De acordo com o DailyMail, enquanto a longo prazo o gosto pelo futebol costuma ser motivo de briga entre casais, a curto prazo muitos homens e mulheres usam desse artifício para causarem uma boa impressão no primeiro encontro.
O gosto pelo esporte é culpado pela maioria dos desentendimentos entre casais do Reino Unido: um terço dos entrevistados admitiu que o gosto pelo futebol é o que causa mais atritos nas relações a dois. Porém, curiosamente, o gosto pelo futebol é usado como aliado no primeiro encontro, onde o assunto costuma ser bem visto: 43% das mulheres falam de futebol para impressionar o pretendente, contra 39% deles.
33% dos entrevistados afirmaram respeitar mulheres que sabem ter uma boa argumentação sobre o assunto esportivo. Porém, o curioso é que nem sempre essas mulheres são verdadeiras entendedoras do que estão falando, visto que 43% usam opiniões que leram ou ouviram de pessoas que entendem mais sobre o assunto.
Como já esperado, o gosto pelo futebol também ajuda a aumentar o número de amigos: 30% dos entrevistados alegaram fazer novos amigos graças ao esporte. Para 57% dos homens, o futebol é o assunto principal das conversas, sendo que 22% dos entrevistados considera o entendimento sobre esporte como característica fundamental para consolidar uma amizade. O segundo tema mais presente nas conversas é sobre relacionamentos (14%), seguido do tema “sexo” (10%).
Fonte: DailyMail
*****************************************************************************
Tadinha de mim, se eu fosse usar o futebol para impressionar alguém o cara ia acabar percebendo que sou uma topeira nesse assunto e ia me chutar longe. Não sei nem os nomes dos jogadores do Brasil, quem dirá dos times em geral. Quanto a ler opiniões alheias para ter assunto, preferiria gastar esse tempo para ler outros assuntos do jornal, tal como receita de brigadeiro gourmet kkkk. Sei nome de livros, serve?
Assista: sexo no primeiro encontro. Fazer ou não fazer?
E o que não fazer em um primeiro encontro?