Leitora: tenho 25 anos. Me encontro em uma situação que me tira o sono, me deixa sem saber como proceder e me deixa infeliz. Há 5 anos estou com uma pessoa, 2 anos de namoro e a 3 passamos a morar juntos. De um tempo para cá, minha vida virou um inferno, ele quer sair com os amigos (se deixar, sai todos os dias) nem sempre tem horário para chegar, não adianta eu ligar, chamar… nada!
No sábado ele sai para o bar com os amigos e só volta à noite, bêbado e chato. Sento com ele, converso, coloco meu ponto de vista, já até sai de casa por isso. Ele fala que vai mudar, que não vai ser assim, mas sempre faz a mesma coisa. Não estou feliz assim, não está sendo saudável.
Até já resolvi acabar com isso de vez, sofro muito por isso, ele sempre vai atrás de mim, me pede perdão, mas passa 2 semanas (às vezes menos) e tá ele lá de novo…
Minha filha, com esse comportamento, de duas uma: ou é drogado, ou prostituído, porque sério, se é só amizade mesmo, por que ele não atende aos telefonemas ou até mesmo te leva junto??? Sei lá, ele pode até não estar fazendo isso, mas fica parecendo é que ele está pegando um monte de mulher, ou no mínimo caçando, porque é isso que qualquer mulher no mundo pensaria com um homem que some com um monte de macho, não atende o celular, não dá satisfação e ainda chega no horário que quer! Vida boa a dele, heim? E namorar sério, ele não quer não?
Uma outra possibilidade, que sinceramente não sei qual é a pior, é ele ter virado um alcoólatra. Me chamou muito a atenção a parte em que você disse que ele sempre chega bêbado em casa, o que me sugere que, caso ele esteja mesmo viciado, realmente te ame e tenha a intenção real de mudar, ele simplesmente não consegue por ser algo maior do que ele (vício é f***). Observe e considere qual opção se encaixa melhor. Sem contar que, cá pra nós, bêbado pra pegar mulher são dois pulos – ou seja, mais uma merda agregada.
Em qualquer opção que seja, a situação está grave e ele terá que decidir entre duas ou uma: voltar a ser solteiro, ou ir procurar ajuda. Se ele alegar que não é viciado, diga: “Ou você está viciado, ou não me respeita mesmo. Escolha qual opção você quer”, porque não tem opção 3 para um homem que fala que vai fazer uma coisa e não cumpre, e bem na sua cara, né?
Imagino que você o ama, mas entenda que se ele continuar a assim, você não terá muitas escolhas. Ou melhor, até terá: ficar sozinha em casa, chorando e tomando um pote de sorvete, enquanto sabe-se lá em que buraco ele se meteu. E claro que se você escolher essa opção, quem terá que procurar terapia será você.
Boa sorte!
19 Comentários
Assim não dá! Mais uma Amélia…
Acho que dá para estabelecer uma nova regra, prevista em lei. Relacionamento estável monogâmico, só depois dos cinquenta anos! Se bem que com tanto medicamento, academia, plástica…
Alguém citou o livro Amor Líquido, acho que é por aí. Estamos na época da fluidez total, ou da superficialidade mesmo.
Penso nos vídeos de música. Vc vê uns, daqueles bem antigos, década 70 e era super monótono, a imagem ficava em cima do vocalista ou do guitarrista por um boooooooom tempo. E então a coisa se desenvolveu de tal forma, até surgir a “linguagem do videoclip”. Cada imagem não dura mais que dois segundos. É cut, cut, cut, cut… Mas continua monótono, porque no final das contas é tudo muito linear, não tem contraste.
E a vida tá assim. Dois meses de relacionamento e já bate o tédio.
Cada caso um caso eu ainda diria como breve adendo às suas palavras… Sim vivemos uma era onde impera a exteriorização, o frenético e o imediato, onde não há tempo para a introspecção e agressivamente o meio instiga o indivíduo a tornar o pertencimento maior que sua autonomia…. Você mesmo está fora do senso comum por ser tomado por seus anacronismos e suas complexidades ^_^
Eu estou completamente fora da casinha. Qualquer dia me solicitam deixar este planeta e voltar pra casa.
Menina larga esse cara urgente!Só sinto cheiro de sofrimento e sacanagem no ar e tu já aguentou demais desse cara,deixa de ser mulher de malandro/viciado por favor!Você é nova e tem muito o que viver e amar ainda e esse cara pelo visto está a fim de resgatar a solteirice dele ou fugir de algo através da bebida
Não dê uma de Madre Teresa,o cara só vai melhorar quando ele quiser e se ele quiser,não há nada de especial e mirabolante q tu possa fazer a respeito.Faça um bem a si mesma se amando mais e abrindo mão desse desgaste de relacionamento
Acho que não há mais o que se dizer da parte dela… com tantos perdões já se esgotaram as “segundas chances”… Pegue suas coisas e vá embora seguir sua vida adiante… A menos que te seja aprazível um marido estranhamente ausente, que pelo visto não é o caso… Ou você ama as promessas falsas dele, me avise quando ele mudar, porque provavelmente será numa festa com o Dollynho, os teletubies, o Coelhinho da páscoa, a fada dos dentes, o Willy Wonka, o Batman do Capão Redondo, Rogério Skylab, Maria Bethânia e Ronie James Dio.
