Óculos: duas bolotinhas que, com o design certo e desde que combinem com seu rosto, ficam realmente bonitos. Porém, uma coisa não dá pra negar: o caráter universal e prático das lentes de contato + o fato de sempre combinarem com tudo. Sem contar o “livrai-nos do efeito para-brisa embaçado e das gotas de chuva, amém” que só quem usa óculos sabe o quanto que a gente reza para que isso não aconteça.
Foi assim que eu comecei a me interessar pelo mundo das lentes e chorei, não só para os leitores, como pedi a ajuda profissional da “Minha Ótica Online” para a construção desse post aqui. A ideia é que ele seja um guia rápido e fácil não só para quem usa, como para quem pretende usar lentes de contato. Foi difícil, mas terminei e as dicas ficaram maras! kkkk
Vamos lá:
Médico é coisa séria
Essa é pra mandar pra colegagem que adora comprar óculos e lentes no estilo “camelô/da China”.
Se você não conhece a procedência, fora poder ter problemas com fungos e bactérias (“já vindos de fábrica”!), você pode ficar cego sim! Sendo assim, deixe para economizar na hora de comprar roupa: com suas lentes não!!!! Sem contar o conforto que só uma lente boa pode nos trazer, né? Fiz uma pesquisa na Fanpage do site e através da Internet e a Acuvue foi a queridinha da maioria, tendo sido citada como “a mais confortável que já tiveram”! A Baush Lomb foi muito bem avaliada também =)
Lentes coloridas
Gosto é gosto, mas a meu ver, não faz sentido comprar uma lente colorida que não pareça o mais natural possível. A não ser que você queira fazer um visual estilo “White Walker” ou daquela sua amiga que jura pra todo mundo que tem o olho naturalmente azul, mas todo mundo sabe que não é.
Em relação à marca, a Acuvue, Baush Lomb e a Natural Colors dão um efeito bem bacana. Porém, é necessário que você também respeite o quesito abaixo:
Como ter/comprar uma lente colorida natural?
Pouca gente sabe, mas muitas vezes o efeito “fake” da lente não é dado devido à baixa qualidade da marca, mas sim devido a algumas informações que muita gente desconsidera na hora de adquirir a sua.
Entenda alguns motivos abaixo:
-
A cor da lente sempre será “mesclada” ao seu tom natural do olho
Ou seja, se você tem um olho super preto, daqueles que mal dá pra ver a íris e compra uma lente azul claro, é claro que algo ficará estranho no quesito naturalidade. Nesse caso, é interessante levar em consideração a cor natural dos seus olhos e nunca tentar “clareá-lo demais com a lente”.
Por exemplo, se você tem um olho que já é naturalmente claro, comprar uma lente um tom mais claro ficará com a impressão muito mais natural do que uma pessoa que tem o olho preto e quer usar um tom “verde água”.
Por outro lado, independente da cor do olho, pessoas que querem uma lente bem preta tendem a ter um resultado satisfatório, visto que dificilmente uma cor de fundo atrapalharia o preto.
-
Etnia e cor de pele também devem ser levadas em consideração na hora de comprar uma lente que pareça natural
É claro que cada um usa o que quiser e o que gostar. Porém, se mais uma vez o objetivo for obter “aquela sensação de que você nasceu com aquele olho”, convenhamos que um japonês usando lente azul não convenceria muito.
O mesmo acontece com tonalidade de peles muito escuras, que geralmente costumam combinar bem mais com a lente “cor mel” do que uma “azul vidro”, por exemplo. Ainda mais porque, tal como dito anteriormente, a cor natural do seu olho sempre será usada como “cor de fundo”.
-
Mas eu “não tenho grau”! Mesmo assim posso usar lentes? Principalmente as coloridas para um evento e tals?
Sim, se elas são sem grau, a única coisa que deve ser observada é a qualidade da lente (deixe os ching lings para comprar sapatos kkk). E se a ideia for usar para situações específicas, por exemplo, fazer Cosplay ou enganar o crush (rs), muita gente acaba optando pelas lentes de descarte diário.
As das Freshlook One Day são muito usadas para essa ocasião.
Como lavar/higienizar minhas lentes?
1- Para começar, lave bem as suas mãos. Inclusive a parte dos punhos.
2- Nada de água corrente. Muito menos água com sabão (cê é louco, cachoeira?!). O ideal é preencher cada lado do estojo com uma solução específica. Encontrei esse que tem até necessáire e protetor para o ralo da pia, mas vocês podem usar a da preferência de vocês!
3- Comece e termine sempre pelo mesmo lado da lente (a do lado esquerdo, por exemplo). Assim você não irá confundir suas lentes na hora da higienização.
4- Com elas já limpas, coloque uma delas na palma da mão (já limpa e seca) e coloque mais umas duas gotinhas do produto de limpeza especial para lentes. Esfregue DELICADAMENTE os dois lados da lente.
5- Enxague bem com mais algumas gotas da solução escolhida.
6- Coloque-a no estojo (já devidamente higienizado com a mesma solução) e repita os mesmos passos com a outra lente.
Antes de dormir…
Deixe as lentes de molho na solução.
Lembre-se que o estojo precisa estar tão limpo quanto as suas lentes. Do contrário, não adiantará muito ter limpado elas.
Para secá-las, use apoias em um pano limpo.
A cada processo, substitua o líquido e, em relação ao seu estojo, é aconselhável que ele seja renovado uma vez por mês.
É isso! Alguém tem mais alguma dica que não citei? Inclusive em relação às marcas?
*****************************************************************
Esse post foi feito em parceria com a Minha Ótica Online e claro, agradeço a paciência por terem tirado todas as minhas bilhões de dúvidas afim de poder fazer um post bem completinho e informativo para vocês =))).
E sim, para quem costuma comprar lentes de contato e acessórios, lá é super confiável e foi avaliada como uma loja Ebit Diamante. Ou seja, 100% confiança!
Para quem quiser comprar a sua lente, o Pergunte a uma Mulher conseguiu R$ 15,00 de desconto para compras acima de R$ 149,00! É só usar o cupom: PAUM15.
Nóix =)