse, se for uma relação de amizade sincera ou de relacionamento, eu vejo como carinho/gentileza e aceito feliz! Só não deixo virar um hábito pq me sinto explorando o outro (a menos que claramente esse dinheiro não faça falta). Já paguei e dei presentes sem motivo para amigos, assim como já fizeram isso por mim. Pq queríamos e podíamos e fiquei muito feliz nessas ocasiões, pela pessoa lembrar de mim e gastar dinheiro/tempo comigo (o valor, não importa! Até uma lembrancinha simples é importante e guardo tudo o que já ganhei com muito carinho!). Mas existe uma relação aí, e para mim a diferenca é puramente essa. Se é alguem que já tem um laço comigo ou se é alguém que acabei de conhecer e que saí junto claramente para ver se tem uma afinidade para quem sabe rolar algo. Apenas nesses casos eu não aceito. Entendo que nem todo mundo pensa assim, mas prefiro pecar pelo excesso, pois mesmo não tendo passado por isso já ouvi relatos demais de homens que viam o aceitar que ele pague como uma garantia de algo futuro e se sentiam explorados depois.
É claro que no caso dos seus fãs, a história tb muda! Pq mesmo que vcs não se conheçam pessoalmente, a relação de carinho e admiração existe.
Eu vejo um problema em ver o amigo como um ser diferente. O amigo pode ser gentil, o cara que quer ficar com vc não pode ser por ex, como o Jps (é assim q escreve?) aqui do site? Ele não pode querer ficar com vc E ser gentil como personalidade tbm?
Eu já sai com caras q eram afim d mim, não fiquei com eles e somos amigos até hoje. E eu te digo: eles se dão mt bem em cima d mim tbm kkkk
vixi esse assunto rende!
Eu vejo o amigo de forma diferente pq amigos eu, teoricamente, conheço e já sei como são. Acredito na gentileza sem segundas intenções e não acho que querer uma relação impessa as pessoas de continuarem sendo gentis. Mas por não conhecer prefiro tomar o caminho mais seguro, que é não me arriscar. Tenho uma grande amiga que pensava como vc, e depois de sair com alguns caras que acharam ter diteito a tentar agarrá-la pq ela tinha aceitado que eles pagassem um suco (um suco!), agora não permite mais que estranhos lhe pagem nada. Realmente espero que homens como eles sejam a minoria no mundo e eu nunca trombe com algum, mas como isso não vem estampado na cara, me previno de dores de cabeça futuras. Não aceito e assim não abro margem para que pensem que podem tudo por isso ou que aquilo signifique ‘tb quero sair mais com vc’. Mas se a coisa evolui para uma relação ou amizade, vou conhecendo a pessoa, baixando minhas defesas e aprendendo a distinguir como certas atitudes e gestos são vistos.
Sim, é um assunto que rende muito pq as visões sobre uma atitude tão simples são muito diferentes!
ahhhhh pegamos outro ponto ai. Vc costuma sair com caras q vc conhece pouco? Eu não costumo. Isso faz mt diferença tbm. Recomendo o mesmo para a sua amiga. Isso me lembrou uma menina q atendia e q saia com vários caras do Tinder, não por ser Tinder, mas conversava por pouco tempo e saia. Aí é pedir pra se dar mal mesmo (e nem precisa de ver quem vai pagar a conta pq dos males o menor em vista de outros tantos kkk)
Gaia, meu padrão de exigência depois d certa idade começou a ser muito, mas muito seleto. Pra sair só eu e o cara é pq ele merece de alguma forma: ou é muito amigo, ou é muito parceiro, ou para negócios ou para algo bacana em geral. Minha presença hoje em dia tá muito cara (não estou falando sobre dinheiro, até pq ele é até barato em vista de outras coisas nossas), meu tempo tá muito caro e recomendo q sua amiga faça o mesmo. E se o cara (inclusive amigo) achar q é burocrático demais, já vejo q não tem meu perfil nem pra amizade.
PS: De novo, não estou falando sobre dinheiro, mas independente d quem paga a conta ou não, pra vc sair da sua casa, se arrumar, dispor de um tmepo, conversar, cara, essa pessoa TEM q ter sido pré- selecionada antes, vc não concorda? Não saio aleatoriamente assim há alguns anos
Pq selecionamos apenas os amigos? Tá errado de novo.
