Leitora: Tenho 18 anos vou fazer 19 agora dia 05, meu namorado tem 21. Tenho uma vontade enorme de ser mãe, porém tenho medo da reação da minha mãe, não sei como ela vai reagir. Quero uma ajuda para saber o que fazer, de uns tempos para cá a vontade e o desejo de ser mãe estão cada vez maior.
Queria uma opinião, uma ajuda a respeito. Se sigo com a minha vontade ou não.
Primeiro, você quer ser mãe e seu namo quer ser pai? Depois: você tem emprego? É formada? Está com uma vida estável? Ganha bem? E ele? Provavelmente não e aí, sua mãe estará certíssima caso fique chateada por você ter engravidado “apenas porque era um sonho” e, mesmo que você não tenha pensado nisso, acabe jogando a batata quente pra ela.
Entendo que sonhos são pra gente tentar realizar e nunca desistir, mas também existe outra coisa chamada planejamento, até porque, imagino que você queira ser uma boa mãe e não queira viver da caridade alheia. Ou tu quer que seu filho seja sustentado pela vó enquanto você e o namoradão tem que mijar no banheiro dela e trepar nas paredes da casa? A propósito, seu namorado quer ser seu marido? Sem contar que, não só vocês são muito jovens, como provavelmente não tem o namoro/casamento de longo prazo que ao menos eu pessoalmente acho que toda mulher deveria ter antes de virar mãe. Assim você conheceria melhor o cara, ficaria sabendo se ele seria um bom marido pra você, e claro, um bom pai pro seu filho.
Sem contar que filho caga, chora e sai caro pra caraiii! Só de fraldas você já compraria tipo uma casa kkk. Brinks, mas é quase isso kkk. E aí você vai tirar dinheiro de onde? Só se teu atual emprego (você tem?) pagar uma boaaa grana e seu namorado estiver muito bem de vida também. O que sinceramente? Não acredito. Caso contrário, você vai vender docinho com o bucho grande e depois continuará vendendo costurada mesmo, pra enfim poder alimentar a cria? Não seja impulsiva, tenha sim seu filho: mas na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa e sem depender de ninguém. Além do mais, sua periquita e seu útero não sairão voando não kkkk. Muito pelo contrário: o tempo de vida deles ainda é muitoooo longo!!! Você ainda é cat e jóvis! Lembre-se disso!
E outra, conselho de tia mais véia que tu: namorar é bom demaissssssssss! Se tu pular essa etapa de viagens e muito love com seu love e já ter tanta responsabilidade assim tão cedo, provavelmente irá se arrepender depois. Apenas acredite nisso…
E ó, se for menina chama ela de Luiza, tá? kkk
Felicidades menina, vai beijar na boca e encapa o periquito do moço!
62 Comentários
Vontade você tem, mas você pode seu companheiro tem condições de cuidar da manter uma criança? Condições emocionais e financeiras?
Se tiverem vão em frente, se não use a razão e aguarde até o relacionamento amadurecer mais e terem condições.
Come chocolate que a vontade passa.
Hahaha…
Querer é uma coisa poder é outra…sem dúvidas filho é uma coisa divina mas primeiramente tem que avaliar muitos fatores para que num futuro bem próximo não se torne um problema para vcs , nessas horas use a sabedoria…
vc tem filhos Vagner?!
Tenho uma filha de 7 anos sou apaixonado por ela um amor incondicional !!!!!
ainda não kkk
Ainda..?então quer dizer que esta nos planos hehehehe
De que adianta por filho no mundo se não tem estabilidade financeira e psicológica e nem maturidade suficiente pra cuidar da criança? Ter filho é facílimo, o problema são todas as outras centenas de responsabilidades que surgem com o nascimento dos filhos. Espere se ajeitar na vida primeiro, depois você pode até pensar em ter filhos rsrs, mas por enquanto, segue alguns links pra te animar:
1: http://www.saltoaltoemamadeiras.com.br/10-motivos-para-nao-querer-ter-filhos/
2: http://www.revistabula.com/5188-1000-razoes-para-nao-se-ter-filhos-e-apenas-uma-para-te-los/
3: https://www.buzzfeed.com/adamellis/28-motivos-pelos-quais-a-sua-vida-sera-bem-melhor?utm_term=.erlYAAwRZ#.ut3XDDOAR
ela tá viajando demais, tantos adolescentes querendo curtir a vida adoidado,
outros sonhando com o que vai querer ser,
e essa daí, querendo ser mãe, já com essa idade,
Pow, a mamãe já deixou ela fazer sexo, ela ainda quer ganhar uma barriga.
