Leitora: Oi! Li todas as postagens: elas foram muito úteis para mim. Gostaria de lhe pedir um favor: eu tenho 15 anos e tenho namorado. Estou afim de ativar a minha vida sexual, mas a minha mãe fica complicando dizendo que quer que eu espere mais e tal. Infelizmente, ela NÃO ENTENDE QUE A MINHA HORA CHEGOU e que de cada pessoa o negócio é diferente em questão de hora pra acontecer e tal. Isso ta me matando, porque eu não quero transar sem tomar anticonsepcional antes. Tenho um futuro incrível pela frente e me acho pronta pra isso, por que esperar? Me dá uma dica; sempre que tento conversar com ela, o negócio fica feio pro meu lado. Você acha que eu não deveria fazer sexo agora? Devo procurar um ginecologista sozinha? Eu sei de todos os métodos e perigos, não sou boba nem nada, não entendo porque ela faz isso comigo! Por favor me ajude.
Interessante a sua iniciativa de tentar falar com a mãe sobre isso mas, infelizmente, não é toda mãe que entende. Você estar ou não preparada vai de você e não sei se para transar algum dia estaremos completamente preparadas. Quando achamos que estamos sabendo tudo, sempre vem outra novidade, rsrs.
Começando por algo que me chamou atenção no seu post: você só quer começar a sua vida sexual depois que começar a tomar anticoncepcional. Isso quer dizer que você não pretende usar camisinha ou que você pretende usar esses dois métodos contraceptivos? Espero que a segunda opção seja a sua resposta porque ter filhos é o de menos em vista de um monte de DSTs que você pode vir a contrair nessa de confiar 100% no seu namorado. Não conhecemos 100% nem de nós mesmas, quem dirá do outro! Mesmo que ele também seja virgem, você tem que acreditar muito em fidelidade eterna para abandonar a camisinha de vez.
Sugiro que você procure um ginecologista antes de iniciar a sua vida sexual sim, mas não apenas para tomar o tal do anticoncepcional (que você deve perguntar para ela direitinho como usa e ler a bula porque qualquer esquecimento ou outros acontecimentos previstos na bula podem contar o efeito da pílula), mas também para conversar com ela sobre a camisinha. Eu sei que as meninas na sua idade morrem de medo de ter filho e acho isso um medo simplista se você pensar que filho é apenas um dos problemas que você poderia ter na sua idade. Eu não acharia legal ter uma DST ou uma infecção urinária que seja em nenhuma idade…
Lembrando que não é apenas quem tem vida sexual que frequenta os ginecologistas, você pode falar que quer ir como mulher e não apenas como uma pessoa que quer transar (e nisso aproveitar para perguntar o que você bem entender, bem como tirar todas as suas dúvidas na hora da consulta de fato). Eu mesma fui pela primeira vez quando mal pensava em meninos e a minha única preocupação era com as minhas bonecas rsrs.
Por fim, se não dá para conversar com a sua mãe, se você está totalmente convencida que essa é a sua hora e ninguém te fará mudar de ideia, quem sabe não seria uma boa conversar com algum parente mais velho confiável e mais compreensivo? E que tenha a cabeça boa, claro! Não vá conversar com aquela tia doidona que tem menos juízo do que você!
Espero ter ajudado e nada de usar apenas anticoncepcional, heim?!
Boa sorte!