Leitor: tenho 23 anos, trabalho e estudo na área da Tecnologia da Informação. Namoro uma moça de 30 anos, sempre gostei de mulheres mais velhas e independentes, essa minha atual namorada, ganha(R$) muito bem, trabalha como corretora de imóveis a anos, até onde eu sei ela tem poucos gastos domésticos, tem o próprio carro, está comprando o próprio apartamento e etc. E ainda sobre grana. porém, quando saímos juntos, ela não paga absolutamente nada, sempre presenteio ela em datas comemorativas (Dia dos namorados, Aniversário, chegada de viagem…) e ela nem sequer no meu aniversário não me deu nada… Não que eu exija alguma coisa, e ligue tanto para isso mas eu achei essa atitude um pouco estranha e diferente, confesso que me deixou até com medo.
Quero saber sua opinião… o que você acha? é normal? estou cometendo erros? preciso conversar com ela sobre?
Acharia esse caso cômico se não fosse triste; mão de vaca ela, heim?! É claro que sempre há mil possibilidades, mas no seu caso eu acho que de duas uma: ou ela sofre de muquiranisse excessiva – o que acreditem ou não, é bastante comum -, ou ela não gosta tanto assim de você – sem contar na possível união dessas duas coisas, claro!!!
Ainda que cada vez menos comum, vemos muitos homens que sempre pagam as saídas das mulheres, tipo jantares, etc., porém, ela não te dar nem presente de aniversário eu já acho abusivo!!! Eu no seu lugar pararia de dar tantos presentes assim para ela, porque se ela estiver contigo só por interesse (o que também é possível), ela irá dar um jeito de cair fora rapidinho!! Até porque homem que não libera a grana e mulheres interesseiras são realmente duas coisas que não se combinam!!! Acho que a melhor forma de você descobrir de fato qual é a dela, é parando de a mimar tanto para ver o que ela faz a partir disso, porque se ela estiver contigo só para você gastar o seu dinheiro e ela não gastar o dela, sem nenhum tipo de sentimento, certamente você verá uma mudança considerável nela depois que ela ver que da sua teta não sairá mais leite. Se por outro lado ela for uma mão de vaca, mas que gosta de você e perguntar de forma sensível – e não como uma interesseira – por que agora você não quebra mais o porquinho, acho que seria legal você ter uma conversa séria com ela sobre isso, sem desculpinhas, falando a real mesmo, ou seja, que você não acha justo sempre ter que lembrar dela e sempre ser esquecido por ela. Deixe claro que ela não é obrigada a fazer o que você inevitavelmente acaba esperando que ela faça, mas sim que tudo cansa e que você não vê mais sentido em ficar dando tudo para ela e ganhar como troca apenas o esquecimento. Se ela for interesseira nem precisa falar que basta você não ser um romântico iludido para perceber isso nas atitudes e comportamentos dela a partir dessa sua mudança de hábito, e se ela for apenas uma econômica, por que não falar que agora você também quer economizar??
Falei o dito acima como uma regra relativamente normal e geral, PORÉM e ainda assim, o caso da sua mulher me parece absurdo e abusivo: ela ser tradicional e querer homens cavalheiros eu até entendo, mas não se lembrar de você nem em datas comemorativas na minha opinião é oportunismo, mesquinharia, e egoismo total. É claro que um homem não deve terminar com uma mulher só porque ela é mão de vaca, bem como não seria uma boa ideia uma mulher terminar com um homem apenas porque ele pede para dividir as contas, porém, se a pessoa tem uma atitude abusiva e que não agrada, acho que fica sendo extremamente válido conversar sobre isso. Tenha coragem para falar com ela sobre isso, e se não tiver coragem, pare de ficar mimando tanto e veja como ela reage quando a isso, que pode ter certeza que te dirá muito sobre que tipo de pessoa você está se envolvendo!