Leitora: Oi Luiza, tenho 20 anos. Namorei por um ano um cara que tem 20 anos também e faz faculdade comigo. Acabamos tem 10 dias, em uma confraternização da turma. Brigamos por besteira. Mal tínhamos chegado na festa e ele disse que queria ficar com os amigos dele (até aí tudo bem, mas de uma forma bem grossa). Ele estava bem grosso comigo, e eu não tinha clima mais pra ficar lá, ia embora, mas um amigo dele foi atrás de mim (ele ia ficar na festa mesmo eu indo, não estava nem aí). Com isso voltei pra festa e ele foi pra casa dele. Não deixei as coisas esfriarem e fui pra casa dele. Lá ele puxou meu braço e me deu um tapa na cara. Fiquei em choque e fui embora. Mesmo depois do que aconteceu, ele não se mostra muito arrependido e age como se apenas eu tivesse errado. E mesmo eu sabendo que corro risco de vida com ele, eu continuo amando ele e não consigo seguir em frente.
Amiga:
Ele não tá afim de você. E se tiver é mais preocupante ainda.
Sua presença incomoda ele.
Ele é um covarde.
Ele é uma criança.
Ele é um escroto que merece ficar sozinho e se foder muito na vida pra ver se aprende a valorizar as pessoas que gostam dele.
E você merece:
Se amar mais.
Cuidar mais da autoestima.
Aprender a analisar melhor o seu futuro a partir das decisões que você toma hoje na sua vida.
*************
Sempre falo por aqui que as pessoas te dão o valor que você se dá. E se ele for como a maioria dos covardes que conheço, quanto mais ele sacar que você o ama, mais trouxa ele vai te achar, menos valor te dará, menos te amará e, no caso específico dele, mais vai querer te bater. É a típica relação tóxica do idiota versus a trouxa que aceita 🙁
Bora sair dessa HOJE?
E amiga, eu não quero que você seja trouxa e por isso tô sendo dura contigo. Quem bate uma vez, bate duas e merece que todas as mulheres fujam dele, até que ele perceba que, se não for pra tratar que nem princesa, simplesmente não terá ppk pra ele.
Não vá atras dele não, vai por mim. Isso não é amor, mas sim a falta dele. Inclusive, já pedi colaboração para uma leitora delegada, especializada nessas coisas de violência contra mulher e se tudo der certo, em breve você verá os textos dela por aqui!
Boa sorte!
59 Comentários
Pesado, o negocio é começar a fazer o que te dar prazer: esporte, estudar, se cuidar, ficar com família, sair para balada qualquer outra coisa que te dê prazer e que te mostre que há mais a ser vivido do que isso.
verdade Ju, pesado mesmo
e homem assim é covarde, se verem q elas tem medo d largar, aí q fazem merda mesmo, infelizmente
queria ver se fosse com a filha deles, se ela arrumasse um namorado/marido assim
Viver relacionamento tóxico é a pior coisa para um ser humano. E desde o início a gnt consegue enxergar os indícios de um. No dela tá mais que enxergado, lamentável.
Filha isso não é amor, isso é gostar de sofrer! Cria coragem e vergonha, tenha amor e respeito por você mesma em primeiro lugar e termina, pq a possibilidade de piorar, de ele realmente te machucar psicológico e fisicamente é grande. Sai dessa!!!!!
doida pela trilogia q pretendo ter no site sobre isso s2
Oiiiii? Trilogia de masoquismo???? Hahahahah
não doida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sobre violência contra mulher, pq acontece, etc. É de uma colaboradora que entende do assunto, vamos ver se ela não desistiu da ideia que dará tudo certo s2
Muito BOM! Rola um lance cultural fodido por trás dessas agressões. Na verdade, são tantos fatores (externos e internos) corroborando pra que a violência contra a mulher persista que fica difícil até escrever sobre.
Notícias boas pra vc e pra Faah, vão rolar memu =)))))))
Ah, desculpa, sou meio que chegada nessas coisas hahahahhahah
Seria bem legal um conteúdo sobre a violência contra a mulher, dando dicas do que ela pode fazer pra se previnir (acho que essas coisas nem tem como, mas nada que conselhos não ajudem), relatos… Acho que ajudaria muito as mulheres que passam por isso a não passarem novamente :/
simmmmmmmmmmmmmmmm
eu to super curiosa pra ler esse texto!!
tbm pedi ajuda para algumas mães colaborarem com o site, compartilhando dicas q elas sabem, textos em geral sobre o tema etc. E pais tbm podem, pq não?
agora vamos ver !!
gosto d várias pessoas colaborando com oq sabem melhor do q eu kkkkk =))
e é uma ótima forma de trocar ideias
Tomara Lu!!! Tu tem alguma previsão de quando vai estar disponível?
