A gente já sabe, hoje em dia, ninguém mais tem paciência com ninguém: a pessoa se casa em um dia e no outro já encheu o saco e mandou pastar. Afinal de contas, o que a gente poderia fazer para diminuir as chances de dar merda?
Coisas que aumentam as chances do seu relacionamento durar por mais tempo
Luiza Costa
Acompanhe dúvidas através do Youtube/Instagram - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]
67 Comentários
Namorar 2 anos? Não aguentaria nem 6 meses, nem eu me aguento, ninguém poderia me aguentar também.
Ai vai casar como se não aguenta nem os dois anos? Aí só se fizer que nem aquele povo que “força” e casa rápido só pra “garantir que o outro não vai largar” (como se não desse pra se divorciar né , mas acho que o povo conta com a burocracia como empecilho kkk)
rs, ah sim, para casar tem que aguentar um bom tempo de namoro, mas eu não pretendo. Não aguentaria comer arroz com feijão de domingo a domingo durante vários anos, fora outros empecilhos.
O arroz e feijão Marcel , podem ser feitos com vários temperos !É só gostar de cozinhar !
Brincadeira !!
São os paradoxos da evolução da sociedade. Quando as coisas eram de uma rigidez tal, que até os noivos eram escolhidos pelos pais, o espaço para a felicidade individual era mínimo. O mundo foi mudando, e vivemos uma liberdade quase total. Tentamos fazer o que gostamos na hora e da forma de nossa preferência. Um mundo de gente plenamente feliz? Não. Agora, justamente por ter este poder de escolha, tornamo-nos mais intolerantes as diferenças. Lidamos mal com a contrariedade. Ceder tornou-se pesado. Tem que ser do meu jeito!
E não me contrariem! Disse e tá dito!
Carlos sobre isso que você disse, eu tava pensando… cada vez mais as coisas estão externalizadas … você não sai e come fora, mal saboreia o que come… você fotografa e posta aquilo em face/instagram. Tudo é sempre muito rápido e agressivo… existe um apelo ao extremamente intenso … Todos estão conectados e a comunicação é instantânea… mas mesmo assim parece que nos distanciamos da arte da compreensão.
Mesmo o modo de se educar… parece que ao fugir do autoritarismo, esqueceu-se do valor da autoridade. Frustrações são inadmissíveis… elas viram tempestades em copos d’água e todo responsável por qualquer frustração sua é visto como alguém ruim e não alguém que tomou uma escolha ou podou muitas vezes um abuso do seu ego…
E felicidade é sempre overdose de empolgação… não podemos ter dias ruins… horas comuns, afinal não há tempo para conhecer melhor a si mesmo e muito menos tempo suficiente para refletir e preencher mais significado aos atos cotidianos…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman tem abordado esse tema com uma série de livros sobre a tal “Modernidade Líquida”. Vale a pena dar uma olhada.
Casamento…Não existe outra palavra no mundo que me assuste mais do que esta.
Casamento e paternidade são coisas meio assustadoras ahauhauha dão sempre aquele frio na barriga…COmo se fosse uma expedição ao polo norte, algo perigoso e mortal…
É tranquilo,desde que seja na sua hora, no momento que estiver preparado !
Eu amo crianças…. mas a coisa que mais me surpreende cara, é a revolução que eles fazem no relógio biológico… EU amo meus afilhadinhos… aprendi a trocar fralda, a dar de mamá… não tenho nojo de sujeira… vômito e tudo mais… Mas o tenso mesmo é trabalhar a semana toda e ter um despertadorzinho chorando mamadeira no fim de semana…. Essa pra mim é a parte mais tensa… e a missão de educar que deve ser também um Sacrifício(Sacro – ofício)…
São fases,mas que passam !
Hoje estou no sossego e os filhos são ótimos !
Cuidar já sabe, acredito que tem tudo para ser bom pai !
É como uma prisão perpetua. Que medo!
Não é não Rodrigo !
O lado bom compensa !
Para alguns.
Huahuahuahua nem tanto… vou pelo Frederico… se você casar com o satanás na terra você tem o inferno na tua via… Se case com um anjo e tenha o paraíso ^_^
Nesse caso é preciso escolher.
O principal para que a relação dure mais é amar e ser correspondido !
Se você ama,você tem diálogo, cede,se põe no lugar do outro,tem desejo ,você vai procurar manter a relação em harmônia !
Amar é diferente de estar apaixonado, a paixão te traz entusiasmo, o amor te completa !
