Leitora: Olá! Tenho 19 anos e há mais ou menos 4 meses estou em um relacionamento sem compromisso (inclusive o sexo) com um rapaz de 26 anos, me sinto muito bem com ele e ele diz sentir o mesmo. No começo parecia tudo perfeito nessa relação sem compromisso, mas eu cansei! E quero um compromisso sério, alguém para amar e chamar de meu “namorado”. Ele sempre disse pra irmos devagar e deixar acontecer, que se for pra ser vai ser… Fui “cobrar” dele dizendo que não queria mais ficar assim, porque só me procurava quando estava afim de transar e muito menos me ligava pra saber como eu estava e ele fechou a cara, ficou chateado, disse que eu estava cobrando dele algo que ele não prometeu me dar e agora se afastou! Apesar de tudo gosto muito dele e estou sentindo falta, acho que me precipitei, será que coloquei tudo a perder?
“Ele só me procurava quando estava afim de transar, e muito menos me ligava pra saber como eu estava. Fui cobrar e ele fechou a cara”.
Resumindo: ele não está apaixonado por você e só quer um “comes”!!
É triste, mas é isso. E concordo com ele: você cobrou algo que ele nunca te prometeu. E é claro que ele se afastou. O que você faria caso quisesse só dar um lezpo lezpo e o cara te cobrasse compromisso? Você correria que nem queniano, certeza kkkk. Na verdade, esse lance de namoro, ao meu ver, é algo que nunca deve ser cobrado: ou o cara pede, ou a gente pede e corre o risco de levar um fora. Não dá pra ficar de indiretinha não!
Se bem que se for pensar melhor, você já o pediu em namoro e já levou um fora faz tempo: você só ainda não parou pra pensar nisso. Digo isso porque a partir do momento em que ele sacou o que você queria e te respondeu o que te respondeu, só não entende quem não quiser. Ele só quer sexo e diversão e te escreveu isso em letras garrafais bem legíveis. Por que você se recusa a ler?
Você até pode continuar com ele se quiser, mas leia o “deixe acontecer naturalmente” como algo do tipo: “quem sabe um dia eu me apaixone por você e mude de ideia, mas até agora não rolou apego suficiente e muito menos posso garantir que rolará”.
Só não fique criando expectativas, porque o natural é que ele queira aproveitar ao máximo a situação: “Posso comer aqui e lá fora e ainda pago de sincero. Vou assumir por quê, se nem tô gamado (tanto assim) e ela tá aceitando tudo?”. Note que ele não é obrigado a ficar contigo: nem você com ele.
Eu no seu lugar partiria do pressuposto que ele nunca mudaria de ideia, só pra não criar falsas expectativas e correr o risco de me machucar ainda mais. Daí, de três uma:
1- Ou me contentava em ser uma fodinha de quem não tá preocupado com meu dia a dia, mas sim com a minha periquita (o que poderia ser bom, CASO não estivesse apaixonada);
2- Ou em caso de não conseguir largá-lo, continuava nessa de ”amor livre” que ele propôs, enquanto ficava com outros e orava pra me apaixonar por algum deles a ponto de largar o danado kkkkk. Seria algo meio biscate, SE o combinado não fosse esse 😉
3- Ou já largava tudo de uma vez, choraria bastante por uma semana, mas depois me conformaria que não adianta nada só um querer e o outro (no caso eu) pagar de doido se contentando com mixaria.
Naturalmente que a opção 3 é para os corajosos que acham que não tem tempo a perder e/ou estão descrentes de que a situação pode mudar, enquanto a opção 1 é mais pras bunda-moles (me senti uma vó falando assim kkk), mas aí fica contigo: o que importa é que você entenda que HOJE ele está tudo, menos apaixonado e só quer te ver pelo pinto.
Por fim, pense pelo lado bom: ao menos ele não está tentando te iludir!
Boa sorte!