Na verdade, não. Se não me falha a memória, sai com pessoas que mal conhecia 4 ou 5 vezes. Minha amiga tb não costuma fazer isso, geralmente ela saí com pessoas que conheceu no trabalho, na faculdade ou no karatê (que ela faz há quase uma década). Não amigos, mas pessoas mais próximas que app…
Quando mais nova, eu me recusava a sair com quem não conhecesse antes, mas na faculdade percebi que isso me impedia de conhecer outras pessoas. Achei que tinha que dar mais chances a mim mesma de conhecer alguém. Afinal, que mal havia? Com sorte eu conheceria alguém legal, talvez um potencial namorado, talvez um novo amigo! Tentei, mas para mim nunca deu muito certo…
Mas se vcs saem com quem vocês conhecem, pq “passam apuros” com esse tema da conta? É contraditório. Claro q tudo tem margem d erro e eu tb ja sai com pessoas q preferi não ter saído (não pelo lance de pagar ou não pq é o de menos em
Vista de coisas piores e sempre faço vídeos p alertar outras pessoas q nunca estamos imunes, nem eu mkkk), mas…
Eu nunca passei por esses apuros, um pouco por sorte, um pouco pq nunca dei muita brecha para isso…
Minha amiga passou algumas vezes e em todas ficou chocada pq como o cara frequentava o mesmo local, ela não esperava por isso. E foram vezes do tipo: paguei algo, já quero um beijo, já quero que vá na minha casa, já acho que vc tem obrigação de estender a saída para um lugar mais privado. Ela não permite mais pq percebeu que eles só agiam assim, de forma tão agressiva, após pagarem algo e os que não pagavam nada, não a pressionavam. Como disse, não acho que todos são assim, ela tb não deixou isso acontecer tantas vezes para saber até que ponto ela que escolhia errado ou só deu azar mesmo. Mas mudar a conduta evitou novas dores de cabeça. Como vc disse, nunca estamos imunes, mas posso ao menos tentar não dar brecha para algumas situações
Mas se acontece muitoooooo com ela, temos que concordar q talvez a sondagem não esteja tão boa assim. Ter acontecido uma vez comigo(quando mais jovem ) é bem diferente de acontecer com alguém depois dos 23 anos e várias vezes…
Fale também p ela que frequentar o mesmo lugar ou ser do mesmo trabalho está bemmmmmmm, mas bem longe de conhecer. Supor que conhece uma pessoa só pq ela frequenta o mesmo ambiente é de uma ingenuidade bem grande.
Enfim, já tô fora de mercado há 7 anos e não tenho que me explicar pro Thi kkkk. Tô só querendo ajudar e dar a dica para que pagando ou não pagando vcs precisam conhecer melhor a pessoa. Até pq como disse, existem problemas muito maiores do que isso de ah quem é folgado, quem não é mimimi entende? Ela pode ser estuprada, agredida, roubada. Enfim muita coisa séria e que garanto que sair de casa pensando que vai rachar a conta não pouparia vcs.
Sem contar q um pra mim um cara q é escroto ou cobra um bjo pq deu um prato de comida com certeza será escroto com outras coisas a longo prazo. Ou vc acharia super ok e honesto um cara escrotizar sua amiga pq pagou e não escrotizar caso ela rachasse? Era só não sair com ela mais se achar q ela foi folgada, oras.
Enfim, p mim esse pensamento jamais será justificado e tá sempre, mas sempre errado. Eu ao menos faço assim qd saio e vejo que não valeu a pena, forçar e exigir jamais e vc como mulher não pode ver lógica rozoavel nisso em nenhuma hipótese. Isso na minha opinião pq claro q vc pode fazer oq quiser kkkkkk
Não aconteceram tantas vezes pq lá para terceira ela mudou de comportamento quando a isso. Felizmente, tb mudou de ideia sobre confiar em alguém só pq frequenta o mesmo ambiente (já tive essa conversa com ela, de forma bem parecida com a que vc escreveu)
Quanto à questão do cara escroto que não vale a pena, claro que isso não se define por pagar ou não a conta, e que se um cara pensa assim já é mais que motivo para cair fora (se ele acha que esta te comprando por isso, imagina que outras escrotices ele pensa!). Mas isso de querer rachar vai além do se sentir comprada. Tem em sentir que estou abusando pq sai com ele, ambos gastamos tempo e energia nisso, se não vai dar em nada, não posso fazer com que ele gaste mais. Então, para mim, os motivos para não aceitar são vários. Quando aceito, sinto que estou abusando afinal ambos trabalhamos duro pelo nosso dinheiro e não gosto de pagamentos por obrigação (e muito cara paga pq acha que precisa e não pq quer. Se não o conheço bem, como vou saber seus motivos?). Sair para ver no que dá é um risco para os dois de não dar certo, então pq ele paga a mais por esse risco? Se a relação evolui, a gente redefine as coisas.