ela tá pensando que ter filhos e se juntar nessa idade, é o mesmo que brincar de Barbie e Ken.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tá cedo demais menina, caces uma ocupação e deixe esse sonho um pouquinho de lado no estaleiro,
depois se realiza ele, possivelmente com alguém disposto a arcar nessa obrigação junto com vc, que é pra você não ter uma dor de cabeça dos infernos arcando na criação de um filho sozinha,
e vai uma frasezinha só pra vc refletir :
CADA COISA NO SEU TEMPO.
“Pow, a mamãe já deixou ela fazer sexo, ela ainda quer ganhar uma barriga.”
HUAHUAHUAHUAHU…
eu adorava colocar os bonecos pra namorar kkkkkkkkkkkkkkkk
mas era só beijim
filho nem pensar kkk
Moça ,eu tenho 2 filhos que nasceram em diferentes fases da minha vida. Veja só:
1º Filho : Eu tinha 20 anos, estudava, não tinha dinheiro, não tinha carro, não tinha casa, não tinha nada, só 1 bicicleta kkkkkk, mas sobrava disposição e “cabeça boa”, e isso faz muita diferença. Minha esposa cuidava do filho e da casa, e eu consegui meu primeiro emprego 1 dia após o nascimento, coincidência dos céus né (PS: Não foi planejado o filho).
2º Filha: Nasceu faz 1 ano, planejado, eu já com meus 33 anos e milionário. Essa é a minha recente fase, tenho uma enorme casa, carros, lancha, empregada, faxineira, babá, piscina, academia, etc, etc… enfim, tudo que o dinheiro paga, porém me falta a jovialidade e isso torna tudo mais difícil. Eu e minha esposa tivemos depressão por que depois dos 30 ficamos mais fracos em tudo, e ter um filho depois dos 30 é muito foda ( Digo isso porque analisei vários casais aqui da cidade e não foi diferente ).
Concluindo: Se eu eu voltasse no tempo, eu não teria 1 filho aos 20, eu teria tido 2, 3 e já chegava aos 40 livre de tudo e cheio de gás para curtir a vida. Filho depois dos 30 nem pensar, tanto que irei fazer minha vasectomia sexta agora, ai meu saco kkkkkkkkkk
e ve não para d usar camisinha caso continue sem vergonha por aí kkkk
poxa eu já vo fazer 30 e não tenho filhos, pare d me assustar q ainda quero um pimpolho!
Luiza, eu venho sendo fiel fazem 5 meses, desde que comecei a tomar o anti-depressivo. Mas na última semana a libido subiu e os fantasmas sexuais voltaram a me assustar. Vamos ver como vai ser daqui pra frente kkkkkkkk
Sobre filhos, fica tranquila meu amor, na hora que vier dá trabalho mesmo, e outra que como você não teve filho jovem, não saberá a diferença como eu.
aguente firme, vc consegue ser fiel por mais tempo
pois inteligencia não t falta! E vejo q sua empatia tem sido bem construída tbm s2
Voce ta loka.. kkkk
depois de contarei duas historias de duas mulheres..
As coisas que passaram..
talvez conte a minha historia o que presenciei e passei..
Nao e culpa de ninguem .. mulher querer filho e instinto nao e racional..e Homem fazer o gosto delas tb e instinto… poucas conseguem cumprir essa tarefa sem stress sem sofrer
ja ouviudizer que ser mae e compadecer no paraiso..
e isso compadecer..,
Compra um cachorro que é a mesma coisa mas sem responsabilidade.
