Leitor: Tenho 23 anos e estou apaixonado pela minha amiga de infância, Faz mais de 2 anos que voltei a morar na minha antiga rua depois de anos longe dela acabei ficando louco por ela, Mas desde que voltei falei pouco com ela, Na verdade sempre tento evita-la porque tenho vergonha de quem me tornei, Sofri Bully na adolescência pq eu era gordinho e muitas outras coisas que destruíram minha autoestima, Depois que voltei me apaixonei por ela, Na verdade eu até já tinha uma quedinha por ela quando pequeno mais nunca tive coragem de falar a verdade, Então decidi mudar por ela e ser o homem dos sonhos, Comecei a fazer exercícios e estudar muito para ter um futuro melhor, Mais minha vida não estará completa sem ela, Ela já falou para minha mãe que eu sou bonito do meu jeito mais mesmo assim tenho vergonha de falar com ela do jeito que estou, Ela não esta namorando e eu não sei o que fazer pq me ajudem
Quem é que nunca sofreu bullying?!! Quase todo mundo todo mundo que eu conheço já sofreu, seja porque era gordinho, magrinho, calado demais, ou sei lá o que mais e acho que dessa quase ninguém passou intacto!! O que você não pode é basear a sua vida inteira porque um dia foi gordinho: primeiro porque pelo visto você não é mais, segundo porque tem mulheres que adoram um gordinho (alguém lembra da BBB?!), e terceiro porque aparenemnte o seu problema está mais na cabeça do que no corpo. Tudo bem que o ideal é começar a mudança na cabeça, mas por ela nem sempre encontramos o método mais fácil, e a saída acaba sendo mudar o corpo para ver se mudamos a cabeça. No entanto, essa parte aparentemente você já fez: já emagreceu, já foi para a academia, e agora fora cuidar do corpo foi atrás dos estudos, quer melhor do que isso?!
Ao que parece o seu corpo já está bom, mas sua cabeça continua pessimista, só enchergando aquela pessoa que você se via no passado, como aquele gordinho que na sua cabeça ninguém gostava. Acho que o mais importante a pensar agora é que VOCÊ NÃO É MAIS ASSIM!!!!!! E mesmo se você fosse, o que você iria fazer? Ficar esperneando e chorando?! Não né?! Até porque isso só aumentaria mais o seu sofrimento, e poderia até aumentar o seu peso, já que ansiedade e tristeza costuma dar mais fome (pelo menos em mim rsrsrs). Então, de um jeito ou de outro você não tem melhor saída do que começar a colocar a sua cabeça em ordem, seja de forma direta ou indireta, e urgentemente!!! Se você continuar pessimista e inseguro assim pode ser inclusive que a menina que você gosta não te queira mais! Não porque você é gordinho, magrinho, alto ou baixo, mas sim porque passará insegurança, e isso diminuirá o seu charme, te fará ficar mais introvertido, e como consequência disso tudo você acabará se afastando dela.
Você precisa de uma boa dose de coragem, não apenas para mudar o que você não gosta no físico, mas fundamentalmente na sua cabeça. Você acha mesmo que uma menina se apaixonará por você SÓ porque você é sarado? Ou magro? Ou bonito? Nesses dias mesmo, uma leitora comentou no blog que morre de tesão no marido dela, e que ele não é nenhum galã saradão. Tem coisa que é questão de QUÍMICA, e inclusive de afeto, e não apenas de corpo! É claro que uma pessoa bonita é sempre bem-vinda, mas na minha opinião a química e o charme contam bem mais, e isso quase nunca tem relação direta com a beleza. Talvez, e só talvez, você ligue muito para aparência, acha que a beleza gira em torno de tudo e aí acaba achando que todo mundo pensa como você. Você já parou para pensar que as vezes essa menina nem liga muito para homem bonito? Você já reparou na rua o tanto de mulheres lindíssimas com homens “feios”? E não, mesmo que vocês homens relutem em acreditar nisso, nem todos são ricos! Muitas estão com eles por pegada, por química, por lance de pele mesmo, e por que não por amor?!
Não ache que tudo girará em torno de se você é gordo ou magro, porque pensar assim inclusive emburrece!! Eu particularmente acho não só válido, como saudável cuidar do corpo, querer ficar “bonitão”, “cheirosão”, e etc. O que não é saudável é você pensar que a sua vida inteira girará em torno disso. Pensar isso seria como pensar que se você se casar e engordar 5 quilos a mulher pedirá o divórcio!! É claro que desleixo não é bom para ninguém, e nem para a saúde, porém, se você está fazendo a sua parte, já foi para a academia, já está cuidando da alimentação, agora é hora de relaxar e começar a investir em outras coisas, tais como crescer na vida, ter bons assuntos, e também ser um menino mais otimista, até porque quase ninguém gosta de gente que fica se lamentando, que fica achando que é um zero a esquerda. Você não quer ser o mau resolvido, quer?! Você quer ser feliz, não é isso?! Se você achar que está muito difícil dar um jeito na mente, por que não procurar uma ajuda psicológica enquanto você vai cuidando do que você costuma dar conta de cuidar sozinho? Tem coisas na vida que só conseguimos com esforço, com vontade de querer DE VERDADE mesmo, e uma delas é mudar o nosso estilo de vida em todos os aspectos: físico e MENTAL.
Por fim, uma observação de uma mulher: Já cansei de ver amigas minhas, inclusive LINDÍSSIMAS, largando homens lindos, ricos, e tudo mais aquilo que os homens acham que as mulheres “adoram”, por caras nem tão bonitos assim, e as vezes até “sustentavam” eles, sabe por quê? Talvez por sexo, por boa companhia, mas por corpinho bonito e dinheiro que não era rsrs. Já ouviu falar que o cego tem um bom olfato porque não consegue enxergar?! Então pense nisso e invista em outras áreas.
Talvez esse vídeo te ajude com a parte estética:
E esse é sobre bullying:
Boa sorte!