Leitora: Tenho 19 anos e namoro há quase um ano, o que vem me incomodando no meu relacionamento é a família dele, a irmã e primas dele sempre falam mal de mim principalmente em redes sociais sem terem sequer me conhecido. Eu não sei o que fazer, não sei como lidar com isso, a única coisa que eu sinto é ódio e isso tá me fazendo muito mal. Elas têm a faixa etária de 16/17 e são muito infantis, não quero ter que me igualar ao nível delas, sempre evito festas de família ou coisas do tipo por causa disso, elas sempre causam intrigas, falando que eu o separo da família, mas não é exatamente assim, eu não o proíbo de ir, só não quero ter que acompanhá-lo. Eu gosto muito dele e minha família o trata super bem, gostaria de ter isso em troca mas elas não colaboram, perdem o tempo falando mal de mim pra família inteira dele, o que eu devo fazer? Devo desistir?
Ih minha amiga, entendo bem essa de ter uma família gente boa e esperar que a família dos outros também seja assim. Eu mesma já sofri com isso, não necessariamente com namorados, mas sim com famílias em geral, que nem sempre são receptivas como a minha é com o filho dos outros. Meus pais sempre foram daqueles que enchem o convidado de comida, tratam bem, conversam e são extremamente receptivos e, se você der mole, ainda leva uma marmita pra casa! Eles são os típicos mineirinhos, sabe? Bom demais, sô!
Mas sabe o que eu aprendi? Que não tenho o direito de cobrar isso da família dos outros. Sei que é triste, mas ou você se acostuma, ou sofrerá muito com isso, entende? Na verdade, eu aprendi é que temos que agradecer pela família que temos (ó que fofa eu! kkk): afinal de contas, a nossa, fora ser gente boa, é para sempre. Já a do namorado, mesmo vocês se casando, você não precisa ver sempre, né?! É tipo ponto facultativo para natal, aniversário, etc: ufa!
O bom é que você não falou dos seus sogros, o que a meu ver torna a situação mais tranquila ainda! Você só está com problemas com “a pirralhada”: com os chefões que é o pior você está de boa na lagoa, amém! Sei que ainda assim é chato, mas não deixa de ser apenas uma richazinha de meninas de pouca idade e que, ao que tudo indica, percebem que você se incomoda, e aí que elas continuam mesmo! Adolescente que quer chamar atenção é f***, mas você dará um jeito nelas, e na classe!
Quer um conselho? (“Claro minha filha, te mandei pergunta para quê?!”): Pare de ficar se preocupando com elas. Se possível, nem comente sobre elas com o seu namorado – até porque, se ele não deu jeito nelas até agora, provavelmente não dará mais. Ficar conversando sobre o tema com ele só te fará gastar saliva e pagar de afetada à toa. Viva como se elas nem existissem mesmo: no começo será difícil, mas depois acostuma e você não se arrependerá do esforço que fez para “adaptar o cérebro a simplesmente ignorar”. Se um dia tiver uma reunião de família, não fique fugindo (pelo menos não por enquanto): vá, leve uns brigadeiros e um bolo de chocolate e já chegue de coração e mente aberta. Se você chegar com o espírito leve, todo mundo sentirá isso em você: inclusive elas! Se elas não te conhecem, tal como você mesma disse, será que elas também não fazem isso pra chamar a sua atenção e te conhecer melhor? Parece loucura, mas o ser humano é meio esquisito mesmo: a depender da maturidade de cada um, tentamos chamar atenção das piores formas. Talvez quando elas ficarem mais velhas, vão ficar com vergonha do que estão fazendo agora, mas como ainda não ficaram, esse é o jeito delas. Sendo assim, só te resta ser uma garota esperta e se “aliar aos inimigos”. Acredite, muitas vezes aquele cão raivoso só precisava de um pouco de atenção e uns biscoitos para mostrar a barriguinha pra você =)
Tente, chegue lá já conversando, oferecendo algo e, pelo menos naquele momento, tenha seu psicológico preparado para não só não pensar, como também nem comentar coisas ruins. Converse com elas como se você nem soubesse que elas falam mal de você e, caso elas continuem te tratando mal, aí sim você pode tocar no assunto perguntando o que é que você fez de errado que você não tá sabendo: mas tudo isso na boa, sem ser passiva demais, mas também sem ser agressiva. Tem que ter porte minha amiga, se você for fraca ou grosseira demais, você já perde o respeito. Então siga sempre o caminho do meio, tal como os budistas ensinam.
Sugeri você não começar com assunto ruim só para aumentarem as suas chances de começar com o pé direito, sabe? Sabe como é esse povo na internet: xinga, xinga, xinga até o c* criar bico, mas na vida real são que nem cachorrinhos pequenos, que já saem pulando no seu colo fingindo que nada aconteceu, rs. Se elas forem assim, use isso a seu favor para tentar se aproximar de vez. Se elas forem chatas e te receberem mal ao vivo também, aí não te resta outra saída que não seja conversar sobre o problema
Se depois das suas tentativas der tudo errado, aí sim você pode dar um pouco mais de tempo da família, até clarear um pouco mais a mente e você se sentir mais preparada psicologicamente. Só não desista antes de tentar, ok?
Boa sorte!
26 Comentários
Ou o cara comeu as primas e elas querem novamente, ou elas são loucas pra dar pra ele, isso é óbvio. Ainda que não, uma coisa é fato: elas tem ciúmes dele, e muito. Tem um amigo meu que é um puta lindaço, cujas primas são muito bonitas. Pegou varias das primas, e agora que ele namora, elas morrem de ciúmes dele a ponto se fazer o mesmo que as primas do namorado dela aí faz, sabotagem pura. Só toma cuidado delas serem, digamos, mais agraciadas pela genética que você, pois no caso há chances dele botar uma coroa de baratheon na tua cabeça, isso se ele já não estiver, o que pode ser a causa do ciúmes.
Concordo! Ta bem na cara que elas estão com ciúmes rsrsrs
Pode ser picuinha de mulher ou ciúmes o que eu não julgo pois morro de ciúmes das minhas irmãs mas obviamente nunca fiz esse tipo de coisa infantil. Poderia sugerir que você tente ter uma conversa séria com elas mas acho difícil visto que elas são tão bobinhas que vão te chama de ”recalcada” e te xinga no Facebook então não vale a pena! De mesmo um tempo da família e se isso continuar ai sim você as chama para uma conversa de verdade. Boa sorte
Mas Miguel, e oq o Omagnífico falou? Eu fiquei pensativa
Será que não rolou uma pegação com alguma delas não? kkkk Dizem q altos priminhos pegam as priminhas mesmo, e eu brincando de boneca!
Pode ter essa possibilidade sim é bem comum acontecer essa pegação entre primos kkkk você nunca deu nem um selinho em algum primo?
Não! Eu era muito tímida e me achava um lixo, já minha irmã era a gata!! Parecia uma princesa
queriam pegar ela, não a fubaca aqui kkkkkkkkkk
Só que mesmo assim um já tentou me agarrar só que eu sai correndo. Eu gostava muito de bonecas (gosto até hoje na verdade kkkk) na época, era virgem de tudo aí um primo tenta me agarrar no escurinho lá da casa da vó. Claro que ia sair correndo kkk
Um lixo você? Tá doida kkkkkk sempre achei isso engraçado entre as mulheres..minhas irmãs sempre foram muito unidas mas também tinham inveja uma da outra como pode? Bem voltando aos primos eu já dei vários selinhos nas minhas primas mas era tudo tão sem malicia que pra gente não havia nada de errado só que eramos crianças, nunca peguei elas com a idade desse povo ai do post kkkkk
Mas eu não tinha inveja da minha irmã. Muito pelo contrário, sou irmã mais nova, sabe como é: tinha como ídola, dava todas as minhas roupas pra ela, etc kkkkkkk Ela era patricinha e eu roqueira querendo agradar. rs
Minha irmã era constantemente vista pelos meninos como a mais bonita da escola, já eu quem me vê hoje em dia fala que eu mudei muito kkkkk. Não que eu seja a linda, mas o povo da minha família as vezes fica surpreso quando me vê. Ou seja, eu devia ser um canhão mesmo kkk
Quando vc falou “voltando aos primos” eu pensei q vc fosse falar “já dei vários selinhos nos meus primos” hahaha
Desculpa se interpretei e me expressei errado.
Sou filho mais novo também mas como só tenho irmãs então não sei como é que funciona isso que você disse.
Oloco assim você me ofende kkkkkk eu só tenho 1 primo o resto é tudo mulher.
Ditado mineiro bem antigo : É Primo e Pombo que sujam a casa.
Esse eu não conhecia kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk!
“Claro que ia sair correndo…”
Algumas mal estavam na puberdade, mas não corriam… e voltavam depois.
Vc era, o que eu classificava naqueles tempos, uma bobinha…
Mas não é tão legal que o ser humano seja tão dinâmico e evolutivo, e hoje, posso até apostar q se vc me pega no escuro, fujo eu, pois devo ser mais bobinho…
Ai,gente!Primo na minha família é que nem irmão,me dá até um nojo de imaginar qualquer coisa além de dois beijos no rosto e um aperto de mão,kkkkkkkk!
Só não sei aonde tu é fubaca. Pelo menos desde o dia em que te conheci a alguns bons anos atrás (até cabelo grande eu tinha HAHAHAHAHA). Você sempre foi LINDA e gostosona.
Casos de família…adoro um barraco hahaaha
As loke kkkkkkkkkk
As loke kkk
esse é o meu preferido! tenho um ódio de gente que faz isso hahaha
Muito boa! kkkkkkkkkkkkkk
Affe,essa é peso!Acontece demais,o ser humano se esquecendo de se relacionar ao vivo e voltando a idade das cavernas,kkkk
Kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!
desembaralhar essas cartas com esse vento a 50 km/ k… putzzz… ainda mais nessas idades rs. eu acho que o magnifico matou parte da charada, no mínimo ele é o primo querido… feudo fechado, verdadeiras diplomatas, com visão de longo prazo super interessadas no rapaz desembaralham isso. é quase um MBA em Consultoria empresarial rs
Devo concordar com o Omagnífico dessa vez. Acredito que ele possa ter tido um rolo com pelo menos uma delas (daí as outras tomaram as dores entendeu?), pq não é normal ter ciúmes de primo. Acho que vc tem que fingir que não entende essas fofoquinhas delas, e sem fugir. Trate com indiferença, uma hora elas cansam!
Família contra você? Ou você encarna a Suzane Richtofen ou é melhor repensar o relacionamento. Você se relaciona com a pessoa e a família…E família tem um poder de persuasão que você não faz idéia. Além do que, vai ser desagradável ele escolher entre vc e a família, né?
…