Leitor: Nesse momento estamos separados, 14 anos juntos e 8 de casados, ela 32 e eu 33.
Eu sou mais grude e ela às vezes me evita até no sexo, que é pouco. Ajudo com tudo em casa, sou bom marido e bom pai, daí descobri que ela estava conversando com outro homem pelo telegram.
Ela me pediu perdão e outra chance. Eu dei, mas depois disso, minha cabeça virou um inferno. Mesmo ela falando que não conhece o homem, não estou mais acreditando nela, então comentei a situação para uma pessoa que infelizmente espalhou a história para minha família. Eu pedi desculpas, mas ela se aborreceu muito, então nos afastamos e eu saí de casa.
Agora estou confuso e não confio mais nela. Não vou atrás e se ela vir não sei o que faço.
Ser bom nem sempre é suficiente.
Existem pessoas, acredito que sejam a maioria, que não sabem receber e dar amor – ainda mais quando tratamos de casais que se “amarraram” super jovens. Assim sendo, podem haver um milhão de motivos para sua esposa não querer mais estar contigo, mas a comodidade, o medo do novo e o receio de não encontrar alguém melhor a mantém nesse relacionamento morno. Em nenhum momento você percebeu que a relação dos dois estava mais ou menos?
Acredito que ela tenha procurado conversar com outro para sentir-se viva e desejada, mas mesmo ela dizendo que não teve nada além de conversas, a credibilidade dela está baixa, mas isso quem tem que analisar é você, que conviveu por 14 anos com ela.
Não entrarei nos méritos do que ela fez ou deixou de fazer, vou me ater a você.
Quando temos problemas pessoais dessa magnitude, o correto e óbvio é resolver com a pessoa que lhe causou o dano.
Era o caso de você conversar com a sua esposa e expor todas as mágoas e sentimentos que ela despertou no seu coração.
Eu jamais desabafaria com um terceiro, nem com as minhas melhores amigas, pois as pessoas não são 100% confiáveis e nem sempre irão querer seu bem. Tem muita gente que sobrevive da desgraça alheia, que usa um episódio como o seu para dizer “tá vendo, fulano é corno e a família margarina não existe”. Esse tipo de gente valida a própria miséria através da tristeza alheia. É aquele negócio de não estar sozinho no fundo do poço.
Portanto, você errou ao expor a sua intimidade e a sua esposa está correta ao sentir-se invadida, pois isso dizia respeito tão somente aos dois.
Haverá leitores que dirão “ah, mas ela mereceu”. Beleza, ela errou FEIO, mas não é pior quando o cara vai lá, conta pra todo mundo que a esposa pisou na bola e depois ainda volta com a bonita? Quem sai pior na foto?
Nesse sentido, você tá parecendo adolescente com medo do que os outros dirão, olha o absurdo da sua fala “não vou atrás e se ela vir não sei o que faço”. Em outro trecho finaliza com “então nos afastamos e eu saí de casa“. Acredito que isso tem mais relação com o que a sua família ficou sabendo e o seu papel como homem perante a sociedade. Aí você sai, mostra que está puto da vida, mas não sabe mais o que fazer se ela te procurar, pois a sua vontade de voltar é grande. Tô errada?
Na real, você está dizendo “não vou atrás, mas e se ela não vir, o que faço?”
Vaidade, orgulho e medo do que os outros dirão não são o caminho para uma vida plena, afinal, são vocês dois que compartilham o dia a dia e devem analisar o que vale a pena.
Particularmente não acredito que ela tenha ultrapassado a barreira do online, senão ela teria dado outros sinais e você saberia, então tire as paranoias da cabeça e lide com os fatos.
Assuma que gosta dela, procurem ajuda profissional para que ambos entendam em qual momento o casamento esfriou e o que cada um precisa para seguir em frente juntos e felizes ou separados e felizes.
9 Comentários
Mari, normalmente concordo com quase tudo que você escreve, mas desta vez não, porque ela já havia inserido uma outra pessoa entre eles dois, e de maneira desleal.
Sinto, mas desta vez ela não poderia reclamar de nada, pois o erro foi dela, só dela.
O único sentimento que ela pode estar sentindo seria de vergonha, por todos saberem que ela não foi uma pessoa leal à família, ao marido.
Ele foi muito bobo, pois quem ficou com fama de corno foi ele, mas pense como estava a cabeça do rapaz após a descoberta.
Existem várias maneiras de reagir, a dele foi falar demais. Perdoável portanto.
E esse negócio de evitar sexo, normalmente sabemos o porque.
Sem falar que ele não confia mais nela. Acho difícil esse casamento prosseguir normalmente.
Sem falar que ele não confia mais nela. Acho difícil esse casamento prosseguir normalmente.
Leitor; sua esposa não gosta de vc ,só fato dela evitar sexo que vc mesmo disse já é pouco e pq não existe atrasão e desejo por parte dela ,amor só existe por parte sua !
Só por ela procurar outro já e outro indício disso !
Confiança quebrada num relacionamento e muito difícil de se recuperar!
Ela só te pediu outra chance porque muita gente ia perguntar qual o motivo da separação principalmente os familiares,medo de ser taxada de infiel !
So não sei se ela trabalha ,mas se não é medo de perder a segurança do lado financeiro !