Aí eu concordo: se vc se sente abusando da pessoa e vê a conta como apenas uma questão de dinheiro ou de trabalhar (pra mim a última coisa que vejo no cara que pagou é o dinheiro dele, mas daria um outro post kkk), não aceite mesmo e tá certa.
Eu nunca vejo nada em si e por si. Esse é meu problema e minha solução kkk
me lembrou do saudoso Samuel falando q quando ele não tá mt afim ele mal dava um guaraná e um dolly (Mika e Carlos, vcs se lembram exatamente oq ele disse? Pois eu não lembro, mas era essa a ideia. kkk) e aí a gente pensa: ele estava falando sobre dinheiro? Sobre quem trabalha ou deixa de trabalhar? Certamente que não.
Eu penso mais como você e tbm não aceito gentilezas de quem não conheço ou que acabei de conhecer, até mesmo pq coração é terra que ninguém pisa.
Amigos e relacionamentos que já há intimidade e laços criados são situações bem distintas do cara que acabei de conhecer…
Supor que todos são gentis e sem segundas intenções como eu e que agirão como o “pai da Luíza” ou até mesmo o meu pai é achar que o mundo é melhor do que realmente é, dar bobeira ao azar e generalizar as pessoas de forma muito inocente.
Se durante o período que duas pessoas estão se conhecendo melhor, cada uma pagasse sua parte da conta, não haveria tantos problemas relacionados a isso. Os relacionamentos poderiam se desenvolver sem que houvesse pensamentos do tipo: “paguei a conta e agora quero um beijo como recompensa”
Eu concordo, também acho que só devemos dar essa liberdade de aceitar que os outros paguem a conta somente se a gente já conheça a pessoa e tal. Se for um estranho ou uma estranha eu não aceitaria que pagasse a conta inteira, pois sempre há segundas intenções quando são pessoas que estão interessadas na gente.
Nossa dar um saco de presente pra amigo… Tá aí uma coisa que hj em dia não faria jamais. As pessoas não dão valor, experiência própria. Na vdd, eu meio que cansei de pessoas.
Tem gente que dá valor sim, Elisa. Eu dou e esse amigo também dá. Mas eu concordo, não é a maioria por isso aconselho que antes de ficar fechada pro mundo, faça pequenos testes. A pessoa não deu valor? Corte.
Isso vale para amigos, namorados, tudo. E não vale só para presentes, vale pro seu tempo também.
Andei cortando gente que não dá valor ao meu tempo ou pro meu esforço em agradar, faz parte da vida. Mas continuo com os q valorizam s2
Leitora, sugiro a vc assitir ao filme “As vantagens de ser invisível”. Além de lindo e com uma trilha sonora incrível, é inspirador.
Neste filme existe uma personagem mais ou menos parecida com seu relato, ela só se envolve com cafajestes e sofre por isso, enquanto o protagonista que é um fofo e louco por ela, fica na “Friendzone”. Em uma determinada cena ela pergunta a ele pq ele acredita que ela só faça escolhas ruins no amor e ele responde: “Na vida só recebemos das pessoas o quanto achamos que merecemos”, ou seja, se vc acha que merece apenas caras infiéis e que não te respeitam, é exatamente isso que vai receber. Não sei como é a sua relação com sua irmã, se vc compete com ela ou se é mais amizade, mas sugiro que vc a observe e aprenda com ela. O que ela faz pelos parceiros? Como ela os trata? Ela é gentil? E sua autoestima? Vc já tem a faca e o queijo na mão. Às vezes uma boa referência é mais do que você precisa para detectar seus erros e fazer diferente.
Boa sorte!
PERFEITO! KKKKKK
Depois que comecei a levar a sério q mereço a porra toda (sem ser metida, mas d autoestima mesmo), eu aprendi a aceitar tudo que é bom pra mmim e a recusar tudo que é ruim.
Será q tem na netflix?
