Leitora: Então… Há um tempo atrás eu estava sofrendo muito devido a uns problemas familiares, e ao mesmo tempo tinha feito um amigo que estava conversando quase todos os dias. Ele me ajudou muito (mesmo sem perceber) durante meu período depressivo, tanto que até consegui sair dessa situação. O mesmo dizia que até mesmo estava gostando de mim, e dispensou duas garotas por minha causa (sendo uma delas amiga dele). Eu fiquei tão grata por tudo que ele tinha feito por mim que desenvolvi um carinho especial por ele, e concordei em ficar com o mesmo em determinada data.
No entanto, após isso tudo, eu me apaixonei por outra pessoa, que também tem afeto por mim. Mas, o beijo deveria acontecer futuramente com o outro rapaz, e eu não sei o que fazer, pois como posso beijá-lo pensando em outra pessoa? E também, como posso magoar alguém que dedicou tanto de si por mim? Por favor, me ajuda.
Eu – 17 anos. Rapaz que gosta de mim – 17. Rapaz que eu gosto – 16.
Que coisa mais linda ver tamanha sensibilidade, carinho, empatia e gratidão para com o outro, ainda mais com apenas 17 anos. Quando crescer quero ter uma filha igual a você e só te digo uma coisa: você não tem culpa de nada. Você não tem culpa de não gostar (amorosamente) dele, ainda que claro, seja lindo você valorizar o que o garoto fez por ti.
Você um dia quis de fato ficar com ele? Ou pensou que dar o que ele queria (um beijo seu) seria mais como uma forma de gratidão?
Se você pensou na primeira opção, tá tudo bem, mudar de ideia acontece. Você não fez por maldade e tanto você quanto ele ainda levarão muitos “nãos” na vida. Isso fará parte do amadurecimento de ambos, acredite. No amor não existe caridade e, por mais que se lamente, ninguém morre porque levou um fora.
Porém, se você cogitou (e cogita) dar um beijo como forma de gratidão, entenda que nosso corpo e nossos beijos não estão à venda. Se você não sente nada pelo cara, não tem por que dar algo disso. Nem como gratidão, nem por nenhuma outra coisa que não esteja ligada a um desejo natural e espontâneo seu.
Sem contar que justamente por se importar com ele – e espero que também se importe consigo mesma – você não deve fazer algo que você não queira, nem ficar se justificando tanto. Primeiro pelos motivos lógicos e depois que, já pensou que ficar com ele pode machucá-lo muito mais do que não ficar? Visto que você também estaria criando uma falsa expectativa por estar sendo de certa forma “falsa” com ele e consigo mesma?
Se ele for realmente seu amigo como você pensa e realmente se importar contigo como você acha que ele se importa, acredito que ele terá maturidade suficiente para saber que não se faz o bem esperando algo em troca que não seja de vontade mútua. Não se ensine a fazer o que não quer, nem ensine os outros receber algo fake e quem sabe, ficar “mimado com futuras mulheres” por isso. Na verdade, às vezes me pergunto se, a longo prazo, não são atitudes como as suas (sei que foi na boa vontade, tá?) que estimulam muitos homens a pensarem que ao pagarem a conta poderão te levar pra cama e mais mil outras coisas totalmente desreguladas.
Pense nisso com carinho, tá?
Beijos e até amanhã,
Lu
46 Comentários
Hora da bola de cristal.
Poderemos ter no futuro mais um cara revoltado, vomitando que foi vítima da friendzone.
Detesto essa explicação de “faltou ou houve química”, mas ela tem um fundo de verdade.
Atração sexo-afetiva não surge porque decidimos ajudar alguém que está necessitado ou por piedade. O “ajudador”, nesses casos, costuma ter culpa. Não é tão “desinteressado” como parece.
Cara perguntadora, por ter “ficado” com o teu amigo e por outras coisas que você possa ter feito ou insinuado, mas não consta do relato, é quase certo que ele vai se sentir enganado e com certa razão.
