Você tem ou conhece alguém que tem um filho(a) com Síndrome de Down? Uma mamãe descobriu que estava grávida de um filho portador dessa doença e se perguntou que tipo de vida o filho dela teria a partir daí. Aproveitando essa dúvida que provavelmente não afligia apenas a essa mãe, a filial italiana da Saatchi & Saatchi aproveitou a oportunidade para criar a nova campanha da CoorDown, organização nacional de apoio à Síndrome de Down e que foi feita especialmente para o dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de Março.
O resultado do vídeo é emocionante e conta com respostas dadas por crianças que vivem com a deficiência. Preparem os seus lencinhos porque esse vídeo é incrível!
Eu tive um tio com Síndrome Down que foi muito bem cuidado pela família e posso afirmar: ao contrário do que a gente via no passado, desde que bem medicado, amado e cuidado, uma criança com essa síndrome é capaz de viver por muitos anos e em plena felicidade. Um cuidado que é bom tomar com quem sofre com a Síndrome de Down é com a saúde do coração, tireoide, olhos, qualidade do sono, entre outras coisas que é bom perguntar para um médico especializado no assunto. Meu tio morreu por problema no coração e dizem que isso é bem comum em quem tem a síndrome. Então é sempre bom ficar de olho nas especificidades da doença para prolongar a vida desse ser tão especial!
Sério, eu chorei com esse vídeo, adoro ver coisas lindas como essa na Internet e postar aqui para vocês!