Luíza LACROU, mas lacrou bonito no conselho. Não tenho mais nada a acrescentar senão as minhas palmas, tocantis a ela kkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/5d1f177dc478ec4cb925c7070f65049942c70dcdaa7dbf7b30eefd972aa42b0d.png
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara como eu amo meme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pareceu o Thi falando comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele fala q sempre dou muito pra todo mundo, que todo mundo q convive comigo tem a vida mudada (quero acreditar sempre nisso kkk). Não sei se posso TANTO ASSIM, mas de fato, todo mundo q está próximo a mim ganha mt coisa em várias áreas. Tenho um amigo q fala q sou Luiza faz tudo kkk q tudo q ele tem dúvida ou problema eu resolvo, q vem aqui em casa e eu ainda sei cozinhar, q nunca viu uma pessoa entender desde vida amorosa até finanças (estudo muito p merecer um posto de “personal life” ). E sim, não é qualquer um q eu dou o posto d amigo, mas quando dou, a pessoa tá feita kkk
agora não vou ser hipocrita ao dizer q não sou exigente. Sou mesmo! Até pq já tive trauma com uma amiga q usou e abusou de mim, do meu tempo, dos meus conselhos, de tudo afe =(
superei! Mas de fato quem ve escassez, atrai escassez. Tem gente q pensa q isso é misticismo, mas é algo muito sério e um FATO. Basta a pessoa tentar ser diferente e ver resultados. Palavra d quem já tentou kkk
Eu tenho certeza disso, tanto que esse site provavelmente não surgiu esperando nada em troca (pelo menos no início), apenas ajudar pessoas. Acho que quanto nosso comportamento é refletivo. Quanto mais fazemos algo, mais recebemos. Sejam coisas boas ou ruins.
Eu trabalhei anos e anos de graça. Dando meu tempo, meu suor, meu tudo e muitas vezes, sem ser reconhecida por isso.
Na verdade, até hoje mt gente não reconhece oq eu faço, mesmo estando aqui todos os dias (que nem estávamos conversando outro dia)
Hoje eu espero “algo em troca” sim pq virou minha profissão. Ou seja, tem q ser rentável pq do contrário vou ter q fechá-lo pq já to com 30 anos e preciso me manter kkkkk Manter um site como esse custa muito, mas muito caro (inclusive de dinheiro kkk) ai vejo leitor incomodado com por ex, publicidade ou eu querer vender meus livros, daí penso “Pois é amigo, mas é isso q paga oq vc tanto gosta. Se vc não quiser q eu ganhe dinheiro, provavelmente o site q t ajuda vai fechar”. Simples assim
e outra, quanto maior o site, mais caro fica pra pagar servidor, etc. Ou seja, fica insustentável fazer de graça, nem se eu quisesse eu conseguiria atualmente, essa é a verdade. Ainda mais q o preço de tudo só sobe, e sobe muito. Não é a toa q tem mt site fechando ai
ou seja, se o publico nao ajudar a manter, fecha mesmo. Não é uma responsabilidade minha, mas de todo mundo q gosta desse site – ou de qualquer outro site- mante-lo de alguma forma, nem q seja indicando, curtindo as coisas, etc.
Tem gente q nem me segue no instagram mas fica me pedindo pra postar foto X ou Y, é fácil? kkkk Temos que apoiar todo e qualquer formato que gostamos. E isso vale para toda e qualquer pessoa por motivos óbvios kkk
Bom, vamos lá…
Pensando melhor, vou me conter para não palpitar nesse post.
Será que sou cafajeste ou bonzinho chega dói a cabeça tenta entender isso prefiro F1. melhor fica em casa o mundo e perigoso todo mundo psicopata melhor fica trancada dentro do quarto espera o princesu pula o muro da casa ai ele te salva. kkkkkkkk
O que você pode fazer se você não sente atração pelos bonzinhos? Não tem como controlar a química que rola entre as pessoas, se você só se atrai pelos cafajestes, é um gosto pessoal seu. E a única forma de você talvez mudar esse gosto seria reavaliando seus conceitos e buscando enxergar as vantagens em namorar um cara bonzinho ou até um cara que seja meio termo entre os dois tipos.
Posso estar enganada, mas parece que uma das opções é que você está testando seu “poder de fogo” com os homens, e os caras bonzinhos como diz não te oferecem um desafio a altura.
Agora, se fosse essa a situação, seria de se analisar o porque está agindo dessa forma. Eu imaginaria que é porque não tem certeza realmente do que quer, ou de quem realmente quer.
Leitora, me apresenta a sua irmã aí! hehehehe XD
Nossa, haja sutiã! =P
Falando sério agora. O debate tá muito bom. Vou ler tudo assim que puder.
Acompanho o site há algum tempo e esta é a primeira vez que escrevo aqui, pois de maneira paradoxal eu me identifiquei com o texto. Paradoxal porque eu poderia ser, não a autora do texto, mas sim a irmã dela. Sou a primogênita e – vejam só – sempre namoreis os “bons moços” enquanto minha irmã caçula sempre gostou de um traste. A consulta feita poderia perfeitamente ter sido escrita por ela. Basicamente a única diferença é que minha irmã é alguns anos mais velha que a autora. Mas enfim, faço aqui algumas considerações com base na minha experiência familiar.