Mas errado ou certo, o que passou não tem mais como reescrever, então faça o que é, sempre, o melhor: clareza nos atos, honestidade consigo e siga em frente.
Pior vai ficar se ficar enrolando e tentando agradar a todos.
Provavelmente o amigo que estava com ela nos momentos difíceis é feião e o cara por quem ela está apaixonado deve ser boa pinta. Esse filme passa sempre.hahaha
Pelos teus comentários, este é um filme que passa sem parar na tua mente.
Cuidado com esta obsessão, ela deve estar te consumindo.
Não gaste suas energias cutucando a própria ferida. Acessar um blog como este, para procurar confrontos virtuais e confirmações das tuas convicções, não vai te ajudar. Resista a tentação, tenho a convicção de que é o melhor pra ti.
Cara, sempre fui amigo do bom senso, não procuro nenhum confronto e isso tá longe de ser uma convicção. Eu mesmo passei por dois casos parecido e olha só, a mina se apaixonou por outro cara que era boa pinta, boa aparência e o maior comedor da cidade. Só não era rico. Acho que afirmar que as coisas que fogem do contexto “politicamente correto” são convicções é uma droga porque de fato o mundo não age de forma politicamente correta. Nem tudo que acontece no mundo é opinião, as vezes existe mesmo um viés cultural.Um grande abraço!
Ao analisar outra pessoa, lidamos com probabilidades e utilizamos o que geralmente acontece em situações similares. Pensando assim, provavelmente o moço ficará muito chateado ao levar o fora e a amizade entre vocês dois morrerá, aceite a pior hipótese e tente lidar com ela da melhor forma possível.
Não tenha dúvidas quanto ao real interesse dele ao dispor do próprio tempo para te ouvir e consolar. Ninguém faz isso numa nova amizade “gratuitamente”, ressalvando as raríssimas exceções.
A lição que fica é “não seja impulsiva”. Não dê esperanças quando não se tens certeza quanto aos próprios sentimentos.
Seja sincera com ele e esteja preparada para perder essa amizade.
No caso dela eu relevo a mesma pela imaturidade só tem 17 anos tá saindo da adolescência. Se tem moças jovens adultas de vinte poucos anos que ainda são imaturas e junta a carência e o medo da solidão cai nessa cilada isso não coisa só das teens.
Se eu fosse dar a minha opinião pessoal o conselho sairia todo diferente kkkkkk
Tentei não levar para as minhas experiências pessoais, pq na idade dela eu tava ralando pro vestibular e não tinha tempo/disposição pra tanto drama.
Ele ajudou ela durante a depressão… E dispensou duas garotas por causa dela (sendo uma delas amiga dele)… Por fim, ela ficou tão grata por tudo que ele tinha feito que desenvolveu um “CARINHO” especial por ele, e concordou em ficar com o rapaz… Será que ela já falou o que realmente sente por ele? Se não, ela precisa conversar seriamente com ele! Mesmo que não tenha sido de propósito ele pode se sentir iludido ou traído. Pode acabar se tornando um futuro inimigo para ela.
Ela caiu numa cilada e está numa sinuca de bico eu dou desconto por ela só ter 17 anos ela precisa dá basta e terminar esse romance com esse “amigo” disse lá em cima no meu comentário não sei tem rapaz e não só até homem que confunde as coisas e aproveita mesmo inconscientemente uma brecha para conquistar a moça que não tá de fato afim dele. Independente do outro rapaz que surgiu agora mesmo se não tivesse ninguém nessa história. Ela deve terminar o romance com esse garoto tá claro para mim que o carinho ela disse pelo mesmo só amizade como a Lu falou e repito aqui paixão e amor não caridade e nem piedade.
Concordo totalmente. Agora resta saber se o outro garoto gosta dela também.
