Credibilidade e até mesmo certa fofura: Fátima Bernardes e William Bonner sempre serviram de exemplo para todos nós.
Fafá é bonita, moça séria e cada vez mais bem humorada. Ele, o mesmo. Ambos colecionando motivos suficientes para receberem uma enxurrada de expectativas dos brasileiros acerca do amor deles.
Mas aí que você dorme, acorda e fim. Acabou. Tchau. Adeus. Cadê eles?
Tipo, como assim???
Já filosofei e tenho certeza que a gente está se preocupando muito mais com isso do que eles. Porém, como gosto de refletir sobre tudo, vejamos os motivos que fazem simplesmente não haver motivos para pararmos de nos inspirar no casal que, ao menos para mim, continuam sendo 20:
Eles deram certo
E deram certo por quase 30 anos! E deram muito certo:
– Nunca se envolveram em barracos, traições ou desrespeitos.
– Tiveram uma família feliz (na medida da humanidade, claro), 3 filhos e nenhum escândalo conjugal.
Sério. Eu teria orgulho no lugar deles. E acho que eles também têm.
Errado seria forçar as aparências pra manter algumas regalias. Ou evitar os narizes tortos de alguns da família.
É não terminar por medo de ficar sozinho.
É arrumar um(a) amante pra ver se tapa o buraco e segura por mais tempo.
É não tentar ser feliz. Mesmo que seja se separando.
E olha que legal:
Ela nunca teve que perdoar um chifre. Nem ele!
Eles criaram bem os filhos e são profissionalmente bem sucedidos. E o melhor: ainda podem ser amigos e dar muitas risadas. Afinal de contas, se não houve desrespeito, vão “brigar” por quê e pra quê?
Isso nos faz concluir que não existe por que não continuarem dando certo. Com a diferença de que agora não vai mais rolar lepo lepo…
“Mas eles perderam tempo e agora terão que recomeçar de novo“.
Perda de tempo é se casar com uma pessoa desonesta, mentirosa e duas caras. Se casar com uma pessoa legal, ter filhos lindos e depois se separar amigavelmente ao terem visto que não renderia mais do que já rendeu, é ganhar tempo. É não enrolar ao tentar forçar algo que já deu o prazo exato da validade. É largar os betes enquanto ainda estão por cima. E com muita vida pela frente. E vivos.
E tudo bem, a gente bem sabe que todo mundo se casa pensando em ficar junto pra sempre, mas né?
Se o que te incomoda é a crença de que casamento perfeito tem que ser eterno…
Lembre-se dos seus tios, avós, qualquer parente. Aposto que tem ao menos um casal na sua família (ou proximidades) que é casado há muito mais tempo do que isso e estão aí até hoje.
Você não precisa de um casal famoso pra te inspirar. Tem de tudo no mundo: exemplos bons, exemplos ruins. Escolha-os e se inspire à medida que seu otimismo permitir.
Por fim:
O que importa MESMO é não perder a dignidade
Foi tudo elegante, como eles sempre foram. E tenho certeza que os próximos (sortudos) que se relacionarem com eles, não terão motivos para desconfiarem ou não tentarem ser felizes. Muito pelo contrário: saberão que eles são pessoas honestas e corajosas. Pessoas que começam e terminam do jeito certo. Assim como todo mundo deveria fazer.
E aí voltamos à questão tão amplamente chorada pela Internet: Por que eles acabaram com sua crença nos relacionamentos mesmo?
56 Comentários
Agora que vi q minha assinatura saiu errada e foi a do blog, mais de bobs kkk
Eu continuo acreditando que o matrimônio até que a morte o separe essa minha fé tenho exemplo dos meus pais, avôs, tios e tantos conhecidos e conhecidas que acredita que o amor de pessoas casadas é pra sempre só a morte que separará. Infelizmente como Brasil todo está inconformado com anúncio dessa separação eles eram modelo de família feliz, estruturada com os trigêmeos. É triste até minha mãe falou viu filha lembra contar só aqui pra vcs uma revelação eu já sabia que o casamento deles estavam em crise não é agora muito tempo.
