Leitora: Bom dia. Estou em um relacionamento há quase 11 anos, porém só moramos juntos há 10 meses e percebo que já não é a mesma coisa. O pior é que só percebi isso porque um rapaz que pega o mesmo ônibus que eu de vez em quando sempre fica me olhando, o que já dura uns 6 meses, e mesmo eu fugindo, chegando até a perder o ônibus, ele continuou, mas só me dei conta disso cerca de 1 mês.
Ele é muito bonito e atraente, acabei me interessando, mas o evito e já não sei o que fazer, e o fato de eu não ter dado bola e ele não parar de me olhar mexeu muito comigo. Queria muito conhecê-lo, mas também não quero simplesmente largar o meu relacionamento nem magoar meu parceiro.
Delírio
substantivo masculino
PSICOPATOLOGIAconvicção errônea mantida por uma pessoa, baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, e que não se altera mesmo diante de provas ou raciocínios em contrário. PSIQUIATRIAproblema mental orgânico reversível, cujos sintomas são: decréscimo da vigilância, desorientação espaciotemporal, confusão, alucinações visuais, auditivas etc. POR EXTENSÃOconfusão mental.“em seu d., cometeu o crime” POR EXTENSÃOprofundo entusiasmo; exaltação.“d. poético”
Alguém pare esse ônibus que eu quero descer! Ah não gente, assim fica difícil! Mais uma leitora que sofre de delírios alucinógenos!
O que você procura aqui no Pergunte? Quer que alguém ratifique o pensamento “vá, conheça o passageiro misterioso que seu namorado nunca ficará sabendo“? Isso você não encontrará aqui minha fia.
Seu relacionamento acabou faz tempo, mas para a maioria das pessoas que vive em relacionamentos longos, parece que terminar significa perder todo o tempo vivido e não é bem assim que elas deveriam pensar.
É por isso que manter dois passarinhos nas mãos parece tão atrativo, pois não se perde os onze anos vividos e vive-se a aventura infame.
Abra os olhos, pois quem muito quer, nada tem! Você quer a emoção da conquista, de um novo relacionamento, mas não quer perder o aconchego de estar há onze anos com alguém.
Sabemos que o seu atual namorado não é seu grande amor, pois se fosse, uma simples paquera no busão não tremeria seus alicerces. Não sabemos também se o cara será seu grande amor, pode ser que sim, mas é mais fácil que seja apenas fogo na piriquita.
Contudo, ficar com alguém que não é o seu grande amor não é lá uma grande escolha, talvez seja a escolha dos covardes que têm medo de viverem na solidão. Sendo assim, você terá que tomar uma decisão muito difícil e que irá ditar os seus próximos anos:
1 – Sossegar a periquita e levar esse relacionamento morno com a barriga, até encontrar uma desculpa melhor para terminarem;
2 – Terminar o relacionamento e ver qualé que é desse passageiro misterioso.
Obviamente penso que esteja preparada para ser apenas fogo de palha, uma transa sem sal, sem conexão e ter a hombridade de não voltar atrás na decisão. Porque é muito feio usar outro alguém como segunda opção dos seus planos furados.
Hipoteticamente, se eu estivesse na sua posição, a primeira coisa que faria seria pensar: “o que quero para a minha vida nos próximos 10 anos?”. Se o primeiro pensamento for delírios românticos com o passageiro misterioso, vou ter absoluta certeza que o mozão não deve ter mais espaço na minha vida HOJE.
E o que faria com essa informação? Chegaria no mozão para conversar e terminar numa boa, explicando todas as razões e todos os pensamentos que me levaram a decidir pelo fim. Afinal, ele merece saber o que houve para eu dispensar a promessa de vida juntos após 11 anos de convívio.
PORÉM, se o primeiro pensamento for relacionado ao sofrimento com o fim, por ver o mozão sofrer e por não conseguir imaginar a minha vida nos próximos dez anos sem encher o saco dele, aí minha fia, vou trocar na hora de ponto de ônibus. Vou fazer de tudo para não me colocar em situações complicadas e procurarei descobrir quais os problemas que estão afetando o nosso dia a dia ao passo de me sentir vulnerável e atrair-me por um estranho.
Relacionamentos longos dão trabalho, não são fáceis e demandam uma energia fenomenal para que sejam funcionais e felizes. Por isso, é muito importante que você faça uma análise minuciosa e veja o que lhe trará mais realizações, felicidades, parceria e o que mais você quer para a sua vida.