Então, como é colaboração, existem colaboradores q mandam muitooo rápido
outros enrolam ou acabam nunca mandando =(
e eu tenho um pouco de vergonha de cobrar, visto que é algo q a pessoa tem q fazer qd tá afim e se tá afim, só que quando não mandam é complicado se não avisam pq não posso pedir pra outra pessoa escrever sobre o tema e aí a gente fica na expectativa do vai ou não vai kkkkk=((((
MASSS esse da violência deve sair oq é uma colaboradora super certinha e organizada kkkk ela só teve um problema de saúde com o dog q atrasou um dico, mas deve dar certo!
Muito bom falar sobre isso e pertinente também, principalmente para as mulheres mais novas que, às vezes, falta entendimento.
tu gosta d bater ou apanhar no sequiçu?kkkkkkkkkk
Dos dois hahahahahahah
rapaizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
não esperava essa com essa sua carinha fofa
má meninaaa
e como vc descobre se o bofe gosta ou não?
kkk
É só observar o monte de cicatriz nas costas dele hahahahahahaha
Ele reclama mas bem gosta, já fiquei ardida dos tapas tbm :p
babadoooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :3
Uma coisa que passou desapercebida é que esta é uma relação entre homens. De qualquer forma, ficou meio sem explicação pq ele estava tão agressivo e distante. Ninguém fica assim do nada…uma vez que do nada, nada sai.
Ou ele queria ficar com outros ou estava com muita raiva de vc por algum motivo.
De qualquer forma, agressão não deve ser permitida em nenhuma situação, sendo assim, parta pra outra e respeite a si mesmo meu amigo!
Sério? Por que você achou que são dois homens?
“Mesmo depois do que aconteceu, ele não se mostra muito arrependido e age como se apenas eu tivesse errado. ” Em nenhum momento ele usa artigos femininos ou adjetivos que levam a crer que é uma mulher, pelo contrário…”errado” e não errada. É um casal gay.
Não é não Ma! Essa pergunta é de uma mulher
e esse errado ela se referiu como “se só ela tivesse errado”, do verbo errar, não errar masculino, tendeu?!
e até conferi só de neura, é mulher mesmo! Tá certinho
Mas, nessa frase, não seria o particípio passado do verbo “errar”? Como em: Se eu tivesse errado, se você tivesse errado, se ninguém tivesse errado…
Não da muito pra discutir verbo qdo a mesma não conjuga corretamente. Fui levada a erro.
Pra mim seria “se apenas eu estivesse errada”….
De qqr forma agressão não cabe em nenhum tipo de relação.
Com certeza! Esse é o tipo de caso em que o gênero não importa, o conselho é o mesmo.
vc tá certa Mari,
desde o momento que ela falou somente sobre ela,
o termo correto seria “errada”,
só poderia ser correto ela dizer ‘”errado” se fosse concordando com ambos, ou no caso da palavra mais próxima ser de alguém no masculino,
se referir a um gênero no feminino sozinha, não pode o verbo ser levado para o masculino.
Concordo com você, Vitor. Acho que o texto da leitora está escrito corretamente (só não sei se foi essa realmente a intenção dela/dele… rs).
Não sou professora de Português, mas queria dar um pitaco… rs.
A construção está no Pretérito Mais que Perfeito Composto, Modo Subjuntivo. Esse tempo pede o verbo auxiliar TER, que flexiona, e o verbo regente ERRAR, que fica no particípio passado e não flexiona (tivesse errado, tivéssemos errado…).
A frase da Mariana – “se apenas eu estivesse errada(o)” – também está correta, mas tem outro sentido. O único verbo da frase é ESTAR e está no Pretérito Imperfeito, enquanto ERRADO tem função adjetiva e exige flexão de gênero (errado/errada).
De resto, concordo plenamente que nesse caso o gênero não importa.
Uma ótima passagem de ano e um feliz 2016 pra todos os amigos do blog!
Seus pitacos são sempre bem-vindos, Mika.
Que 2016 seja feliz para você também. =)
“Mesmo depois do que aconteceu, ele não se mostra muito arrependido e age como se apenas eu tivesse errado. ” , focando no trecho “se apenas eu tivesse errado” , eu entendi que tem o sentido de “se apenas eu tivesse cometido um erro”, sendo assim, não cheguei a pensar na hipotese de serem dois homens na historia
Em seu relato, pela forma que você contou, dá a impressão que você está omitindo alguma coisa, por que ele te daria um tapa na cara? Foi alguma coisa que contaram a ele? Alguma coisa que você fez? Ou talvez alguma coisa que ele fez e que você tenha descoberto? Precisamos de mais detalhes pra poder te aconselhar da melhor forma.
