Como seria viver em uma sociedade onde as mulheres dominam e os homens são o sexo sexo frágil?
O curta metragem francês intitulado Oppressed majority (Majorité Opprimée) conta essa história de troca de problemas sociais de uma forma incrivelmente genial!
Sugestão de conteúdo enviada pelo Sebastião Rabelo. Se você tiver a sua sugestão sobre algo legal que você viu nas internets relacionado a sexo, namoro e sexualidade nos envie para [email protected] que nós te daremos os devidos créditos por isso!
8 Comentários
Olá Luiza. Achei o post bem interessante e resolvi procurar mais coisas relacionadas ao tema no site. Como não achei, gostaria de saber se você já fez alguma matéria/entrevista sobre homens que curtem inversão de papéis e o que as mulheres acham da prática.
Oiii!!
Já fiz uma entrevista com um homem hétero que gosta de praticar inversão. Veja se é o que estava procurando. Se não for, tente mandar sua sugestão de tema para o [email protected] em caso de não achar no blog!
https://pergunteaumamulher.com/2013/03/entrevista-com-um-homem-hetero-que.html
Beijoo!
Obrigado,
Sim, eu havia lido este post mas o que falo é quanto a opinião das mulheres sobre isto. Tipo, entrevistar algumas mulheres sobre o tema.
Obrigado
acho que na sociedade atual não existem mais ¨papeis¨. Os homens e as mulheres trabalham, estudam, criam filhos, cuidam da casa, do carro, são sensiveis, ou matam um leão por dia. Ja tive momentos na minha vida em que trabalhei em casa e logo cuidava mais da casa que minha mulher. ja levei filhos pra escola e preparei jantar. A vida na classe media hoje em dia esta muito dificil e logo tanto marido, quanto esposa trabalham e tem suas vidas tomadas em ambientes corporativos e profissionais. Cabe bom senso dos dois em ao mesmo tempo em que trabalham fora cuidem de suas casas e familias de acordo com as conveniencias e dificuldades que a vida apresenta.
Eu acho que você não entendeu, Luis Flávio. A sociedade não é só você e sua mulher. Você não pode generalizar o que acontece na sociedade. As mulheres ainda são minoria em cargos de chefia, ainda são minoria em cargos políticos, ainda são minoria no ensino superior. As mulheres ainda sofrem diversas formas de violência. É muito fácil para você, um homem, de classe média, dizer se já estamos em pé de igualdade, pois é muito fácil esquecer quaisquer benefícios que o privilégio de ser um homem de classe média te garante. Não cale as nossas queixas, porque o que acontece nesse vídeo, acontece todo dia com as mulheres de hoje, inclusive no Brasil. Não diga que estamos exagerando, ou que nossas queixas são infundadas.
Luiza Costa, primeiramente, gostei do “resumo” sobre você. Bem inspirador. Quanto ao tema do curta, por sinal bem bolado, é uma verdade. Boa parte dos homens solteiros tratam as mulheres, como as mulheres do filme trataram o homem, bem como boa parte dos homens casados tratam suas mulheres, como a protagonista do filme tratou seu marido. É um sinal, mais do que um sinal, que relação homem/mulher, mulher/homem está repleta de desacertos. Há que se mudar, não sei como, mas deverá haver uma mudança nessa relação.
Quando um homem se tornar uma mulher , ele carregará consigo todos os aspectos relacionados ao sexo feminino ,inclusive o sexual , ou seja , passará a ser submisso sexualmente com desejos de ser penetrado .Isto ocorrerá porque todo seu desejo masculino lhe será negado com a atuação da mulher como ativa socialmente refletindo na sexualidade dele .
Em suma , o filme contém erros onde seria impossível ele ser da maneira que aparece , seria efeminado e usaria roupas femininas e seria 100℅ passivo ,sua parte masculina lhe seria negada o e pênis serviria apenas para urinar e também como saída do esperma para a fecundação dos óvulos mas somente quando estimulado via anus , numa penetracao anal pela mulher ( já que ela agora assume a masculinidade ) ou através da massagem prostática ( única maneira que estes tipos de homens sentiriam prazer ) .
O tema : Como seria viver em uma sociedade onde as mulheres dominam e os homens seriam o sexo fragil ?
R: Os homens seriam todos emasculados e bem mais efeminados do que o personagem do curta .
Apesar de estarem em um relação hétero com a dominadora mulher ( agora com o papel do macho ) também sentiria necessidades de ser possuída por um homem com pênis de verdade e então a trairia com os marginalizados rebeldes ( sempre existem rebeldes que não se deixam dominar ) .
Quando da queda do Machismo , irá junto a masculinidade que passará a pertencer ao sexo dominante , no caso o sexo feminino .