Portanto, pense com a razão e reflita bem antes de qualquer atitude para não se arrepender e perder o ponto.
9 Comentários
Leitora, não dê ouvidos aos comentários amargos disfarçados de realistas, afinal, grandes amores são assim mesmo; estamos ocupados com a rotina, sem nada na mente, e eis que o destino nos manda alguém para nos livrar da nossa vida sem cor, e esse o significado oculto da torre da Rapunsel entre tantos outros símbolos.
Aconselho que, a exemplo das heroínas das grandes histórias, tu aceite tua quota de sacrifício e não se aproxime desse homem para que ele não se torne real demais e o encantamento se perca; mantenha esse flerte como realidade alternativa para quando a vida estiver cinza demais, tendo como inspiração a saldões Dorothy de “O Mágico de OZ”.
Leitora, é hora de você ter uma conversa com seu namorado, sobre como está sua relação com ele, pois pelo visto não anda muito boa.
Se interessar por alguém que não sabe quem é !
Será que é casado ?
Será que tem namorada ?
Será que é uma pessoa do bem ?
Uma coisa vc tem certeza ,não ama seu namorado .
Mari Cobra, não tenho visto mais suas respostas, o que aconteceu? Gosto muito das suas respostas no estilo choque de realidade.
Olá @vi@disqus_1O5yHWtO7V:disqus. Olha que coincidência, abri hoje o site para ver as novidades e li pela barra lateral seu comentário. Obrigada pelo carinho!
Tudo se resume a tempo. To fazendo uma pós; trabalhando num projeto piloto que demanda mtos estudos tbm; e vou casar dia 23/02 (oficializar o que já é), então já viu como anda a minha vida, aí os coices que dava aqui, ando dando no dia a dia kkkkkkkkk! Mas não reclamo, pq adoro esse tipo de correria!
Cobra tbm a dona Lu pq ela tbm sumiu do meu e-mail e é ela quem direciona as perguntas para mim.
Aproveitando a deixa;;;;;;viu dona Luíza, saudades de vc! Some assim não.
1- Duas coisas: Não é só a Vivi que te elogia e cobra seus posts não, viu? Só pra vc saber! kkk
Sempre peço pra comentarem isso publicamente pra você e aí a Vivi acabou sendo menos uma gasparzinha e ela é maravilhosa!!! Tá sempre no instagram e tb perguntou (oq eu tb sempre te encho o saco) sobre quando vc vai ter um insta kk
Mas tb falei q eu parei de insistir p vc ter um insta pq sei que esse treco vicia memu kkkk
2- Você vai se casar tipo de branco? Pq vc já era casada, não era?
QUERO FOTOS E DAR PITACO EM TUDO KKKKK
Tô fazendo um curso de modelo de uma das minhas parcerias (pra tirar DRT e poder fazer mais coisas do meio) e ontem aprendi a andar na passarela (EU MINI LUIZA ANDANDO KKKKKKK) e posso te dar umas dicas tb!!! Tem uma do cabo de vassoura nas costas que é ótema e vc cresce mil centímetros kkkk
3- Vou mandar mais perguntas. Isso não falta kkkk
Cara, tô feliz q vc vai se casar!!!
Só não me pergunte o pq . Talvez seja pq senti q vc tá feliz ai eu fiquei feliz tb kkk
Eu moro junto há 4 anos e uns meses, agora vamos casar no civil.
Vou fazer um luau no jardim dos meus pais pq é praticamente uma chácara. Sempre sonhei em fazer algo lá.
To super feliz mesmo e adorando cada segundo da organização…deu até vontade de abrir um negócio nesse ramo pra aglutinar numa empresa só td oq uma festa precisa!
Ahhhhh imagina eu de branco, nem combina vai! Mas mando fotos do look e das decorações!
To aceitando todas as dicas e pitacos kkkkk
Meu Deus, já pensou vc entra lá descalça, com flores na cabeça, que lindo kkkk
Mas já q já tem, quero ver o look simmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Da vassoura vou ter q ver como vou explicar isso, mas é tipo colocar atrás das costas e ver onde pega. É lá que imediatamente vc verá que sua postura está fraca e, praticando com a vassoura, voltará ao normal sem vc nem perceber.
Daí ande com a vassoura tb. Deu pra entender mais ou menos? Não sei se tem um cabo aí
Parece fácil, mas a depender d como está a sua postura… kkk
Você conseguiu fazer o perfil!!!!
Aeeeeeee!!! Ótimo de ver por aqui tb, Vivi!!