Mulheres, quero que com essa pesquisa vocês parem e pensem que melhor do que reclamar que nenhum homem presta, é escolher os decentes que te respeitam.
Mulher sair sozinha sem o namorado? Fazer sexo no primeiro encontro? Ter vários ficantes? Beber muito nas baladas? Pode ou não pode?
De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Avon com 2.046 jovens de 16 a 24 anos de todas as regiões do país – sendo 1.029 mulheres e 1.017 homens, é possível dizer que o mundo mudou, mudou e mudou, para no final das contas não ter mudado (quase) nada.
Oi???? Pois é! Entenda melhor no decorrer dessa postagem, depois você vai lá, senta e chora porque o negócio tá preto pro nosso lado!
Dos entrevistados, 48% diz achar errado a mulher sair sozinha com os amigos, sem a companhia do marido ou algum homem que ela tenha algum tipo de envolvimento.
– 68% diz achar errado a mulher ir para a cama no primeiro encontro.
– 76% acha errado a mulher ter vários “peguetes”, “ficantes” ou como você preferir chamar.
– 80% acha que mulher não deve ficar bêbada em eventos sociais (festas, baladas, etc).
Vou comentar essa parte mais para frente.
Cantadas e transporte público
– 78% das jovens entrevistadas relata já terem sofrido algum tipo de assédio como cantada ofensiva, abordagem violenta na balada e/ou ser beijada à força.
** Tentou me beijar a força na balada eu já desço a voadora ¬¬ mentira, eu saio correndo e chamo o segurança!
– 30% das garotas dizem ter sido assediadas fisicamente no transporte público.
** Quanto aos assédios no busão: Mulheres, evitem ficar de costas para qualquer um deles. Eu mesma já vou virando “meio de lado” quando vejo qualquer homem: vai que, né? E se algum tentar chegar muito próximo eu já encaro ele com cara feia antes dele pensar em tentar qualquer coisa. Tem funcionado, até porque acredito que eles procuram mais “as tímidas desprevenidas” do que aquelas que levam mais o jeito de mulher braba que vai fazer escândalo no busão. É claro que nada é 100% garantido, mas já ajuda.
** PS: É claro que, por questões de segurança pessoal, isso serve só para quando tem muita gente em volta, pois ele não vai querer se arriscar na frente de todo mundo, né? Em locais isolados é melhor já ir “mudando de rua como se você já fosse mudar mesmo” quando ver qualquer homem suspeito (mas aí já seria prevenção contra estupro e assalto). Eu faço isso sempre e acredito que é melhor prevenir do que remediar.
Namorado impertinente?
– 53% delas dizem que já tiveram o celular vasculhado.
– 40% dizem que o parceiro controla sua vida (Onde foram? Com quem?).
– 35% relatam que foram xingadas pelo namorado.
– 33% alegaram que já foram impedidas de usar determinada roupa.
** As duas primeiras opções as mulheres também fazem, e muito. Quanto a ser xingada pelo namorado, sério, eu já terminava na hora porque iria morrer de medo de apanhar futuramente. Acho que quem faz agressão verbal tem um pulo para já partir para a porrada. Eu heim ….
Sexo
– 9% contam que já foram obrigadas a fazer sexo quando não estavam com vontade.
– 37% já tiveram relação sexual sem camisinha por insistência do parceiro.
** Gente, convenhamos que se o seu namorado não for um “estuprador”, é só você falar com tom forte e rígido que não quer. Se mesmo assim ele forçar, você tem que pensar com que tipo de homem você está dividindo sua vida. Quanto a transar sem camisinha, não vou julgar, mas muitos rebatem dizendo que muitas vezes é a própria mulher que quer sem, ou ao menos nem fez questão da camisinha. Claro que os dois estão errados, mas enfim…
Redes sociais usadas para controlar a mulher
– 32% das jovens relatam que tiveram de excluir algum amigo do Facebook a pedido do parceiro.
– 30% dizem que tiveram e-mail ou perfil de rede social invadido pelo namorado.
– 28% afirmam que foram proibidas de conversar com amigos virtualmente.
