Leitor: Olá.
Sou casado há 3 anos e meio, e minha esposa tem um amigo que conheceu pela internet. Descobri recentemente que a amizade deles é muito forte, e eles dizem “amar um ao outro”, ela me disse que é amor de amigo, devido a amizade entre eles. Tivemos uma pequena discussão, pois expus pra ela que fiquei muito chateado quando li uma mensagem dela dizendo que amava ele, e ela contou que é só amizade, que é como amar um irmão e que ele confidencia muitas coisas que só amigos fazem mesmo. Eu confio na minha esposa, mas luto para aceitar porque não consigo confiar no amigo. Na verdade não vislumbro amizade verdadeira entre homem e mulher, talvez por eu ser incapaz de obtê-lo, ainda mais amar outra mulher como amiga.. acabo me sentindo dividido por ela amar ele e amar a mim.. Gostaria de saber se existe pode existir amizade entre homem e mulher nesse nível, e também gostaria de ouvir algum conselho de como lidar com esse fato, pois não quero privar minha esposa de ter amigos, mas preciso conviver com esse fato pois terei que dividir o amor que ela tem por mim com o amor que ela tem por ele para o resto da vida…
Já que o amigo é da internet, reza para ele ser de outra cidade rsrs! Brincadeirinhas a parte, sinceramente não acredito nisso de “confio na minha mulher, não confio é nos outros“. Desde que não seja caso de estupro, tortura, ou atrocidades parecidas, uma pessoa só fica com a outra quando ambas querem, e não quando apenas uma quer. Então, de duas uma: ou você acha que confia mas não confia tanto assim na sua mulher, ou você está se preocupando a toa, visto que se você confia plenamente que da parte dela não rolará nada, não tem porque você se preocupar!!

Acho que confiança é algo que se conquista, e se ela te ama e diz também amá-lo, cabe a ela manter esse amor pelos dois. Se ela o ama como amigo e você como homem, que mal haveria em juntar todo mundo no mesmo grupo? Acredito que muita coisa a gente só não descobre porque não quer e porque é comodo não ir atrás, porque no fundo todos nós sabemos que as pessoas deixam pistas, tanto boas como ruins, sobre as verdadeiras intenções delas, e basta saber interpretá-las. Se eles são tão amigos, por que não deixar você participar disso? Quanto ao caso de “dividir o amor”, isso não existe e infelizmente você não é e nem será a única pessoa que ela amará na vida (e vice versa): ela também tem família, amigos etc. e reza a lenda que o amor de verdade não é possessivo assim a ponto de não gostar que nosso parceiro divida amor nem com os amigos.
Acredito que você já saiba a verdade sobre essa história antes mesmo de me escrever, e acho que no fundo você mesmo já sabe se o caso dela é apenas uma relação de amizade ou não, basta interpretar as pistas, tais como por exemplo se lembrar do contexto que você leu as mensagens, o que mais ela disse, como ela se comporta quanto você fala dele, e se ela realmente fala dele como se tivesse falando de um amigo. A resposta está na sua frente e não há ninguém melhor do que você para desvendá-la. Se a relação for apenas de amizade, ótimo, e quem sabe você também não ganha um novo amigo!! Agora se for algo além disso, cabe a você decidir até que ponto você consegue engolir tal situação e se vale realmente a pena ficar com uma mulher que já ama outro. Não se esqueça que, ainda que você seja marido, você também é amigo de sua mulher e merece ao menos certa boa vontade vinda da parte dela ao tentar esclarecer essa história para a pessoa que querendo ou não ela resolveu se casar e dividir a vida (mas sem pressão e nem forçação de barra). Sou a favor daquela ideia que diz “se não tem problema e não tem nada demais, por que ela mesma não poderia ajudar esclarecer algo que é de seu interesse, e que acima de tudo está incomodando o marido que ela diz amar?“, até porque, acredito que ela ficaria igualmente preocupada e esperaria um maior esclarecimento caso você também tivesse uma super amiga que você diz até que ama, né?
Boa sorte!
47 Comentários
Gostaria apenas de expressar que foi de imensa ajuda para que eu pudesse interpretar o que se passa. Sou o “leitor” e posso afirmar que com conversa tudo se resolve. O que precisava mudar é haver mais mais conversa, a falta de comunicação de ambas as partes que gera mal entendidos, por isso o ideal é haver muito diálogo entre o casal.
Decidi não seguir o plano de me tornar amigo, justo pelo fato de que não iria gostar de me tornar amigo apenas por interesse, apenas conheci a pessoa (pela internet), respeitei a amizade existente, expus meu limite para que não houvesse brechas para erro de interpretação, nem para permitir ao amigo se ele tiver alguma intenção com ela perceber que não seria bem vindo. E mantenho a distância devida para não me intrometer nos assuntos de amigos, hoje prefiro confiar em mim e na minha esposa, e desde então temos conversado mais e esclarecido muitos mal entendidos antes de acontecerem.
Obrigada por ter voltado para contar o que aconteceu! De fato se você não tem vontade de ser amigo do cara é melhor deixar a amizade só entre ela e ele mesmo, se não fica muito forçado. Isso de ter amigos em comum serve para quando há um real interesse em construir “um grupo”, se for para forçar é melhor deixar no individual mesmo
grande beijo!
Resumindo, decidiu ser corno manso !! Tá maluco cara? Coloca logo um programa para saber o que sua mulher tecla com esse cara! Acho que você está com medo de saber a provável verdade!! Vou te ajudar… Esse cara pode ser até mesmo um bandido então use esse argumento e espione o papo deles para a segurança de sua mulher.
1º, parabéns á quem respondeu o rapaz, muito boa resposta, mas vou dar uma opinião um pouco mais ácida.
Eu já tive problemas com amizades ( delas e minhas )não apenas virtuais, mas reais também com mulheres que me relacionei, te digo que não é fácil conciliar isto á relação. As mulheres são sutis e estratégicas com estas amizades e sua possibilidades. Ou o cara é gay, ou é um cara interessante, ou é um amiguxo ( Leia este trecho da responsável pela postagem “” É possível haver amizade entre homens e mulheres e tenho ótimos e bons amigos homens, os quais nunca pensei em ter algo fora da amizade “” Sabe quando é possível existir este tipo de amizade? Quando uma mulher sente a mesma atração por este homem que sentiria por um eunuco ( Aqui não é uma crítica ao comentário de quem postou, apenas uma declaração de caso, que serve como forma geral, visto que a autora da postagem, logo abaixo, discorre muito bem sobre este tema). Mulher só tem amizade por homem que considera desinteressante. Conhece algum cafajeste? Pergunte á ele como são suas amizades com mulheres. Descubra em qual categoria ele está.