Vc saiu de casa e já pensou que vc tem chance de recomeçar sua vida ?
Toda separação é difícil e no seu caso e dicil pq vc gosta dela ,mas isso vai passar e só da um tempo para vc ,que adiante tudo vai ficar claro para .
Mesmo que vc volte com ela vai ficar o fantasma da dívida e se ela vai fazer outra ou se ela transou com esse cara ,ela disse que nem conhece o cara ,acho até isso vc tem dúvida se ela está falando a verdade ,no fundo isso nem importa !
Só fato de ter procurado outro já e o bastante para mostrar que vc não tem valor .
O que ela fez todos já sabem ,isso era medo dela e agora já foi exposta para toda família como infiel ,se antes ela já não mostrava afeto por vc agora que não vai mesmo !
Ela não ama vc ,mas talvez estava vivendo por comodidade e vc está perdendo tempo com alguém que não ama vc .
As vezes vejo relato de pessoas como vc que diz que é grudento e ajuda nas tarefas de casa e isso é aquilo ,mostrando suas qualidades ,parecendo que isso vai sustentar ou seja um bônus a mais no relacionamento e esperando que isso seja reconhecido!
Isso pode funcionar se a pessoa que esteja sendo agradada tiver amor e respeito,não tem isso é mesmo que nada !
Ser grudento não é qualidade !rs
Não fique procurando onde que vc errou ou onde que ela errou !
O que vc precisa seguir sua vida enfrente ,pq não dá para voltar ao passado a única coisa é pensar no presente e no futuro.
Vc é jovem e tem tanta mulher bacana por aí afim de homem como vc !
Bola pra frente!
Boa sorte.
À primeira vista, quem lê essa postagem pode até pensar: “ah o cara acabou se separando da mulher por causa de uma conversa qualquer dela com um estranho” , na verdade o ponto que deve ser focado é a parte em que ele conta que “ela evita fazer sexo com ele”, esse é o ponto crucial que mostra que já não há mais sentimento e nem atração física. Então já dava pra imaginar que uma hora ela iria acabar tendo uma “conversa qualquer” com um “estranho qualquer”.
Leitor, você cometeu um erro de desabafar com um fofoqueiro, aprenda que se for desabafar, você deve fazer isso com pessoas totalmente desconhecidas e deve ser feito na internet, em sites tipo esse aqui em que estamos, que é o melhor lugar, nunca deve-se conversar sobre esses assuntos com nenhuma pessoa que possa vir a interferir na sua vida pessoal.
O seu erro de desabafar com o fofoqueiro acabou servindo de álibi pra ela, pois isso não era motivo pra ela ficar tão brava assim. Mas no final das contas, não importa se você achava que era o “marido perfeito” só porque ajudava com tudo em casa e porque era um bom pai. Pra algumas mulheres isso não significa nada.
Reflita um pouco:
1- Sua mulher já não tinha mais sentimento e atração física por você.
2- Depois da conversa com o estranho agora é você que não tem mais confiança nela.
3- Você diz que não vai ir atrás dela.
4- Ela provavelmente também não irá atrás de você.
Podemos concluir que não há mais nada o que fazer aí no seu relacionamento.
Concordo com você, Stanley!
Li este relato e me vi nele, pois era assim com minha ex, mas no meu caso, não sei se ela tinha outra pessoa, mas era nítido que não gostava de mim, não tínhamos cumplicidade, não éramos amigos e sexo, só quando eu implorava. Graças a Deus consegui me livrar dela, isso mesmo, me livrei, pois só me deixava pra baixo, não me incentivava e depois disso, minha vida mudou radicalmente, tanto pessoal, profissional e socialmente. Meu caro, se ela vier atrás, seja firme e saia fora, mesmo que isso seja dificil pra você, mas te garanto se o fizer, não se arrependerá, porém se aceitá-la de volta, sua vida se complicará mais ainda e vai continuar com essa pulga atrás da orelha e ao meu ver, ficar num relacionamento assim, não rola!
“Ajudo com tudo em casa, sou bom marido e bom pai”.
É, nos dias atuais, esse tipo de perfil masculino é o q tem mais tendência pra ser traído/trocado (tenho uma colega q tinha um companheiro que ela mesma se gabava dele ajudar em tudo em casa, desde a finança aos afazeres domésticos, cuidava do filho dela q ele não era nem o pai e mesmo assim tinha um outro colega meu q vivia comendo ela, hoje ela separou do cara, e ele como um banana, fica correndo atrás dela, e mais, continua cuidando do filho dela e o pai do moleque mesmo, não gasta com um pirulito, Uma bala pro filho deles)
Aproveita que vc já se separou e larga de vez dessa mulher q só não o chifrou e o fez de corno literalmente por falta de uma oportunidade concreta, pq vontade não faltou por parte dela, desde o momento que a mulher (ou até mesmo o homem), q seja comprometido, alimenta encontro com um terceiro, fica faltando apenas uma oportunidade concreta de rolar o adultério.
E lembre-se, essa mulher estava.com vc por comodismo, nem pra abrir as pernas pra vc (mesmo q fosse fingindo), ela já não estava mais com vontade, tu tava sobrevivendo de punheta, arrume uma mulher que te deseje em todos os sentidos.
Não sei como estou digitando, pois estou nesse momento também aplaudindo seu texto!