Porque aqui no meu bairro morou uma parente da Fátima ela conhecida colega da minha mãe só que ela já se mudou para zona sul já faz uns 9 anos. Discretamente revelou alguns detalhes como era a relação deles minha mãe lógico depois contou aqui em casa esses dois já não falavam a mesma língua a muito tempo eles iam só esperar os filhos entrar na maioridade 18 anos para cada um seguir seu caminho mesmo.
Tem outro detalhe da história deles quem não sabe esse segundo casamento da Fátima que não durou para sempre só foi pouco mais prolongado 26 anos. Ela foi casada pela primeira vez só que durou muito pouco tempo 2 ou 3 anos algo assim que a parente dela contou não teve filhos desse casamento quer dizer já tinha tido uma experiência de uma separação.Já o William Bonner não esse primeiro casamento dele com a Bernardes.
Existem inúmeros modelos de casamentos pra vida toda… é só procurar. Na TV, por exemplo, temos Tarcísio Meira e Glória Menezes, Paulo Goulart e Nicette Bruno, Fernando Torres e Fernanda Montenegro…
Meus pais são o exemplo de que existe, sim, o “até que a morte os separe”. Eles realmente se a amavam e se respeitavam, e mesmo depois de tantos anos, havia carinho entre eles. Meu pai faleceu menos de 2 meses antes de eles completarem 60 anos de casados.
Tarcisio é a cara do meu avô já falecido!
E meus véios tbm estão juntos até hj!
Mas quem disse que um casamento acabar é sinônimo de dar errado?
O problema é isso mito nefasto do “até a morte os separe”.
É simplesmente uma improbabilidade estatística, com todas as mudanças que uma pessoa passa ao longo da vida, que você consiga manter a mesma afinidade e atração depois de um longo tempo. Alguns conseguem, mas não vejo nada de mais quando um casal entende que a melhor opção é separar.
Errado é quando você força a barra em manter uma situação que não é boa e não tem como mudar.
Nada sei sobre o casal Global, mas quem garante que eram felizes? Talvez agora tenham chance.
“Mas quem disse que um casamento acabar é sinônimo de dar errado?”
não quer dizer que porque acabou, que sempre foi ruim,
o casamento deles pode ter sido muito bom por vários anos.
apenas chegou numa etapa, onde é melhor se segregarem pra coisa não ficar insuportável, afligindo no ambiente com as crianças.
Claro que eram felizes
isso vc vê na cara da pessoa, MASSSSSSSSSSSSSSSS, claro q tbm tinham problemas, isso quem não tem né?
Mas se respeitavam ao menos em publico, e como um olhava pro outro não me parece algo programado kkkk
mas claro q devem ter tido problemas (inclusive meses antes do término), mas nada q diminua o fato d q ao menos pra mim, eles tiveram mais sucesso que a média
E os babados q o povo fala da Maju? Internet não perdoa kkk
Nisso discordo de vc. Deduzir felicidade pela cara de pessoa que a gente vê na tv, não acredito ser possível. Profissionais dessa área tem bastante habilidade em controlar como aparecem, então pode tudo, ser uma farsa ou não. Quando você vê pessoalmente, pode-se deduzir com mais segurança, mas aí temos um outro problema. O que é felicidade afinal?
De tudo isso, tenho pra mim, que fama é para muitos poucos. Acho difícil ser feliz com um grau tão elevado de exposição, pelo menos no meu conceito de felicidade. Continuarei com minha máscara, enquanto puder…
Se bem que, amanhã, darei minha primeira entrevista, então sei lá, talvez esteja botando o pé na “estrada da incomodação”. Todo homem tem seu preço, não é o que dizem? O futuro dirá.