Depende do cachorro e do seu dono…em alguns casos a diferença que o cachorro é mais independente que um bb, mas dá trabalho tbm…caga, come, fica doente e gasta tempo e $$$
Nossa, comparar criança com cachorro! esse com certeza não tem filhos! O trabalho que um filho dá e a responsabilidade tb são infinitamentes maiores do que um cachorro!
A comparação é essa mesma. Veja só, se um cachorro dá trabalho, imagine uma criança!
Se o cachorro for de raça, vai gastar tanto quanto uma criança rsrs, eu conheço uma pessoa que tem um pug e gasta pra caramba!
Pelo menos o cachorro, depois de tanta grana que foi gasta, quando fizer 15 anos ele não vai falar que te odeia. kkk
quem fala isso são adolescentes que não tiveram uma boa cinta rsrs
Com a lei da palmada ele te denuncia e vc vai preso hoje em dia. kkk
Quem denuncia pai é filho mal criado rsrrs, filho bem criado tem respeito pelos pais e não fica de frescurinha porque tomou uma surra no lombo por se comportar mal. O filho bem criado é aquele que não precisou apanhar muito pra aprender a lição rsrs
mas nesse mundo há de tudo rapá,
tem cada filho ingrato, seja com o pai biológico ou não.
eu tenho uma colega de 17 anos, que o pai dela, só enfiou o pinto na mãe dela na época, a mãe dela engravidou e assim que o cara soube, o cara sumiu no mundo,
nisso a mãe dela colou com um cara, um cara tranquilão, trabalhador, que não ganhava muito, rapá esse cara pegou a mãe dela já de grávida de barrigão, a mãe dela não enganou ele não tentando empurrar uma gravidez pra cima dele não,
ele assumiu e criou ela até hoje em dia, e teve mais uma filha, sendo que a segunda filha, essa é dele mesmo.
rapá, essa minha coleguinha de 17 anos, já aprontou cada com esse padrasto dela.
uma vez ele não quis deixar elas sair com as meninas que não são consideradas bom exemplo aqui da localidade e ela esperneou, disse na cara do cara que ele não é o pai dela pra ficar impondo o que ela pode ou não fazer nessa vida,
cara, eu fiquei triste pelo cara que apesar de não ser o pai biológico, sempre deu a educação que ela possui, o que ela tem nessa vida, ela deveria ter muito agradecimento por esse padastro dela,
pq o pai, foi um FDP que só engravidou a mãe dela, e mais nada, o pai dela no máximo que já vi fazer por ela, é quando ele encontra ela no meio da rua e dar dinheiro, tipo uns 10 reais pra ela comprar um lanche, tipo querendo se mostrar que tem uma filha sabe ?
a mãe dela e o padrasto nunca esconderam dela quem é o pai verdadeiro dela não,
mas o pior é que a filha da puta quando ver o pai na rua, trata com um amor que só, é só vc vendo mesmo, enquanto o padrasto, ela trata com pirraça como se tudo que ele fez por ela fosse obrigação por ele morar com a mãe dela por esse tempo todo que ela é nascida.
Esse padrasto dela tem um bom coração, mas é um banana quando o assunto é retrucar! Se eu tivesse na situação dele, eu faria a vizinhança inteira começar a olhar feio pra essa moça, por ela estar maltratando quem criou ela e dando valor pro ‘substrato de bosta, que ela chama de pai’. Esse padrasto deveria ter falado umas poucas e boas, e ele talvez não tenha educado direito a moça por conta da mãe não aceitar certas coisas que ele poderia estar falando pra ela por não ser o pai dela, daí quando cresce vira essa ‘rebeldinha’. Ele devia falar pra ela o seguinte: “Escuta aqui menina, já que eu não sou seu pai e você não tem um pingo de respeito por mim, eu vou SOMAR tudo o que eu gastei com você, te dando casa, roupa, comida e estudos e você vai ter que me pagar tudo! E depois que fizer 18 anos pode ir embora dessa casa, pois lugar de pessoa ingrata, mal-educada e mal-agradecida é na RUA!”