Você deveria primeiramente, descobrir se esta amizade é apenas virtual mesmo, se já não houve contato físico, não intimo eu digo (ou sim), mas se os dois já não se encontraram ou se conheciam de outra data. Talvez tenha sido alguém com quem ela já se relacionou ou conheceu durante o tempo que está casada com você ou em viagens, lugares que freqüentou
( ela sai só com as amigas? Baladas, Shopping e etç? Qual o perfil destas amigas), e se interessou mas não consumou o desejo, ou sim. Pelo que eu conheço de mulher, elas não dão trela pra ninguém, homens em especial, sem que haja algum interesse implícito, sexual ou não.
Você acredita realmente que esta amizade se originou virtualmente? Será que não era alguém que conhecia, independente de ter tido algo ou não, e por motivos como distância e tempo, manteve a comunicação via web? Sua mulher está contente com a relação que tem com você? Responda sinceramente á você, analise sua relação. A vida sexual está plena? O humor dela como anda? Instável ou ela parece saciada contigo? Ela reclama demais? Te cobra coisas que não entende o porquê? Parece muito carente ou não está nem aí?
Meu caro, só há 03 formas de lidar com isto, e você deve se perguntar o quanto quer se machucar pra tomar uma ou outra atitude. Ou o término, ou o esclarecimento ou você criar um cenário de ciúmes pra que ela seja atingida no emocional e sinta o seu afastamento
( Você tem bolas pra isto?) .Porquê eu, sinceramente, nunca conheci uma amizade entre homem ( desejável e heterossexual) e mulher (atraente e heterossexual) que fosse sem algum interesse, não há possibilidade. Um dos dois verá de forma diferente. O homem principalmente, mas se ela manteve a amizade, há interesse sim por parte dela. Á não ser que este amigo virtual seja inferior á você em padrões hipergâmicos (sabe o que é isto?), o que acho que você deveria ir mais á fundo, saber quem é e o que faz, como é e de onde é, devido o interesse da tua mulher em mantê-lo por perto, não há perigo da parte dela. Ou talvez ele seja, inconsciente á ela, um estepe, o que é preocupante (Ou talvez ela nutra dentro de si algum desejo ou fantasia, mas não o manifesta por motivos particulares á ela). E á não ser que tua mulher não seja atraente, talvez, e só talvez, não haja perigo, isto se ela não estiver usando a amizade justamente pra se sentir desejada (o maldito EGO feminino). Cuidado com os brôumances. Ou há um caso, ela quer ficar com ele, mas ele não quer se envolver desta forma com ela, só quer a vidinha excelente de amante mesmo
E as conversas? Se ele confidência suas realizações á ela, seja em qual âmbito for, ela o faz também. E se ela não o faz, porque deu tal liberdade? Quais as reais intenções disto? Ela já te fez alguma crítica sobre algo que não entendeu o porquê, tipo, falar do teu corte de cabelo, das tuas roupas e estilo, dos teus perfumes, do beijo, da forma de se relacionar, mesmo que uma crítica sutil? Fique atento.
Só uma última consideração. Mulheres, sem contato físico e visualização e conhecimento real de perfil mais a criação de um cenário fantasioso, não levam adiante qualquer relação. Ainda mais por tanto tempo e sem contato, no mundo virtual.
Sinto muito por você, meu caro, mas me parece que seu prognóstico não é dos mais favoráveis.
Mas mulher bonita não pode ter amigo homem?? se a mulher não quer não adianta o homem querer, não?
Amizade, no seu estrito sentido, eu não acredito que haja. A amizade da mulher é utilitarista, deve servir para algum propósito egoísta seu. Egoísta porque existe implícito a necessidade do homem dar algo á mulher para que tenha sua amizade, o contrário não existe. Só se o cara for muito superior á ela( Nem tente discordar que mulheres avaliam desta forma, julgam o valor de alguém pelo desejo sexual que provocam e status que o mesmo demanda). E se ela dá amizade ao homem, é porque não o vê como homem, mas como assexuado. Sexualmente, inativo. E se ela estreita esta amizade, e permite que o homem se torne um pouco mais íntimo, pode tê-lo colocado numa fila. Quem sabe não poderá usá-lo num futuro oportuno?
A amizade do homem por mulheres atraentes sempre será comprometida pelo interesse sexual e de relacionar-se com a mulher em questão, isto é natural do homem. Eu já tive e tenho amigas, e não excluo a possibilidade de algo a mais, mesmo sem manifestar interesse. E já tive casos com amigas que eu nem sabia do interesse por mim e casos com amigas que era apenas por interesse meu, e outros que não aconteceram, ou por eu não me interessar ou por ela não se interessar. Mas sempre haverá interesse de ambos se forem igualmente atraentes, de uma das partes se um for atraente e o outro não e talvez, não haja interesse se ambos forem repulsivos aos seus olhos. Por isso não vejo como amizade, mas como uma relação de interesses.
Para um homem, em se tratando de mulheres atraentes, todo interesse de aproximação se resume a interesse sexual. Fosse o contrário, não haveria nem esta relação de ” amizade “. Homem não se aproxima de mulher feia se ela não tiver amigas atraentes. Só pela mulher feia, não há possibilidade. Mas falo de homens com oportunidades, que não são carentes nem desesperados por migalhas de atenção de uma mulher, feia que seja.
Mulheres vêem de outra forma. O que esta amizade pode me trazer? Como posso usá-la e o quanto
E mulheres não tem amizade com caras que consideram atraentes á ponto de uma relação com eles as beneficiarem. Com estes caras as mulheres transam e tentam prende-lo. E depois vão contar para os ” amigos ” como foi o encontro ou transa. Que mulher tendo a chance de ficar com o maior cafa do bairro ou da balada vai oferecer amizade á ele? Amizade é para os não atraentes.
Na verdade, mulher só precisa de dois homens na vida dela. Um pra ouvir suas lamentações e outro que á faça se lamentar. Mas se tiver mais de um pra ouvir, melhor né?