– 15% das jovens dizem que foram obrigadas a revelar para os namorados suas senhas de e-mail e Facebook.
** Gente, em facebook parece que rola uma psicopatia generalizada, tanto com homens quanto com mulheres: bora ouvir o podcast sobre como elevar a autoestima e parar de ser maluco (a), né?
– 2% receberam ameaça de cibervingança – a divulgação de fotos ou vídeos íntimos.
** Não importa o quanto você ame ou confie no seu namorado. Nunca deixe fotos e vídeos com ele. Se você fizer muita questão, mande sem mostrar o seu rosto e se vocês estiverem juntos, grave na sua câmera, não na dele, e apague depois. Pode acreditar, se esse homem que te parece bonzinho levar um pé na bunda, for traído ou qualquer coisa do tipo, ele pode se tornar um vingador irreconhecível. Eu não pagaria pra ver não.
Julgamentos precipitados?
Mais mulheres (42%) do que homens (41%) disseram concordar que uma garota deve ficar com poucos homens. E muitos garotos (43%) ainda veem diferença entre mulheres para “namorar” e “para ficar”. Ou seja, pegou muitos homens? É, não vai dar para namorar…
Em relação às roupas, as coisas ficam “menos piores”: 30% deles acredita que a mulher que está com roupas curtas está se oferecendo enquanto apenas 20% delas concorda com com essa ideia.
** Esse negócio de julgar pela roupa eu pessoalmente acho que não tem nada a ver, até porque eu já andei muito de biscate por aí quando até virgem eu era kkkk. Mas ó, isso de preferir gente que teve poucos parceiros pode até ser machismo em certos casos, mas em outros eu sinceramente considero gosto pessoal: eu mesma não gosto de homens que já transaram com todo mundo, que parecem não ter critério nenhum. Gosto dos que transaram pouco porque penso que, assim como eu, eles consideram que o sexo vai muito além de ter tesão e ter vontade e que tem coisas mais interessantes para fazer antes dele. Agora, o problema é quando a pessoa não respeita ou trata mal quem pensa diferente, aí sim é ridículo. Quer dar? Dê! Quer esperar? Espere! Não precisa rotular tudo como machismo ou feminismo.
Violência gera violência
43% dos jovens que já viram a mãe ser agredida e sendo controlada em casa assumiram que repetiram com suas parcerias o que “aprenderam” em casa.
** Faz sentido e é lamentável. O que eu não entendo é que muitos dizem morrerem de raiva do pai por ter batido na mãe, mas mesmo assim batem nas mulheres deles…
***********************************
Já assistiu ao vídeo do Pergunte a uma Mulher sobre o que não fazer no primeiro encontro?
69 Comentários
Luíza, eu gostaria de falar contigo sobre temas pertinentes ao blog, como faz?
Se não é consulta, nem pergunta manda por aqui ( se for ideias etc) que aí todo mundo pode dar opinião! Oq acha?!!
Então, é que eu to ficando com uma moça, bem legal e bonitinha. To gostando bastante, mas…o ex dela é muito mais bonito que eu, e apenar dela dizer que ele era babaca e tal, não acredito nela, tanto que ela conversa com ele ainda.
Só fico com receio de me pegar mais a ela , e ela acabar voltando pra ele, ou sentir saudades de um igual a ele, sei lá, não confio, sou vacinado sabe.
Se nada no livro nem no site puderam te ajudar, dá um bisu nesse link aqui! Como é muita gente eu tenho que ser justa se não fico doida kkk
https://pergunteaumamulher.com/consultasperguntas
Ok, vou ver qual a melhor opção pra mim, e entrarei em contato.
Obrigado, Luiza.
Naqueles 3 primeiros dados, acho q teria sido interessante saber o lado deles, ou seja, qual a percentagem de gente acha errado O HOMEM ir pra cama no primeiro encontro, ter varios ficantes ou ficar bebado.
Essa gente e muito ridicula mesmo… q raiva q da isso.