Não é deduzir felicidade “pela cara” nesse sentido assim tipo “olhei e fui com a cara”, ou não fui com a cara
Eu conheço muita gente da TV + Eu analiso “a cara” (= comportamento+vida + outras coisas_ há anos
só q não os conheço pessoalmente não, só que esse mundo é menor do q a gente pensa e SÓ falam bem deles na real rs
eles se davam muito melhor do que a media das pessoas
mas isos não implica não terem problemas, ou nunca ficarem triste ou putos com o outro
ou até mesmo chifre SEEEEEE um dia rolasse tbm não me surpreenderia
masssss eu concordo com vc
“oe é felilicidade afinal?”
algo pleno? Eterno?
Acho q nao e por isso penso q foram mais felizes q a media sim
e boa sorte na sua primeira entrevista, arrase por noix e me conte como foi!
Meu casamento tem 15 anos e vai durar a vida toda, sabe porquê? . . . Porque eu sou o terror da minha esposa, eu a vejo todo dia e mesmo assim quero dar tapa na cara dela e jogá-la na cama todo dia kkkkkkkkkk A danada foge de mim, mas no fundinho ela gosta kkkkkkkkk
Para mim esse William Bonner passa a imagem de um frouxo
ele vai comer um monte de globais novinhas agora rapá.
pense por esse lado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas ele pode comer as novinhas e continuar casado assim como eu faço kkkkkkkkk
Agora ele vai deixar outro montar na mãe dos filhos?!?!? kkkkkkkk
Tu tem que ser igual o Hipopótamo no “Clube da Luta dos animais”. Olha lá perto dos 13 minutos -> “w ww.youtube.com/watch?v=ilm2zrVTKIs “
mas continuando casado, ele tbm pode ser corno,
um novinho global pode papar a mamãe dos filhos dele.
pensa por esse lado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seria humilhação total isso aí kkkkk
Mas vc trai ela horrores né? Não dará uma postagem kkkkkk,nem motivo d orgulho, até pq vc nao transa só com ela pra ficar falando q “até hj tem tesão”. Vc varia demais, logo, não dá pra t dar crédito nisso ainda kkkk
vc é boa pessoa, bom amigo, mas bom marido ainda temos q trabalhar muito nisso (na minha super humilde opinião, claro kkk)
Luiza, eu sei que você nem viu esse vídeo besta que eu postei kkkkkkk, mas o hipopótamo que manda no pedaço atraiu 50 fêmeas, poxa vida, olhando por esse lado meio distorcido eu sou um santo kkkkkkkkk
E você tem razão, eu vario demais mesmo, preciso fixar meu comportamento e também preciso ficar fiel para ser um bom marido. E nisso eu preciso de você e vou marcar mais consulta semana q vem, vc me manda boleto.
Olha como eu pareço um viciado, fiz amizade com um rapaz de 20 anos e ele é bom de lábia mas não tem dinheiro. Então eu entrei com o dinheiro e ele com a lábia e em 2 semanas ele me arranjou 4 moças lindas de 20 anos para sair.
Eu sei que é benéfico mas to adorando.
Ah e pode falar a real pra mim, eu não sou fresco e você já tem liberdade comigo kkkkkkk
vc já pagou a consulta, não preciso te enviar boleto nenhum
E eu sei q posso falar a real pra vc, vc é humilde apesar de tudo kkkkk
quero saber dos babados novos, mas já to imaginando kkk
Tadinha da Sra Eros Himeneu
kkkkkkkkkkk
tb penso nisso as vezes, caso ela descubra
Se ela descobrir é dele que tenho dó…bom, ao menos se ela fizesse aquilo que eu faria ao pinto dele. kkkkkkkkkkkkk
mas tem mt mulher q sabe e nao faz nada
nao q seja o caso dela, mas me assusta saber isso kkk
Mas você ainda duvida que ela saiba de todas essas puladas de cerca? Em cidade pequena???
Só se ela tiver QI de Ostra… rs
q triste cara kkk
ou ele for mt ninja, oq é raro alguem conseguir ser kkkk
Será que é só eu que não tem dó dessa mulher? kkkkkkk
Casamentos pra vida toda e que não perdem o amor, até existem, mas talvez sejam 1% ou menos rsrs
Quem disse que nao vai rolar oo lepo , lepo ..