Gostei da última parte hahahahaha
então, eu tenho amigos bonitos e não tenho vontade de transar com eles, mas uma coisa que você diz é verdade: a mulher (pelo menos eu) não fica amiga de um cara que não pode ajudar em nada (um inútil em todos os sentidos, com o perdão da palavra), e isso não quer dizer sexo, até porque muitas vezes nem rola atração sexual por parte da mulher, mas sim por outros motivos, e o mesmo vale para o homem, que como você mesmo disse, não ficam amigos de mulher de graça! Na verdade, acho que isso é o normal da vida, ninguém namora outra pessoa por nada, nem se apaixona por nada, e pq então que ela seria amiga por nada?
Eu não fico amiga de gente inútil, isso pode ser homem ou mulher. Tem gente que nunca ajuda em nada, nunca tem assunto para nada, nunca acha nada de nada, parece quase um zero a esquerda, e as vezes ainda de atrapalha devido a tanta inutilidade (e as vezes até inveja ou insegurança, porque tem homem que também não ajuda em nada com medo da mulher ficar melhor do que ele e isso é FATO), vou ficar perdendo o meu tempo com esse tipo de gente pra que? Sem contar que tem homem que é feio, chato, sem assunto e sem noção e ainda fica chateado porque a menina não quer sair com ele ”nem pra ser amiga”(papo deles para ver se a menina não muda de ideia, claro) hahaha
Olha, eu acredito que beleza, do ponto de vista feminino, não é determinante para sentir atração sexual. A mulher avalia de outra forma, e pode variar de acordo com o momento que ela vive. Sem falar que o bonito de hoje, amanhã ela pode achar sem graça. Mulher nunca vinculou beleza masculina á desejo sexual. Isto é masculino, do homem. Homens que querem transar com mulheres bonitas e femininas, com jeito e trejeitos de mulher, independente de comportamento, de ser gága ou uma anta lesada. Se for bonita ( aqui não conta o efeito do álcool em nós e os quilos de maquiagem, que em algumas mulheres, 90% da beleza sai no banho), nós papamos sem dó.
O fato de você ter amigos que considera bonitos e não sente desejo por eles não me diz nada, mas me responda sinceramente, quantos deles são bonitos( segundo você hehehe), galinhas e cafas( o velho instinto de disputa entre mulheres pelo mais desejado)e com situação financeira legal ( não pelo dinheiro em si, mas pelo que ele pode proporcionar)?
Respondendo sua pergunta: eu (acho que) sou uma exceção das mulheres, tanto que tenho esse blog rsrsrs. Não sou falsa moralista, mas sou exigente, atração sexual para mim (também) tem a ver com beleza masculina , e ODEIO cafa e galinha, se for comedor ainda por cima a chance fica quase zero. Sempre gostei dos tímidos e quanto a situação financeira, aí essa sim eu vou a favor da muitas mulheres, que ainda que não admitam, curtem a ideia da estabilidade financeira, porque afinal de contas viver no conforto é melhor do que no desconforto, e ainda que a mulher trabalhe, se o homem for estável financeiramente é só juntar o montinho, né? hahahah
a questão nao é a mulher ter amizad com homem. É a mulher comprometida nao ter amizad com homem. Pq o homem sempre tem uma segunda intenção…Homem nenhum tem amizad com uma mulher comprometida sem ter algum interesse. 100%. (stou falando sobre aamizad q é bem diferent q bons modos) uma coisa é dar bom dia! outra é ficar d papinho…..Omem gosta d ter amizad com homem…SE stá embaçando muito, pod ter certeza q quer alguma coisa. A nao se q o cara seja gay… Mesmo assim a maioria dos gay nao ficam só com homem.
Talvez eu seja a única mulher a pensar assim, mas caríssimo eu concordo com você. Sou mulher, casada e não acredito em amizade entre homens e mulheres, principalmente se alguns dos dois ou mesmo os dois sejam casados. O amigo da mulher tem que ser o esposo, é com ele que a mulher tem que conversar, contar as angústias. Se for algo errado entre a relação não existe pessoa melhor para contar, e não procurar amizades lá fora, e abrir um brecha para que algo a mais venha a acontecer.
Seu pensamento é muito interessante: …uma coisa é dar bom dia! outra é ficar d papinho…..HOmem gosta d ter amizad com homem…SE stá embaçando muito, pod ter certeza q quer alguma coisa. A não se q o cara seja gay…
Todo homem ao conhecer uma mulher, a avalia sexualmente e depois socialmente. Toda mulher ao conhecer um home, o avalia socialmente e depois sexualmente. Fato.
Se a mulher é interessante á este homem nestes quesitos, haverá interesse por parte dele. E o contrário, se o homem é interessante á esta mulher nestes quesitos, haverá interesse dela. Se ambos não estão em um relacionamento amoroso, possivelmente teremos o início de um. Se ambos estão em relações amorosas ou apenas um está, teremos um cenário tenso.
Se ela está, automaticamente, seu inconsciente ativará um check list de avaliação do homem. Vamos considerar uma mulher com tendências promíscuas, que é uma tendência bem vista atualmente nas mulheres, por mais que se finjam de serem corretas, que são minoria.Se ela o considerar inferior ao que já tem, vai pra geladeira. Se estiver na média, pode ser um caso. Se estiver acima, teremos uma possível troca ou um longo caso entre ambos, desde que o homem aceite.
Se for uma mulher com educação clássica, tradicional, que desenvolveu um senso de responsabilidade inerente ás mulheres que se respeitam e respeitam, não teremos este cenário. Mulheres que não aceitam amizades com homens o fazem por saber exatamente o que os homens querem nestas amizades, mesmo ela não sendo atraente. Sexo com mulheres atraentes.
Ou você ainda não percebeu que justamente as mulheres que mais amigos homens tem são as que menos conseguem ter um relacionamento estável?
No caso dos homens com relação á amizade com mulheres, tudo se resume ao quanto a mulher é interessante física e sexualmente. Mas lembre-se, estou falando homens vividos, maduros, estáveis emocionalmente e que tem opções sexuais. o que também é meio raro hoje.
Sinceramente, Samuel, eu creio que você esteja falando apenas das suas esperiências. Talvez seja você quem enxergue tudo de um ponto de vista muito frio e mecânico. Então, acaba atraindo mulheres que tenham pensamento semelhante e ajam de maneira análoga a você em relação ao sexo oposto.
