Leitora: Boa noite, tenho 31 anos e há um ano (abril 2013) conheci um rapaz de 32 jogando ps3 online. Nos encontramos em setembro e demos o primeiro beijo em fevereiro, ele estava pra se casar com a namorada que tinha há 7 anos, mas queria me ver todos os dias, o amor foi aumentando e as promessas de ficar juntos mais ainda. No dia do casamento, ele esqueceu o celular, a noiva pegou nossas conversas e descobriu tudo, ainda sim o perdoou mas ele decidiu que não daria mais, e terminou com ela! Desde então resolvemos juntar as escovas. Faz 5 meses e ele mudou muito, anda agressivo com as palavras, se irrita com qualquer pergunta que eu faça, perde o respeito, vira as costas pra mim, mas a vida entre 4 paredes é perfeita. Gostaria de saber o que pode ter acontecido com aquele homem que me amava tanto, que era louco por mim, tão louco que terminou um casamento pra ficar comigo e agora me trata como um nada!? O que eu devo fazer!?
Eu também acho que ele te amava, mas cá pra nós: a gente não sabe se ele terminou o noivado porque realmente ia terminar, ou se foi só porque como a mulher já tinha descoberto a merda mesmo, ele sabia que nunca mais ia ser a igual e como também já gostava de você, resolveu terminar, né?
Tenho duas hipóteses e espero que os comentaristas tenham outros pontos de vista, porque “o causo” é complexo, rs:
1- Ele não está(va) preparado para se casar
Cá pra nós: uma coisa é viver separado, dar uma trepadinha aqui e um beijinho acolá, outra coisa completamente diferente é juntar as escovas, dormir e acordar junto todos os dias. Na primeira opção, a pessoa tem tempo pra respirar, sentir saudades, e se ela não te ver alguns dias na semana, já é o suficiente para não ficar naquela pressão de casal 24 horas. Enfim, esse era o antigo caso de vocês e já dava pra dar um “ufa”, sabe?
Agora, indo pra segunda opção, que é quando você se casa – que é o que vocês fizeram depois de um rompimento provavelmente doloroso, se a pessoa não tiver maturidade de saber que não, a vida não será igual a de solteiro, que terão contas, rotina, casa suja e alguns peidos e caras amassadas ao acordar, o homem se estressa mesmo. Sem querer assustar, mas não é à toa que tem um monte de casal que namora anos a fio e depois que passam a morar na mesma casa não dura um ano, né?
A gente nunca poderá confirmar se ele sentiria o mesmo caso tivesse se casado com a outra e é aí que entra a segunda hipótese:
2- Ele está arrependido da escolha que fez
Sabe a máxima que diz que “a gente só dá valor quando perde”? Pois é, existe também a chance dele estar pensando “na merda que fez” (querendo ou não, era um relacionamento de 7 anos, etc) e acabar te culpando por isso.
Ou seja, ele não quer assumir as próprias escolhas e para completar, depois de ter criado intimidade contigo, pode ter concluído que a esposa “era melhor”. E um parênteses: às vezes, a esposa nem é melhor, porém, como ele a perdeu e está contigo agora, acaba achando que a grama do vizinho é mais verde, né? Sem contar que pelo o que entendi, ele nunca morou com a ex, ou seja, passou a fase (punk) da “realidade do casamento” só contigo mesmo, o que pode acabar aumentando o contraste na visão/ilusão/decepção dele, que sabe-se lá se não esperava uma coisa do casamento (ainda que não seja no papel) e acabou acontecendo outra.
Seja na primeira ou na segunda hipótese, o fato é que ele está infeliz na atual situação e está visivelmente descontando em você. Sendo assim, considere perguntar se ele se arrepende de algo, se é problema emocional, no trabalho ou que diabos está acontecendo. Se ele disser que não é nada disso, pergunte o que é que está acontecendo e diga que apesar da DR ser chata, você merece uma satisfação. O que importa é você deixar claro que não interessa o motivo, ele tem que tomar uma decisão:
1- Ou volta a ser solteiro
2- Ou seja um marido completo
Também deixe claro que se ele ficar infeliz, você fica infeliz também e nenhum dos dois merecem isso. A não ser que você tope tudo pra não ficar sozinha…
E sem essa de viver de passado, viu amiga: ele era legal e “perfeito”? Ok, ele ERA, agora já não é mais e se não voltar a ser como antes, você não precisa ficar se iludindo com algo que já nem existe mais. Bola pra frente e bora exigir mais do boy aí! Na educação, claro, até porque não queremos um barraco, mas você entendeu.
Boa sorte e até mais!