Esses dias me convidaram para ler um livro do Caio Cesa, chamado “O Método do Respeito” e posteriormente fazer uma resenha. Demorei umas 4 horas para ler tudo (tava interessante e o livro tem pouco mais do que 120 páginas kkkk) e agora vou falar um pouco a respeito.
Seu marido/namorado não te dá mais a atenção desejada e às vezes mal te ouve? Ou pior, você nem consegue manter um relacionamento por nunca prender a atenção suficiente dos homens pra isso?
Caio Cesa tenta ajudar as mulheres a construírem relacionamentos sólidos e duradouros. Porém, enfatiza através de exemplos práticos que a base de tudo – inclusive da “excitação” que ele sente por você – é o famoso respeito.
O interessante é que ainda que em teoria isso pareça algo óbvio, na prática poucas mulheres conseguem isso. Ainda mais quando ela está com a autoestima prejudicada ou tenta agradar a todo custo, se iludindo que assim conseguiria o que quer enquanto acaba conquistando justamente o contrário: relações monótonas ou, na melhor das hipóteses, apenas de amizade.
Caio explica como entender melhor a cabeça de um homem, e assim, poder lidar melhor com ele a partir de tópicos como:
- Por que muitas vezes o tesão/amor acaba?
- Por que muitas vezes ele se mostra desinteressado nos seus assuntos e propostas?
- Por que eles mentem?
- Como eles lidam com as emoções e a necessidade de liberdade?
Para obter sucesso, ou ao menos finalmente se tocar que alguém não é a pessoa certa pra você, você precisará:
- Entender que na grande maioria das vezes, não existe um problema na sua aparência, mas sim no seu comportamento. Assim, aprender a reconhecer erros básicos que te fazem fracassar no amor.
- Entender que você pode falar o que quiser, desde que saiba usar as palavras e o contexto a seu favor.
- Entender que querendo ou não, homens e mulheres são diferentes em vários aspectos. Se você não se abrir para ao menos tentar entender certas lógicas masculinas, terá dificuldades na manutenção “da chama”.
- Entender que grande parte dos homens são motivados pelo “ego” e pela necessidade de se sentirem úteis e “provedores” (não no sentido machista, ainda que algumas mulheres possam pensar que sim). E que se você entender isso, terá outra grande parte do caminho andado.
Algumas observações pessoais:
- Vale a pena lembrar o óbvio de que não existem fórmulas mágicas: o que o livro faz é clarear a sua mente para que você entenda por que seria interessante mudar certas posturas. Lembre-se que livros são como médicos: 80% vai do empenho do “paciente”, rs.
- Também aconselharia ler esse livro como vocês leram – ou ao menos deveriam ter lido – o meu ou qualquer outro livro do mundo: não esperando concordar com 100% de tudo, mas sim esperando usar todos os pontos que fazem sentido a seu favor, aliando isso à uma intenção real de mudança. Ninguém é o dono da verdade, a começar por você: então, se abra para ver coisas que provavelmente você não tinha visto até então 🙂
Acredito que se você está sofrendo com alguns dos problemas citados, vale a pena tentar adquirir o livro do Caio, até porque eles garantem que, se você ler o conteúdo e não gostar dentro do prazo de 30 dias, eles devolvem o seu dinheiro (basta entrar em contato no site dele).
Se você se interessou pelo material pode ver o vídeo oficial do Caio Cesa: