E aí que nessa semana tivemos quase que um intensivão sobre o tema: rolou pergunta da leitora, pergunta do leitor, e aí, resolvi já postar esse vídeo logo com a pergunta de alguns de vocês pra gente fechar logo o especialzão dos modernosos:
Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!
13 Comentários
A maioria dos caras que fala que consegue separar sexo de amor, que consegue transar sem sentimento e tudo mais, no final é a maior balela, rs
Digo, porque é facil o cara chegar transar com varias e não sentir nada, ai conhece uma garota que ele gosta de verdade e quando descobre que ela ficou com mais de 1 cara na vida, o mundo dele desaba.
E aquela conversa de que sexo por sexo não vale nada? hahah
Que só era para liberar a tensão e desejo?
Claro que ai envolve um pouco de posse e até um certo machismo do cara, mas no final o homem consegue ser tão conservador quanto a mulher nesse assunto.
Eu admito que não sou 100% evoluído nesses assuntos, mas prefiro 10x que minha parceira me conte o que ela ta sentindo do que me enganar de alguma forma. Mesmo que no final eu não aceite a proposta, pelo menos ela demonstrou respeito me dizendo e além disso, mostrou que confiava em mim.
Obs: apareceu minha pergunta, me senti especial hahahahah
Top
“Obs: apareceu minha pergunta, me senti especial hahahahah”
Mas já faz um tempo q vc é especial. Ao menos pra mim kkk
Te sinto um amigo e um companheirão. Então, obrigada por estar sempre comigo na mesa do bar kkk
“A maioria dos caras que fala que consegue separar sexo de amor, que consegue transar sem sentimento e tudo mais, no final é a maior balela, rs
Digo, porque é facil o cara chegar transar com varias e não sentir nada, ai conhece uma garota que ele gosta de verdade e quando descobre que ela ficou com mais de 1 cara na vida, o mundo dele desaba.”
Mas geralmente é por ego. Quem gosta até fica feliz caso “o passado dessa mulher tenha feito ela feliz”. É engraçado, mas se vc gosta mesmo d alguém, vc é capaz d quase qualquer coisa por essa pessoa, DESDE que a faça feliz. E se tratando d passado q vc nem existia, é mais besta ainda não ficar feliz pela felicidade passada d quem vc ama atualmente.
Amar envolve muito pouco ego. Só que hoje em dia, as pessoas tem ego demais.Inclusive, esse ego é constantemente colocado acima da “felicidade da pessoa q ela diz amar”.
Claro q não é d propósito e mt gente nem pensa nisso. Mas é bom começar a pensar.
“Mas já faz um tempo q vc é especial. Ao menos pra mim kkk
Te sinto um amigo e um companheirão. Então, obrigada por estar sempre comigo na mesa do bar kkk”
haha, Feliz Dia do Amigo Lu
E também sinto você como uma amigona. Saiba que muitas coisas que eu conto aqui só faço, porque me sinto confortável falando para você e para o seu site……e espero que um dia você venha com o Thiago para SP e possamos ir numa mesa de bar real também, hahah
“Amar envolve muito pouco ego”
Sim. Acho que assim que as pessoas pararem de temer “serem feitas de boba” e colocarem tanta pressão no relacionamento, as coisa ficariam muito mais leves e agradáveis….como amor mesmo. Tipo se apegar mais ao momento, em ser feliz e fazer o outro feliz……..enfim, vai demorar um pouco ainda, rs
1- Vai ter encontrinho aqui em Curitiba! Se tu morasse aqui já ia conhecer noix kkkk
Em SP a Editora me chamou pra Bienal do Livro, porém, ainda q nesse ano esteja gostando bemmm mais d viajar do que no ano passado, a Ju ia viajar e todo um babado que fez não rolar =(
2- Até pq, se fizer a gente de bobo, mas fizer a gente feliz, sei lá se é tão ruim assim kkkk Nada grave, mas…
1- Pô, mas uma hora eu sei que a gente consegue, rs
2 -Exato, hahaha……claro que existe limites, mas a ignorância é uma bênção e só precisa ter o trabalho de nunca deixar a gente descobrir, rs
1- Pô, mas uma hora eu sei que a gente consegue, rs
2 -Exato, hahaha……claro que existe limites, mas a ignorância é uma bênção e só precisa ter o trabalho de nunca deixar a gente descobrir, rs
Acredito que o amor não possui uma única forma e que nada impede que casais em relações “não tão convencionais” se amem e respeitem tanto quanto casais mais tradicionais.