Se ele dispensou duas por causa dela, tava na cara que ia ganhar uma friendzone de presente kkkkkk, coitado, cego de amor kkkkk
Xiii amiga leitora prepara mais acho que essa história não vai acabar bem esse rapaz que diz seu “amigo” na realidade consciente ou inconscientemente ele se aproximou de ti sim com outra “intenção” lê-se te conquistar como vc estava com problema uma depressão bastante normal quando se tem 17 anos? Porque vc está numa fase de transição fim da adolescência para entrar na jovem adulta turbilhão de emoções, sentimentos, dúvidas, questionamentos, inseguranças sobre a vida seus sonhos, planos e objetivos de vida.
Guria sim vc cometeu um erro de ter ficado com ele compreensível pela sua imaturidade a pessoa pode ser legal e boa gente mais isso diferente da outra parte estar apaixonada e interessada pelo indivíduo como a Lu disse bem amor não é caridade nem gratidão. Para existir um romance é namoro sério precisa que as DUAS pessoas estejam AMBOS se gostando, apaixonados, amando de verdade. Momento agora de vc tomar uma decisão de parar alimentar esse romance cortar e fala a real com o mesmo para terminar por aí principalmente agora vc está nesse momento de fato apaixonada por um outro rapaz que apareceu na sua vida. É você notou agora diferença entre sentimentos só amizade e de paixão e amor. Boa Sorte!!!!!!!
Tomara que esse menino que ela gosta também não goste de outra. Já pensou que ciclo sem fim?
Independente do outro se vai dá certo ou não o foco principal dela terminar com esse “amigo” ela vê ele só como amigo/irmão nítido não é apaixonada por ele quando ela fala “carinho” pra mim claríssimo. A verdade só uma quando a gente tá apaixonado(a) pela pessoa eu não sei falo por mim não consigo ser “amigo” porque? Quando existe no ar um lance/paquera tá instalado um sentimento de desejo porque a pessoa me atrai tipo comigo acontece isso literalmente eu quero fugir da pessoa rs.
Não consigo ser “amiguinha” de um cara que eu estou apaixonada. Sou muito sincera com meus sentimentos não preciso falar um palavra com a pessoa mais meu jeito muda quase sempre eu fico séria na defensiva lógico isso auto defesa para saber qual é do cara?
Se o comportamento muda acaba ficando fácil de perceber mesmo. Mas algumas pessoas nunca associam ao óbvio mesmo conhecendo bem a pessoa.
Quando não se é correspondido fica difícil a relação mesmo. No meu caso eu não preciso nem me afastar, pois eu desencanto rápido. Se eu ver que é só amizade,só será amizade pro resto da vida.
Leitora, entendo que quando se trata de paixão, nós não controlamos nosso coração, você não tem culpa de ter se apaixonado por esse cara, mas você tem culpa por não falar pro seu amigo que você não estava afim dele. Você vai ter que falar, é claro que ele vai ficar chateado, mas é melhor falar agora do que ficar fazendo o pobre coitado nutrir ainda mais sentimentos por você.
Como já foi dito, acho muito legal essa sua simpatia, mas sinceramente não adianta nada ser assim e “fazer pior” com a vida do seu amigo.
O que eu quero dizer, é que desde o começo você sabia que não estava afim dele, então manter essa expectativa para ele, está fazendo mais mal do que bem. A partir do momento que ele disse que dispensou duas garotas para ficar com você, ou outra demonstração mais forte de interesse nesse lado, você já deveria ter respondido sobre como você se sentia sobre isso.
-De boas intenções, o inferno esta cheio.
Entendeu?
O que adianta ter uma boa amizade, se você não consegue ser sincera?
Dizendo isso, acho que você deveria se sentar com ele e abrir totalmente o jogo, independente se você vai ficar com o carinha novo ou não. A realidade é que no momento você não se interessa pelo seu amigo dessa forma.
Ele provavelmente vai ficar um pouco chateado, ou triste, mas se ele se importar realmente com a amizade dos dois, independente de ficar contigo ou não, vai querer manter isso. Senão, se no fundo ele queria só namorar você, ou só quer você de outra forma, a relação vai acabar…..acontece, é a vida.