So se aperecer outra pessoa seria , rotina desgaste , chatissses de viver na mesma casa anos e anos… da um tempo , chama pra sair e ja era pu faz como o de Nobrega .. voltou mas na mesma casa morar nao ..
Certisdimo ele , aprendeu ..
Ela pediu ele nao quiz , natureza humana necrssita de individualidade e se sentir so pra valorizar a presenca do outro .
Esta mais que provado isso ja.
Todo dia junto atrapalha. o casal., pra nomorar que e o bom e precisi uma certa distancia..,
Ficar todo dia junto se torna missao …, e acabo enfadando ..
Sim deu certo esses dois mesmo , foi bonito foi , foi sincero …
Estao velhos , logo vira a morte entao o choro e a tristeza um para outro sera menor.. talvez ..
Nada dura pra sempre , a tempo ser jovem de juntar de ter filhos a tempo de envelhecer de separar a tempo de ir .. ate ir para todo o sempre .., e tudo nao passou de um tempo …
Aprendemos o básico. O amor pode ser incluído dentro do panteão (gigantesco e volumoso panteão)
de coisas que criamos e depois nos devotamos tanto a isso que ignoramos
a realidade. O amor não existe. Nunca existiu e nunca existirá. Não
existe pessoa perfeita, que vai te completar, que vai te fazer feliz.
Não existe pessoa que te ame. Não existe pessoa que queira te fazer
feliz porque no final sempre acabamos sozinhos.O que existe é um relação
de troca, onde você se relaciona com alguém que pode lhe oferecer algo
que lhe beneficia. Só isso. Você está sempre procurando alguém não que
lhe ame, mas que lhe satisfaça. (tudo são contra de interesses)
O amor não existe, não da forma como as pessoas acreditam, aquele sentimento fantasioso de novela mexicana. Até quando uma mãe dá a vida pelo filho, ela está pensando nela mesma, na dor que ELA teria ao perdê-lo. No final é tudo sobre nós mesmos. Só quero que a dor do outro pare, porque ela me dói, se não me doesse estaria tudo bem, como ocorre no caso de “psicopatas”. Mas as pessoas não gostam mesmo de ouvir essas coisas. Normal preferirem as ilusões. Felicidade também não existe, pois oscilamos o tempo todo entre alegria e tristeza. Com dor de dente, ninguém é feliz. No fim, todos aprendem o que ele disse, às vezes do pior jeito!
Beijos de lucidez….
E em relação aos casamentos q duram há muitooooooooooo mais tempo do q isso e até hj?
Perca a fé no mundo não moço kkk
claro q ninguem [e feliz o tempo inteiro e concordo q o amor não é essa fantasia toda q dizem, mas ele é muito bom e existe sim
mas se vc disser q não quem sou eu pra brigar com vc, né? Até pq se vc tá feliz assim eu fico feliz tb kkk
pq eu sou feliz sonhando rs
Durabilidade não quer dizer perfeição. Meus pais estão juntos a 41anos. Mas ele já traiu minha mãe varias vezes, a ultima pelo que eu saiba, eu tinha 17 anos, descobri e fiquei sem falar com ele, e não o via como antes. Mas se minha mãe perdoou. É sinal que ele atende as necessidades dela, como carinho , atenção lado financeiro (ele é diplomata aposentado). Mas isso já é um problema dela. Mas hoje convivo bem com ele!
E voltando ao assunto. É necessidade Luiza. Se você namora alguém me esse alguém atende suas necessidades,você continua com ele, se ele deixar de atender essas necessidades, seja atenção, Carinho, parceria, sexo, lado financeiro.Você passa a olhar outros homens com outros olhos. Quando uma pessoa diz “Vou te fazer feliz” ela esta dizendo vou atender suas necessidades. E só. Se minha namorada, deixar de atender minhas necessidades, eu termino com ela, e vice-versa tbm… No fundo é tudo sobre nós. O amor não existe, é uma criação humana para disfarçar a individualidade humana. Não é perder a fé no mundo. É ser racional, por mais que a mentira seja confortável, eu ainda prefiro a verdade. Eu convivo bem com isso,mas acho bonitinho a forma que vocês mulheres vivenciam e enxergam o tal “amor” hhahahahaha Bjos!
