Leitora: Oi, to namorando nem faz um mês e ele é o meu primeiro namorado, e eu descobri que ele ta me traindo com a ex dele. Ele me disse que é fiel, mas não é isso que eu vi, mas não tenho apoio na minha família, meus pais dizem q ele ta certo de estar me traindo, por que sou só a namorada dele que eu não posso cobrar nada dele por que eu não fiz nada com ele.
Não consigo entender, tenho ou não de ter ele só pra mim, por que eu só sou dele.
To me sentindo um lixo, achei que ia ter apoio da minha família, mas não to sozinha vai terminar com ele, ele gosta dela não de mim.
Só um parenteses antes de começar esse post: quem tiver percebido que o título dessa postagem parece com aqueles do “casos de família” ganha um prêmio ahahhaha!! Mas enfim, com uma família dessa quem precisa de inimigos heim? Como assim eles acham certo você ser enganada “só porque você é a namorada dele?” e isso é “só”?!!!! Ser fiel ou não depende antes de tudo da decisão do casal, e isso independe de serem ficantes, namorados, ou casados: se vocês são adeptos ao relacionamento tradicional e concordaram que a fidelidade deve existir no relacionamento, ele está completamente errado de ter te traído e isso independe de você ter transado ou não com ele, de ser chata ou legal, feia ou bonita etc.! Acordo é acordo e quem não cumpre está errado SIM!!!!!!
Suponto que ele está chateado porque vocês não transam, então que termine o namoro ou te avise que o relacionamento está aberto para que você possa fazer o que bem entender também, o que não dá é ele ficar de espertinho te enganando e fazendo as coisas nas suas costas, de forma a visar apenas o bem pessoal dele. Como disse anteriormente, vocês tem que respeitar o acordo que fizeram, e se até então não teve acordo, que façam agora!! Porém, sinceramente acredito que se um casal namora e ninguém avisa que o namoro é aberto é porque deveria ser fechado, né?! Acredito ser importante agora você pensar se realmente vale a pena perdoar uma traição, e pensaria nos conselhos que os seus pais deram: como assim um pai e uma mãe acham certo a filha ser traída, sofrer, e ainda por cima acharem que está certo isso?
Acredito que independentemente da opinião da sua família e inclusive da minha, você tem que pensar sobre os seus princípios, sobre o que você acha que é certo ou errado fazer. Pedir BONS conselhos sempre ajuda, porém, a decisão final deve ser sempre sua. Se o seu namorado paga de fiel, de super certinho, te trai e continua negando, acho que vale a pena você começar a questionar não só o carater dele, como também a possibilidade de conviver o resto da sua vida com alguém assim. Nisso quero dizer que é importante você perceber os seus limites, e se continuar a relação com essa pessoa – não só agora, como futuramente – seria algo saudável para a sua mente.
Por fim, se a sua família não está te ajudando, procure amigos, ajuda psicológica, e demais coisas que você acha que podem te dar um maior alívio, porém, não se esqueça que o fato de você perdoar ou não tem que fazer sentido para VOCÊ, tem que parecer normal para VOCÊ, e não para demais pessoas que não vivem o seu relacionamento.
Por fim, se a sua família não está te ajudando, procure amigos, ajuda psicológica, e demais coisas que você acha que podem te dar um maior alívio, porém, não se esqueça que o fato de você perdoar ou não tem que fazer sentido para VOCÊ, tem que parecer normal para VOCÊ, e não para demais pessoas que não vivem o seu relacionamento.
Boa sorte!
24 Comentários
Olha, tem muitas vezes que estou contra as mulheres, mas nesse caso, sua família são um bando de insensíveis e idiotas. Você não deu motivo algum para ser enganada. Aliás, ninguém merece ser traido. Traição é uma das coisas mais baixas. Minha opinião: Mande todos eles e o seu ex pra pqp e siga em frente.
Querida o melhor seria vc trocar de namorado, e aproveitando q vc ira trocar de namorado troque tambem de familia, pq sinceramente, q tipo de familia apoia um cara q trai? Acho q vc deva chegar na sua familia e dizer “quem gosta de ser traido q levante a mao”, logicamente ninguem ira levantar e dai vc diz “entao me respondam, pq eu tenho q gostar/aceitar de ser traida?” aposto q todos iram ficar bem caladinhos
Boa sorte com essa familia e esse namorado q nao prestam
Beijos
Luiza
Pois é Lu, quero ver alguém levantar a mão ahahahaha
Feliz Ano Novo Lu!!!!
Feliz ano novo pra vc tambem Luu!!!!!!