É, eu ia estar na porcentagem de gente que odeia homem fácil e bebado kkkk
luiza, vejo que vc não gosta dos homens faceis e disponiveis né? o que vc gosta então? ( homem nenhum vai se fazer de dificil ) vc não esta confundindo facil com promíscuo?
Gosto dos tímidos, educados, que se mostrem interessados na minha vida e de bom papo. Uma mistura muito difícil, mas possível! Pq?
Que coisa não? 99% das mulheres odeiam esse tipo de cara, logo tu, um baita mulherão, tem preferencia pelos tímidos e educados. È um tapa na minha face isso viu.
Ai,eu amo também,Luuuu! 😀 <3 <3 <3
eu acho essas questões pouco maduras ainda para todos nós, tipo a mulher acha normalíssimo tirar um tempo para curtir, transar, variar, etc. Daí se essa mesma mulher não gostar de uma outra por qualquer motivo, ela mesma diz: ali todo mundo comeu, é uma vagabunda ( as vezes nem é isso tudo). Da mesma maneira que o homem que fazer de tudo, torcer que na balada apareçam mulheres que topem transar, daí quando se apaixonam querem por algum efeito de milagre que ninguem tenha comido a sua namorada em uma condição de pegação. Então eu acho essa questão muito pouco madura ainda, tanto para os homens qnt para as mulheres. Quanto mais maduro me torno, vejo que o q vale mesmo é o carater.
É verdade. A rápida transformação por que passamos em tudo o que envolve relacionamentos está confundindo mentes e corações. Estamos sem referências. Um mundo novo a cada amanhecer…
Eu mencionei isso num outro post há alguns meses… não sei mais em qual…
Tem homem que sai por aí pegando geral e depois quer uma virgem pra namorar e casar. E o pior é que muitos desses “moralistas” foram honrados com o direito de serem os primeiros na vida de cada uma, mas também não quiseram casar… Nesse caso da virgindade, até por causa da criação machista, o homem é menos coerente do que a mulher.
“Quanto mais maduro me torno, vejo que o q vale mesmo é o carater.” Concordo totalmente! Essa é outra coisa que sempre falo aqui, mas vivo sendo criticada, geralmente por gente nova ou com experiências muito negativas nesse sentido.
E eu tambem ja disse varias vezes que esse tipo de ”canalha” (na visão feminina) é facilmente reconhecivel, e é exatamente por isso que são os mais adorados pelas mulheres. Vivem rodeados pelos mais variados tipos de mulheres, sejam as virgens inocentes ou as atiradas experientes, sabe que o cara só que passar o rodo, mas ainda insistem em dar murro em ponta de faca. Depois querem reclamar? pior, pegam esse tipo de sujeito para criar uma imagem do homem totalmente desproporcional com a realidade. Milhares de homens gentis que respeitam as mulheres são jogados pra escanteio, e nao esrou falando daquele babaca que só falta lamber o chao que a mulher pisa, estes merecem mesmo, to falando de homens que simplesmente tratam a mulher com respeito, é fiel, aahh, esse é sem graça, não tem a pegada. Mas é muito conveniente pra mulher jogar a culpa das escolhas erradas no homem que ela propria escolheu, quando sabia que colocar a mao no fogo queimaria a mão.
Onde eu assino?
Ela nem responde, pois sabe que eu destruo qualquer argumento furado que ela apresente, dela e de qualquer uma daqui.
Isso quando ele não cai na armadilha da “friendzone”, virando um ouvido eterno pra que ela despeje o “sofrimento” de ter sido usada, trocada, por um cara que desde o começo ela sabia não valer nada.
Famoso ”muleta emocional”. Sabe o que acontece? As mulheres gostam deste tipo de cara(cafa), mas no discurso dizem que querem apenas alguem que seja gentil, fiel e honesto, que de atenção e carinho á elas. Mas estao sempre sendo mastigadas e cuspidas como chicletes nas mão dos cafajestes. Por que? simples. Elas não querem simplesmente UM cara romantico blablabla…Elas querem que aquele cara que tanto a trata como estrume de vaca tenha essas qualidades (gentil e fiel). Porem 99% dos cafas JAMAIS serão fieis e carinhosos, pelos menos não mais do que um dia com ela até troca-la por outra. Entao quando uma mulher diz que quer um otario, ela esta na verdade dizendo que quer aquele cafajestão que passa a rola em geral sem dó se torne um otário só dela, mas sem perder a pose cafajeste, um cafajeste só dela, mas sabem que é impossível, por isso elas não especificam isso no discursinho manjado e ridículo delas.