1. Pais e demais homens da família são importantes na formação da personalidade de uma menina? Claro que sim! Mas vamos parar de generalizar sob pena de atribuirmos culpas indevidas. Ao longo de anos vi gente que sem conhecer meu pai – um homem espetacular – ficava questionando se ele tinha falhado em seu papel por causa do comportamento irresponsável da minha irmã. Isso sempre me deixou com os nervos à flor da pele, pois sei muito bem o ótimo pai que tivemos. É preciso lembrar que nem tudo é influência externa e que cada pessoa tem suas características. A ideia de uma influência paterna maléfica sobre a garota perde o sentido quando ela mesma explica que a irmã é diferente dela. Ora, se o pai fosse uma influência ruim, seria para todas as filhas e não apenas para uma. Isso parece óbvio, não? Tudo bem que tem muito homem que não presta, mas essa mania do mulherio de jogar a responsabilidade de suas falhas nas costas da classe masculina já tá enchendo o saco. Somos adultas independentes ou menininhas dos anos 50? Já perceberam que ninguém fica culpando a coitada mãe quando ela tem um filho que só se mete com vagabunda? Então porque o pai tem que ser responsável quando a filha vira mulher de malandro?
2. No geral tive muita simpatia pela moça. Ela sabe que erra e onde erra. Ainda é nova e tem tempo de aprender e se corrigir. Minha irmã mudou, mas só depois de se envolver com uma boa dose de cafajestes, ser agredida fisicamente, ir parar na delegacia da mulher duas vezes e acabar ficando com um filho sozinha para criar. Ela sempre foi inteligente, mas não tinha foco e ainda se envolvendo com tipos rasos, isto infelizmente estreitou os horizontes intelectuais e profissionais dela. Agora ela já mudou de opinião e os canalhas perderam a graça. O problema é que o tempo e a juventude dela passaram. E antes que alguém me acuse de estar sendo insensível, já aviso que quem paga o plano de saúde de meu sobrinho – além de outras despesas – sou eu e foi meu marido quem conseguiu a bolsa para o menino estudar numa boa escola particular. Família é para isso. A gente tem que se ajudar. Mas isso não me torna cega para a realidade.
3. Quanto à relação de troca financeira, vamos deixar a ingenuidade de lado. Tem sim muita gente que se aproveita disto. E isso também não se confunde de maneira alguma com as gentilezas ocasionais do dia a dia. Se um colega de trabalho paga meu almoço hoje, mais tarde na hora do lanche eu posso retribuir comprando cappuccino e um croissant para ele, ou seja, a relação é de reciprocidade. Mas se a gentileza é apenas unilateral e não se trata de uma relação desigual (ninguém espera que uma criança retribua os doces que ganha de um adulto), então aí tem coisa. Vamos supor que esse meu colega insista em pagar meu almoço todos os dias sem aceitar nada em troca, vou começar a recusar a companhia dele, até por ser casada. Uma mulher que aceita todas essas gentilezas sem dar nada em troca, sabe que está sim levando vantagem e muitas vezes usa de seu encanto para manter essa situação. Vi minha irmã usar esse truque diversas vezes através de seu charme e beleza (que ela tinha de sobra). Tenha dó! A garota sai com o cara várias vezes seguidas para bons restaurantes, cinema, bares, tudo isso sem ter coragem de abrir a bolsa e nem ao menos se oferecer para pagar o ticket do estacionamento? E quando o tonto vai tentar beijá-la, ela o repele dizendo que é tudo amizade, que ele entendeu mal, que não é bem assim… Desculpe, mas isto é repulsivo (e realmente admirei a moça quando ela reconheceu o quanto isso é desonesto e parou com tal atitude). Uma pessoa dessas sabe sim que está bancando a esperta, que está explorando financeiramente alguém com base num desejo sexual, ou pior, no desejo emocional de uma outra pessoa. Quer coisa mais baixa que levar vantagem explorando os sentimentos alheios? O problema é que agir assim nada proporciona em termos de possibilidade de se envolver num relacionamento que realmente valha à pena, pois para isso a pessoa tem que estar disposta não somente a receber, mas também a dar. Minha irmã aprendeu a lição, mas só depois de levar muita pancada Desejo melhor sorte para essa moça.