Quais fatores contribuem para uma transa ser boa? Uma recente pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo elencou 8 desses possíveis influenciadores e descobriu quais são os mais importantes para cada sexo. Para chegar à uma conclusão final, foram entrevistadas pessoas com idade entre 18 e 70 anos que tiveram que responder à uma mesma pergunta:
O que faz a outra pessoa ser boa de cama pra você?!
Veja as respostas:
Para as mulheres:
1 – Intimidade entre os parceiros sexuais – 56,7%
2 – Afeto no relacionamento – 49,8%
3 – Conseguir orgasmo – 37,6%
4 – Criatividade na relação sexual – 27%
5 – Tempo dedicado à relação – 26,3%
6 – Frequência com que faz sexo – 11,2%
7 – Qualidade da ereção – 9,6%
8 – Quantidade de atos sexuais por encontro – 4,6%
** Para mim, os 3 primeiros itens são extremamente importantes. De resto, não ligo tanto. Será que estou com a exigência baixa? Ah, o 7 também é importante, rs. Já tempo e quantidade não fazem praticamente diferença nenhuma, DESDE que consigamos os itens ditos como importantes rsrs
Para os homens:
1 – Intimidade entre os parceiros sexuais – 43,1%
2 – Afeto no relacionamento – 40,3%
3 – Tempo dedicado à relação – 38,6%
4 – Conseguir orgasmo – 38,5%
5 – Criatividade na relação sexual – 24 %
6 – Qualidade da ereção – 21,4%
7 – Frequência com que faz sexo – 20,7%
8 – Quantidade de atos sexuais por encontro – 8,8%
** Sério que o item dois é tão importante assim pra vocês? Óin s2 s2
A pesquisa também mostrou que as mulheres teriam uma expectativa maior do que os homens em relação ao sexo (Será? O que vocês acham?).
“Se o homem conseguir obter o ciclo de desejo, excitação, ereção e orgasmo com ejaculação controlada e resolução, ele fica mais satisfeito. O ciclo para a mulher é diferente, envolve discussão e intimidade emocional como etapas importantes”, afirma a responsável pelo estudo Carmita Abdo.
A pesquisa também sugeriu que a ereção é um aspecto muito mais importante para os homens do que para as mulheres. Segundo o urologista João Afif Abdo, isso acontece porque o homem, quando tem uma disfunção mais leve, ainda consegue realizar a penetração sem maiores dificuldades, apesar de já sentir a diferença, que nesse momento é imperceptível para a mulher.
**********************************
Como dito, minha lista pararia naqueles itens. E como seria a lista de vocês? 🙂
Assista: