Leitora: Eu amo ele, quando estamos bem, estamos muito bem. Porém, em qualquer discussão ele estoura e só sabe gritar comigo. Eu tento conversar calmamente, eu falando calma ele gritando dizendo que eu estou brigando. Ele é impulsivo demais, não sei o que fazer, é terrível, as vezes morro de medo de falar de algo com o qual me sinto insatisfeita porque eu sei que ele irá gritar comigo.
Homem estressado é o fim da picada, ou melhor, ninguém merece gente estressada, né? O pior disso é quando juntam dois estressados, aí é o inferno na terra. Primeiramente, você tem que ver o seu nível de paciência: você é do tipo que até aguenta bastante coisa sem se afetar; é daquelas que finge que aguenta, mas guarda tudo e sofre; ou então é daquelas que já sai logo soltando os cachorros? Se você é daquelas que é calminha até demais, você tem duas saídas: ou fica tendo o dom de esquecer tudo, ou guarda tudo para você até o dia que o saco explodir (porque afinal, até o saco mais vazio do mundo um dia enche) e a situação ficar de verdadeira emergência. Agora, se você é igualmente estourada, fazer o relacionamento ser duradouro fica mais difícil ainda. Já ouviu falar que dois bicudos não se beijam? pois é, tentar beijar o outro que nem você pode sair mais faíscas do que o aceitável.
Eu sou a favor da ideia de que muita gente estressada assim é por experiência de vida ou por conveniência. Se o cara grita e você aceita, ou então não aceita mas no outro dia já está tudo bem é triste falar, mas provavelmente ele vai achar que vai poder fazer o que quiser contigo que você não guarda. É claro que sair no barraco também não é a melhor saída, porque cansa você e a outra pessoa, mas impor respeito é algo que é sempre bem vindo. Seria interessante utilizar algumas táticas que, ainda que nem sempre fáceis de serem praticadas, costumam ter resultados bastante positivos quando conseguimos. A primeira delas seria só conversar se a pessoa estiver falando direito, em um tom descente; se não, simplesmente saia do lugar “com paciência” (afinal, você precisa ter moral para exigir algo, certo?) e fale para ela te procurar quando quiser conversar direito. Depois, ainda que você esteja morrendo de vontade de lavar a roupa suja, espere o tempo da pessoa vir até você, se não vier, paciência. O que não dá é ficar aceitando tudo numa boa, como se ficar brigando sempre fosse normal.
É claro que provavelmente o seu parceiro tem várias qualidades, porém, o importante é ver se as qualidades superam esse defeito e até que ponto essa falha é realmente grave para o seu bem estar. Se esse defeito incomoda a ponto de te fazer sofrer por isso, é chato, mas você TEM que demostrar essa insatisfação e, não tem muita opção que não seja mostrar que definitivamente essa atitude não cola contigo. Se afastar por um tempo avisando que é por isso pode ser uma boa solução para que a pessoa veja que se continuar assim acabará te perdendo. Parece tortura, mas tem vez que ou você impõe respeito ou a pessoa se impõe em cima de você (infelizmente e em muitos casos, as relações humanas parecem só funcionar assim). Mostrar insatisfação dói muito mais do que gritar, brigar ou qualquer coisa do tipo. Se a pessoa ver que realmente pode te perder por isso e, desde que ela realmente goste de você, acho difícil ela não fazer nenhum esforço para mudar.
É claro que muita gente usa aquela do “eu sou assim”, mas não acho que essa é uma desculpa eficiente pelo simples fato de que, muita gente é brigona com quem dá espaço para ela ser assim. Cansei de ver “machões” que batem boca com a mulher, mas se chega o melhor amigo ou algum qualquer da rua ele muda o tom. Como disse, é desnecessário dar uma de quem grita mais alto, mas, mostrar que com você é na base do respeito. Se a gente não cortar certas coisas no início, depois só tende a piorar porque respeito ou a gente conquista ou perde de vez. Se você ainda assim não conseguir acalmar o seu parceiro, vale a pena pensar se é isso que você quer aguentar para o resto da vida. No fim, cada um sabe o quanto aguenta e o peso que cada defeito tem e terá em sua vida.
