Muita gente tem pedido temas que giram em torno de pagar a conta. O cara deve ou não pagar a conta? E a mulher? Conversando com algumas pessoas percebi que o tema é abordado de formas distintas: se há mulheres que se sentem extremamente mal em deixar que o parceiro pague, outras se sentem da mesma forma por ter que pagar! Tudo bem que nenhum homem é caixa eletrônico, porém, eu acho que pagar (ou não) a conta pode ser uma ótima pedida a depender da situação.
Primeiramente, é bom perceber se a menina que você está gosta quando você paga a conta ou se ela se sente mal por isso (sim, tem muita menina que se sente mal em ver o cara pagando tudo). Se ela é daquelas que não liga de rachar a conta, bom pra você que pode economizar um dinheiro a mais, porém, muitas mulheres achariam de bom grado que você pagasse. Não porque elas são vagabundas ou pobres ou sei lá o que, mas porque assim como tem muito homem que quer a menina porque ela é bonita, gostosa ou disputada, a menina pode querer o homem, entre outras coisas, porque ele é gentil (sim, ter dinheiro PODE englobar uma especie de gentileza a depender do contexto, ainda que muita gente ache que isso soe a ‘’biscatisse”). É claro que teoricamente a mulher teria dinheiro pra pagar o almoço dela, por exemplo. Porém, se o cara quer pagar não é sinal que ele sustente ela, mas pode ser sinal que ele está disposto a agradar, a fazer algo a mais pela parceira.
É importante falar que aquelas que querem que o cara pague assim desejam por alguns motivos, entre eles a ideia do cara querer agradar, de ser mimada, entre outras coisas que fazem elas se sentirem mais especiais e queridas por eles e isso pode acabar aliviando inclusive uma suposta insegurança da mulher em relação ao homem e a relação, já que ela pode ver nisso um esforço a mais, ainda que nem sempre admita (para bancar a independente, claro).
Você homem não precisa dar um carro pra menina, um sorvete já pode ser super gentil e simples. Não estamos falando aqui de joias, apartamentos, carros, navios ou sei lá o que. Estamos falando de pequenas coisas que podem mostrar coisas maiores. Se por exemplo, o cara leva uma caixa de chocolate para uma menina não é porque ele quer comprá-la (acho que ninguém seria tão barata assim, né?!) mas sim porque ele quer agradar, porque pensou na parceira e isso é ótimo.
É evidente que tem muita menina que quer sair com o cara só pra ele pagar a conta mesmo, pra fazê-lo de besta e ver alguém lambendo ela, mas nem todas são assim e isso é algo que o cara que tem que perceber para ver se vale ou não a pena bancar o “legal que paga a conta”. Se você é um homem e percebe que a menina gosta de você e ao mesmo tempo quer que você pague a conta é algo a se pensar, mas sempre levando em conta a sua realidade, claro. Se você ganha pouco não vai dar uma viagem, mas pode dar algo mais simples que ela goste e assim por diante.Por fim, vale a pena ressaltar que todo mundo tem interesse em alguma coisa: se o cara quer a menina é por algum motivo, seja porque ela é famosa, inteligente, boa companhia, tem bundão, enfim, algum “interesse” ele tem nela, e se a menina quer o cara é igualmente por algum outro motivo, que pode ser sim ele ser engraçado ou gente boa, mas que também pode englobar gentilizas que envolvam ou não dinheiro. O que não vale é ficar correndo atrás da menina só porque ela é bonitona e depois ficar se fazendo de coitadinho dizendo que ela é uma fútil (como se ele não fosse) que só quer se aproveitar dele e não quer pagar a conta. Cada um com as suas exigências e cada um tira proveito como pode, seja do corpinho, da companhia, do bolso, do status, da mente ou do que for. Se o cara exige inteligência é porque isso é algo que estimula ele e, se a mulher se estimula em pensar que ele gosta dela e se importa com ela porque a leva para jantar também é um pensamento justo que não deve ser associado simplesmente a questão do dinheiro.
Nisso pergunto: pagar a conta seria um sacrifício tão grande assim? Ouçam também o podcast em que discutimos justamente esse tema!!