Leitora: Oi Lu gostaria que me ajudasse numa questão. Comecei a trabalhar na mesma empresa que minha amiga (ela que me arrumou esse emprego) e o cara que ela gosta está dando bola pra mim, apesar de eu nunca ter dado mole pra ele. Minha amiga fala que jamais ficaria com ele, mas eu já percebi que ela tem sim uma queda por ele. Nós começamos a conversar e o cara é mto, mto, mto gente boa mesmo, super fiquei afim de sair com ele, mas tenho medo de magoar minha amiga que é orgulhosa, por mais que ela não dê o braço a torcer e já até ficou com outro cara, eu e outras pessoas percebemos o jeito dela quando está perto dele. E agora o que eu faço? Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum. Como saio dessa?
Acho que furar o olho da amiga é muito diferente de, em caso de ambas estarem solteiras e ele não tendo ficado com nenhuma das duas, chegarem a um consenso juntas. Pare de enrolar e de achismos: pergunte abertamente se ela é afim dele, mas pergunte diretamente mesmo! Sem essa de “todos percebemos como ela fica quando está perto dele“.
Faça isso porque você precisa ser madura, honesta, bem como ter a consciência tranquila, etc. Porém, se sua amiga for imatura a ponto de dizer que não tá nem aí por uma coisa que ela está, aí você já fez a sua parte e não pode ser mãe Dináh, né? Sem contar que às vezes ela fala que não tá afim, porque não tá afim mesmo. E se tiver, bom que ela aprende a da próxima vez ser honesta e sincera como você estará sendo com ela e assim aprende a não perder outros bofes, bem como a construir amizades mais transparentes. Afinal de contas, também existe o seu lado nessa história e você já está fazendo tudo certinho.
Só sei que, como vocês não pretendem fazer um a três (rs), alguma terá que levar a melhor. E como a amizade vem em primeiro lugar, combinado não sai caro. Se ela já até ficou com outro, será que ela curte tantooo assim esse boy mesmo? Às vezes nem é nada demais, isso se ela gostar. Porém, é claro que não podemos ficar de achismo: tem que conversar abertamente mesmo. “Olha eu curti ele, você não curtiu mesmo?“. “Certeza do que você está falando? Ou se a gente ficar depois você começará a me tratar diferente?” (essa é pra matar e incentivá-la a não mentir mesmo kkkk), “E olha, eu aceito que nenhuma das duas fique com ele também, desde que sejamos sinceras em relação a isso“.
E outra coisa: vocês precisam perceber quem ele quer também. Afinal de contas, não adianta nada abrir o caminho pra uma, se ele quiser a outra, né? kkkk. Só corra se ele quiser as duas porque, ao menos pra mim, não tem coisa pior do que homem sem critério que sai aceitando/cantando todo mundo, aí sou eu que não iria querer kkkkk.
Para resumir, se você ver que fora ela ter liberado o caminho ele nunca deu em cima dela, mas sim apenas de ti, ou seja, tiver visto que ele não é um pistoleiro nem você perderá a amizade, já fica decidido, concorda? Sem contar que, mesmo que não dê certo, você terá a consciência tranquila em não ter perdido a amiga – ou ter sido falsa – por causa de homem que você não sabe nem se vale a merda que caga, né?
E claro, você não estará fazendo igual “Minha amiga” fez comigo nesse vídeo aqui kkk.
Boa sorte!
31 Comentários
Como é difícil a comunicação direta. Talvez oitenta por cento das perguntas, por aqui, se resolveriam dando a real, sem frescuras. Mas teoria é uma coisa…
Cara perguntadora, faça que nem arrancar curativo. Puxa duma vez, grita na hora, mas depois passa.
“Acho que furar o olho da amiga é muito diferente de, em caso de ambas estarem solteiras e ele não tendo ficado com nenhuma das duas, chegarem a um consenso juntas”.
Lu, ela disse que a amiga já ficou com o cara e que sabe sim que a amiga morre de amores pelo cara,
se ela sair com o cara, configura sim, uma pontada nos olhos da outra,
só há duas solução pra esse caso, já q ela tbm tá caída pelo camarada.
ou ela e chega e pergunta a amiga se de fato ela não se importa dela ficar com o cara porque ela tbm está afim dele e ele dela e ver o que a amiga vai dizer sobre isso, se assume de vez o amor pelo cara ou se joga a toalha e deixa ela viver esse lance com o cara,
ou ela sai às escondidas com o cara sem sequer a amiga supor isso e muito menos deixar isso chega no ouvido da amiga (coisa que quando a amiga descobrir vai ser uma imensa agulhada nos olhos).
“ou ela sai às escondidas com o cara sem sequer a amiga supor isso e muito menos deixar isso chega no ouvido da amiga, pois ela vai ficar bolada pra caramba.”
isso vai dar merda kkkkkkkk
cara sinceramente.
isso é furar olho sim
se eu sei que um cara amigo meu morre de amores por uma mulher, mesmo que ele tenha vergonha de confessar, eu nem me aproximo dela.
isso dessa menina do post se chama a TÃO FAMOSA COMPETIÇÃO QUE EXISTE ENTRE VCS MULHERES.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
sem mais.
Assino em baixo!!!!!!
Nunca competi com mulher nenhuma, quem faz isso é quem tem baixa autoestima, quer se garantir nas costas d terceiros. Tem toda uma teoria psicológica por trás disso, e q faz mt sentido.
Eu tbm nunca passei por isso espero não passar quando tava solteira. Sempre os rapazes chegaram até minha pessoa porque estavam “interessados” em mim não em amiga minha.
