Leitora: Eu tenho 27 anos e terminei um namoro de 7 anos porque depois de um período de muitas brigas descobri uma traição. Eu tinha certeza que o meu amor já não era mais o mesmo então fui definitiva. Ele, que tem 28 anos, logo começou a namorar com a menina de 18 anos com quem ele estava me traindo. Eu senti muita dor, mas achei que tinha superado ao conhecer um homem de 30 anos que é maravilhoso e me trata muito bem. Acontece que meu ex nunca deixou de me mandar email falando que me ama, descrevendo as mudanças que fez na vida dele e pedindo para sair comigo. Quando eu respondia, era sempre curta e grossa. Porém, o meu cachorro que dormia comigo morreu de velhice e eu fui contar para o meu ex, ele imediatamente foi me ver e nós ficamos juntos. Isso faz mais de um mês e ainda hoje eu estou muito confusa, antes eu estava indo bem, mas tê-lo visto me fez duvidar de tudo o que sinto. A minha dúvida principal é se devo terminar com o meu atual namorado por sentir que ainda gosto do ex ou se foi só uma recaída? Não falo nem em voltar com o ex porque tive muitos motivos para terminar, fora que ele está namorando e apesar de falar em voltar um dia, nunca pediu seriamente.
Ele fez várias mudanças na vida dele, menos tomar vergonha na cara e parar de trair todo mundo, né? O que ele fez contigo foi a típica coisa de cafa egoísta, que sempre vai ter uma amante e só fica invertendo quem é a “outra” e quem é oficial. É claro que as pessoas mudam, mas eu no seu lugar não pagaria para ver. Sem contar que, atualmente, esse não parece ser o caso dele.
Falar que ama é fácil, mas ser fiel e parar de procurar rabo de saia enquanto namora ele não faz, né? De qualquer forma, não acho que você deve usar como parâmetro o fato de gostar do ex para terminar com o seu namorado atual, a não ser que você pense que se você está gostando de outro, é porque não gosta do atual, não porque, ainda que você tenha dito que não pretende, no fundo tenha esperanças de voltar com o ex. Se você acha que não gosta o suficiente do seu atual, termine, mas se valorize mulher: termine para ficar sozinha, para começar do zero. E também para aproveitar para consolidar direitinho na mente “as bases para o seu próximo relacionamento”:
1- “Não namorarei homem com currículo de infidelidade” (ou seja, meu ex está fora).
2- “Não deixarei de acreditar no amor, mas não vou ficar insistindo no errado” (ou seja, meu ex tá fora de novo).
3- “Não namorarei sem ter certeza de meus sentimentos, nem por carência” (nisso você pensa se o seu atual está fora também).
4- “Me valorizarei e aproveitarei bem os meus momentos de solidão. Sem brincar com o sentimento dos outros e jamais permitindo que brinquem com os meus”.
Boa sorte!