Eu já penso diferente. Acredito que a mulher não tem peito pra admitir que quer um “lorde na rua, cafa na cama”. Homem fala mesmo, que quer puta na cama, e dama na rua…
Mulher já fica cheia de frescura, então, quer um cara que ao mesmo tempo que seja “bonzinho” em certos aspectos, a pegue daquele jeito na cama.
O que eu disse é parecido, mas tem a diferença de que não basta que a satisfaça na cama, tem que ter aquele jeito de certo modo agressivo socialmente, aquele cara que pula de mulher em mulher sem parar, que não está nem um pocuo interessado nos sentimentos dela. Engraçado tambem que a culpa é sempre do homem. Se a magoou por outra e canalha desumano(mas elas adoram), se era fiel e a respeitava, era um babaca meloso e grudento chato pra caralho que merece um chifre. Sinceramente, por 1 segundo eu pensei em seguir varias coisas que eu li aqui de todo mundo. Agora eu quero mais que se foda, tudo inútil, tudo balela hipócrita de cegos doentes pela utopia que ronda o imaginário de todo mundo.
Bom, estava lendo o comentario de voces, achei alguns coisita que eu queria opinar…primeiramente:
– É normalissimo sim mulheres quererm curtir, transar, namorar, ficar, como é normal para os homens ha muito tempo.
Sabe o que acontece. O homem cria na cabecinha deles o maravilhoso mundo dos homens e isso é passado de geraçao em geraçao: a famosa fantasia de que o homem verdadeiro é aquele que saber conquistar as garotas, o pegador. Entao, ele se sente acovardado com se depara com um mulher que tem mais experiencia do que ele, com coisa que ele vai ser menos homem. O homem quer casar com uma mulher virgem, pq o uma virgem dificilmente sabera transar, vai demorar um tempinho para ela se soltar, pq no fundo doi para o homem saber que a mulher na cama pode domina-lo, nao ser submissa. e doi ainda mais saber que ela teve outros, pq o homem começa a achar que ela vai ficar comparando seu desempenho, Uma virgem ele nao teria esse problema.
Outro item:
Existem inumeras mulheres, e sim o fato de uma mulher gostar de cafajeste virou uma construçao social. Um cafajeste passa a sensaçao dele ter mais pegada, graças as novelas e o cinema, algumas mulheres acham que eles serao os deus da cama. Pode ate ser, mas no fundo independente se ele fica com varias ou nao. Mulher gosta de homem que a respeite, independente de seu passado, se esta com ela, esta somente com ela. e sim tem que ter pegada, e pegada no caso é a energia/quimica do casal.
E o ultimo, friendzone é a pior idiotice criada pelo homem. o fato de um cara tratar a amiga com respeito, carinho, nas quer dizer que a mulher deve querer dar e namorar. Se for assim eu estou lascada. Eu trato meus amigos, homens e mulheres com respeito e nao quero segundas intençao, Nao quero ele namorem comigo, por isso sao meus amigos. So uma coisa eu te digo, nao coloque suas frustraçoes em cima de nos mulheres BJOS
*deuses
*intençoes
Uma dúvida, o que seria homem fácil?
= Dá em cima ou pega todo mundo!
Isso é desesperado, não? O dar em cima de todo mundo.
Eu quando era mais novo, saía igual o Rambo, atirando pra todos os lados.
Mas não por ser “fácil”, mas por não conseguir ninguém, me sentia horrível quando saia…
Igual ao rambo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exato! 400 tiros por segundo… hahahaha
Sou especialista em fora.
Do “tenho namorado”, ao “vim aqui só pra ouvir a música”, passando pelo “vou ao banheiro” e “acabei de terminar, não tô preparada pra conhecer alguém.”
na fase de roqueiro existia o assédio? as meninas davam em cima?