Se um homem e uma mulher são solteiros, heterossexuais e existe amizade entre ambos, talvez essa amizade possa evoluir para um romance. Mas, nem sempre, isso irá acontecer. se ocorrer, nem sempre será por critérios tão mecânicos e premeditados como você coloca. Ora, é natural que a gente procure para se relacionar pessoas que tenham uma personalidade parecida com a nossa e se há amizade entre duas pessoas, é porque muito provavelmente elas guardam mais semelhanças entre si do que diferenças. E aquele ditado: “não andam dois juntos se não estiverem de comum acordo.” Então,já que temos essa tendência de sempre buscarmos semelhantes, por que não namorar um amigo? Afinal de contas, é alguém que já conhecemos, temos afinidades… O que não quer dizer que, necessariamente, esse envolvimento tenha se dado de forma premedidata.
E o que dizer de homens ricos e até famosos que estão casados com mulheres de aparência comum, dessas que pode ser encontrada facilmente em qualquer lugar? Certamente, eles enxergaram nela algo que transcende ao estético. Mas se quando você olha para uma mulher só consegue enxergar a beleza física a ponto de nem se importar se ela, ao menos, consegue somar 2+2 apenas para inflar o seu ego e sair contando para todo mundo que pegou uma gostosona, isso é muito pessoal; o que não quer dizer que todos hajam exatamente da mesma forma.Depois que muitas vezes a gente nem acha o outro tão interessante assim à primeira vista, mas no dia-dia vai se encantando… Acontece também! Por isso, que todas as vezes que vejo um homem bonito com uma mulher que não seja tão bonita assim, fico imaginando o quão encantadora ela deve ser para, no meio de tanta oferta, ele escolher justamente ela! Para exemplificar, trago aqui o exemplo do ator americado Josh Holloway e sua esposa. A troco de quê um homem tão bonito iria ficar há anos com uma mulher de aparência comum se ele não visse algo nela que vai além do estético, podendo pegar uma muito mais bonita?
Eu não consigo entender o que é, para um homem, uma mulher com tendências promíscuas… Será que algo que é errado sexualmente é errado apenas para as mulheres? Por que para o homem não seria? Só pelo simples fato de ser homem? Sabe por que eu acho que os homens adoram rotular determinadas mulheres que vivem sua vida sexual de uma forma mais livre? Porque eles têm medo que a gente faça com eles o mesmo que fazem conosco! E acredito que os cafajestes sejam os que mais têm medo disso! Então, rotula: mulher que age de tal forma é isso. Mulher que faz determinada coisa é aquilo. Cria-se o rótulo porque é ele quem gera o estigma…
E esse papo de que mulher não se sente atraída sexualmente pelo belo, não sei quais experiências você teve que o fez chegar a essa conclusão porque existem homens que me fazem molhar a calcinha somente porque tenho atração sexual por eles, ao passo que outros mais estáveis financeiramente não me despertam nada e eu só consigo ficar com homens por quem eu consiga me sentir atraída. Já tive oportunidade de ficar com homens estáveis financeiramente, mas desanimei porque esteticamente não me faziam molhar a calcinha…
Outra coisa: não acho graça em cafajeste. Uma porque, para mim, todo cafajeste ele, antes de tudo, é egocêntrico nato e eu detesto gente egocêntrica, narcisista e eu sinto pena quando vejo uma mulher se relacionando com um. Sinto vontade alguma de entrar na disputa.
Mas é como eu disse: a gente vive em busca de semelhantes. Você vê as coisas de forma muito mecânica. Natural que suas amigas sejam assim como você, advindo daí grande parte de suas experiências nesse sentido…
Cara Fabíola, queria eu acreditar que sou o único a ver desta forma. Tenho muitos amigos homens e todos avaliam as mulheres desta forma.
Se ela é atraente, haverá amizade ou não, e por trás desta amizade, por parte dele, um interesse natural em sexo. É do homem isto, é um instinto, é biológico.
Concordo quando diz que não é premeditada a relação, e sim se desenvolve para algo mais íntimo. Mas houve, além da amizade, um start do desejo pela outra pessoa, certo? É normal, é humano e compreensível. O que não posso aceitar é que isto não existe, independente de você estar numa relação ou não.
Mas vamos definir amizade. É algo mais próximo, mais intimo, pessoas que recebe em casa e freqüentam seu círculo social, existe contato há anos e há laços entre estas pessoas. Diferente de coleguismo, que é o contato profissional, na academia, nos encontros em bares e lugares comuns aos dois ou seja onde for. Ok?
Eu já me relacionei com mulheres lindas, que eram muito assediadas por outros homens e bem disputadas. E você sabe qual a diferença entre uma mulher linda e uma comum? Muita, além da beleza. Mulheres lindas geralmente são fúteis, egocêntricas, mimadas e arrogantes. O convívio é difícil, justamente pelo fato de ela se ver como alguém que vários querem. Elas instrumentalizam o desejo de outros homens e usam como arma contra você. São instáveis emocionalmente, necessitando sempre de alimento ao ego, se o cara for capaz de dar, á terá, enquanto ela se satisfazer com o que ele lhe provê. Conheci apenas uma ou outra que eram mais seguras, porém inviáveis para um relacionamento sério, por serem promíscuas, outro problema de mulheres lindas. Veja o caso de uma mulher como a Nicole Bahls, linda, maravilhosa e desejada. Quantos já não passaram ali? E quantos ela não dispensou? E quantos não á trocaram ou descartaram? Mulheres lindas são muito assediadas e trocam de parceiros com freqüência, sempre procurando alguém que esteja disposto á pagar o preço para segura-las. E o preço é alto, te asseguro. Querem status, restaurantes caros, viagens pra fora á toda hora, casas caras, carros caros, roupas e adereços caros. Adora um carinho …. heheheeeee
Ao passo que uma mulher ” comum ” ( comum talvez aos teus olhos, homens vêem beleza de forma diferente de mulher. A feminilidade e simpatia conta ás vezes mais que um rosto bonito, e descobrir que uma mulher apenas ” bonita ” tem valores tradicionais então, não tem preço ) é mais simples de lidar, não é promíscua por não sofrer tanto assédio e tem mais o pé no chão, sabe que homem com caráter e disposição para constituir família está escasso. Se for bonito e bem sucedido materialmente, aí é que valorizam mesmo.