é foda,
é por isso que vejo muitos homens terem medo de se relacionar sério com mulher que tem filho,
pois em muito dos casos, o cara por não ser o pai,
não pode repreender a criança que a mulher logo joga isso dele não ser o pai na cara dele,
e dar nisso que nem no caso da minha coleguinha adolescente.
pois é , assim fica dificil mesmo.
Adota um cachorro ou gato e vai ser uma mãe feliz ate ter condições de manter educar e criar uma criança.
hã,
sem contar, que não vale de nada ter uma criança pra dizer que já é mãe.
e nas noites de fim de semana, largar o boneco na casa dos avós e ir pra noitada com o namorado e as amigas,
disso tem muito por aí,
mas o que me dar mais raiva, é quando além de sair pra noitada a mulher ainda leva a criança na idade de um bebê para a noite,
já bem vi isso umas 5 vezes na minha vida, que raiva isso me dar garota, acho muita covardia com uma criança, expôr ela a um ambiente que não tem uma temperatura adequada ao corpo dela, e pior, ainda por cima tendo que aturar aquele som alto na sua cabeça, sendo apenas um pequeno bebê.
Principalmente as que frequentam baile funk aqui no RJ a gente vê isso aqui direto no meu bairro tem um monte nessa situação. Nessa faixa jovem mãe solteira porque afilhado uma coisa que se repete. No começo pode até namoradinho apoiar entre aspas depois eles metem o pé cai fora. Deixa elas sozinhas tendo que cuidar do filho e muita das vezes esses rapazes nem trabalham e estudam e os pais que acaba pagando a pensão alimentícia kkkkkkk.
queria ir num baile funk do rio só pra ver como é
será q volto sem ser encoxada? kkkkkkkkkkkkkkk
Deus me livre Lú baile funk? Lugar de baixaria, promiscuidade, exaltação tráfico de drogas, bandidagem, gente que não presta, frequenta isso vc não tem ideia as “músicas” de “funk” um lugar mega pesado. Então quando esses caras botão o som alto na sua rua é verdadeiro inferno.
nem d curiosidade d turista vale? Q meda então kkk o.o
baile funk,
é uma merda que só.
mas é diferente, balada de baile funk.
pois numa balada, é de costume tocar funk, músicas eletronicas, pagode, sertanejo, COISAS QUE TÃO NA MODA.
agora baile funk, só toca essas merdas de funk, e é enjoativo aquela barulhada do caramba, ambiente é pesado.
e se for de favela, pior.
uma vez, lá pra 2010, saí com mais 6 amigos pro centro do RJ, e lá no meio da bebedeira, todos toparam ir pra um baile de favela e como todos toparam e eu estava muito distante de minha cidade, pra não voltar sozinho pra casa na madrugada, aceitei ir com eles, o nome da favela, é MANDELA.
ambiente estranho dos inferno (pois sou mais acostumado ir numa balada dançante kkkk), eu pensei que veria só favelado, mas choquei menina, não tinha só gente da favela.
vc precisava ver o tanto de meninas riquinhas, daquelas bem gatinhas, que subiam esse morro atrás de drogas e atrás de se envolverem com os malandros da favela, fiquei pasmo nesse dia, eu tava ali odiando estar naquele ambiente e com um cagaço que não passava nem vento no meu fiofó, e as meninas riquinhas com um alto astral de felicidade adorando aquilo.
É POR ISSO QUE O POVO FALA QUE VCS MULHERES IDOLATRAM MESMO VIVER UM PERIGO.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se for assim os homens adoram umas drogas e um baile funk, visto q tinham homens por la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem de tudo no mundo, vcs precisam se conformar com isso kkk
E essas meninas não tinham medo d assalto? Ou isso não rola com os da festa e os ”bandidos protegem” essas festas d certa forma?
ahhhhhhhhhhh,
desde que não vacilem, os riquinhos são bem tratados por eles quando sobem o morro.
sim, não digo que é normal homem drogado e mulher não,
só acho estranho pela classe social, kkkkkkkkkk
sendo riquinhas, poderiam curtir a droga delas no meio do ambiente social que elas vivem no dia a dia,
não ficar lá no meio do perigo, que com certeza tão enganando os pais dizendo que foi para alguma balada chique de riquinho.