Eu já fiz essa mesma burrada que vc. Fiquei com uma pessoa pra compensar algo que ela fez por mim, era muito inocente na época, só que não aguentei por muito tempo, foi insuportável, não consegui fingir e terminei o namoro. Agora, que a pessoa fica magoada e se sentindo traída e por baixo isso é vdd. Se brincar, ele não vai mais querer olhar na sua cara, mas faz parte. Deveria ter sido honesta desde o princípio, evitaria esse problemão.
O cara vai se sentir puto, decepcionado, arrasado. Faz parte da vida.
Já fiz muito dessa merda, levei umas porradas e aprendi que não é o jeito certo pra poder ficar com alguém. Talvez ele se emende. Mas talvez não, e volte a fazer a mesma merda no futuro e a culpar o mundo, a vida, o Temer e por aí vai.
Eu não entendi essa história de “ficar com ele em determinada data”. como assim?
“Às vezes, a melhor maneira de ficar perto de alguém que você ama é sendo apenas um amigo.”
Naruto Uzumaki
Sendo amiguinho enquanto outro está com ela? Estou fora! Melhor o cara seguir sua vida e conhecer novas pessoas.
Tbm prefiro sumir do que fica a vida inteira sofrendo atoa mais é uma realidade que existe é muito frequente.
“Na verdade, às vezes me pergunto se, a longo prazo, não são atitudes como as suas (sei que foi na boa vontade, tá?) que estimulam muitos homens a pensarem que ao pagarem a conta poderão te levar pra cama e mais mil outras coisas totalmente desreguladas.”
Acredito que o problema está relacionado ao modo de criação de homens e mulheres em nossa sociedade. Somos criadas a aceitar um conselho, jantares, presentes e etc como moeda de troca para sexo e outras cositas más. Nem preciso dizer o quão prejudicial os relacionamentos são construídos visto o tanto de pessoas que vem procurar conselhos contigo e outros profissionais.
Obs: Que bom voltar aqui!!! 🙂
“Somos criadas a aceitar um conselho, jantares, presentes e etc como moeda de troca para sexo e outras cositas más.”
COMO ASSIM NÃO ME ASSUSTA KKKKKKKKK Nunca fui criada assim, já t falaram algo assim na sua família? Homem q as vezes dá a entender isso ai só falo “amor se fosse puta seria das caras kkkkkkk”
PS: Saudades d vc tb s2 s2
Quando eu digo que é algo de criação, quero dizer que uma certa ideia é passada por várias gerações.A questão não é só no âmbito familiar, mas também as cartilhas que várias revistas femininas e até conselhos de certas amigas que dizem ” se um homem faz “tudo” por vc ou te trata “bem”, é bem provável que te ame e vc deve dar uma chance a ele.” Que bom que nem eu ou vc fomos criadas assim, mas basta assistir filmes, novelas e alguns livros de romance para vc perceber este modelo de relação a base de “troca de favores” e o quanto isso pode nos influenciar a aceitar este tipo de situação.
mas sao coisas diferentes achar q um homem ama e dar uma chance, do q achar q ele te deu algo e por isso merece uma chance
na primeira hipotese pode rolar boa intenção, já na segunda…..
Mas aí é que mora o problema, demoramos um tempo para perceber a intencionalidade do cara. Muitos se aproximam pagando de gentis para nos conquistarmos e, passada esta fase, passam a cobrar retribuições sem levar em consideração nossos sentimentos e disponibilidade.
Eu gosto dos príncipes gentis de verdade, por isso q tem q observar um tempo pq se for fake ele não se aguenta kkk
PS: Viu que você QUASEEE ganhou como seguidora mais engajada do instagram? Postei resultado em foto e print no stories s2
Acabei de olhar, foi quase mesmo! Mas não pensei que fosse ficar no top 5…heheheheheh
Todo mes zera tudo e dia 19 q vem terá outro resultado. Obrigada pelo apoio de sempre ! S2
Provavelmente o amigo que estava com ela nos momentos difíceis é feião e o cara por quem ela está apaixonado deve ser boa pinta. Concordam?