Muitos homens se decepcionam com mulheres lindas, tanto pelo seu comportamento quanto personalidade. E preferem uma mulher com comportamento mais regrado, mais centrada em desenvolvimento pessoal e espiritual do que na ostentação e obtenção de status. Preferem mulheres que foram educadas para serem esposas, não carreiristas corporativas e rebeldes moderninhas. O risco de quebrar a cara é menor.
Sim, eu não acredito que beleza masculina seja determinante para desejo sexual de mulher. É um ponto á considerar, mas não o fundamental. Existem fatores como personalidade, status social, aparência viril e dominante e estabilidade, como exemplo, que falam mais alto. ” beleza não põe mesa “, cansei de ouvir mulheres falando isto.
Tenho amigos que mulheres consideram ” lindos de morrer”, mas não tão comendo ninguém.
Acredito que você não aprecie um cafajeste, talvez por saber que não conseguiria prender um, talvez por nunca ter tido a oportunidade de ter um, mesmo que por pouco tempo, ou porque, talvez tenha sido usada por um. Além disto, papo furado.
Amizades mesmo, as de longa data e para o que der e vier, só tenho de homens e 02 mulheres, que são por mim considerados irmãos. As mulheres vem e vão, conforme suas conveniências. É apenas coleguismo utilitário. Só querem me usar, me sinto puto ás vezes. heheheeeeeee
concordo plenamento com o samuel todos os pontos que ele expos estao de comum acordo comigo…muito interessante o site e aprecio muito a opniao do samuel pois é muito parecida com a minha.boa noite.
Eu sou um exemplo vivo da possibilidade de ter amizades com o sexo oposto.
Sou mulher, e não sou de se jogar fora. Tenho amigos lindos e de uma vida inteira. Tenho dois mais amigos mais especificamente, que são como irmãos. Somos amigos a mais de 10 anos, e um deles é inclusive o meu ex-namorado!
Namoro a 10 anos a mesma pessoa (apesar de ter só 27 anos) e ele não vê problema com meus amigos por dois motivos: primeiro porque confia em mim. E segundo, porque conhece meus amigos, sabe que se trata realmente de amizade.
E também tenho um amigo virtual… a aproximadamente 6 anos. E o amo imensamente! Nos conhecemos pessoalmente a 2 anos, mas nossa relação é basicamente via internet e as vezes ligo pra ele. Sou louca por ele e por nossa relação, mas nunca trairia meu marido, nem com ele, nem com meus amigos “reais”, nem com ninguém.
Gostaria de te passar uma tranquilidade quanto a isso… eu acredito, de coração, que tua mulher sinta um amor fraterno por esse amigo. Fica tranquilo, querido! Confia.
Concordei com você em alguns pontos dessa vez, Samuel. Mas eu não acho a Nicole Banhls uma mulher linda e não é despeita (rsrsrs) É que sinceramente, eu não consigo ver beleza em uma mulher visivelmente montada, marombada, que toma anabolizante e que, ainda por cima, tem voz de traveco.Feia claro que ela não é. Mas linda passou longe. Ela chama atenção na rua só porque é avantajada. Quem não olharia para uma mulher jovem com um rabão e um peitão metida em um vestido curto e justo?
Existem, sim, mulheres belíssimas e com valores tradicionais como você mesmo diz. Exemplo disso é a Ana Hickmann, que é casada desde os 16 anos e já vai aí com mais de 10 anos de casada, que já foi assediada até por shakes que a presentearam com jóias caríssimas, segundo o que o marido dela mesmo conta e, mesmo assim, ela quis ficar ao lado dele que financeiramente só conseguiu ser alguma coisa por causa dela. O que não dizer da Joana Prado, que foi um dos maiores símbolos sexuais do Brasil, sua Playboy foi a mais vendida de todos os tempos no país e hoje é uma mulher casada, mãe de três filhos e até chora quando alguém ousa falar do seu passado de mulher sensual… Hoje ela se envergonha do que fez no passado.
Eu não acho graça em cafajeste porque não é o tipo de homem que eu gostaria de ter para mim porque não têm nada a me oferecer fora alguns chifres e sinceramente eu não preciso ficar com um cafajeste para tentar prendê-lo só para me autoafirmar como mulher. Não é questão de saber prender ou não, até porque não existe essa de prender ninguém.Em uma relação,tudo o que deve existir é a vontade de se estar junto, de investir no relacionamento e fazê-la durar e se um dia um cafajeste sentir vontade de ter uma parceira fixa e respeitá-la,é porque ele deixou de ser cafajeste ao menos por um momento em sua vida. Essa coisa de ” prender” homem me passa sempre uma ideia de desespero, de se submeter a tudo para ter aquele homem ao lado.Depois que a gente só prende quem tá com vontade de fugir… heheheheeh
Isso, para mim, retira aquela “troca” que deve sempre permear um relacionamento, até porque geralmente a gente só prende quem não quer ficar preso, não é mesmo? Tudo que se prende passa a impressão que foi pego à força, contra a vontade… Eu prefiro conquistar o outro e deixar que ele também me conquiste e a gente só conquista quem de abre para isso e um cafajeste só é um cafajeste porque ele não se permite ser conquistado e agir assim é fundamental para quem pretende ser um cafajeste. Basta ler a entrevista que tem aqui neste blog com um pegador onde ele diz em um trecho que não se permite se apegar..
Agora será que você tem cabedal suficiente para prender uma bela mulher?
Eu citei a Nicole Bahls apenas por ser um padrão imposto pela mídia para definir a beleza da mulher moderna, e aceita e seguida por praticamente todas mulheres. Talvez nem todas tenham disposição física e orientação profissional adequada para ter um corpo como o dela, mas ela e várias similares (Panicats, dançarinas e atrizes e afins) são um padrão que vende muito.
Concordo com o exemplo dado por você, da Ana Hickmann, mas no que diz respeito á mudança de trajetória, talvez ela seja uma exceção, mas acho difícil acreditar que não mudou por conveniência e uma tática bem definida pra alavancar sua carreira. Ela foi uma das Angels da Victória Secret´s e cresceu profissionalmente como modelo e posteriormente teve sua carreira direcionada para a tv. Tem estórias dela espalhadas por aí, não é santa e provavelmente aderiu ao politicamente correto, já que isto vende mais nos dias de hoje. Ninguém vincula determinada marca ou produto á pessoas de comportamento duvidoso. Marketing negativo não é bem vindo. Por isso a mudança de tantas “” estrelas”” que mudaram o direcionamento de suas vidas e carreiras. Ninguém dá crédito á uma mulher promíscua, enquanto promíscua, mas se mudar e tiver um bom empresário que conduza sua carreira de forma á mostrar que esta ” nova criatura ” agora é detentora de valores tradicionais e adepta da vida familiar, teremos então novas possibilidades comerciais á vista.
