Gente, sem querer postar duas notícias sobre estupro uma seguida da outra, mas já postando, olhem só essa novidade vinda da Índia, achei muito interessante e não teve como não postar por aqui:
*************************************
Empresas de tecnologia de Bangalore, na Índia, resolveram usar da tecnologia para tentar diminuir os casos de estupros no país.
Um anel foi lançado para ser usado como arma de defesa das mulheres, este apelidado de Women Sting (em português “Picada Feminina”). O anel tem uma microagulha e um compartimento com uma substância chamada capsaicina, que é um componente ativo da pimenta e que causa grande desconforto físico no agressor.
Essa ideia faz parte da campanha “Save my Sister” (em português “salve minha irmã”), criada na tentativa de diminuir o alto índice de estupros na Índia.
Fonte: Economia Estadão
************************************************
Demorou, mas finalmente algum país está usando a tecnologia a favor da diminuição de casos como esses. Cadê meu anel!? Quero um bem bonito para ajudar a compor meu look enquanto me protejo, por favor! Se bem que não sei não, do jeito que estuprador é raça ruim, não duvido nada que eles já observem antes se a vítima tem o objeto, coloca uma arma na cabeça dela e manda tirar o anel antes de ele cometer o ato. Antes isso do que nada, mas acho que o que falta mesmo é fazer uma conscientização igual fazem para diminuir a mortalidade infantil, doenças e cia. Por que não fazer esse tipo de programa para tentar diminuir os casos de estupros? Aposto que tentar iluminar a cabeça de alguns homens perturbados poderia ajudar a diminuir esse problema de forma considerável.