Nada quer dizer perfeição, isso é meio obvio, acho qnem precisa ser dito, ne? kkkk
Faz sentido vc estar amargo assim, já q passa por isso na propria familia, ne?
Deixa eu t contar minha historia:
Meus pais estão juntos ha mais de 30 anos. Todo mundo ama meu pai e ao menos q a gente saiba, nunca traiu minha mae
queria mt poder gravar um video com ele, mas ele nao quer kkkkkkk
agora obvio, evitente, q todo casal tem problemas e briga ne? Isso não quer dizer q o amor não exista. Mt menos q ele é perfeito, até pq nada que é humano é perfeito. Mas é bonito sim
vc não é o dono da verdade, nao precisa ironizar que acha bonitinho como as mulheresm enxergam o amor, como se vc fosse o inteligentão pica dura kkkk
Esabe pq vc nao pode fazer isso?
Pq vc nao conehce o coração do mundo inteiro. Vc só conhece o seu
e vc falar q é tudo da forma q vc diz só faz mal a vc e não sou eu que vou te provar o contrário, até pq vc tem o direito d viver como bem quiser. Só nao fale por todo mundo pq seria mt pretensão achar q o mundo é da forma q vc ve e que todas as realidade ssão como a da sua casa
fique bem moço
Ser racional, é ser amargo Luiza? (kkkkkkkkkkk) que pena, essa é qualidade que mais admiro em mim mesmo, e não, eu não falei por todo mundo. Falo por mim,pelo que vejo,no meu dia a dia e com amigos, e etc…
Amor = necessidades
Em momento algum eu generalizei. Você que levou uma opinião, pro lado pessoal. Nem toda generalização é burra. O que é burrice é a atitude de sempre generalizar. Há casos e casos. Cada um tem que ser analisado separadamente e verificado se se pode generalizar ou não. A princípio deve-se supor que não, mas, se tudo indicar que sim, não se deve abster de generalizar por princípio. hahahaha
E sim, eu credito no sentimento do seu pai, pois cada um enxerga o amor (necessidades) a sua maneira. Melhor parar por qui, pois temos visão opostas, e mulheres se irritam quando alguém diz que o amor não existe. Beijos e bom final de semana! ^^
Conheço muitos homens q acreditam no amor tbm. Vamos parar d ver a mulher assim menino. O amor é um sentimento q humanos acreditam (ainda q nem todos), não apenas mulheres
obrigada e pra vc tb !! s2
“O que existe é um relação de troca, onde você se relaciona com alguém que pode lhe oferecer algo que lhe beneficia. Só isso. Você está sempre procurando alguém não que
lhe ame, mas que lhe satisfaça.”
Sou obrigado a concordar.
E vou além… Amor não existe. O que existe são jogos de interesses. Ex: Por que a pessoa está com alguém hoje e amanhã com outra?
Porque a
primeira deixou de lhe servir, não tem mais o que lhe dar, não tem mais
interesse, não tem mais importância. Esse amor que se prega é fantasioso/utópico. Achar que existe amor é para os fracos ops… emocionais guiados pelo coração hahaaaha, para os que não conseguem
enfrentar a realidade. É mais fácil se iludir, se esconder atrás de uma
falsa esperança. ^^
“Até quando uma mãe dá a vida pelo filho, ela está pensando nela mesma, na dor que ELA teria ao perdê-lo. ”
Você é pai?
Caso não, você está passando vergonha falando isso.
Eu era como você quando adolescente, até que minha namorada ficou grávida. Dai em diante, o AMOR me pegou de surpresa nessa vida. É a sensação mais maravilhosa e inusitada que existe. O amor de pai é automático e só aumenta. Talvez o amor ainda não chegou até você, mas quando chegar, imagino você de joelhos, escondido no quarto, agradecendo “aos céus”.