Vamos falar de cafajeste agora. Está na moda e todos os caras querem ser, ou ter fama de serem. O que é um cafajeste? bom, 1º vamos dizer o que NÃO é um cafajeste. Sabe aquele cara charmoso, pegador e que tem várias mulheres o disputando? Sabe aquele cara que sai com uma aqui e outra ali e não dá compromisso pra nenhuma delas? Sabe aquele cara que não pode ver um rabo de saia e dá em cima até conseguir sexo com ela? Sabe aquele cara casado que tem várias namoradinhas e casos amorosos e promete mundos e fundos só pra manter o interesse delas em troca de sexo? Sabe aquele cara da balada, disputado e rodeado de mulheres? Aquele instrutor de academia que pega várias menininhas? Então, nenhum destes são cafajestes. Nenhum!!! São homens comuns (psicologicamente falando, talvez com determinadas patologias ou bloqueios emocionais, mas de forma leve e sociável), mas com oportunidades sexuais á vontade, por motivos particulares á cada um, mas só querem isto, são galinhas, são comedores, como vocês os chamam. Isto eu sou também, qualquer um com certos recursos físicos e financeiros poderá se tornar. SEXO, SEXO e mais SEXO!!! É isto que queremos.
Cafajeste não quer sexo, cafajeste quer poder. Sim, poder!!! Cafajestes são homens criminosos que usam mulheres e homens para um determinado fim. E escolherão a mulher correta. Amiga de alguém, filha de alguém, mulher de alguém que possa lhes dar exatamente acesso ao que precisam. Mulheres ligadas á pessoas de poder atraem cafajestes. Eles querem portas abertas para subir na vida, salvo raras exceções, e as pernas das mulheres ligadas á estes homens são o caminho. Ou caso elas sejam estas poderosas e influentes mulheres, se ele puder atingi-las, o fará. Cafajestes são doentes patológicos, agem de forma psicótica de moderada á alta, são verdadeiros estelionatários!!! Cafajestes usam pessoas, usam familiares, usam amigos, e para atingir seus objetivos, se necessário usarão seus dotes físicos, emocionais e mentais para conseguirem. Se necessário transarão com suas VITIMAS. Sexo é um meio, não um fim. Por mais se façam crer que é isto. O maior exemplo de cafajeste nu e cru que posso citar, já que pe bem conhecido, apesar de ser fictício, é James Bond. Assista e conclua.
São verdadeiros manipuladores estrategistas e crápulas. Não terão qualquer escrúpulo em te largar aos cães para salvar a própria pele saírem – se bem de uma situação de risco.
Você só saberá quando está com um cafajeste quando estiver com sua vida arruinada e sem saber como chegou ao fundo do poço. Um cafajeste não se auto intitula desta forma, seria o mesmo que um psicopata assumir sua psicopatia.
Eu tenho uma bela mulher, e nos damos bem, quebramos o pau, mas não largamos o osso. heheheeeee
Quando disse prender, disse como uma forma de criar na pessoa com quem estamos nos relacionando um desejo de ficar, de estar ao nosso lado, de permanecer conosco.
Fabiola.
Então,já que temos essa tendência de sempre buscarmos semelhantes, por que não namorar um amigo?
Isso so prova que nao existe esse tipo de amizades.
Alias,se voce namorar um ”amigo” no futuro,so comprova que algum interesse teve desde o começo.
Alias.
Creio eu que Na Cabeça das Mulheres,existe sim este tipo de amizade.
Mais voce mulheres,ja pararam para pensar se esses ”amigos” pensam o mesmo?acho que esse negocio de ”amizade” so conta no lado das mulheres,por mais que a mulher leve como amizade,o homem sempre vai levar para o lado mais ”malicioso”.
Anônimo,em meu comentário, eu, em momento algum, dispensei a possibilidade de haver algo mais entre um homem e uma mulher heterossexuais que tenham uma relação de amizade. Ora, quando um homem e uma mulher solteiros se aproximam sempre há a possibilidade de a relação evoluir para um namoro. Mas o que eu quis colocar é que as coisas não se dão de forma tão mecânica, ao menos no meu ponto de vista, como o Samuel coloca. Às vezes, as pessoas realmente se aproximam, em um primeiro momento, apenas com o intuito de serem amigos. Porém, com o tempo, essas pessoas podem muito bem perceber um algo mais no outro e descobrirem que se querem não apenas como amigos, mas como amantes. Isso é perfeitamente possível. Só não acho que seja sempre de forma premeditada como o Samuel defende. Aliás, o samuel me deixa sempre com a impressão, salvo engano, que a vida para ele é um jogo onde tudo é previamente calculado, sobretudo em se tratando de relação homem e mulher e eu penso que muitas coisas em nossas vidas, principalmente nessa relação homem e mulher dê-se de forma natural e até instintiva. Não mecanicamente como ele coloca.
Se um homem, desde o início, pretendesse ter algo a mais com a amiga, ele a abordaria já como um pretenso amante e não como um amigo como a maioria dos homens que desde o primeiro momento sabem que querem se relacionar com uma mulher faz.
O tempo que uma relação de amizade entre um homem e uma mulher pode levar para evoluir para um romance só prova que, muitas vezes, as pessoas se descobriram apaixonadas muito depois do início da amizade, que antes disso, era só amizade mesmo. Às vezes, nos descobrimos apaixonados por alguém na convivência…
Eu tenho um amigo homem que eu sei que não quer nada comigo e aí? Já sei o que você o Samuel vão pensar quando lerem esse comentário: ela deve ser muito feia! rsrsrsrsrs Bem, beleza já é uma outra discussão….rsrsrs
Não existe amizade entre homem e mulher. Mulher é arrogante e egoísta, além de mentirosas, e omitirem 80% de tudo sobre elas, sei que tô fudido mesmo nessa vida, então fodo mesmo, uso mesmo, descarto mesmo, iludo e faço o diabo, eu não planejei ser assim ,mas me tornei assim, mulher é só um brinquedo que quando perde a graça colocamos em uma caixa e deixamos lá para um para o próximo cara reaproveitar.
Cafa até morrer!