Mas isso importa? Agressão mata qualquer respeito. E o cara nem se mostrou arrependido.
concordo!! E pelo oq entendi ela nem fez lá grandes coisas
e mesmo SE tivesse feito, não tem justificativa ser ridiculo assim não, fato
Isso é bem verdade… pra qualquer insulto numa relação há um forma de se reagir sem sair na mão… se for algo tão grave assim termina, vira as costas e vai embora…
Duvido que se fosse uma pugilista, uma judoca fodona o cara fazia isso (não que tornasse justificável nesses casos). Cara covarde só abusa de quem não consegue revidar
Não importa qual seja o motivo, isso não dá direito a pessoa agredir uma a outra.
Tanto homem contra mulher ou mulher contra o homem.Estão errados, não é assim que se resolve um problema.
Mas quando a pessoa tem problemas pra dialogar, parece que só sabe resolver as coisas na brutalidade,o que é uma lástima.
Mas claro que nada justifica uma agressão, apenas pedi que a leitora postasse mais informações para podermos entender melhor o relato dela.
Vê se larga esse traste.
Bateu em você? Cai fora. Nem pensa mais, só cai fora.
Se gostou de apanhar, bata você na sua própria cara pra ver se rola um amor próprio.
Espero que você volte em 2016 contando que tá em outra, ou faremos um origami com seu papel de trouxa.
me lembrou do dia q ganhei um origami de uma japonesa, falando q me daria sorte
e era bem num dia q tava precisando dela kkkkkkkkkkkk
ooooooooouuuuuuuuuuuu essa foi 10!!!! XD
Cai fora dessa cilada minha filha, antes que você se torne mais uma a aparecer na mídia por conta de ex namorado babaca. Sabe assim que ele lhe enfiou um tapa na cara,já devia ter feito um boletim de ocorrência contra esse cretino, porque é ai que as coisas começam a desandar.
O cara não te merece, é um grosso, violento e te trata super mal e está na cara que está pouco se ferrando pra você.
Aproveita e deixa como tudo está, ele no próprio canto e você no teu. Tu não precisa de um homem que lhe trate mal e te agride fisicamente, sei que amar uma pessoa filha da puta dessa é a coisa mais difícil e ao mesmo tempo idiota. Mas o melhor a se fazer para se proteger é esquecer o camarada, não chegar perto dele nem por qualquer desculpa que ele invente.
Fuja o quanto puder desse cara, ainda mais que ele não se mostra arrependido e pode ter certeza que ele poderia sim fazer algo pior do que apenas bater em você.
Enfim, se ame mais e reveja a cena da agressão na sua cabeça para que você se toque que o que ele fez foi um ato criminoso e não merece perdão e tão pouco seu amor, o que ele estava merecendo era uma chave de cadeia já que ele é um animal e não sabe resolver as coisas como homem de verdade,que é na base da conversa e não na porrada.
A moça já sabe a resposta… meio mundo vai falar mal desse cara, com muita razão… quero ver ele brincar de trocar soco com alguém do tamanho dele…
Mas moça… a culpa é realmente sua de não denunciar um cara desse, de não mandar ele se foder, de ainda correr atrás dele…você
Se continuar correndo atrás dele e um dia ele te der um tiro, uma facada ou te violentar, não será uma surpresa…é isso que você quer mesmo pra sua vida??
Ele não te ama, só quer te torturar, quanto mais você demonstrar que ama ele mais ele vai pisar e bater em você.
Você devia ter denunciado, feito boletim de ocorrência, tem lei Maria da penha, jogar luz na cara desse infeliz.
Esse sujeito invergonha nós homens essa atitude dele é horrível.
Você não vai salvar ele, ele não vai mudar vai ser sempre assim, pode ter dinheiro, rolé maneiro, ou sexo ( se é que esse animal faz sexo ou só monta em cima de você ou você dele).
Cade seu amor próprio e autoestima?
Sua mãe, seu pai seus irmãos ou amigos sabem que ele te bateu ou você está caladinha pedindo conselho para Lu, e para gente te ensinar como voltar.
Se quiser que ensinamos como terminar com esse babaca te ensinamos várias formas, agora se for para voltar com ele não vai rolar!