Sim, eu sou pai de duas crianças e amo eles, pois perdi noites de sono para
cuidar, levei a hospitais, escolas, educação, tocando violão para ambos pegarem no sono e etc… Ex, se eu descubro hoje que eu fui adotado, eu jamais deixaria de amar e ser grato as duas pessoas maravilhosas que me criaram e não iria amar o casal que me fez, é uma soma de gratidão, empenho e necessidades. Se no futuro eu for agressivo, indiferente com meus filhos eles deixaram de me amar.
Na verdade, eu era como você no inicio da minha adolescência (12;/12 anos) acreditar (não contatar) no amor, papai Noel, fada do dente, coelhinho da páscoa e etc… Mas um dia eu cresci. Sempre fui guiado pela razão. Pela lógica, e encarar a vida assim me torna muito mais preparado e leve, não escolhi ser racional, sempre fui assim e com a idade (31) isso se aperfeiçoou.
“Amor de casal” é invenção, o que você tem pelo outro é troca de benefícios e comodidades, necessidades. Simples, as pessoas emocionais que inventas essas lendas para ter alguma coisa para acreditar fora a realidade crua e nua.
O amor de casal pode ser incluído dentro do panteão, ou seja: de coisas que criamos e depois nos devotamos tanto a isso que ignoramos a realidade.
O amor não existe. Nunca existiu e nunca existirá. Não existe pessoa perfeita, que vai te completar, que vai te fazer feliz. Não existe pessoa que te ame. Não existe pessoa que queira te fazer feliz (felicidade: outra coisa que não existe).
Quando estamos convivendo com nossas namoradas, podemos perceber que é mais necessidade do que amor. Pense nisso: por que você precisa da sua companheira? Em que aspectos da sua vida ela é imprescindível? Certamente você perceberá que precisa da seu parceira na maioria das áreas da sua vida.
Por exemplo, você pode precisar da sua parceira para cuidar das crianças ,
para ser responsável pelas compras, em quanto você faz uma outra
atividade, para preparar a comida, parceria, sexo, … Sem perceber,
muitas vezes a necessidade tem um papel muito mais importante do que o
“amor.” Na verdade, suprir necessidades é amor. Abs!
Posso estar errado, não lhe conheço, mas você parece estar meio desiludido ou amargurado, você é divorciado?
Enfim, ser guiado pela lógica é muito comum entre nós do ramo da computação amigo, e sim, isso te deixa muito leve e poderoso. Você não vai acreditar, mas eu me vejo como o Neo da Matrix kkkkkkkkkk Sério cara, eu olho para tudo nesse mundo e os enxergo como números e objetos.
Eu fiquei milionário e minha meta agora é ficar bilionário, para depois ter acesso a tudo que o mundo pode fabricar e conseguir “voar” por ai.
Ser muito amoroso realmente é prejuízo, mas você não pode fazer pouco caso, entende? Tente manter ali uma média boa. Para você ter ideia, eu só encontrei meu lado espiritual há uns 20 dias atrás, e acho que foi Jesus, foi louco demais. Agora estou na média, meio Neo e meio Jesus, ninguém me segura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc é doido, mas sempre acho q pra ir pra frente nessa vida tem q ser meio doido mesmo
Gente normal demais acaba ficando com depressão e outras coisas (polêmico, mas tenho minha teoria kk)
Claro Luiza, nosso papo é de “General” para “General”, ou seja, alta patente. Os “aspiras” que leem nunca irão entender kkkkkkkkkk
“aspiras”, isso é a cara do meu tio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas quem leva a vida na doideira não ligando pra nada, vivem tbm na depressão, exemplos disso é a maioria dos artistas, que vivem na loucura deixando um monte de jovens e até muitos adultos loucos de inveja boa desejando ter uma vida como a deles,
aí quando vc ver no fundo,
mais tarde uns estão em depressão,
se declaram viciados em álcool ou droga,
outros se suicidam do nada, e a gente fica sem entender nada kkkkkkkkkkkkkk
a vida é uma caixa de surpresa moleca,
não a entendemos nunca,
nunca teremos o exato padrão interno da felicidade e da infelicidade.
lembre-se, os comportamentos mentem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O ruim das pessoas é levar tudo pro 8 ou 80
ser um pouco doido não significa não levar nada a sério
olhe pra mim, vc acha q não levo nada a sério?