Boa sorte!!
43 Comentários
Concordo contigo, se ela não se impor ele tomará conta e aí nunca mais. É triste mas é assim.
http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/2012/05/locao-hidratante-e-desodorante-corporal.html
Stress é o mal do século XXI !
Gente do céu, eu vivo exatamente a mesma história que essa leitora. E meu erro foi justamente não cortar as coisas no começo… virou uma bola de neve e eu não sei lidar. \o/
mas é por aí mesmo, a gente vai aceitando, aceitando, até que não tem mais jeito e vemos que não devíamos ter aceitado tanto e que merecíamos mais…
À propósito, eu mandei minha história pro site também… coloquei no título do e-mail algo como “Paixão acabou, amor continua, desavenças também…”… Mandei duas versões, a grande e a resumida. Lá tá minha história direitinho.
Espero que seja respondida aqui \o/
E sim, a gente vai aceitando, meio na ingenuidade de que a pessoa mude, por se comover com o quão compreensivas somos e nos valorizar por isso… Mas essa mudança nunca acontece, né? E em algum momento a gente cansa de esperar mudanças, porque sempre nos enchemos de expectativas e a pessoa nos paga com o seu pior. É foda…
Boa tarde, Se fosse você nem casava, sinto muito mas homem estressado só Deus na causa! Casei com um homem que me tratava super bem, mas sempre observava atitudes nele estranhas em relação ao estress, as vezes acontecia algo, uma besteira que poderíamos resolver em uma conversa mas não ele ficava alterado de uma hora pra outra, se transformava em outra pessoa e brigávamos muito. Eu sempre Pensava q ele ia mudar, pensava vou ser mais calma ainda “detalhe: sou extremamente calma”, só que não foi isso q aconteceu, os problemas dele do trabalho começou a afetar nossa relação, ele não conseguia resolver por causa doo gênio dele, e eu tive que trabalhar pra ele e pra mim, brigávamos muito, e ele foi achar aventuras fora do casamento, nossas brigas aumentaram qdo descobri! E ele continua do jeito que é, acha correto ser assim e eu que sou a errada! Hoje temos um filho de 3 anos e não consigo me separar por causa da criança, q é mto apegada a ele! Infelizmente o amor não foi regado e hoje somos amigos dentro de casa!
O meu namorado e exatamente o mesmo e grita comigo nunca se sabe controlar e depois ainda diz que eu o ponho assim e horrível os vizinhos do prédio ouvem tudo isso é triste . E depois disso ainda quer que eu vá fazer as pazes com ele e fazer amor com ele . Como ? Ele só me humilha, está sexta feira ele brigou e brigou das 22 h da noite até as 5 h da manhã eu não posso dormir . Ele não me dá paz . E eu acabo por chorar por não aguentar e ele acusava me que me faço de vítima. E ele diz que eu sou doente mental . E horrível depois ele admira se porque não sou feliz
Eu era assim com minha ex namorada! Infelizmente ela terminou comigo uma única vez!!! E quando eu percebi que não vivia sem ela e iria mudar de uma vez por todas… PIMBA!!! Ela estava com outro… o conselho que te dou é… TERMINA COM ELE RÁPIDO! Responda as mensagens dele com emoticons assim: 🙂 … entendeu? Fique assim por 1 semana inteira! Se ele te ama mesmo… o mundo dele irá acabar!!!
Vai por mim… vai ser doloroso para os dois… e ligue para e chame o pra conversar… diga pra ele que só fez isso pq ele faz o que faz com vc… e que só voltaria com ele se ele prometesse que mudaria…
Se ele disser que sim…
Que vai mudar… pqp esse cara te ama mt! Depois vc diz que o que vc sentiu esses dias longe dele… pq ele não terá medo de que possa ter deixado de amar ele. Bjs
Eu fiz exatamente isso. E ele mudou e foi ótimo por uns meses, agora estamos nessa situação de novo.
Não sei se tem solução não
Será respondida em breve!!!
Ser muito compreensiva as vezes pode parecer na cabeça da outra pessoa que somos “aceita tudo”, temos que tomar bastante cuidado com isso!
Muito obrigada por dizer que será respondida em breve! De verdade…
Estou tão derrubada por conta desse relacionamento hoje, tive uma briga terrível e fui tão xingada, e tão friamente xingada, o que é mais triste ainda… Quando a pessoa te diz algo ruim com ódio tem um peso, mas quando a pessoa olha na sua cara com toda frieza e diz algo ruim é tão pior, né?
Enfim… Só um desabafo!!
eu super te entendo mano e foda mais trata ele da mesma forma seja fria tbm , eu sei que e dificil quando a gente gosta de alguem mais seja como ele ,de a ele esse mesmo gosto que vc esta sentindo uma hora quando ele se cançar de ser um babaca vcs conversao
Se fosse eu abandonava o cara.
Não existe essa história de homem stressado… Existe é gente mal educada mesmo!!!
Abraços.
Flávio
http://www.ouvindolivros.com
Sei como é lidar com pessoas estressadas e ninguém merece ser tratado assim. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/
Ou vc dá o rabo pra ele com força ou sai fora, minha filha. se é assim namorando, quando casar…
Quando ele começar você vira e vai embora! NUNCA SE IGUALE… E fale com ele que só volta a falar com ele quando ele souber realmente te tratar bem….
E vc tb tem que se dar ao devido valor, digo isso no sentido de saber que ninguém tem o direito de te desprezar ou xingar..
Deve haver o respeito!!!!
E outra, vc deve se impor, se não gostou de algo diga a ele, se ele começou a gritar e bla bla bla vira e vai embora!!
Rejane isso eu fiz mas ele bem atrás porque diz que não aceita que eu o ignore. E se lhe falar como foi hoje deixa me estar aqui um pouco que não me sinto bem e neste momento não estou preparada para continuar está conversa falamos mais tarde , para ele não existe mais tarde, para ele e assim , briga e xinga depois ainda quer se fazer de vítima dizendo que eu sou horrível e depois ainda quer fazer amor????? Eu não consigo
Uma coisa é ele perder a cabeça um dia, ai vc calmamente o chama num canto e conversa…
Mas sempre… isso é ruim até pra ele, é um descontrole emocional!!
EU SE FOSSE NÃO CASARIA, PQ DEPOIS SO VAI PIORAR.
EU SE FOSSE VOCE NÃO CASARIA, PQ DEPOIS SO VAI PIORAR, E ELE VAI SEMPRE DIZER QUE VC É A ERRADA, E ELE SEMPRE O CERTINHO.
Boa tarde!!!
Gostei muito da mensagem que colocaram neste blog, tem toda razão, e muitas vezes aceitei demais… ate que chega o ponto que cansa e quero respeito, sou uma pessoa muito estourada, que quando tem algo que me encomoda, falo e pronto!!!
To na mesma situação…. meu casamento ta num fio….cansada e to gravida …me sinto sozinha e me deixa sozinha…to perdendo o sentimento por ele dia a dia …to esperando as crianças nascerem pq to saindo fora…
Acredito que muitas mulheres passam por esse tipo de situação, os homens de hoje em dia ainda nao viram que as mulheres amadureceram e cresceram como pessoa.
Olá tudo bem como está?
Gostei muito otimos conselhos.