Beijosss
Luiza
Sempre escute os mais velhos. Nós aprendemos como o tempo. A vida é a nossa melhor escola, basta ser uma boa aluna para aprender a lição. Não procure a perfeição no ser humano, pois o ser huamno é imperfeito por natureza.Utilize sempre a balança do equilíbio e avalie se estás ganhando ou perdendo com o término do namoro. Vais jogar toda a cesta de frutas fora por causa de uma unidade podre?
to pessimo com minha familia tbm nao querem que eu tenha amizade com minha sobrinha que faco
Concordo com você. Se há um acordo, ele deve ser cumprido. Abraços e sucesso com o blog!
se ta ti traindo…manda ele plantar batata….a vida segue… temos que nos valorizar…
Como assim, só porque você é namorada dele você não pode cobrar nada dele?
Isso não existe, eu cobro fidelidade até das minhas ficantes (elas não sabem, mas se eu sei que rola algo paralelo mesmo sem a combinação de exclusividade eu dou um pé na mesma hora, óbvio que não esclareço o motivo e fico pagando de cafajeste por terminar sem motivo aparente, mas no fundo elas devem imaginar). A partir do momento que você namora alguém pressupõe-se que haja um tratado informal de exclusividade, salvo raros casos de relacionamentos abertos que são modernos demais para o meu entendimento. E sua família não tem que ficar do lado dele, tem que te apoiar, pelo menos deveria. Nem preciso dizer que terminar com ele é o mínimo que você faz, né guria! Bola pra frente, pé na bunda do barbado e se valoriza, mulher! Homem tem em quantia por aí, certo que qualidade anda raro, mas isso são outros quinhentos!
Cobrar fidelidade de ficante para mim tem que depender da intenção que VOCÊ tem com a ficante. se for aquela ficada onde está implicitamente claro para os dois o que estão se conhecendo com vistas a algo mais, saem todo fim de semana, ligam-se frequentemente, mandam mensagenzinhas fofinhas via SMS com uma certa frequência,quando um dos dois entra no facebook ou msn, dá logo aquela olhada para ver se o outro está online, OK que o dever de fidelidade esteja subentendido.
Agora se você só liga para a menina de vez em quando só para garantir que ela esteja disponível da próxima vez quando você bem queira sair com ela e só sai uma vez na vida e outra na morte, ou seja, de vez em quando, cobrar fidelidade para quê? Aí eu já acho egoísmo combinado com uma boa dose de sentimento de posse e se tá a fim de que ela seja somente sua, por que não assume um compromisso mais sério com ela? Quem quer fidelidade se compromete.
Agora ficar em uma posição que é mais cômoda para você e ainda quer exclusividade… E se a menina ficou com outro homem ou é porque ela não está tão a fim de você ou foi você quem não deixou muito claro o que realmente queria com ela. Ninguém hoje em dia fica esperando boa vontade de ninguém mais não e mulher nenhuma vai perder a oportunidade de ficar com outro homem com quem pode vir a ter algo mais sério para ficar esperando pela boa vontade de um cara que só demonstra ter intenções de simplesmente ficar. O que acontece com você a meu ver, é que quer sempre sentir que saiu ganhanho na história. Então ante a possibilidade de levar um pé na bunda, você prefere ser o primeiro a fazer isso! D’outro modo, não tem por que ninguém ficar cobrando fidelidade de peguete. Peguete é free lancer
Aff como assim apoiar o filho da mãe! Que absurdo!
Amigos na maioria das vezes nos entendem melhor do que família.. afinal família nós não escolhemos >.<
Sabe o que vai acontecer?
Agora sua familia o apoia porque ele não tem nada com vocÊ, “só namora” e depois se casar com ele, eles dirão, ele é seu marido, perdoe… Ou seja, provavelmente algue´m engana alguém aí na tua familia.
Principal fato … VC NAO ESTÁ FELIZ!!!
Termina esse namoro ( antes só que mal acompanhado)
E evite contar as coisas para sua família já que são de uma linha de raciocinio totalmente diferente da sua.
Quando alguem gosta da gente não sai ficando com qualquer um por aí.
Independente de ser namoro, casamento, ficada…
Quem gosta, gosta!!! Quem não gosta arruma mil motivos para sacanear e vagabundar!