Kauz comenta:
Achei fabulosa a dialética entre “Samuel”-Administradora. Acredito que “Samuel” tenha formação sólida em alguma área das humanas; existem inúmeros estudos que corroboram com a exposição dele.
Hipergamia sempre existiu, sempre existirá, é fisiológico, social (por parte da mulher). Não é “problema”, “crítica”, “opinião”, “sexismo”, é fato. Só devemos ter cuidado com a magnitude das coisas. Há exceções (sempre); mas elas confirmam a regra, melhor dizendo, a distribuição Normal (espero que não tenham faltado essa aula!).
A/O Adm. é ótima/o também.
INFELIZMENTE relacionamento homem-mulher é tratado pelas mídias de uma forma cada vez mais fantasiosa e mercantilista (não estou reclamando do capitalismo, não sou de D ou E, oK?!).
FELIZMENTE existe um blog desse nível.Legal. Ajuda muita gente.
PS: certa vez li (Nietzsche) “na solidão o homem devora a si mesmo, na multidão devoram-no aos milhares”.
Gratto!
Não tenho amizade com nenhuma mulher porque não me agrega em nada…Os papos delas normalmente são futilidades ou Relacionamentos e eu tenho mais o que fazer….Se for bonita então.. Pior….
adoro a seguinte frase :
“As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física “
Friedrich Nietzsche
Não tenho amizade com nenhuma mulher porque não me agrega em nada…Os papos delas normalmente são futilidades ou Relacionamentos e eu tenho mais o que fazer….Se for bonita então.. Pior….
adoro a seguinte frase :
“As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física “
Friedrich Nietzsche
eu tenho amiga mulher, ela fica dizendo que se não fosse casada namoraria comigo, fica me passando a mão, mas acho que é só brincadeira
Sinceramente, não aceitaria meu esposo com esse tipo de amizade,não quero pra mim e muito menos para ele, acho que tudo tem o limite.
Meu esposo é cabelereiro e tem umas não digo amigas e sim colegas que de vez em quando liga para falar de sua vida pessoal,eu não gosto acho que seria melhor ela procurar uma amiga, pois acho que uma mulher casada não tem que ficar reletando seus asuntos com homem casado.
è a minha opinião.
Que bom que pensas assim, pois compartilho contigo o mesmo pensamento. Sou mulher, casada e não sou simpatizante em amizades desse tipo, realmente não acredito em amizade entre homens e mulheres, principalmente se alguns dos dois ou mesmo os dois sejam casados. O amigo da mulher tem que ser o esposo, é com ele que a mulher tem que conversar, contar as angústias. Se for algo errado entre a relação não existe pessoa melhor para contar do que o marido, e não procurar amizades lá fora, e abrir um brecha para que algo a mais venha a acontecer.
Sou homem, heterosexual e tenho várias amigas. Não posso negar que já imaginei bobagens com minhas amigas (claro que não falo tudo o que penso), mas posso dizer que eu nunca teria algo a mais do que amizade com uma amiga casada, mesmo que ela quisesse. Digo isso e com experiência: Uma amiga muito atraente que estava sendo desprezada pelo marido buscou em mim o que não estava tendo em casa… Não nego que já havia sutilmente imaginado bobagens com ela, mas quando vi possibilidade de acontecer, até meus pensamentos mudaram! Se ela não fosse casada, provavelmente eu consumaria um ato sexual com ela, desde que eu tivesse certeza de que eu e ela continuaríamos amigos depois. Hoje ela está bem com o marido e é mais minha amiga do que antes, pois me considera um amigo de verdade… E eu sou! Posso imaginar bobagens com ela por eu ser homem, mas não deixo de primeiramente ser amigo dela só porque sou homem! Meu corpo pode me trazer algumas vontades, mas amo minhas amigas com verdade e sinceridade… Amo minhas amigas!
Tenho uma grande amiga a 5 anos, é uma pessoa maravilhosa em todos os sentidos, a conheci um pouco antes da pessoa que hoje vive comigo, não escondo essa amizade dela, meus pensamentos quanto a essa amiga são como uma viagem um sonho que nunca irá se realizar pois tenho medo de perder o carinho que ela tem comigo, de um outro lado a um tempo atrás “briguei com minha companheira por causa de um amigo que postava elogios a ela no Facebook. O homem sempre vai ter interesse eu algo mais com uma mulher seja ela solteira, casada etc…Não acredito em amizade de irmãos entre um Homem e uma Mulher.
Mowwwww
Vou deixar um comentário sobre isso que mata a charada de uma vez: existe amizade entre homem e mulher sim, mas isso é porque ambas as partes respeitam a relação que já existe do casal, por isso se chama amizade e não outra coisa. Se por ventura, ocorrer de uma separação, o amigo ou a amiga pode tomar o seu lugar, pois há sempre um interesse coletivo entre os envolvidos, toda amizade é envolvente, não importam os objetivos de cada um ou qual o momento. Apenas dê seu amor àquele(la) que ama, confie em seu(sua) parceiro(a) e em si mesmo, pois ninguém é de ninguém. E nada e nem ninguém impedirá a sua felicidade se vc estiver cumprindo seu papel de bom (boa) companheiro(a). Se não der certo, parte pra outra, porque se não deu certo, é porque não era pra ser mesmo.
Vou deixar apenas um comentário sobre isso que mata a charada de uma vez: existe amizade entre homem e mulher sim, mas isso é porque ambas as partes respeitam a relação que já existe do casal, por isso se chama amizade e não outra coisa. Se por ventura, ocorrer de uma separação, o amigo ou a amiga pode tomar o seu lugar, pois há sempre um interesse coletivo entre os envolvidos, toda amizade é envolvente, não importam os objetivos de cada um ou qual o momento. Apenas dê seu amor àquele(la) que ama, confie em seu(sua) parceiro(a) e em si mesmo, pois ninguém é de ninguém. E nada e nem ninguém impedirá a sua felicidade se vc estiver cumprindo seu papel de bom (boa) companheiro(a). Se não der certo, parte pra outra, porque se não deu certo, é porque não era pra ser mesmo.
Meu esposo tinha uma amizade desta, com uma mulher de outro país, casada, a qual se divorciou, quando passamos uma crise no nosso relacionamento ela passou a dar em cima dele e ele se apaixonou por ela.
vou comversar com tigo na webicam william
Conheci uma moça há um mês, e criei um vínculo de amizade com ela. A ví uma vez, e gostei muito da história de superação de vida dela, por isso, começamos a trocar mensagens pelo celular, mas, não temos nenhum relacionamento afetivo e também não teremos. Sou casado e apaixonado pela minha esposa, contudo, ao ler algumas mensagens, ela passou a desconfiar que eu e essa moça, temos um relacionamento.