Será que depois de ver essa reportagem você ainda vai querer ir num
baile funk? rsrs.. obs: assista as duas partes!
Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=zicBUGteEKI
Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=gSf7MXJk5OI
Nossa levar filho pra noite é PUNK demais mesmo =(
Acho que nessa idade ela tem apenas condição de ser mãe de cachorro por isso dei a dica, ela não deve ter a real noção do que é ter um filho a responsabilidade que é.
Triste dessas meninas que tem filho nova que sofre e a criança e avó que ganha mais um filho né.
kkkkkkkkkkkkk,
ela não deve tá cuidando nem do caderno de estudo dela, quanto mais de um cachorro.
vai ver que está tudo uma bagunça que só, que nem nos cadernos de minhas coleguinhas adolescentes de 16, 17, 18 anos,
o caderno é uma falta de organização que só, não tem a matéria anotada, parecem que vão a escola só pra não ficar atoa em casa, caderno cheio de rabiscos de tanta bobeira , coraçõezinhos de amor, e dever que é bom, nada.
ando refletindo, que pra muitas adolescentes, responsabilidade está vindo em último lugar,
lembro das meninas de minha adolescência, elas era zelosas, caderno caprichado, dever tudo feitinho, tinha o compromisso de sair da escola e ir pra casa ajudar a mãe com os afazeres do lar.
esses dias uma garota dessas nova, me disse que tava fazendo cera na rua pra não lavar a louça em casa, que quando a mãe chegasse, a mãe faria pra ela.
essas garotas de hoje em dia, não tão se preocupando nem em se organizar, imagina cuidar de um cachorro, na certa é cocô espalhado pelo quintal,
um bebê então, será pior, não vai querer nem trocar a fralda da criança direito, vai fazer a criança berrar de tanto incomodo dentro da fralda.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fiquei pensando se essa menina é evangélica pra querer ter filho tão cedo, conheço um povo meu alienado de igreja q parece q veio ao mundo p casar e reproduzir só isso aquela cabeça fechada será q não é o caso dela pq é no minimo estranho alguém querer filho nessa idade.
E olha q mesmo assim vai dar um trampo kkkkkkkkkkkkkk
Cachorro deu trabalho é só prender kkkk….
mas comida, carinho, roupas pro frio, pet, hospital, isso dá trabalho kkkkkkkkkkkk
=(
Da sim Lu eu sei que dá trabalho o meu bebezinho (cachorro) já tem 14 anos eles vão ficando mais velhos mais gastos com veterinária eu tenho, mas não se compara a outras coisas criança c material escolar gastos c roupa comida e outras.
com certeza não, mas é uma responsabilidade e tanta tbm
esses dias meu gatinho sumiu, penseeeeeeeeeeeeeeeee no meu desespero. Aí fui ver e ele estava dentro do armário kkkkkkkkkkk
Pra qm.gosta é sim a minha cachorra c disse tem 14 anos já tirou nódulo da mama, esses dias atrás deu infeção urinária ja deu glicose alta haja dinheiro viu!
eu tinha um q teve cancer e problema no coração
foi uma grana pra internar + os remedios da vida toda
tenso =(((((((((((
mas sua cachorrinha nao corre risco d vida, corre?
Então Lu ela já é idosa né ela retirou o nódulo já tem um tempo agora voltou de novo mas veterinária disse que algumas doenças e devido a idade msm igual gente, no nódulo não vou mandar mecher pq tenho medo dela não aguentar, mas ela vive bem!
nossa ainda bem e amém!!!! s2
Leitora, te compreendo completamente porque, apesar de não querer ter filho, sempre me senti mais “velha” do que insiste em indicar minha idade cronológica, e as situações práticas da vida vieram confirmar essa maturidade.
Sendo filha de uma mulher que sempre quis muito e de um homem que, bem, não disse que sim nem que não, te aconselho a conversar com teu namorado, não só sobre o filho em si, mas sobre as condições para tê-lo; nesse ponto penso que se encaixe passar por um período de adaptação, caso voc~ vocês não morem juntos.
