Esse tema até parece de revista de adolescente né, pode dizer que eu não vou ficar brava! rsrsrs. Porém, nem por isso ele é menos importante e tem muito marmanjão e marmanjona precisando, e muito, de umas dicas rsrs.
Para melhor atendê-los (me senti a dona de boteco kkkk), sondei alguns homens e mulheres para dizer alguns pontos em comum. Ps: para variar, as vezes eu uso termos no masculino em detrimento dos femininos e vice-versa, porém, apesar disso 99% dos conselhos valem para ambos os sexos.
Não fique falando do seu ex: Gente, sério, não tem coisa mais broxante do que sair com alguém e essa pessoa ficar falando “ai meu ex me fez sofrer demais”, “meu ex era um traste”, ou então falando que o “ex foi a melhor pessoa que você conheceu na sua vida” blablabla. Por favor, um primeiro encontro é um momento de entretenimento, não é dia de velório e de se afogar em lágrimas e nem de elogio para ficar falando de ex como se você ainda fosse apaixonada por ele (a propósito, se ainda é, nem deveria ter marcado um encontro para fazer o ouvido do outro de pinico e de step). É claro que muitas vezes conversar sobre um relacionamento passado facilita nas “regras” e manutenção do relacionamento presente, porém, deixa para falar disso mais para frente, né? Ninguém merece mal conhecer alguém e já ter que ficar ouvindo sobre ex. Bem, se fosse eu, nem beijava a pessoa assim rsrs…
Não saia falando que “você está cansada de ficar e quer um relacionamento sério”. Alguém perguntou?! rsrs. Sério, a gente entende que vida de “periguete” e de “perigueto” cansa, porém, tanto os homens quanto as mulheres costumam achar que afirmações como essas tiram a naturalidade do encontro e parece que você já começou dando indiretinha para namorar. Não precisa forçar a barra: se você for uma pessoa legal e levar os encontros de uma forma que os dois fiquem felizes, relaxe que se a outra parte gostar de você, vai rolar namoro mais cedo ou mais tarde (bem, se ficar tarde demais, aí já vira enrolação e dá para pensar em partir para outra kkk). Mesmo que tenha gente que pague de solteirão convicto, a verdade é uma só: mais cedo ou mais tarde o amor chega para todos nós e se a pessoa não quer te assumir é porque provavelmente o sentimento não está tão grande assim.
Não chame para ir na sua casa, caso esse seja o mesmo lugar em que moram os seus pais: Essa nem precisa explicar, né? Isso parece coisa de gente desesperada e que indiretamente também já está falando que quer namorar sério, apresentando família e tudo. Na verdade, mesmo se você morar sozinho, não acho legal chamar para ir na sua casa, ainda mais se você for mulher, pois mesmo que inconscientemente, os homens costumam achar que se a gente chama para ir na nossa casa é porque queremos dar a “petequinha” para eles. Mas se você quiser mesmo “é dar” ou não se importar caso ele fique forçando (infelizmente muitos homens fazem isso quando estão “a sós”), aí é contigo! Pareceu conselho absurdo e exagerado? Bem, as meninas que moram sozinhas com certeza sabem do que estou falando…
Fiz um vídeo falando sobre transar ou não transar no primeiro encontro:
Cuidado com as roupas (obs: se você é como eu que “não liga muito para moda” e nem com “parecer moça dada”, ignore essa dica): Os homens não sofrem muito com esse quesito, mas meninas, eu sei que vocês vão achar absurdo, machismo e blablablá, mas se vocês se importam com a opinião deles e querem maximizar as chances de causar uma boa primeira impressão, não vá a um primeiro encontro com roupas muito “provocantes”. O motivo? Muitos homens alegam que isso é coisa de “jogo ganho” e isso diminui as chances de você ser levada a sério. Sem contar que muitos gostam daquele jogo de “saber o que tem dentro” rsrs. Bem, é claro que tem homem que não está nem aí para isso, mas como até os que gostam das “roupas periguetes” também gostam de uma mulher “sensual sem ser vulgar”, é bom que você aposte na segunda opção. Ps: eu adoro uma roupa justa e achava engraçado quando o homem pensava que eu era jogo ganho por causa disso e no final da noite não ganhava nem um beijinho rsrsrs. Quebrando estereótipos (a metida!).
Continuando o papo de produção: tenha higiene!! Tem gente que marca encontro para depois que saiu da faculdade ou do trabalho. Ok, nada contra e cada um com as suas limitações. Porém, se você for limpinho, cheiroso e sem pele ensebada é muitooo melhor. Nada como aquela pelezinha que acabou de sair do banho e aquele cabelo brilhoso depois de uma hidratação. Ah, eu particularmente não sou a favor de sexo no primeiro encontro para nenhum dos dois gêneros, porém, se você é praticante disso, vê se capricha na higiene íntima, bem como colocar uma roupinha íntima simpática, né? Não precisa ser cinta-liga e nem cuecão de couro senão até assusta o oponente rsrs, mas você entendeu vai! Ah, uma outra curiosidade: de acordo com uma outra enquete que fiz em nossa fanpage, em geral, as mulheres preferem homens depilados lá embaixo, fica mais bonito e é uma questão de higiene (ah, também falei sobre esse tema no post “Depilação masculina: fazer ou não?). Falar para escovar os dentes e passar perfume seria como falar que açúcar é doce, então vou pular essa parte para não gastar linhas à toa e não cansar (mais) as vistas de vocês rsrs.
Por fim, não fique falando sobre os preços das coisas que vocês estão consumindo: Não importa quem vai pagar a conta ou se vocês vão rachar a conta: é muito chato ficar falando sobre o preço das coisas. Como diz minha amiga: “que coisa mais de pobre!” rsrs. Ok, você pode ser pobre, porém, se esse for o caso, marque um lugar mais em conta para não ter que ficar reclamando dos preços. Se você for pagar a conta, pior ainda: fica parecendo que você é mal educado. Marque um dogão, um suco, rache a conta, faça o que quiser: mas reclamar de preço é algo que faz a outra pessoa se sentir desconfortável e pensar “por que não ficou em casa então?”. Ah, uma curiosidade: em uma outra enquete que fiz em nossa fanpage, a grande maioria das mulheres prefere que o homem ao menos se ofereça para pagar a conta. Se querem saber por que muitas mulheres preferem que o homem pague a conta aconselho ouvir o podcast “Pagar ou não pagar a conta?”, mas ouça até o final antes de ter um infarto e sair xingando todo mundo de “vagabunda interesseira e desempregada” rsrs.
E o que NÃO fazer no primeiro encontro?
Como saber se uma mulher está afim de você? Assista ao vídeo e aproveite para assinar o canal e não perder mais nenhuma atualização =)
E se você tiver medo de morrer sozinho e encalhado (a), esse vídeo vai te interessar mais ainda!