Como vc pode amar alguém que te trata mal, se mostra incomodado na sua presença e ainda por cima te agrediu fisicamente? Alguém que nas suas próprias palavras ameaça a sua vida? Nem vou falar da falta de arrependimento dele pq só pela agressão, arrependido ou não, ele deixou de merecer qualquer chance com vc! Mas, voltando, como vc pode amar alguém que não te faz bem? Tem certeza que o ama? Pq para mim, isso é dependência, falta de amor próprio e de auto-estima. E tem tudo para se desenvolver numa relação abusiva na qual vc estará fadada a sofrer e ser cada vez.
Meu conselho: termine com ele, mesmo amando-o, chore o máximo que puder, chore com as amigas, arranje algo legal para fazer (eu adoro ver filmes, por exemplo) e permita-se esquecê-lo. Pode demorar e doer, várias vezes vc vai acreditar que não consegue, mas vai ser a melhor coisa para vc.
Lembre-se, não vale a pena ficar com alguém que não corresponde seus sentimentos, que está com vc por comodidade, pena ou medo de terminar. Não vale a pena desperdiçar sua vida com quem não se importa com vc e nem com seus sentimentos.
gente aqui no meu bairro historia assim já terminou em MORTE,explico:
uma mina aqui no meu bairro namorava um traste assim,que inclusive já tinha separado da mulher dele por causa de AGRESSÃO ANTERIOR,então o traste inventou de BATER nela no meio da rua mesmo,por causa de discussão besta,algo relacionado a roupa que ela tava usando,não sei direito,pois bem agora vou direto ao ponto…
Enquanto o cara batia,uns moleques maconheiros aqui da vizinhança viram o que acontecia,resolveram se meter,virou uma porradaria só,e então o traste deu um grito e caiu no chão,ele não se mexia,quando viraram o traste ele tava com uma FACA DE AÇOUGUEIRO,daquelas de cabo branco,enfiada na lateral do peito,do lado direito,deve ter furado o pulmão do cara,ele parecia que tava sufocando,morreu antes da ambulância chegar…os maconheiros meteram o pé e eu nunca vai vi esse povo por lá…
Pessoal,falando serio, hoje em dia em nossa sociedade brasileira,existem certos comportamentos que são considerados socialmente inaceitáveis,mesmo bandidos se virem se revoltam,e agressão contra mulheres é um deles
peço desculpas se assustei alguém com essa historia,mas essa é a realidade,sejam zelosos com seu comportamento,pois pessoas “gente boa” costumam morrer apenas de velhice XD
Mano, cê é muito Datena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vou ler seus comentários já começa tocar uma música de crime ao fundo.
O mais loco é a ênfase que você dá para algumas frases chave do depoimento, como “MORTE” e “FACA DE AÇOUGUEIRO” KKKKKKKKKKK
Tô rindo mas to achando bom, continue. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que acontece brother,é como eu falei uma vez pra Luiza,eu sou filho de uma missionaria de igreja evangelica,e as pessoas só procuram “Deus”, quando a vida delas tá o apice da cagada e não tem mais jeito,eu cresci vendo alguns dos piores dramas humanos que já aconteceram,eu já vi muita lagrima amarga no sofa da minha sala,minha mãe já escondeu irmãos recem-convertidos em casa para que não fossem pegos por desafetos deles mais de uma vez,mais de uma vez eu vi moças admitirem que foram estrupadas pelo propio pai biologico quando eram criança,e minha mãe sempre lá,pregando a palavra de Deus,tentando tirar essas pessoas da fossa em que viviam,minha mãe ia evangelizar em presidio e me levava junto,chegava lá tava rolando uma suruba entre os presos,isso é serio,eu já vi acontecer,e eu tinha 11 anos!!!!,e minha mãe lá,pregando a palavra,tentando salvar alguem no meio daqueles lixos…quando a Andressa Urach contou a historia de vida dela no Gugu,eu pensei: Isso aí é fichinha perto do que eu já vi fazerem…
Leitora,
Uma coisa não ficou clara pra mim. A briga entre vocês foi antes ou depois que ele disse que queria ficar com os amigos? Você não seria do tipo controladora? Mimada e carente? Será que você não foi procurá-lo porque se sentiu um pouco culpada pela briga? Seria você assim tão inocente nesse caso? Outro fato que me chamou a atenção foi a informação de que você correria risco de vida. Hã?!
Sou obrigada a concordar com o Stan Lewis de que sua historinha está mal contada…
Bom, a resposta a essas perguntas só você pode dar, e esteja certa ou errada, não dá mais pra consertar. O mingau azedou…
Nada justifica uma agressão, principalmente contra os mais fracos. Esse seu EX é covarde e desequilibrado, e trouxa de você se insistir nessa relação.
