Leitor: Estou namorando uma menina já tem quase 1 anos. Sinto-me muito sufocado às vezes, ela gosta muito de compartilhar o que acontece no seu dia, só que eu trabalho em horário comercial e às vezes não posso falar muito ou atende-la, meu dia é muito corrido pois trabalho e estudo e ela não entende isso, quer ficar de conversinha. Às vezes quero ficar sozinho só que ela não me da espaço tenho apenas o final de semana para jogar Futebol, tocar guitarra, jogar um Gamer e varias outras atividades. Já abrir mão de varias coisas para ficar com ela, porem deixei bem claro que o futebol e o game eu nunca vou deixar de jogar. Ela reclama que eu não dou atenção para ela o suficiente e que já que só temos os finais de semana livre, tenho que abrir mão da outras coisas para passarmos o dia juntos. Existe alguma coisa que eu possa fazer para solucionar esse problema? Pois gosto muito dela e não quero perde-la.
Tudo bem que liberdade e privacidade é bom e todo mundo gosta, mas você quer trabalhar, jogar videogame, jogar futebol, tocar guitarra, estudar, e mais “várias outras atividades”, e ainda quer namorar, certo?! Você não acha que está querendo fazer um dia de 48 horas, não? rsrs. Não estou querendo defender a sua namorada, até porque é bem possível que ela aja assim por ter menos coisas para fazer do que você, e quem sabe ser inclusive mais carente. Porém, você já parou para pensar se você realmente gosta dela, ou se está namorando apenas porque “foi ela que te apareceu e você não quer ficar sozinho, e nessa correria tampouco teria tempo para arrumar outra namorada?“. Acho que vale a pena se questionar sobre isso, porque eu sinceramente acho muito estranho você querer fazer mil e uma coisas e tratá-la com pouca ou nenhuma prioridade. As vezes a gente namora por comodismo, e até gostamos, mas não é aquela coisa louca a ponto de trocar o “amor de outras coisas por ela”. É claro que mesmo o maior amor do mundo precisa de descanso e que queremos ter a nossa vida individual também, porém, todo mundo também sabe que se queremos fazer uma coisa, temos que abdicar outras, e isso é claro. Se o seu dia já é corrido e você gosta de tantas coisas assim, nada mais justo do que você mesmo escolher dentre as suas mil e uma preferências as coisas que você mais gosta e dar prioridade para elas.Ainda que aparentemente você ache que tudo depende dela e que só ela é a incompreensiva, também é necessário um pouco de bom senso em entender que quem namora também tem que ter tempo para namorar, e que infelizmente você não é o super homem, e tampouco o dia tem 48 horas! Depois disso, é que claro que ela poderá ajudar também, e justamente por isso dou algumas dicas para utilizar com ela:
Explique o que infelizmente você não pode fazer por ela: Se ela está te ligando muito no trabalho, tal como você mesmo disse, vale a pena explicar para ela o porquê que é difícil para você atender o telefone, e explicar por exemplo que você tem que almoçar, que você tem horário para estar de volta, e demais coisas que fazem parte da sua realidade. Note que nesse caso você não precisa se desfazer dela, tampouco ser grosso ou fingir que está com boa vontade de conversar enquanto na verdade está morrendo de pressa em desligar o telefone. As vezes a gente complica as coisas à toa, e para resolver situações como essa bastaria uma boa conversa na qual contenha exemplos práticos e reais de sua vida.