Leitora: Eu tenho visto seu Blog todos os dias pois vejo q voçe realmente entende do assunto, tentando sempre arrumar uma resposta certa para tudo. Tenho uma pergunta a fazer porque ja nao vejo mais uma resposta e nao gosto muito de falar sobre isso com ” amigas ‘.
Estou namorando a 1 ano e 2 meses, mas algumas atitudes do rapaz esta me incomodando um pouco, ele tem mania de sempre que a gente briga ele termina ele vai pra noitada e fica com outra e depois conversamos e voltamos, pois eu sinto falta dele e das coisas q faço com ele, essa situação aconteceu umas duas vezes, mas ele sempre diz que me ama, vive me presenteando e coisas do tipo. Mas isso me incomoda muito e outra coisa é a mania dele dar mais “valor” pro sexo, sempre quer falar, fazer, fica tentando me “incentivar” a fazer e isso fica um pouco chato. Ele tanbem fica falando e escrevendo errado isso no começo nao me incomodava mais agora eu acho estranho e confesso que tenho um pouco de vergonha desse jeitao dele. Nao estou suportando essas manias, queria saber sua opiniao sobre isso. Será que eu devo terminar por isso ? ou será que eu deixei de amar ele e isso que eu sinto é apenas uma necessidade dele estar do meu lado ou medo de ficar sozinha ? nao sei me ajude por favor ? Obrigado pela atenção, espero uma resposta sua sobre isso, atenciosamente
Menina pára tudo!!! Como assim ele fica fazendo coisa errada e usa como desculpa as brigas que vocês tem para legitimar as escapadas? Não duvido nada que uma pessoa assim é capaz até de arrumar briga bem no dia que quer sair e ir para farra só para não dizer que a culpa é toda dele e jogar parte da responsabilidade para você! Mais estranho do que isso é você aceitar essa situação: sai dessa!! não só porque está te fazendo mal, mas também porque é muita folga do rapaz, não acha?!
Muito cômodo para ele ter uma mulher compreensiva e todas as “justificativas” do mundo para ir pra farra. Você não acha que está sendo muito ingenua não? Você não precisa e nem deve brigar com ele, mas acho que deixar claro quais são os seus limites seria algo bastante razoável. Queria só ver se um dia quando vocês brigassem você fizesse o mesmo com ele e saisse com as suas amigas para a “noitada” e ficasse com outro, queria só ver se ele te perdoaria. Não que tudo deva ser chumbo trocado, até porque acho que não é porque ele faz algo errado que você deva fazer também, mas não deixo de achar engraçado como tem gente que realmente pratica a ideia de que pimenta nos olhos dos outros é refresco (risos).
Acho que em tal situação seria um alívio caso você realmente não o amasse mais, porque ninguém merece um espertinho – para não dizer oportunista – desses, né?! Quanto a ele escrever errado e te dar vergonha eu não te julgo por isso. Talvez algumas pessoas possam achar que você está sendo preconceituosa e sei lá mais o que, mas quem é que não tem nenhum tipo de preconceito? Se você não gosta da maneira que ele escreve e isso te incomoda, você tem todo o direito de se sentir incomodada, só acho que “pior “do que escrever de uma forma que te desagrada é essa malandragem dele. Como tive muito contato com pessoas da área das letras, tenho muito aquela ideia de que não existe muito o certo e o errado na língua, que são apenas variações linguísticas presentes em várias classes sociais e culturas distintas, que no caso do Brasil – e de vários outros países – privilegia a norma culta como língua padrão, porém e com esse blablabla todo a parte, acredito que talvez você esteja querendo dizer com isso de escrever errado outras coisas que nem sempre pegam bem socialmente, tal como não gostar de estudar, de aprender, etc. Não sei se é isso que você quis dizer, mas se for, eu concordo que um homem que não se esforça tanto na área do aprendizado pode ser realmente um tanto quanto broxante (cada um com a sua opinião, mas para mim é), e se é broxante, por quê que não seria um motivo a menos para gostar dele? Quem não tem nenhuma futilidade e nenhum minimalismo que atire a primeira pedra! Sem contar que, quando estamos ficando de saco cheio de uma pessoa, qualquer motivo é motivo para desanimar, até porque, como você mesma disse: antes você não ligava para coisas que agora você liga. Isso não necessariamente quer dizer que você já não o ama mais, mas sim que paciência tem limite e que se ele continuar assim poderá acabar te perdendo de vez, a começar porque tudo que é negativo e vem sem descanso tem a capacidade de desgastar qualquer relacionamento.
Sugiro que você pense se não vale a pena dar um ponto final nessa história, não necessariamente terminando com ele, mas talvez falando que a partir de agora você não aceitará mais essa de ”estou de mal e por isso vou sair ficando com todo mundo e/ou fazendo besteira”. Se mesmo com o aviso ele continuar fazendo isso, de duas uma: ou você abre o relacionamento e passa a ser feliz com outros homens também e sem cobranças – sim, porque é isso que ele está fazendo, só que no caso atual “o livre” estaria sendo apenas ele – ou você termina esse namoro de vez, sofre um pouco e depois dá graças a Deus por ter se livrado desse problema! É claro que você também tem a opção de continuar aceitando calada, mas se você está sofrendo por isso acredito que talvez essa fosse a posição menos inteligente e eficaz que você poderia tomar nesse momento que você parece ser a única em desvantagem!
Caso você termine, espero que você já fique esperta para não aceitar mais esse tipo de atitude em um próximo namoro porque já deu para ver que para você não tem vantagem alguma.
Boa sorte!