Acha que o Eros estaria rico se não levasse nada a sério?
E “loucos saudáveis” não precisam de usar dorgas, sai fora kkkkkkkkkkkk
Mas numa coisa eu concordo, não existe padrão pra nada, mas existem tendências. Acho que a normalidade demais não é saudável e comprovo isso todos os dias nas consultas particulares, mas claro, existem exceções e de forma alguma alguém deve ser 8 ou 80
até pq muitas das explicações do mundo não são racionais como o povo tenta forçar, ai quando vc “enlouquece” um pouco junto fica até mais fácil entender. Mas né, opinião pessoal mesmo kkk
PS: A loucura nem sempre é algo externo, mas aí seria um papo mais longo kkkkkkkkk
sim,a loucura nem sempre é algo externo,
já parei pra pensar aqui, não sei se tu tbm já paraste,
mas esse Eros pode fantasiar toda essa mil maravilha de vida e no fundo pode ser um depressivo que não se assume como depressivo e joga a felicidade dele em cima do dinheiro dele, que é o principal trunfo pra ele amenizar a depressão dele gastando com viagens, compras de carros e apartamento, com mulheres lindas de programas como ele cansa de falar aqui, isso pode ser o refúgio dele para que ele não tenha a vida tão tediosa,
aí vc ver um cara assalariado, pra muitos deles, não conseguem sentir esse efeito que o Eros passa aqui, pois eles estão quase sempre endividados, o dinheiro é curto, muitos deles tem mais do que 1 filho,
quase tudo passa ser tedioso, e a depressão nessas pessoas são bem mais nítidas de serem notadas.
não é mole não moleca, a vida é algo que nunca ninguém a entenderá por completo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu conheço muita gente pobre e muita gente rica. Inclusive, minha experiência no site me faz conversar com gente q mora na favela, gente de tv, gente rica e todos os tipos. Pouca gente tem a oportunidade que tenho ao conhecer tantos opostos assim. Nem pessoas d consultório (é oq muitas delas me dizem e parece fazer sentido por mil motivos).
e posso te garantir uma coisa:
Ainda que claro, falta de dinheiro possa dar depressão em alguns, o excesso tbm dá
oq tem de rico e famoso depressivo vc não faz ideia kkkkk
Por outro lado, conheço muita gente pobre (inclusive na minha familia) que dá um banho, mas um banho de vida feliz e simples q vc fica “caraca bicho oloko meu eu estaria depre se tivesse essa vida” kkkk
No fim eu concluo duas coisas:
1- Todo mundo tem problemas (óbvio kkkkk)
2- A forma de lidar com eles muda uma vida (óbvio tb, PORÉM, nem tanto, visto que poucos praticam). E poucos mesmo…
Outra coisa q dá mt depre é a ansiedade, querer sempre ter algo q não tem, olhar demais oq é do outro, facilitar a vida do outro de forma irreal (ou seja, mais fácil do que realmente é). Em suma, a pessoa nunca está feliz e isso me parece ser mt mais um vício cerebral, do q uma realidade de fato. Ou melhor, a realidade até pode existir, mas o vício com o negativismo, e até mesmo certo vitimismo fode com tudo kkk
Ninguém nunca saberá tudo sobre a vida, mas uma das sortes que tive e tenho é conversar com muita, mas MUITA gente todos os dias. O site tem muito alcance e isso tbm tem seus pontos “fortes de acesso e aprendizado” e que uma pessoa “comum” talvez não teria. Oq é publicado não é 1/10 do meu trabalho (1. por motivos óbvios, 2. pq mt gente procura particular, e demais motivos).