Meu marido também tem agido assim, estou com ele a 16 anos, sendo 7 casada e só agora esta atitude tem acabado com nossa relação. Ele não consegue conversar NUNCA o negócio dele é só gritar, seja o mais simples desentendimento, não há diálogo e eu só penso em acabar c/ esta relação, ensaio ensaio, mais tá faltando coragem, estou infeliz relação onde não há respeito não vale a pena!
temos uma filha de 6 anos ela é apaixonada pelo pai e isto dificulta ainda mais dar um basta nesta relação.
Queria tanto q fóssemos felizes, sonhava em ficar junto pro resto da vida….
Vou tentar dar um gelo nele!
Obrigada pelas dicas.
Vivo no mesmo dilema, temos um filho, Se eu tivesse uma pessoa pra me passar conselhos para não casar com homem assim eu não tinha me casado, hoje vivo um carma dentro de casa! Meu marido qdo esta bem está bem, mas qdo não tá grita comigo diz q eu sou o motivo das raivas dele etc… eu não aguento mais já fui traída, e nessa época eu que sustentava a casa, perdoei ele pq achava q ele estava passando por um momento difícil da vida dele, q é ficar desempregado! Sei que ele não me merece! Queria um relacionamento pra vida inteira, não quero terminar tbm por que nosso filho é mto apegado a ele!
namoro a dois anos, no inicio meu namorado ria e brincava, tinha um otimo senso de humor, com o tempo isso foi sumindo e se tornando cada vez pior, nos saiamos e ele se escorava na mesa e fechava a cara, eu perguntava o que tinha acontecido, ele soh dizia que estava se sentindo mal, quando comecou isso era uma vez ou outro, agora acontece todas as vezes em que saimos juntos, isso piorou muito mais quando eu vim morar com ele por problemas que aconteceram na minha vida, tive de sair de casa e ele me pediu para que morasse com ele, mas agora eh raro ver um sorriso no rosto dele, e volta e meia ele esta estressado com alguma coisa, por exemplo algo some e ele comeca a procurar e vai ficando brabo ate o ponto de comecar a apontar minhas falhas, como se isso tivesse algo haver com o objeto que sumiu, ele nao grita nem nada, mas as palavras dele me magoam muito, nos sempre fomos do tipo de casal que disputa muito por poder, no final das contas um acaba se tornando submisso do outro em algum momento, o que me preocupa muito na verdade eh a minha sogra, a algum tempo atras quando nos recem tinhamos completado 1 ano de namoro ela disse que eu nao me importava com ele, que tudo que ele me pedia para fazer eu fazia sem vontade, que eu era egoista e etc, e aquela foi a primeira vez que eu o vi agir de uma forma estranha, ele pediu que eu fizesse um vafe para ele dias depois, estava ele e minha sogra sentados na mesa me olhando, eu comecei a me sentir desconfortavel e derramei um pouco de leite fora da xicara, e ele comecou a dizer ” nao eh assim que se faz! ta derramando tudo!” dai eu sai de perto e deixei ele fazendo o cafe sozinho, nesse momento escutei ele dizer ” ela nao tem vontade pra faze nada, nem um cafe” dando razao a mae dele, mais tarde fui tentar dialogar com ele e fiz ele abrir os olhos para o que tinha acontecido, que ela havia manipulado ele para que acreditasse nisso, e ele reconheceu, porem isso vem me incomodando de novo pois nao importa o que eu faca, ele sempre diz que eu nao sei fazer nada direito, que sempre erro e etc, ja perguntei diversas vezes para ele se ele quer que o nosso relacionamento termine, se assim ele se sentiria melhor, ele diz que nao que me ama, mas ultimamente uma vez por dia ele me da uma indireta ou algo do tipo, nao sei mais o que fazer, ja tentei conversar com ele varias e varias vezes, mas nao adianta, isso esta me estressando e me fazendo infeliz com ele, mas parece que ele nao se importa mais…
Minha namorada está exatamente assim!