Praticar swing, poliamor etc não significa falta de amor, falta de amor é não se importar em enganar, trair, machucar o parceiro. É vc saber que determinada atitude vai magoá-lo e fazer mesmo assim, e se vc não se importa em magoar quem te ama, não existe amor da sua parte, nem amor, nem respeito.
O que importa num relacionamento não é a forma dele e sim a existência de respeito e carinho. E o fato de que EU não consigo viver uma relação assim não impede outros de conseguirem ou de só serem felizes assim. Da mesma forma que gosto que respeitem minha forma de amar e me relacionar, tenho de respeitar a dos outros.
Então, enquanto os envolvidos nessas relações estiverem nela por vontade própria, sem machucar/enganar o outro(s), por que haveria algo errado?
Eu tava numas filosofias cafonas esses dias
Tava pensando q, no fim, tudo resume a fazer a gente feliz. Desde amigos, até familiares inclusive.
Se a pessoa faz a gente mais triste, do que feliz, provavelmente não ama a gente porcaria nenhuma. E por aí vai
Acho q fica fácil pensar d “um jeito simples” assim. Ainda q claro, nem quem ama consegue fazer – e ser feliz- todos os dias. Seria até desumano cobrar isso de alguém.
Quem ama as vezes machuca tb. Mas sempre sem querer e jamais repetidas vezes.
Nem sempre coisas complexas (como sentimentos) precisam de definições complexas. Existem diversas formas de amor e de se demonstrar amor (e isso é muito complexo) mas o principal é que esse sentimento tem que nos fazer bem (e isso é bem simples). Claro que nunca seremos felizes 100% do tempo, mas no geral, temos que nos sentir confortáveis, termos momentos felizes e estarmos em paz. Todos temos defeitos e isso obviamente criará atritos, desentendimentos e desgostos. Além disso, pessoas erram, mas a diferença é bem o que você disse: erros acontecem, mas quem ama erra tentando acertar ou porque não percebeu que errava (e quando isso acontece, ela se preocupa em não cometer o mesmo erro novamente).
E aí temos outra linha de separação: tem coisas que são erros, tem outras que são escolhas. Erro é fazer um jantar e usar um ingrediente que o outro não aprecia, e você não sabia/esqueceu. Escolha é marcar um programa que o outro detesta e você sabe disso, mas não se importa. Quando você planeja como fazer algo que sabe que vai machucar/incomodar o outro e o faz mesmo assim, está deixando claro que os sentimentos do outro não importam. E amor não é abrir mão de si mesmo, mas também é se esforçar para não machucar.
Perfeito, Gaia. Vc escreveu melhor do que eu escreveria
Ai,ai,ai. Eu acho que a gente tem que ser honesto conosco. Assumir nossa personalidade e não se meter na vida dos outros.rs. A gente teme ser feliz e ainda empaca a felicidade alheia. Amei o vídeo!
“Assumir a nossa personalidade”
Gostei dessa frase. Cada um tem a sua, mas age como se tivesse uma personalidade idêntica aos demais.
Esse nosso medo d não ser aceito ainda vai muito longe, né Ju? kkkk
Não é? É só cantar aquele samba.
“Mas tem gente que não pode
Não pode
Ver ninguém feliz que sofre
Sofre
Gente que não pode
Ver ninguém feliz
Porque sofre
Deixa essa gente pra lá
Ninguém vai meter a colher
Em briga de marido e mulher”