Em cima de mim não…
Tinha as marias “xampu”, que só ficavam com caras cabeludos, as marias palheta, etc, etc…
Eu como sempre fui magrelo, rosto estranho, cabelo cacheado, nunca fui assediado. Pra ser sincero, nunca peguei UMA por isso.
Tinha que morrer na resenha.
HAHAHAHA
Eu amava cabeludos!! kkkkkkkkkkkkk
Será que era maria shampoo? kkkkkkkkkkk
Hahahahahah!
Olha só, quem diria hein?
Maria shampoo detected! 😀
Ah se eu tivesse cabelo liso. :'(
Meu namorado tem cabelo curto, foi só no passado mesmo kkkkk
primeiro encontro ou primeira saida? quando o cara percebe que não vai rolar nada com a garota ele prefere nem sair com ela. e não tem nada de errado as mulheres encherem a cara.
Isso só pra fodinha q vc diz ne?
primeiro encontro é coisa de novela, eles os casais ja saem pre determinados rolar algo mais,
Mulher bêbada realmente é uma coisa horrorosa,assim como homem na mesma condição.Não vejo nada demais a mulher sair sozinha com as amigas e sem o namorado,só que depende do lugar(nada de balada de gente solteira,acho uma falta de respeito) e o mesmo vale para o namorado também,pelo menos na minha relação funciona assim.Já em relação a medir a quantidade de parceiros sexuais durante a vida,acho que depende de muitas variáveis…mas independente da pessoa transar pouco ou muito,faz-se necessária a seletividade,prevenção e resguardar o corpo de transadinhas inconsequentes para não banalizar o sexo e fazer a prática perder a qualidade/essência.
Pois é!! Será que alguém acredita que tem gente que vai pra balada SÓ para se divertir? kkk
não sei não, mas tem aquelas mulheres fazem panelinha todas umas ‘empata fodas’
E você, acredita ? Pode ser que a primeira intenção seja essa (eu ñ acredito), mas sempre descamba, sempre.
Onde assino ? e ainda levou meu like…
É por aí. Certíssima.
Uma vez eu estava no churasco e é chegou uma colega de balada e estava bêbada ,ela veio e me abraçou e me chamou de tensão é gostoso na frente de todo mundo ,eu não sabia aonde enfiar a cara ! Rs
No outro dia na empresa todo mundo tirando onda da minha cara e dizendo :vc pegou a tia não é mesmo !
Eu senti falta de algo falando sobre cigarro. Acho tenso demais mulher chaminé.
no começo nem reparava, mas na boa o que tem de rodinha de mulher fumando no horario de trabalho , antes era ate um charme mas hoje é sem graça sei lá
Então, cada um com suas escolhas. Eu particularmente detesto mulher fumante. O beijo, o cheiro, fica tudo ruim. E sem contar que me dá uma alergia do cão.
Prefiro nem opinião sobre essas pesquisas!
Realmente mulher bêbada é horrível e deselegante! Tem que saber se comportar. Sobre sair sozinha não posso falar contra porque eu saio sozinho então tenho que aceitar que ela também saia, é uma troca. Agora a questão das redes sociais é complicado mas posso dizer que sou mais ”vigiado” do que vigio.
humm
kkkkkkkkkkkkkk mas é verdade a mulher deve se comportar porque pega mal quando vocês ficam bêbadas é feio!
Gente que não sabe a hora de parar é deselegante!
E minha cota de aguentar bêbado já estourou faz tempo. Pode ser homem ou mulher, se “passar do ponto”, saio de perto.
Exatamente!
Eu não bebo, não fumo e não vou em baladas
resumindo: sou véia kkk
Eu também não bebo, não fumo e não vou a baladas…
resumindo: só você é veia, porque EU sou saudável, elegante, educada, moderna e politicamente correta! kkkkkkkkkk
Nunca bebi, nunca fumei, e detesto balada.
Prefiro me considerar “peculiar”.