Ass:Albert
Concordo c Albert em tudo. Aí vejo o qto um blog como esse pode ajudar as pessoas: coitada dessa menina, não tem apoio em casa, não tem em quem confiar, como deve estar essa cabecinha. É por isso q muitas mulheres casam c o primeiro q aparece. Pq querem se livrar daquela famíla horrível q tem. Aí acabam sofrendo humilhações, definhando com maridos opressores e condições absurdas. Pais e mães, acordem, ouçam, apoiem, encorajem suas filhas. Tati
Concordo. Até porque é só o primeiro relacionamento… Tem tanta água pra rolar na sua vida ainda… Abre mão desse estrupício, esquece de vez os conselhos horrorosos da sua família e vai ser feliz, que é o que importa!
Quando o homem trai, não é porque não ama a companheira, é apenas o instinto do macho aflorando. Ele quer apenas um sexo selvagem, uma afirmação da sua qualidade de macho. Apenas uma vagina diferente para descarregar seu esperma. Não existe amores neste relacionamento furtuito. Todo homem trai e isto nunca vai mudar, por mais que as mulheres contestem. Se seu marido/ companheiro é bonito, alegre, bem de saúde, é honesto, trabalha e paga as contas, sustenta o seu luxo, é um bom pai e tantas outras qualidades, então porque estragar tudo por uma simples “mijadinha”? As Marias de chuteiras,as Marias gasolina e tantas outras Marias estão sempre de olho nos homens seguros, segure o seu. Não procure homem perfeito, ele não existe e nunca existirá.O instinto natural do homem moderno fica adormecido por algum tempo,mas um dia ele acordará, isto é inevitável. Não pense que seu pai nunca traiu, apenas vc não ficou sabendo.
Sinceramente você não acha muito insegurança contida em um homem precisar ficar com outras mulheres somente para autoafirmar sua masculinidade perante si mesmo, não?
Essa historinha de instinto de macho sempre me pareceu uma tremenda de uma desculpa esfarrapada porque é mais cômodo para muitos homens acreditarem que traíram por força do instinto. Logo, eles não teriam, de acordo com o que essa teoria induz, culpa direta na traição; uma vez que teriam agido guiados por um impulso meramente natural.
Homem para mim trai mais não por terem mais instinto sexual que a mulher. Mas porque a sociedade concede ao homem um verdadeiro permissivo para isso quando se mostra muito mais complacente com a traição masculina do que com a feminina.Quem não conhece o ditado: prendam suas cabritas que que meu bode tá solto…?
Depois que um homem achar que que tem direito de trair a mulher porque banca os luxos dela é meio demais. OK, se ela quiser perdoar a traição por conta disso, é uma escolha. Mas daí um homem achar que pode fazer isso por causa disso. Imagine se sua esposa fosse ótima mãe, ótima amante, ótima dona de casa, ótima conzinheira, carinhosa, mas que de vez em quando gostasse de experimentar uma linguiça diferente para se sentir desejada, sentir um toque diferente e aí Você faria vistas grossas para não estragar a relação?
Só digo uma coisa, espero q sua mulher te traia por instinto feminino, afinal nada mais justo nao é anonimo?
Te desejo muitos chifres para vc.
Luiza
Ixi, parece que tô vendo a minha história descrita aí. Quando namorei a primeira vez a situação foi justamente a mesma: fiquei dois meses com meu namorado, sendo que ele me traia desde o inicio do segundo mês com a ex dele. Eu soube, mas meus pais não apoiaram o término do namoro e a justificativa foi a mesma: eu não dou o que ele quer, então ele vai buscar na rua!
Contudo, não julgo que meus pais foram errados nisso. Embora a situação tenha sido a mesma do post, a justificativa pra eles agirem assim (creio eu) foi diferente: eu tinha colocado na cabeça que eu queria namorar, embora meus pais não achassem que eu tava preparada. E, na verdade, não estava! Quando decidi iniciar o namoro criei conflitos dentro de casa e daí, quando eles finalmente aceitaram, eu descobri a traição e eles, tentando me punir, não aceitaram que eu terminasse.
Conclusão: no aniversário de 2 meses de namoro ele me ligou e terminou tudo. Ao invés de tristeza, senti um alívio imenso!
Então é isso, moça, eu sei bem a situação que você tá enfrentando. Se ame e termine logo isso (ou espere ele terminar, coisa que não recomendo)!
Boa sorte nos próximos relacionamentos :))
SM
Que família hein!
Benção deixe esse rapaz pois ele não te ama… procure alguém que te ame de verdade hoje e sempre… agora eu te digo JESUS tem o melhor pra tua vida… mas não faça o mesmo que ele te fez, e não viva de ficar pois se o fizer ira se arrepender apenas ame… bjs!
Larga deste traste minha filha.
Pingback: payday loans ottawa
Pingback: essayforme