Dado que sua amiga vacilou, não vejo problema de vc investir nesse cara. Sou da filosofia que quem quer mesmo, não fica fazendo cu doce (sou do tipo de pessoa que detesta atitudes como essa). Porra, a amiga aí já até pegou outro! Se gostasse mesmo, não acho que faria isso.
Eita povo que adora cagar onde come, mas já que tá assim, chega e fala a real e diga oq a Lu já ressaltou mto bem, que se for pra estragar a amizade vc deixa o bofe de lado e segue a vida.
Deixa vê se entendi o cara que sua amiga gosta está dando mole pra vc? Apesar de não ter dado mole para ele. Não acredito em você sabe acho que vc quis justificar se você e tal “amiga” dela sabendo que ela te deu entender que no fundo “apaixonada platonicamente” pelo cara mesmo porque abrindo parenteses pelo que eu entendi existe outra questão aí parece que não é reciproco interesse dele por ela né? aff.
Aí ferrou tudo vc chegou pelo que seu relato ele pôs os olhos em você se outra moça fosse minha amiga de verdade mesmo eu sairia fora e uma situação chata e saia justa por que eu sei que é o crush da minha amiga por respeito ao sentimento dela não daria corda para mesmo NÃO.
Fora outra coisa tbm vc não sabe a intenção desse seu colega de trabalho às vezes só quer “ficar” com vc e não namorar só quer “curtir” entendeu depois espalhar para geral da empresa que pegou e fez aconteceu contigo você ficar na boca da galera então vc que decide. boa sorte!!!!!!
Situação difícil… Mas acho que amizade em primeiro lugar.
Você diz “Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum” e ao mesmo tempo diz “apesar de eu nunca ter dado mole pra ele”.
Sinceramente, li seu relato e não acreditei no que, pelo menos pra mim, vc tentou parecer. Posso estar enganada, e me desculpe caso esteja, mas vc me deu a impressão de ter desejado provar pra sua “amiga” que vc é capaz de ter o carinha que ela deseja. E isso não é bacana. E isso nem é amizade, por sinal. Então veja você se o crime compensa…e se um carinha vale o risco de perder a colega. Esse tipo de situação, pra mim, valeria o risco caso fosse paixão, amor. Aí a gente se joga pq o coração de certa forma diz q vale a pena. E não parece ser o seu caso. O lance é no seu ambiente de trabalho, envolve sua colega, e vc ainda parece não estar apaixonada. 3 razões que ME FARIAM repensar. No final vc pergunta “como saio dessa?” Se “sair dessa” for mesmo o que vc quer, vc sabe o que fazer…distanciar…
Veja lá no seu íntimo se o que vc quer é só elevar seu ego. Se sim, deixe esse carinha pra lá…vc não vai se arrepender.
“Você diz “Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum” e ao mesmo tempo diz “apesar de eu nunca ter dado mole pra ele”.”
concordo kkkkkk
as vezes ela só quer dizer q não se jogou kkk aloke
rsrs segundo ela a “amiga” é afim do cara…e ela sabe, percebe.
e mesmo assim deu mole pro cara…pra mim ela deu mole COM FORÇA, e sabendo o que estava fazendo…
Com amigo assim, pra que inimigo né?! rs
Deus me livre!
Eu não duvidaria só por isso… As conversas podem ter começado com ele a
“dar mole” e ela a não corresponder, mas não podemos esquecer que eles são colegas, logo têem algum envolvimento, e com o tempo, podem começar a ir-se aproximando um do outro e ela ter descoberto que “eles têem sonhos em comum etc”.
será q são colegas? Ou só tipo o povo q sempre encontro por aqui por perto? kkkkk
Isso eu já não sei Luiza! xD Aliás, lendo outra vez, ela não diz que o rapaz é colega dele, no entanto, para ela ter falado no emprego (q a amiga lhe arranjou) eu deduzi que trabalhassem juntos (colegas portanto).
Olha Monique, eu também não sei, gostava realmente de receber o update da situação xD mas foi engraçado que dum mesmo texto, duas pessoas pensam coisas diferentes xD
Pelo relato, e pra mim, colega ela parece ser da moça, a quem ela chama de amiga…Com o rapaz ela “começou a conversar” e “super ficou afim de sair”…palavras dela…A mim não me pareceu ser uma relação de coleguismo entre os dois não…mas vai saber né…O pessoal bem que podia vir dar um feedback pra gente de como as coisas se desenrolaram rsrs…
Como a Luiza disse, acho que o melhor seria ter uma conversa direta e sincera com ela, pergunte se sua amiga tem algum interesse nele e conte que ele tem demonstrado interesse em vc, o que te deixa sem saber o que fazer.
Entre uma amiga e um cara, sempre dizem para ficarmos com a amiga (e eu concordo com isso na maioria dos casos), mas não podemos esquecer que vc não tem culpa nenhuma dele se interessar por vc, a opinião dele nessa história conta, e muito, e que se sua amiga gosta mesmo de vc e tem maturidade para entender que ninguém escolhe de quem gostar, por mais que doa, ela vai te apoiar.
Mas só poderá fazer isso se vc for direta com ela. E pode até ser que ela minta, negando gostar dele e incentive vc a dar uma chance. Se isso acontecer, aceite que ela já sabe que nem vc, nem ele, tem culpa dela gostar dele e não ser correspondida, e que esteja tentando evitar uma situação ruim para vc, que simplesmente não queira entrar no seu caminho. Se isso acontecer, não faça perguntas e deixe que conversem sobre isso quando ela estiver pronta.
pois é
ser amiga tbm envolve abrir mão
complexo fiquei curiosa pra saber oq deu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk