“Hoje não, deixa pra amanhã”.
“Hoje é sexta, começo na segunda”.
“Ah nem, tô com dor de cabeça, vai”!
Quem nunca postergou que atire a primeira pedra! Porém, se a tia Lu aqui acredita que pra tudo tem um jeito, bora parar de postergar – antes que seja tarde demais, tu fique com 60 anos reclamando que não fez nem metade das coisas que gostaria de ter feito na vida e, claro, diga que “deu tudo errado”.
No fundo sabemos que em grande parte será por culpa sua. Porém, pulemos essa parte e vamos para as dicas antes que a desgraça aconteça de fato.
Será fácil?
Nops. Mas se tudo tem um preço, bora pagar que nem macho, rs. Por que, né? Nem chuva cai de graça.
Fechou!?
Fechô!
Então bora lá:
Não basta ter uma meta: tem que usá-la como amuleto, escadinha ou como você quiser chamá-la. Inclusive (e principalmente?!) para todos os momentos de desânimo da sua life:
Não adianta ter sonhos se você só quiser correr atrás deles nos dias em que você tiver acordado linda, gostosa, maravilhosa e bem disposta. Por que, né? Aí fica fácil não conseguir nada.
Na verdade, se a gente for pensar bem, é muito pelo contrário:
Você deve se inspirar e tirar forças do rabicó JUSTAMENTE naquele dia que você tá na merda mesmo: lembre-se que, se a vida fosse fácil, todo mundo estaria na Disney beijando a boca do Brad Pitt.
Quer arrego? Então conquiste-o!
Nesse momento tu liga o botão da automotivação e pensa:
“Putz, queria tanto esse pudim!!
MASSSSSSSSSSSSSSS….
Aí você se imagina de biquíni branco de lacinho e pensa:
“Tudo bem, comer frutas/tomar iogurte (ou qualquer outra coisa saudável que você goste) também é bom e esse “esforço” pagará em triplo o meu “sofrimento” de hoje”.
No fim, o segredo é sempre pensar no amanhã, porque se for pra pensar no seu “hoje”, tu só come, dorme e faz merda na vida.
Outro exemplo??
Tu pensa que quer parar de chorar todo dia por tal pessoa, MASSSSS, tá muito mais tentador se afogar no pote de sorvete e nas lamúrias com as amigas. Daí tu ouve a tia Lu aqui e pensa:
“Eu vou é sair do sofá e procurar fazer as coisas que fazem o meu dia melhor, nem que eu tenha que forçar ‘saporra’!”
E em paralelo a isso você usa….
A regra do 30 segundos
Sempre que você tiver uma meta, é pra começar a fazê-la AGORA. NOW! SEM PENSAR! Tudo em no máximo 30 segundos! Do contrário, você certamente se entreterá com outra coisa, o dia acabará, e mais uma vez, você não fará o que gostaria ter feito enquanto mais uma vez dormirá sem essa. Sem contar que pensar demais também dá tempo de desistir… Já diria o sábio ditado:
Quem quer fazer tudo, acaba não fazendo m**** nenhuma!
Não adianta querer ir pra academia e ler um livro ao mesmo tempo. Chorar segurando foto de ex e querer ficar bem. Nem viajar o mundo se você gastou o dinheiro todo com os “birinights” e “casputa” da vida. Você precisa ter metas, e mais do que isso, cronograma para botar ordem na bagaça! E é aí que entra a tão sonhada agendinha, que a gente não bota fé, mas temos que botar!
Acredite: VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ SE LEMBRAR DE TUDO SOZINHO!
Ninguém é Deus pra querer estar em todos os lugares e saber tudo sobre todas as coisas ao mesmo tempo e sempre. Então, faça escolhas e anote tudo o que não é pra esquecer. Lembrando que antes fazer menos coisas, mas todas com início, meio, fim e bem feitas do que ficar mais confusa do que cego em tiroteio.
E engula o choro
Nada de ficar triste ou reclamar que é difícil. Fácil, pra quem quer ter felicidade na vida, é só assaltando um banco. Ou nem isso, porque provavelmente tu faria de uma maneira burra, seria pego pelos “puliça” e seria preso sem dinheiro – nem felicidade – nenhuma.
E pra terminar a listinha, jamais se esqueça que:
NetFlix, pokemon go, ou sei lá mais o quê, podem te esperar, a vida não! (Profundo, eu sei!)
Premie-se sempre depois de ter alcançado a meta do dia/mês/ano. JAMAIS antes! Pra qualquer batalhador, lazer é o tempo que sobra, não as horas fundamentais do dia 😉
Vamos à luta porque hoje tem labuta!