Eu acho que as relações se acabam , devido a paixão não se transformar em amor !!
Fred, gostaria de fazer uma pergunta. Eu não sei você, mas a maioria dos homens tem dificuldade de expressar quando tem algum problema e preferem nem comentar sobre o assunto. Pela sua experiência, qual a melhor forma da mulher tentar conversar ou qual seria a melhor forma fazer uma abordagem sem parecer uma cobrança e não fique um clima chato?
Sunset,temos mesmo dificuldade de nos expressar,fui mudando aos poucos,posso te afirmar que já estou em 50% !
Muitas vezes fiquei chateado e calado,hoje aprendi a falar,mas não gosto de ser cobrado !
Acho que a melhor forma de abordar um assunto “problema”, é não aborda-lo somente,comente sobre coisas boas e as ruins,ou vá tentando fazer com que ele mesmo exponha o problema,não sei qual o problema, mas sempre haja como se quisesse uma solução que seja ótima para os dois,passe confiança !
Você tem que ser a ajuda que ele espera !
Não é fácil ser mulher !!!!
Muito obrigada Fred pelo conselho! =)
Minha esposa está dando outro,seja direta e sincera,pergunte !!
Mulher !!!!!
Hã… como assim ???
Minha esposa acha que não se deve floriar,se há problemas, ser direto,sincero e perguntar o que está acontecendo !
Ela acha melhor ir direto ao ponto !
Aaaah agora entendi ^_^
Minha esposa acha que deve ser direta,mostre confiança !
ABS !
Obrigada, mas eu já tentei da forma que sua esposa indicou mas infelizmente não deu certo. Mas estou pensando no que você disse e nos seus conselhos, muito obrigada.
Sunset,se ele é mais fechado,melhor ir aos poucos,sem que ele se sinta cobrado !
Boa sorte !
Oi, Frederico! Sabe… Eu discordo. Nem sempre as relações acabam por falta de amor. Eu acho que é porque a vida segue caminhos diferentes e quando esse caminho te chama, não dá para não ir. Cito meu exemplo. Sou casada há alguns bons anos. Depois do primeiro ano de casamento, cada um foi morar em sua própria casa. O que dava errado, passou a dar certo. Eu segui minha vida e ele também, mas sempre com os mesmos laços emocionais. Ocorre que dois anos atrás, ele se mudou para a África. Ele é pediatra e cuida das crianças de lá. No nosso primeiro encontro, ele havia deixado isso claro: que o sonho era cuidar de quem realmente precisava. Ele ficava deslumbrado quando me falava de lá. Era lindo ver aquilo. Mas eu via que as prioridades dele estavam mudando. E, para mim, é isso. É você liberar o outro. Se ele estiver feliz comigo, bom. Se estiver mais feliz sem mim, que bom também! Então eu discordo. Não acredito que uma relação acaba apenas por falta de amor. Acaba porque certas vezes os caminhos não coincidem. E sem volta. Tanto que em julho irei a um retiro. Encontrarei ele lá. E será o nosso fim. Se eu estou triste? Imagina! Finalmente ele poderá dar a volta ao mundo realizando o sonho dele. =)
Também discordo de você, quando o amor tem a mesma intensidade para ambos,o relacionamento não acaba !
Se um ama menos, ele acaba,só o amor de um ,não salva um relacionamento, acho que ele tem mais amor pelo projeto pessoal dele,do que por qualquer relacionamento !
Minha opinião !
ABS !
Hahaha Entendi! É que temos conceitos diferentes de amor. =) Para mim e para ele, antes temos nós mesmos do que o outro. Entende? Meio confuso. Mas super aceito sua opinião. =)
Entendo Natália !
Pode ser que a personalidade de vocês combinem nesse sentido,pode ocorrer de você um dia amar outra pessoa e seu sentimento ser diferente, vai depender do que seus corações mandarem ! ABS !
Para um relacionamento durar, eu diria que é deixar de controlar. O outro tem a forma de agir, de discutir. Se tem uma coisa difícil é isso: entender que o outro, apesar de estar conosco, continua sendo o outro. Por exemplo, eu já escutei inúmeras vezes: “Meu esposo fez tal coisa comigo! Eu jamais faria isso!”. Pois bem. Você não é ele. Então, quando eu paro de colocar meu parceiro dentro de um cercado para que ele seja como eu, é que realmente pode dar certo. É como se pensássemos: “Se eu estiver feliz, então ele também estará.” Não haverá relacionamento duradouro assim.