Você cresceu ouvindo pessoas falando que a mulher é o sexo frágil e que se sensibiliza com muito mais facilidade do que os homens? Pois é, parece que isso é lenda! Uma pesquisa realizada pela Unesp da cidade de Marília (SP) mostra que a ideia do sexo feminino visto como o mais frágil está caindo por terra.
A pesquisa utilizou estilos musicais e mediu a frequência cardíaca dos voluntários enquanto estes ouviam músicas. 70 homens e mulheres participaram da pesquisa: cada um deles teve que ouvir as músicas por cerca de cinco minutos e a medição foi feita em uma cabine com isolamento acústico. O estudo também contou com aparelhos que controlam a frequência cardíaca e, no fim, os resultados foram inesperados!
“No momento em que o homem escuta música clássica ou heavy metal na mesma situação, ele apresenta respostas mais intensas comparado com as mulheres. A hipótese inicial era de que se houvesse diferença, as mulheres apresentariam respostas mais intensas”, afirma o pesquisador Victor Valente.
“Eu acho até engraçado porque a brincadeira é sempre que a mulher é mais sensível que o homem e quando a gente fez a pesquisa a gente acabou vendo o contrário, que o homem se mostrou mais sensível que a mulher”, ressalta o fisioterapeuta Fernando Oliveira, que participou da pesquisa.
Fonte: G1 (com adaptações)
********************************************************
Bem, eu sempre achei que muito homem é sensível sim e que muitas vezes só se faz de “não sensível” para não se sentir meio mulherzinha …. Eles tentam esconder, mas as pesquisas descobrem “muah ha ha!”