Leitor: Pode um homem amar duas mulheres? fui criado nos bons principios, e estou me sentindo muito mal com essa situação,a historia resumidamente é isso:
Tem como até trocar de sexo, quem dirá amar duas mulheres rsrsrs. Porém, sinto te informar que acho que você está confundindo amor com o seu caso.
Primeiro de tudo, se a primeira não se separou do marido, é porque provavelmente preferiu ele a você, e isso já poderia ser o suficiente para você desencanar e viver a sua vida. Depois, é importante ver até que ponto você está com essa segunda seja por carência, por não poder ter a primeira, ou porque a ama mesmo. Posso estar falando o maior absurdo aqui, mas sinceramente pareceu que você está com a segunda só porque ela é “uma boa mulher e faz de tudo para te agradar”, e porque a outra não se separou do marido, o que sinceramente não é um bom argumento. Ninguém deve ficar com uma pessoa só porque é uma “boa mulher”. Isso até poderia ser o suficiente para uma amizade, mas para ser sua parceira não, né? Você acha mesmo que ama as duas? Porque sinceramente parece que uma você gosta e a outra você está por conveniência, e acima de tudo carência.
“Ah mas eu amo as duas sim”: se você pensou assim ao ler o que disse, ok, mas mesmo assim você continua errado. Se você realmente ama as duas igualmente, por que você continua pensando na primeira e não se contenta com a segunda, já que a primeira é casada e no caso você amaria as duas “igualmente”? Isso só me faz acreditar mais uma vez que você quer a primeira, e tem que parar para pensar se você a quer porque ama mesmo, ou só porque não pode tê-la e ela é de outro (parece infantil falar isso, mas a mente de muita gente infelizmente funciona nessa lógica, de querer ter justamente o que não pode ter). De qualquer forma, não acho justo ficar se metendo em vida de mulher casada: se ela está com o marido é porque ela fez a escolha dela, e parece continuar firme, indepentemente de gostar de você ou não. Acredito que a mulher comprometida já fez a escolha por você, e me parece lógica a ideia de que com ela não dá para ficar pelo simples fato de que ela não quer trocar o osso antigo por osso novo! Se você tentou e ela nunca se divorciou, de duas uma: ou você se contenta com a segunda, caso realmente a ame, ou fica sem nenhuma e vá viver a sua vida. O que não dá é para estragar o relacionamento de uma, e tampouco iludir a outra com medo de você viver sozinho, né? Isso sim é mau-caratismo e egoísmo. Desde que você não arrume duas mulheres que aceitem um relacionamento poligâmico, o jeito é você escolher uma só, e de preferência uma que te assuma, né?
Acho que você está complicando algo relativamente simples. Veja bem, se a primeira já fez a escolha dela e está com marido, e você de certa forma já fez sua escolha em saber que ficar com uma só seria o certo, acaba que te sobrou apenas a segunda. Se você realmente ama as duas, fique com a segunda e pare de querer ficar tendo tudo, primeiro porque não se pode ter tudo nessa vida, e segundo porque é bom tomar cuidado para não querer demais e acabar sem nada (lembre-se que o peixe morre pela boca!). Se depois de muito pensar você chegar à conclusão de que você só mantem o relacionamento com a segunda por carência e por falta da primeira, acho que o mínimo que você poderia fazer é terminar o relacionamento e viver sozinho até encontrar uma terceira que você realmente goste. Dói ficar sozinho? Pode até doer para muita gente, mas antes isso do que ficar iludindo mulheres na companhia de um homem que nem as ama, sendo assim um covarde carente. Se não for para ficar com alguém que você realmente goste e por inteiro, acredito que você só estará prolongando um tiro no próprio pé.
Boa sorte!