Como me dar bem com minha sogra sendo que não gosto dela, nem ela de mim?
Leitora: Tia Lú, sou espectadora do seu canal no YouTube há mais de 2 anos, e sempre absorvo muito do que é passado por você e pelos seus inscritos.
Eu sou uma mulher de 32 anos, casada e mãe de 2 meninos, há mais de 4 anos encontro-me em uma crise familiar de proporções enormes e ao mesmo tempo sem fundamento algum, já parei para pensar e a única conclusão que chego é: “ranço“.
Isso mesmo, a família do meu marido tem ranço de mim e eu reciprocamente tenho deles. É algo terrível que está afetando muito a nossa convivência, especialmente pelos meninos que ainda não entendem nada, mas mesmo assim sentem as consequências da relação frustrada de nós adultos.
Para você ter noção, a mãe do meu marido não vê o neto menor pois não suporta ir na nossa casa, e o pior que ela implica com quem quiser participar mais ativamente da vida dos meninos, como o marido e a filha. Afasta todos de nós, só por não me suportar. Chega a tratar até o filho, meu marido, com indiferença. E antes que me pergunte, nós nunca discutimos muito menos brigamos de qualquer forma, é uma verdadeira guerra fria.
No meu pós-parto eu mudei um pouco, fiquei mais sensível a comentários e intervenções de outros, inclusive dela, na minha forma de criar meu filho e lidar com o manutenção da minha nova e pequena família. Sou muito autônoma em relação à minha família, dividindo responsabilidades e decisões apenas com meu marido. Acredito que essa postura foi um dos maiores motivos do desagrado dela, sogra, em relação a mim, como ela mesma expressou certa vez.
Infelizmente achei que ignorando tudo isso viveria melhor, mas a realidade é que a cada ano que passa vejo o quanto isso nos afeta e só cresce englobando todos a nossa volta com essa atmosfera hostil de frieza e indiferença. É muito triste viver assim, uma família tão pequena que poderia viver de forma ao menos sociável respeitando as diferenças de todos e principalmente contribuindo para a formação dos meninos com coisas boas, como amizade, respeito e mais amor. Acho tudo muito triste e ao mesmo tempo não sei o que fazer, pois não sinto a menor reciprocidade deles de acabar com esse ranço, pelo contrário, parece que elas (sogra e cunhada) se realizam em afastar a si e a todos de nós, apenas com o intuito de me atingir. Obrigada pela oportunidade de desabafo e gostaria de saber se você estivesse nessa situação, o que faria? Beijos.
Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!