Seja forte e elimine esse rapaz definitivamente da sua vida. Não vai ser fácil, nunca é, principalmente porque vocês estudam juntos, mas é preferível sofrer por uns meses agora do que jogar os melhores anos da sua vida no ralo por uma homem que não a ama de verdade. Se a barra ficar muito pesada, aconselho-a a fazer terapia. Acredite, ajuda bastante.
Boa sorte!
Nossa que dó! Não te culpo . E passei por isso tbm . É triste ser independente , bem resolvida e de repente se vê em uma situação que nem a gente entende. Uma coisa que me ajudou mto e ajuda é a terapia . Minha terapeuta é maravilhosa . Pensa nissso
Bjo é boa sorte
Eu juro por Deus que não entendo como você consegue amar um escroto desses ai…. SE VALORIZA MULHER tenho absoluta certeza de que se você começar a se amar vai encontrar uma pessoa bem bacana. Enquanto isso vai passar um tempo com a familia, com amigos enfim faça qualquer coisa que ocupe a cabeça e esquece este traste ta legal?? Bjinhos 😉
Por isso que eu digo, tem muita mulher por ai que só gosta de cara
tranqueira, cafajeste, que pinta e borda, faz o que quer. Eu sempre fui
bonzinho, sempre tratei bem, meus pais me ensinaram como tratar as
pessoas, as mulheres. Não sou nenhum santinho, nenhum homem perfeito,
mas jamais fiz algo assim, e nunca faria coisas desse tipo, como traição
e outras coisas. Relacionamento pra mim é algo sério, e com uma pessoa
só, e namoro é pra casar. Eu vejo cada relato como esse por ai, de
amigas minhas tbm, de algumas garotas que eu gostei e sempre fico de
cara com isso, como tem mulher que da valor pra homens assim. E sempre
quando eu gostei realmente de alguém nunca deu certo, nunca fui
valorizado de verdade.
Respeito , consideração e a base de tudo , perdeu o respeito e a consideração , não importa motivo , e relacionamento doentiu , onde normalmente um se sofre….
Vem traições , etc..o certo e largar , a pessoa e seguir em frente….quando o cara te trata assim e porque não tem um pingo de respeito ou medo de te perder…Pica o Pe na bunda deste cara ..vai ter um monte pra te dar colo
Pode crer….se ficar vai piorar , será agressões , chifre etc.
É assim que começa um relacionamento que a mulher apanha do marido ,hj é um tapa amanhã um chute depois um soco ,aí vem um boletim de ocorrência na delegacia !
Depois só Deus sabe o que pode acontecer !
uma vez que ele já te deu tapa e vc continua atrás dele pode ter certeza que muitos tapas virão !
Uma pessoa que não sente remorso depois disso ou ele é orgulhos ou acha que bater na namorada é normal !
Desiste desse cara tem homem melhor por aí .
Eu já vi essa novela várias vezes ,a mulher parece que não quer aceitar que cara é um não presta e ainda fica com dó do cara ,vc vai dizer que o cara não presta é perigoso ,ela diz :ele não ruim só foi um momento de descontrole ele vai mudar !
Eu vi isso bem de perto .
Você vai atrás porque é mulher de malandro né minha filha! Gosta de apanhar, deveria ser espancada agora! Mais na verdade não iria mudar nada né você gosta de apanhar kkk, se valoriza sua troxa! Vergonha pra sociedade mulheres que não denunciam.
Vc é uma pirralha desmiolada, mulher de malandro, isso sim!!! Seres humanos como vc envergonham as outras mulheres, sua trouxa do caralho. Levou uma porrada na cara e continua apaixonadinha no malandro…. esse mundo é um caos… nerds espinhentos cometem um crime muito mais grave por serem feios do que um malandro por bater em mulher… pula fora dessa sua burra, tá óbvio que vc é uma louca do caralho pra continuar com ele.
Essa tá doida para ser mais uma “famosa” nas páginas policiais e programas desse tipo encontrada morta pelo seu ex namorado que vc quer voltar com ele. Depois dele te dá um tapa na cara que conceito de amor vc tem? Definitivamente o amor próprio tirou férias da sua vida faz tempo né? aff.
Um homem que tem coragem de bate em mulher é um agressor perigoso hoje ele te dá na cara amanha ele dá soco e depois da manhã ele te chuta logo em seguida dá facada ou tiro na sua cara no fim vc virá fantasminha atrás dele para voltar para vc.
Gente que isso? Tomara que essa moça tenha seguido o que vc disse, Lui… tenso isso!