Leitora: Tenho 25 anos e estou morando com uma pessoa há 3 anos. Desde o início tenho sofrido um problema terrível em meu relacionamento: traição virtual. Meu companheiro é maravilhoso pra mim, saímos juntos para qualquer lugar, só que ele toda vez que está sozinho, procura por mulheres na internet e eu já não aguento mais. Tenho sofrido bastante, pois sempre que brigamos por causa disso, ele pede perdão e diz que vai mudar e NUNCA muda! Já descobri traições virtuais umas 5 vezes, e com o whatsapp então, minha vida virou um inferno, pois ele é viciado em conversar e pedir fotos nuas de outras mulheres. Isso me magoa muito. Já não aguento mentiras. O que devo fazer? Briguei feio com ele por telefone e disse pra ele nunca mais me ligar, e tem 2 dias que ele não liga. Estou desesperada. Queria e preciso de uma solução. Por favor, me ajude. O que devo fazer?
Que não ligue nunca mais! E se ligar, frouxa do jeito que você tá sendo, só vai atrasar o triste fim 🙁
Amiga, se conforme: ele está doente. Sim, pra mim, vício em pornografia é doença! Ou melhor, qualquer coisa que a pessoa não tenha controle e tenha comportamentos repetitivos, é vício/doença. E se isso te afeta, não pense que ficar só de papinho furado e aceitando as desculpas dele vai adiantar de algo. Se fosse pra funcionar, já teria funcionado, concorda?
O que o moço precisa é de terapia de choque! Ou seja, ele precisa ter a noção REAL de que pode te perder, e aí sim, quem sabe, tomar uma atitude – que no caso seria procurar um tratamento, visto que ele sozinho não tá com muita cara de quem vai conseguir, né?! Ainda mais com a namorada que aceita tudo que ele tem, rs.
Só que assim, nem se iluda que ao terminar e ficar um tempo sem vê-lo (sim, não adianta nada terminar num dia e voltar no outro), ele necessariamente irá te procurar e/ou mudar. Nenhum vício é fácil de ser superado e, mais importante que isso, tudo dependerá da motivação dele, que será diretamente proporcional ao interesse/amor que ele sente por você, bem como reconhecer que tem SIM um problema.
Sempre existirá a hipótese de você terminar, ele simplesmente sumir da sua vida e nunca mais te procurar, só que aí minha amiga, vai de você ter amor próprio o suficiente pra ter certeza de que, do jeito que tava, também não dava, né? E sim, irá doer, como qualquer término dói, mas antes chorar e sofrer um mês do que anos a fio com um cara que só pede desculpas, mas nunca muda.
Por fim, é como sempre digo por aqui: enquanto você tiver os mesmos hábitos, ele terá os mesmos hábitos também!! E se o maior interesse é seu, fique esperta…
Pense nisso e leia o texto: Quais defeitos vale (ou não) a pena perdoar?