A moça, apesar de tudo, é um pouco brava, a convidei uma vez para conhecer minha família, e ela foi agressiva comigo, pois entendeu que estaria fazendo isso para minha esposa ver que ela tem uma limitação física. O que faço?
A moça não deveria ter se comportado assim. Se vocês são amigos de verdade, nada demais conhecer sua família. A não ser que ela tenha outras intenções contigo. Você no seu subconsciente, talvez esteja alimentando um sentimento a mais nessa moça. Cuidado, pois com sentimentos não se brinca, mesmo que seja inconsciente.
Acredito que seja complicado amizade com o sexo oposto não só para os héteros. Sou Gay, porém sempre tive muito mais assédio de mulheres do que de homens, não entro no estereótipo de “gazelinha” que as pessoas tem em mente quando falam dos gays, minha postura e meu visual são bem masculinos, e não vou ser modesto, sei que sou um cara bonito, em função disso muitas foram as vezes que eu tentei fazer amizade com uma mulher hétero, e pouco tempo depois percebi que o motivo da aproximação por parte delas era com segundas intenções…na faculdade onde estudo já aconteceu uma situação muito desconfortável, em que uma colega de sala sempre falava comigo, puxava assunto, era só sorrisos, e depois de um tempo, me perguntou se eu tinha namorada.Pronto. Quando acreditei que poderíamos ser ótimos amigos, disse a ela que era gay.No dia seguinte seu comportamento mudou.O que antes era um sorriso se resumiu a um “Oi” bem seco…simplismente mudou, e foi ai que percebi que o interesse era no que estava por fora, ou seja, na cabeça dela um homem hétero e atraente, algo que a interessava na dita amizade…(ai me tornei desinteressante, deixei de ser amigo, porque ela com certeza era mais uma que tinha na cabeça a imagem do gay “escroto”, sem postura masculina, que só fala de homem, e quando se aproximou de mim, queria um homem hétero como “amigo”…Fica dica. Acredito muito que tanto homens quanto mulheres se comportem desta forma. Como já foi dito, quando o homem ou a mulher é desinteressante, é claro que é mais fácil chamar de “irmão”, “amigão”….Acho isso péssimo, e digo que com os homens é MUITO mais assim, porque tanto em relação à mulheres quanto com gays, os homens héteros em sua grande maioria não querem saber de amizade, só com outros homens héteros…grosseiramente falando, com a mulher eles pensam: “bonita mas não quer cama , se não vou comer, não quero saber desse papo de amiguinho”…e com os gays eles pensam “não sou , e não quero nem amizade, os outros vão achar que sou também, ou vai que ele acha que eu quero algo”…enfim, amizade sincera hoje não ta fácil pra ninguém….
existem certos tipos de homens que preferem culpar o ricardão do que a diginissima esposa
Sempre que olho por cima o whatzzapy do meu marido vejo que ele sempre fala com a minha amiga que hoje nem me ve mais , tipo percebo que ela conversa muito com ele será que ele me trai?Também venho desonfiando entre a amizade dele com a ex mulher , tipo se eu falo mau dela ele a defende , muito estranho e ela anda sempre vulgar e tem um filho de cada homem , ele tem senha no celular e tem muito medo que eu chegue perto , o que vocês acham ?
Pingback: no credit check loans
Pingback: direct payday loan stores near me lender
Só existe amizade entre um homem e uma mulher se houver alguma “barreira” que impeça que eles se apaixonem um pelo outro. Barreiras tipo: diferença grande de idade, um dos dois é extremamente feio, um dos dois é homossexual, um dos dois é o cônjuge (ou companheiro(a)) de um primo, de um irmão, de um grande amigo, se um dos dois tiver algum problema físico, etc. E, mesmo assim, essas barreiras não são garantia absoluta. Eu não acredito em amizade entre um homem e uma mulher. Jamais acreditarei. Isso não existe, a não ser que haja alguma barreira. Um homem de 30 anos e uma mulher de 28, por exemplo, os dois solteiros, sozinhos, bonitos, encontrando-se numa festa ou num curso, etc., vai rolar o quê? Amizade? Duvido! É fácil uma moça de 25 ter um amigo de 60. É fácil uma mulher ter um grande amigo homossexual. É fácil uma moça ter um amigo feíssimo. É fácil um homem ser amigo da esposa do primo ou do melhor amigo. Ela é minha amiga! Ah, tá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá até okay alguns pontos que vc citou acima, mas no caso do homem que é amigo de um cara/ ou ter um primo e eles tiverem uma mulher chamativa aos olhos dele, só se ele considerar muito mesmo essa amizade, pois oq mais se ver hoje em dia, é amigo Filha da Puta que come a mulher do amigo, mulher do primo então, essa é a mais clássica história de traíção, pois sempre tem aquele convívio de família de um ficar indo a casa do outro e inventando alguma desculpas esfarrapadas, até acontecer a trepada.
Hoje em dia tem jeito não, só não vai haver interesse, realmente se o homem ou a mulher for muito feio, ou se um dos dois forem HOMO.
Porque questão de idade não atrapalha muito não, pois vejo homens de 50 e poucos anos que vive na rua de chamego com meninas de 15, 18, 20 e até 30 anos como se fosse aquele amigo do tipo pai protetor, e as pessoas até acreditam nisso, mas já descobri muitos casos assim que o velho come a novinha, como eu te falei é aquela coisa de interesse, o velho dar aquela de pai/tio protetor e vira e mexe presta uma ajudinha financeira ou ajudas com servicinhos dali e daqui e em troca cara, recebe sexo das novinhas, pense e veja se vc já não viu casos assim.
Então, foi justamente o que eu disse. Só pode haver amizade entre um homem e uma mulher se houver alguma barreira, mas, mesmo assim, nem sempre essa barreira impede a união, o namoro ou seja lá o que for. Pode ler de novo minha primeira mensagem, que eu estou dizendo isso. Abraços!
Sim claro , a igualdade tende a aumentar esta amizade , o que impede essa amizade de seguir são os parceiros que servem depois que por ciumes boicotam de forma efeiva infelismente para quem tem que escolher..