Leitor: Oi Luiza, tudo bem? Sou seu fã e acompanho sempre o seu canal no youtube. Adoro os seus vídeos, me divirto muito! Gostaria de lhe fazer uma pergunta: minha vida está uma verdadeira tribulação: sou homossexual não assumido. Tenho vontade de me assumir, só que a minha única preocupação são os meus pais, tenho medo da reação deles.
Tenho a plena certeza de que eles sabem de minha sexualidade, só que eles não querem enxergar isso. Quando eu era criança, já fiquei com vários amigos meus, e minha mãe já me pegou na cama com eles várias vezes. Ela não reagia, apenas começava a gritar, nunca me bateu vendo uma cena daquelas. Meus pais sabem que eu uso maquiagem. O maior medo deles é realmente saberem que sou gay, não sei o que fazer! Meu pai tem problema cardíaco, tenho medo de acontecer alguma tragédia se ele souber que sou gay. Mas eu também jamais vou deixar o que sou para agradar essa sociedade. O que devo realmente fazer nessa situação?
Amigo, faz assim. Converse com sua mãe em um dia que seu pai – e ninguém – estiver em casa. Em um verdadeiro ambiente seguro, e que não tenha como ela fugir kkkk. Diga que você tá precisando muito da ajuda dela e que tá precisando revelar algo. Note que só em dizer “que precisa da ajuda dela“, já aguçará o instinto materno e solidário da mãe, rs. Ou seja, menos chances dela berrar nas suas orelhas. E se tu fizer cara de assustado (e acho que nem precisará forçar essa parte), melhor ainda kkkkkk.
Sabe aquilo que sempre digo por aqui, de que podemos dizer qualquer coisa que quisermos, desde que seja do jeito certo? Pois então, é isso!!! É só falar com calma que ela tenderá a ficar calma também. Depois que, cá pra nós, se ela já te pegou no lepo lepo com um piloca, hétero certeza que ela não pensa que você é, né? kkk. E aí já entra uma segunda questão:
Será que ela não contou mesmo pro seu pai? Se ela for como 90% das mães, com certeza já contou todos os babados, até porque se ela for tradicional, duvido que ela “aguentou a pirocada vista calada e sozinha”, rs. Sem contar que, se fosse pra ele ter morrido, já estaria capotado há muitoooo tempo, visto que provavelmente ela compartilhou detalhes com o patrão, rs. Tipo igual você me procurou, ela deve ter procurado ele, sabe? Ou ao menos alguém da família, que sei lá se também não repassou pra ele. A fofoca voaaaaaa amigo!, rs.
(Parênteses: entende como não faz sentido que eles sejam tão ingênuos assim? Só se forem da igreja que acredita que tem como deixar de ser gay caso ninguém toque no assunto … E olhe lá!)
Porém, se o seguro morreu de velho, não custa nada confirmar se ela contou algo pro seu pai. Caso ela diga que sim, pergunte como ele reagiu à informação e, a partir daí, tracem uma “tática de guerra” juntos afim de contá-lo, digamos assim, mais oficialmente. Comece por ela. Depois é só vocês irem vendo se contam (ou não) pro “resto da família juntos”. Será algo como ela preparar o terreno enquanto tu manda a bala kkkk. Nem que pra isso ela precise socar um calmante no véio antes ! (lembrando que água com açúcar não é calmante, mas sim lenda kk).
E cá pra nós: mesmo que seu pai não soubesse do sexo gay, convenhamos que, se você usa make, ele já imagina, né? Não que maquiagem seja necessariamente coisa de gay, mas para um pai tradicional como é o seu, é (quase certeza) que ele pensa que é! Bem, ao menos aqui no Brasil onde os bofes não pensam como os coreanos, rs! E aí, vai de mais uma vez conversar com a mamis e ver a melhor forma de “verbalizar os fatos” que o pai já deve ter associado por conta própria há muitoooooo tempo. Isso se eles já não debatem o caso do filho várias vezes antes de dormir….
Por fim, se o fato de ainda não terem “ouvido nada da sua boca” e essa brincadeira de “se fazerem de louco para não verbalizarem a verdade” te incomoda, também vale cogitar ter um terapeuta envolvido no caso. Nem que seja pro seu pai, caso ele seja mente fechada MESMOOOO….
Só não desista de ser feliz e arrasa manooo que tô contigo!!
Boa sorte!