Avise-o que da próxima vez você agirá da mesma maneira. Vai sair com as amigas, amigos ou o quem quer que sejam, demorar, não vai atender o telefone e nem dar explicações quando voltar.
Ou ele para de fazer cagadas, ou vai virar uma putaria o seu casamento, que, convenhamos, vai ser muito mais fácil sair deles, marido e casamento.
Importante: Fale e faça, senão de nada adiantará.
Ditado antigo e correto : Pau que dá em Chico, dá em Francisco.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pior que ou eu daria um pé na bunda (mais provavel) ou daria uma dessas só para ele ver o que é bom e depois terminaria também
PS: Luiza, a má
Mas eu acredito que dessa maneira o esperto irá colocar os pés no chão, ou dança. KKKKKKKKKKKK x 2
Só tem gente má por aqui kkkkkk
eu não faria isso não. Mas você já ouviu falar dos poderes do pó de mico? Jogado na cueca do cara disfarçadamente sabe? E quando ele tiver na carne viva a gente ainda o acusa dele tá andando com alguma vagabunda que passou doença pra ele…
será que eu vou pro céu?
Procurei no google agora e achei esse post. Era tudo o qq eu vivia ha 7 meses, também casei e morei por 3 anos e,5 meses. Ele fazia a mesma coisa, e detalhe durante minha gravides e pos, e se ei reclamasse ele me culpava por ser exigente demais. Dai sai uma vez e fiz o mesmo q ele, nao deu em nada, ele continuou, e se eu continuasse a fazer viraria putaria. Em uma dessas noites de bebedeira dele, ele me agrediu, pq eu insisti q ele falasse onde estava, e ele mentiu, a partir disso foram mais 3 ocasiões c agressão. Hj estou separada e o pior? Ele insisti em dizer q eu destruiu o casamento… E q nunca me bateu… Freqüentei terapia durante todo o casamento. Ele foi duas vezes. Mesmo assim n quis mudar. Precisamos aprender a ser mulher e sair desse enrosco de relação e crer e buscar situações saudáveis.
Leitora, eu acho que seu casamento já foi pro buraco há tempos… mas concordo 100% com o Wana. Faça com ele exatamente a mesma coisa. Ele precisa sentir na pele o que faz com você (até pra aprender a não fazer isso com a próxima da fila). E depois de vingada, meta-lhe o pé na bunda, porque ele não vai mudar. Vou repetir pra deixar isso bem claro nessa sua cabecinha iludida: FAÇA A FILA ANDAR, PORQUE ELE NÃO VAI MUDAR!
Felicidades!
Vishi, cai fora. Já passei por isso. Toda vez que acontecia ele pedia desculpas, dizia que estava com os amigos e que a conversa estava boa e perdeu a hora e que jamais iria me trair pois me amava e tal. Colocava minha mão no fogo por ele pois nos conheciamos desde criança e achava que por isso, podia confiar. No final, ganhei um par de chifres bem grande. Só perdi tempo na minha vida. Demorei pra me recuperar e mesmo não te conhecendo, não quero que passe pelo que passei. Sai fora já!!!
O povim que só reclama todo dia tem uma reclamação nova nesse site aqui não e AA
Alcoólicos Anônimos do Brasil
Av. Senador Queiroz, 101
2º Andar – Cj 205
São Paulo – SP – CEP 01026-001
Caixa Postal 580 – CEP 01031-970
Tel.: 55 11 3229 3611 3313 3395
Se você não se separou até agora, você ja está conformada com a situação, você simplesmente diz que não gosta da vida que leva, mas gosta sim, senão ja teria mudado, você sabe que ele não vai mudar, você está sofrendo, mas você não quer largar, você quer continuar sofrendo.
Ele não te respeita ,bares sempre tem muita bebida e mulher !
Largar vc em casa tds os dias e ficar bebendo com os amigos ,acho que vc está em segundo plano na vida dele ,se está infeliz e já tentou conversa e nada resolveu,só resta largar ele .
Comigo aconteceu a mesma coisa logo quando casei, desligava o telefone, falava que ia para um lugar, dava horário para voltar, mas não voltava, chegava de madrugada bêbado, que tinha passado da conta com os amigos, depois de 2 meses descobri que ele ia para os puteiros da vida, que não fazia nada só ia para beber. Deu em divórcio!