Leitora: Namoro há 3 anos, mas moramos juntos no meu apto há 1 ano e meio. Ele não está ganhando salário, na esperança de um processo milionário sair. Estou sem ânimo, pois ele trabalha em casa e minha empresa está sendo construída, ficamos muito tempo juntos, ele é um bom homem, mas sem romantismo, sem dinheiro e vivemos a mesma monotonia todos finais de semanas… Alguma dica?
Leitora, tamo junta na monotonia nos finais de semana. Contudo, eu AMO ficar na minha casa e amo coisas que dão tédio na maioria dos seres humanos, tais como: conversar com a Kiki e brincar com ela até que ela se canse de mim. Cozinhar, jogar no celular/computador/console; beber cerveja num boteco pé rachado, sentar na calçada da minha casa, e por aí vai.
É difícil encontrar programas gratuitos ou baratos para tirar vocês dois de casa e desse tédio maligno, mas existem mil jeitos de encontrar coisas para se fazer, basta você identificar o que ambos curtem.
Procure seguir páginas culturais do seu município e esteja atenta ao que acontece na cidade, isso faz tooooda a diferença. Moro numa cidade relativamente pequena e quase nada acontece por aqui, porém, nesse final de semana aconteceu uma exposição de carros antigos, foi legal e gratuito.
Aqui não temos cinema e quando queremos curtir um filmezinho, temos que dirigir até a cidade mais próxima (60 km ida e volta), mas sempre vale a pena o esforço. Fui assistir Mulher Maravilha e ficamos goiabando 4 horas num “shopping” que você vê tudo em meia hora.
Desenvolva a habilidade de rir de si mesma, curtir o momento e driblar o bolso… Nesse passeio no shopping comprei um balão da Frozen de gás hélio e ficamos falando com a voz fina, rindo até a barriga doer por um bom tempo. Tomamos um chope e curtimos o filme.
Segue aí outras inspirações do que fazer quando não há nada para fazer:
1 – Tomar tereré ou chimarrão na calçada.
2 – Sentar com amigos e falar bobagens.
3 – Caminhar num lugar bonito (aqui eu tenho uma lagoa com jacaré do papo amarelo, capivaras e muitas aves).
4 – Levar seu pet para passear, mesmo que seja uma volta no quarteirão (se não tiver pet, leve o marido) kkkkkkk.
5 – Fazer um bolo/pipoca/brigadeiro e ver um filme na TV (poderia passar toda uma tarde indicando filmes e séries).
6 – Assine Netflix.
7 – Compre um videogame e destrua a virilidade do seu namorido acabando com ele nos jogos.
8 – Associe-se a um clube: fiquei sócia de um clube náutico que fica a 150 km da minha cidade, vale a pena se apertar para ter um lugar para tomar sol.
9 – Associe-se a um clube do livro e faça novas amizades.
10 – Tomar sorvete no final de tarde é sempre bacana.
Dica bônus: Transe. Quando não tiver NADA para fazer, dê a bacurinha. Todos ficam felizes e é gratuito.
No mais leitora, o ideal era que você e seu companheiro tivessem atividades individuais no decorrer da semana, para que ambos tivessem o que conversar. Esperar a sorte bater a porta não é lá uma boa ideia, ainda mais sabendo como a nossa justiça é morosa, portanto, peça ao lindão que mexa o doce e arrume uma ocupação que não seja coçar o saco kkkk
Boa sorte!