• Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Facebook Twitter Instagram
  • ANUNCIE
  • SOBRE
  • CONSULTAS/PERGUNTAS
  • SEJA UM COLABORADOR
Facebook Twitter Instagram
Pergunte a uma Mulher
  • Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Pergunte a uma Mulher
Home»Para homens e mulheres»Para mulheres»Vida de amante?
Para mulheres

Vida de amante?

Luiza CostaBy Luiza Costa3 outubro 2011Updated:2 junho 2015Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Leitora: Quero ficar com um cara que tem namorada. Ele parece estar bem afim de mim e eu estou doida pra ficar com ele. O problema é o medo de ser amante e acabar me dando mal. Fico ou não fico?

vida-de-amante

Está aí uma grande questão: ficar ou não com alguém que já tem outro alguém? O jeito aparentemente mais simples de resolver isso seria se você quisesse ficar apenas por ficar, porque nisso pouco ou nada importaria o que ele iria pensar de você. O problema é que nem sempre pensamos em algo importante: na mulher desse alguém. Nisso entra aquela velha frase que diz “não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você”. Se você está mais interessada nele do que o normal, e quer mais do que uma simples ficada, ficar de amante acaba sendo pior ainda, já que é impossível não concordar que o mundo sempre foi e continua sendo muito machista, e dificilmente você não será julgada – e até mesmo desvalorizada – por isso, a começar pelo julgamento do próprio homem, que pode nunca mais te ver como uma mulher para levar a sério, já que “topou ser a outra”.

Assim, se você resolve ficar com esse homem, também tem que estar preparada para que ele pense isso, e até coisas piores de você. Claro que se ele não pensar é lucro, mas aqui me limito a falar da “regra”, que querendo ou não é representada pela maioria machista. Você também tem que estar preparada caso não ganhe o que a oficial ganha, e isso diz respeito a tudo: tempo, presentes, e até mesmo sentimentos. No começo, você vai ter que se acostumar em sair apenas nos dias que ele não vê a outra (o que sugere dias de semana, e jamais ou quase nunca finais de semana), e horários nada a ver, tal como a meia horinha do almoço, etc. Também não poderá reclamar muito se ele ficar te escondendo, e querendo te ver em lugares fechados e discretos em detrimento dos lugares públicos. Sem contar os presentinhos, que provavelmente você ganhará nada ou quase nada, já que a mulher secundária costuma ser tratada como tal, e ele provavelmente dará o melhor de si para a mulher que ele mais gosta, que provavelmente é a que ele está e querendo ou não escolheu. Nisso não fica difícil pensar que você levará prejuízo pelo menos no início, e até mesmo pra sempre, caso não consiga reverter a situação.

No fim, o problema é que mesmo que você reverta a situação e o cara se apaixone por você, largue a mulher, você vire a oficial, e mais tudo aquilo que você tanto quis, o relacionamento correrá o risco de ser bastante atordoado: há grandes chances de ele não confiar totalmente em você, já que sabe que você fez o que fez, e tampouco você confiará plenamente nele pelos mesmos motivos. Sem contar o fantasma da  ex. Assim, é importante pensar se vale a pena ou não passar por todos esses “poréns”, bem como se esse homem está valendo todo esse tempo – e risco – gasto com ele enquanto você poderia estar ficando com um homem livre e desimpedido.

Por mais que nem todos admitam, é difícil um homem pensar que uma mulher que aceitou ser secundária não é vagabunda, mal intencionada, ou qualquer outro adjetivo negativo. Nisso nem precisa falar que eles acabam não dando muito valor (ou valor nenhum) para a tal pretendente. É claro que toda regra tem exceção, mas em geral, enquanto a mulher fica apaixonadinha achando que o cara não a trairia tal como fez com a outra, o homem costuma pensar bem o contrário: que ela é uma bisca que não da pra confiar, e muito menos trocar pela patroa. É claro que muito homem não pensa que pior do que você é ele que é comprometido e está traindo. Enfim, é mais fácil pra ele pensar que você é a mulher que “não dá para confiar” do que que ele é o sem vergonha da história. Então, se você está interessada em um homem comprometido, é bom já ir tomando consciência desse preconceito social, ainda que ele seja hipócrita.

Boa sorte!

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Avatar photo
Luiza Costa
  • Website
  • Facebook
  • Twitter

Acompanhe dúvidas através do Youtube/Instagram - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]

Related Posts

Você não vai se apaixonar por ele, vai? Gente emocionada tentando se relacionar

29 janeiro 2025

Solte a resistência e siga o fluxo: deixe acontecer naturalmente!!!

22 janeiro 2025

Primeira vez dói, mas a segunda vez dói bem menos!

20 janeiro 2025
Social
Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Twitter!
Tem pressa? Marque sua consulta!
Consulte uma conselheira amorosa!
https://www.youtube.com/watch?v=v6NsrXbl8xM
Siga no Instagram!
Instagram pergunte a uma mulher
Meus E-Books
Guia da Boa Autoestima Desafie-se
Livro Miga, Sua Louca!
livro miga, sua louca!
Curta no Facebook
Últimos Comentários
[disqus-latest]
Categorias
  • Beleza
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Filmes, Livros etc
  • Notícias
  • Pais e Filhos
  • Para homens
  • Para homens e mulheres
  • Para mulheres
  • Para pensar
  • Podcast
  • Publieditorial
  • Saúde
  • Saúde, Beleza
  • Sem categoria
  • Tirinhas
  • Vídeos
Posts mais vistos
  • Te conto como convenci minha mulher a transar com outro homem - Cuckold
  • O dia em que eu virei mulher e ela o homem
  • Conto ou não conto pro meu marido que trai/fiz oral em outro?
  • Fazemos menage com minha mãe e tenho medo de futuramente isso me trazer problemas:
  • Minha primeira vez numa praia naturista + convencimento da esposa
  • Quis ver minha mulher transando com outro homem, mas me arrependi! - Relato Cuckold
  • Adoro exibir minha mulher em praias de nudismo e ver os homens pirados nela!
  • Por que tem mulheres que ficam olhando nosso "pipi" por fora da calça?
  • Desejo ver minha mulher transando com outros homens - Cuckold
  • Minha esposa pede para transar com outros, devo ou não aceitar?
Facebook Twitter Instagram Pinterest
Copyright © Pergunte a uma Mulher 2011 - 2014. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.