Pra chegar ao número de gente q ele chegou, so estando na net mesmo kkkkkkkk E isso me dá muitas lições, ainda q claro, a margem de erro sempre exista e como vc mesmo disse, ninguém sabe tudo sobre a vida (faz parte da mágica de estar aqui)
Quanto ao Eros, acho q ele já disse por aqui tomar remédios, nunca negou isso. MAS eu particularmente aprendo mt com ele. Assim como aprendo com vc e outros leitores
oq muda é oq aprendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem gente q já aprendi inclusive a “como não ser” kkkkkk
“Posso estar errado, não lhe conheço, mas você parece estar meio desiludido ou amargurado, você é divorciado? ”
Sim, eu sou casado Eros. E nunca tive uma desilusão amorosa, nunca chorei por outra por tais
motivos, eu apenas sou um observador, tanto comigo mesmo quanto em
minha volta, e mesmo assim acredito que o amor não exista!
Pense
assim, se existisse amor, por qual motivo você fica com tantas pessoas? pq namora
tantas vezes? pq casa mais de uma vez? e todas essas vezes você disse
”eu te amo”, ”vou ficar só com você para sempre” ou coisas do tipo… és
como já foi citado ” você está sempre procurando alguém não que lhe ame,
mas que lhe satisfaça”
Sobre seu outro pinto: “Tente manter ali uma média boa. Para você ter ideia, eu só encontrei meu lado espiritual há uns 20 dias atrás, ”
A diferença é crucial. A ciência não se estabelece sem alguma crença, a
primeira das quais é a da existência objetiva do mundo exterior à mente.
Outra é a da primazia da razão sobre a fé. Trata-se de uma crença com
base em fortes indícios, já que a fé é inteiramente insustentável, pois
existem fés em fatos contraditórios. Portanto a fé não pode ser garantia
de verdade de nada. Por outro lado a razão conduz a resultados que
podem ser confirmados por várias sequências diferentes de raciocínios,
com base em pressupostos distintos. Uma crença é a aceitação de alguma
proposição como verdadeira, sem evidência nem prova, pelo fato de
apresentar fortes indícios de que assim o seja e pelo fato de que sua
aceitação seja coerente com o conjunto de assertivas que constitui a
descrição racional do mundo. Fé seria, também, um tipo de crença, só que
sem indícios de sua veracidade e incoerente com o conjunto da descrição
racional do mundo. kkkkkkkk
Abraços!
Agora eu fiquei com a impressão que você parece ser aquele aluno nota 10, que estudou nas melhores escolas desde pequeno.
Você parece ter um lado meio filosofo, parece o Mario Sergio Cortella quando dá entrevista kkkkkkkkk
Na verdade não sabemos como vivem em casa, no aconchego do lar, nas discussões do dia a dia, na hora do sexo, disso não sabemos e o que nos parece bem nem sempre o está. Vejo casais que brigam, mas estão juntos e vejo outros que são um amor um com outro e mal se fala dentro de casa
Isso existe mesmo
massssss no caso dos meus pais eu morava com eles, então kkkk
e gente, CLARO q tem casal q se dá bem dentro e fora d casa, isso é obvio
MASSS se alguem nao acreditar nisso, nao se case pq deve ser mt triste se casar pensando q isso vai acontecer
e SEEE acontecer , oq tbm pode acontecer, claro, se separe
sei la EU nao curto essa negatividade toda nao
pode acontece? Pode, mas EU me separaria
nao ficaria tipo “ó mundo dentro d casa todo mundo é infeliz”
ave melhor ser solteira se for pra pensar assim kkkk
caso que esse era o último casal 20
Esse foi o verdadeiro motivo da separação:
https://uploads.disquscdn.com/images/8fca94bc0e56366f980ea9b6dd736c1ad7915ce9bc603fce186913adf4cbde8f.jpg
kkkkkkkkkk