Leitora: Olá, tenho 18 anos e moro em São Paulo. Namoro a quase 3 anos. O namoro desde o começo do relacionamento teve atritos para podermos ficar juntos! Mas sempre superamos.. assim como por exemplo: ex namoradas ainda apaixonadinhas, amigos que queriam destruir o namoro e a mãe dele que no inicio não aprovava de forma alguma o namoro, chegou a me xingar, ameaçar e humilhar. Depois quando fizemos 6 meses de namoro ela finalmente se conformou e me aceitou. Enfim quando tínhamos 1 ano e 2 meses fui traída! Nunca e jamais pensei que perdoaria isso, mas após um tempo acabei perdoando. No inicio eu fiquei muito fria com ele (afinal não se esquece de um dia pro outro algo desse tipo), mas depois tentei esquecer. Só que daí em diante meu relacionamento não é mais o mesmo! Vive tendo problemas e brigas pelo mesmo motivo. Eu sempre fui uma pessoa segura comigo mesma e hoje sou muito insegura, todo lugar que ele sai eu penso besteira e acabo fazendo o que não acho certo.. que é “proibí-lo”. Tenho muito ciumes e agora meu medo é acontecer novamente. Não sei o que eu faço agora, parece que eu estou muito fria! O que eu devo fazer para não jogar meu relacionamento no lixo?! ADOOOORO O BLOG ! BJO S2
De vez em quando gosto de deixar a parte do elogio ao blog só para subir minha auto estima, haha!! Vamos por partes: traição é algo que sempre dói, dói muito e raramente é superada facilmente quando perdoada. Com isso não quero dizer que nunca se deve perdoar uma traição, mas sim que quando a gente perdoa, e por mais que a gente tente e não queira, sempre fica aquele medo de passar por toda aquela dor novamente. O bom é que o ser humano tem uma capacidade espetacular em superar as coisas, só que no caso da traição em específico, você pode sim superar e parar de ficar “doida neurótica” que nem você parece estar, porém, isso vai precisar de dois esforços: o seu e o dele. O dele em tentar entender que agora que ele fez a merda, tem que resgatar a sua confiança de novo – coisa que naturalmente não acontecerá de um dia para o outro -, e o seu em tentar confiar nele agora que decidiu perdoar. Assim, você tinha a opção de perdoar ou de não perdoar, mas a partir do momento que você opta pela primeira opção, ou você dá mais um voto de confiança para a pessoa, ou você vai acabar ficando pirada e afastando ele de você, porque afinal de contas, quem é que gosta de uma alguém que fica proibindo tudo?
Por outro lado, proibir é uma ilusão: ninguém proíbe ninguém de nada, e o máximo que pode acontecer é ele fazer escondido sem nunca te contar, hehe. Mesmo que ele te obedecesse e nunca mais saísse, provavelmente ele ficaria chateado contigo e começaria a associar você com privação, regras, diminuição do lazer dele, e tudo mais de negativo. Então, mesmo que você não confie mais nele, não acho uma boa saída simplesmente tentar podá-lo, até porque as más línguas dizem que o que é proibido é mais gostoso. Se você ficar que nem ditadora falando o que ele pode ou não fazer, a possibilidade que ele tem em fazer algo pode acabar tendo um tesãozinho ainda maior, e aí que você perde mesmo.
Boa sorte!