Velho eu já estou mesmo…hahhha
vc é musico e detesta balada e show gosta? pelo que vc diz vc é ‘esquisito’ sem ofensas, pô como vc pode reclamar ainda que não pegava ninguem (voce não ia de encontro a elas ) peguei muitas meninas em shows de rock e rolava a pegação o lance é estar onde elas estão.
Detesto balada, mas não show. É clima diferente, ambiente diferente, gente diferente.
Então, eu chegava sim, aproximação nunca foi meu problema.
Mas, não posso obrigar ninguém a me querer, né? 🙂
Também não bebo muito e nem fumo mas vou em baladas kkkkk
Pode deixar que eu bebo por voces rsrs
não falaram que tipo de mulher, as conhecidas, as da roda de amizade etc. por mim elas podem encher a cara só não pode dar presepadas.
Eu não aturo amigo bêbado, que dirá mulher bêbada.
Facebook ? Já fechei há muito tempo, justamente por torrações de saco.
Sair sozinho é um direito meu e delas, se comportar, não exagerar, é um dever meu e delas também.
Cantadas idiotas não dou , não gosto de perder meu tempo. Normalmente encosto aonde sinto que serei bem recebido.
Mulher com muitos amigos homens, fujo, ou no máximo serei + um dos amigos e dar uns pegas, sem passar disso. Normalmente é problema.
E para terminar um ditado que minha Mãe sempre repetia: O Hábito faz o Monge. A roupa nos apresenta, diz quem somos.
E agora é hora de sair, dia de barzinho e tomar um chopp.
Nossa, muita coisa tosca ai…
Não vejo nenhum problema da mulher sair sozinha, muito pelo contrário, sou totalmente a favor, mesmo porque cada um precisa do seu momento, grude é um saco!
Não acho errado a mulher transar no primeiro encontro, afinal ela não transa sozinha né!? Então acho que o julgamento tem que ser pra ambas as partes, se rolou tesão, oportunidade e vontade dos 2, por quê não?!
Não vejo problema da mulher ficar bêbada, vejo problema dela dar vexame, fazer barraco, dar má nota, se ela ficar bêbada e souber se controlar acho até divertido.
Agora essa parte da mulher ficar com vários, acho sim muito ridículo e por parte do homem também, mesmo porque quando você já tá com a pessoa há algum tempo, isso pra mim já chega ser falta de respeito com quem você tá… tem que ficar com alguém sempre que põe o pé pra fora de casa? Fala sério!
Sobre redes sociais, acho ridículo, cada um tem que ter sua privacidade, seu momento, se garantir. Ninguém controla ninguém, e o ser humano pra mim é igual sabão, quanto mais aperta, mais escorrega.
Mulherada tá beeeeeem machista hein? hahahaha
Nojo dessas pesquisas machistas! Afff…
As pesquisas normalmente são direcionadas para um resultado, por exemplo se me perguntar se eu acho certo uma mulher transar no primeiro encontro eu diria que não mas o que a pesquisa não revela é que eu não acho certo mas a vida é dela e eu não tenho nada a ver com isso, com quem ela sai ou deixa de sair e com quantos ela já saiu, trocando em miúdos não acho certo mas não é problema meu e se me perguntar se eu namoraria a mulher que transa no primeiro encontro eu diria não masssssss a gente não escolhe de quem gosta, não decide para onde vai o coração, se me perguntasse se eu me apaixonar por essa mulher se eu a namoraria a resposta seria sim. Tem sim mulher para ficar e mulher para namorar, a que vc se apaixona é a para namorar e todo o resto fica em segundo plano. Essas pesquisas não revelam o importante que é o que une as pessoas. Quanto a senhas eu sempre pensei que só não revela quem tem algo a esconder mas vale o que o casal combinar. Mas mulher com muitos segredos não consegue manter uma relação por muito tempo. Assim como sexo, já tive relações que só rolava se os 2 quisessem e tive relações que se um quisesse o outro tinha que comparecer e não ache nenhuma delas ruim. Quanto a ofensas e agressões físicas ou morais bem, acho que o que vale nisso é o amor próprio.