Eu passo pela mesma situação… Quando estamos bem, me sinto a mulher mais feliz do mundo. Mas ele é estressado, intolerante.. se faço algo que ele não concorda, ele me esculacha, ele se acha o perfeito, se eu vou reclamar dele, ele me esculacha de novo pq eu to sempre errada sabe. Me sinto pisando em ovos com ele o tempo todo, não sei quando vou dizer algo que o incomode e o faça perder a paciencia comigo. Tudo é motivo pra ele perder a paciencia. Me sinto desvalorizada, desrespeitada. Namoramos a seis anos, estamos noivos e construindo nossa casa. Eu o amo muito e sinto que ele me ama também, mas ele é ruim. Não quero terminar, mas gostaria de ajuda, será que sendo ruim com ele também, dando um gelo nele talvez fizesse ele me dar mais valor? Me ajudem, por favor.
Muito triste tudo isso, tem coisas em nossas vidas q por amor aceitamos e permitimos, e pior esperamos ajuda por estarmos desorientada, sendo que a solução seria a atitude de nos amar primeiro mais do que amar o parceiro as vzs partir e recomeçar seria a melhor solução, apenas nos falta coragem, e até quando…
Pingback: Blue Coaster33
Pingback: Nova pesquisa diz que homens podem ter TPM e que os sintomas podem ser tão fortes quanto os das mulheres | Bom Jardim Notícias.com
Meu namorido e muito nervoso. No dia comigo perde a paciencia facil e quando vai fazer qualquer coisa e nao da certo chora, grita, esperneia.
Sou culpada ate em estar perto.
Quer que eu fique ao lado dele o tempo todo..tipo: acordar e dormir no mesmo segundo. Se eu levanto para ir ao banheiro briga, é tudo muito intenso. Minha vida parou. Estou sempte tensa.. Hj tomo medicamentos, pois a doida ficou sendo eu. Socorro :'(
Largue ele ou mande pergunta pro site mulher
mas eu já largaria logo kkk
Característica de relacionamento abusivo isso né Lú? Isso está longe de ser um anor saudável eu fico bege em notar tantas mulheres namorando um tipo de rapaz/ homem com perfil abusador muita baixa auto estima e falta de amor próprio de aceitar um relacionamento assim aff. Jú sai dessa enquanto você não casou oficialmente com ele vc não precisa disso pula dessa barca furada mais rápido possível. E se vc achar que tem dificuldade de terminar esse tipo de relação abusiva procure psicólogo(terapeuta) e se apegue a sua família conte diga verdade como tu namorado te trata. Recomendo assiste esse vídeo até o fim:
https://www.youtube.com/watch?v=FIw69OL80Wo
E olha q engraçado, acabei d revisar um depoimento sobre relacionamento abusivo
A lei da atração em movimento sempre estamos na mesma vibe Lú. rs
Eu passo exatamente isso. E o pior tudo tem que ser da maneira que ele quer até o sexo. Se eu fosse detalhar é triste, nenhuma mulher deveria ter esse tratamento. Ele trata a cachorra melhor do que eu. Eu vou conseguir me livrar desse relacionamento.
eu tbm acho no momento tbm estou passando por isso tudo ele quer gritar ontem ele me mandou ir passa uma semana com a minha casa da minha mae eu bem plena disse pra ele querido se eu for vc pode ter certeza que eu n volto!
um outro fato que me deixa muito chatiada ! e que eu trabalho o dia todo ele chega em casa primeiro que eu sabe , ai chego tomo um banho
vou tentar puchar um asunto com ele, mais ele nao me da ateçao ,fica vidrado no cel jogando , diz que eu falo muito mais sabe somos so nois dois eu vou fala com quem se n for com ele , ai fico cabisbaixa triste parece que sou esposa dele so pra cozinhar aruma casa lava roupa e transar pq me esculta conversa comigo saber como foi meu dia ele n se inporta e eu sinto muita falta disso eu amo ele mais ta dificil conviver assim !