Eu acho que você está se preocupando com pouca coisa. Ao que parece, ele já havia desistido de namorar com você muito antes da tal mensagem e independente da briga. Provavelmente, algo aconteceu que ele pensou que você não valia tanto a pena como namorada, mas sim como ficante, e aí acabou mudando de ideia. Assim, a briga pode ter sido um motivo intensificador para ele não querer namorar contigo, o que não anula a ideia de que antes ele já não queria mais tanto.
Você foi errada de tê-lo xingado, mas ele também não foi lá muito delicado em ter te xingando também. Assim, os dois “baixaram o nível” por assim dizer. Se vocês terminaram e se realmente se gostarem, não acho que uma briguinha será o suficiente para vocês se distanciarem para sempre, se fosse assim, nenhum namoro de anos existiria (já que todos nós brigamos nem que seja uma vez na vida). Ele pode até estar chateado contigo, mas se vocês não voltarem provavelmente não será por causa de um desentendimento em isolado, mas talvez porque a parceria já estava fraca mesmo.
Ao que parece, você estava muito preocupada em ser namorada dele e isso deve ser uma preocupação secundária. Se vocês se davam bem é o que importa e, namorar acabaria sendo consequência de um bom convívio. Nunca entendi o porque de mulheres (e constantemente homens também) terem tanta ansiedade em concretizar o tal do “namoro sério”, sendo que no fim isso é o de menos se levarmos em conta que o que faz a diferença mesmo é receber carinho, atenção e mais todo o kit que um bom relacionamento (independentemente do rótulo que ele leva) traz.
Em geral, se o cara gosta mesmo de você, mais cedo ou mais tarde ele percebe que mais vale “oficializar” do que te deixar no mundo correndo o risco de que “outro pegue o que ele queria para ele”. Quero dizer com isso que ninguém é bobo e quando é, muitas vezes é por conveniência. Assim, se o cara fica adiando muito o papo do namoro oficial é porque convém a ele enrolar e, se algo acontece que o namoro não dá certo, muitas vezes tendemos a nos culpar por isso, ou então, tal como você parece fazer, culpar “motivos menores” achando que é por “tal motivo” que fulaninho não quer namorar sendo que muitas vezes ele já não queria muito antes do acontecimento.
Há vários motivos para uma pessoa não querer assumir um compromisso e, muitas vezes, nem ela mesma sabe explicar o porquê com todos os pontos no “i”. Às vezes, ela viu que a química não foi tão boa, ou que foi mas não a ponto de “largar da vida de solteiro”, ou até mesmo ela pode ter encontrado uma terceira pessoa no caminho que fez com que a pessoa que até então era a principal mudasse de importância. O que quero dizer com isso é que, na grande maioria das vezes, um relacionamento não dá certo por causa de um item em específico que (achamos que) percebemos/sabemos, mas sim por causa de uma série de fatores muitas vezes invisíveis aos nossos olhos e que nem percebemos que eles estão lá.
Nesse caso, não existe receita para ter de volta um cara que as vezes nem foi seu e que só estava te curtindo (ainda que a princípio tenha pensado em namorar, ele parece com o tempo ter mudado de ideia, nem que seja pelo motivo da insegurança em não estar preparado para assumir um relacionamento sério) e, mesmo assim, caso ele tenha sido seu, é importante nunca tirar de mente que problemas e brigas todos os relacionamentos têm e que, se for para terminar e a gente ficar achando que foi por causa do tal do empencilho, é bom para servir de lição para a gente saber o quanto que os laços afetivos podem ser fracos e que, sendo assim, muitas vezes é melhor que tenham se desfeito mesmo.
Bos sorte!
Leitora: Estava em um relacionamento a mes, no começo ele falou em relacionamento serio, com o passar do tempo a ideia de namorarmos serio foi se afastando dele, ele começou a dizer que era melhor só ficarmos . Mas tinhamos um bom relacionamento nos viámos quase todos os dias, ele sempre estava comigo, sempre me telefonava, puxava conversa nas redes sociais. Mas um dia a gente brigou e precipitamente que era melhor terminarmos ja que nao iriamos namorar mesmo, neste mesmo dia nos encontramos em um barzinho que sempre iamos juntos, muitos amigos nossos estavam presentes, eu passei o comprimentei muito de longe. O que acontece é que bebi alem da conta e depois acabei ligando pra ele e mandando uma msg indelicada o ofendendo, ele ficou muito furioso, no outro dia me chingou no face, eu pedi descupas pq realmente estava errada mas ele nao me respondeu mais e nem me atendeu, agora por ultimo ainda mandei uma msg dizendo q estava com a cosnciencia pesada por te-lo ofendido e pedi q quando ele me desculpasse ele me procurasse. o fato é que me arrenpendi de ter terminado e e de ter-lo chingado,e que era melhor tremos fiacdo como estavamos, pois ja tinhamos uma vida de namorados sempre juntos em publico ou nao, só não tinhamos oficializado em redes sociais mas na pratica eramos namorados e agora o que posso fazer para te-lo de volta??