No mais, te aconselho a conversar com mulheres que foram mães em diferentes idades e condições, bem como, ler tudo o que puder sobre o assunto, para tirar o eventual romantismo que tu possa ter, porque nele se originam muitas frustrações. Boa sorte na tua decisão.
Não to julgando mas não acha que você e seu namorado não são muito novos pra ter filho?
Eu acho que você deveria esperar mais, aproveitar sua juventude, passear, viajar, sair com seu namorado. Como muitos já disseram, filho é complicado, ainda mais nesse tempo de crise financeira onde muitos pais perderam seus empregos e pelejam pra encontrar outro.
Não to dizendo pra tu desistir do teu sonho, mas ao menos esperar que essa situação passe, as coisas voltem ao normal.
Outra coisa, você deveria conversar com sua mãe sobre isso, com seu namorado e perguntar se ele tem condições não só financeiras, mas psicológicas e o mais importante: se ele QUER ser pai tão cedo. 21 anos é cedo.
Meu namorado teve uma filha (hoje com 18 anos) aos 20 e ele me contou o quanto foi difícil, principalmente estando casado (sim, gravidez pode fazer bem, mas também pode causar uma pressão enorme no relacionamento).
Resumindo: pensa bem, converse com sua família, com seu namorado, ouça bem as opiniões deles e cheguem a uma conclusão JUNTOS. Se eles disserem que é cedo, não fique brava ou chateada. Eles apenas querem ter certeza de que podem assumir a responsabilidade, que podem criar o filho de vocês com tudo o que é necessário: boa condição financeira pra arcar os gastos que terão, boa estrutura familiar e muito amor, pais que sejam exemplo na vida dessa criança.
Como jovem posso dizer diretamente colega filho(a) algo sério é responsabilidade não é brincadeira de casinha tudo tem seu momento óbvio que sua mãe e família achará essa sua ideia absurda. Aconselho colocar sua cabeça no lugar esse tempo de vc pensar a trabalhar ou entrar numa faculdade pública vestibular e enem na vida e se divertir com suas amigas e família estar namorando é bom mais vcs dois ter a consciência que sexo fora do casamento é roubada porque pode acontecer uma gravidez não é momento para isso até porque vc não sabe se esse namoro vai dá certo o rapaz aí te ama de verdade.
Namorado não é marido e noivo não é marido entendeu porque uma coisa ouvi levo comigo que verdadeiro homem de boa intenção não leva a mulher para cama e sim para altar compromisso definitivo isso mesmo guria casamento o amor mais que palavras, atos, atitudes. Nunca vê qualquer história de quem pulou etapas na vida dizer que valeu a pena ao contrário se arrepende amargamente porque fazer sexo fora do casamento e ter filho(a) é fácil difícil ter compromisso definitivo uma criança precisa de referência ter um pai e mãe casados e preparados psicologicamente e financeiramente e aí sim planejar a vinda dos filhos. Se não mais uma criança que a gente vê por aí pai solteiros e mãe solteiras e os filhos cheio de complexos e traumas oriundos de uma família que não foi formada.
Falo para vc vale a pena esperar o tempo certo e a hora para todas as coisas quer um conselho sincero não pula etapas na vida amorosa segue esse roteiro namorar, noivar, casar com a pessoa certa. Lembre-se fazer a escolha certa e melhor para nossa vida afetiva, estudos, trabalho, família, comunidade.
Concordo inteiramente com a idéia de fundo do teu comentário, pular etapas não é bom certamente, mas discordo da forma, porque, da mesma maneira que uma relação baseada em atração física não dura, casar para poder fazer sexo faz desse ato uma moeda de troca, que em nada ajuda a dissernir quem queira casar com a pessoa inteira, ou só com o corpo.
Conheço a história de uma moça, que teve um namoro de um ano e oito meses na forma de corte, ou seja, sequer ficava sozinha com o namorado; então se casaram, e quatro dias depois, enquanto ela visitava uma irmã, ele sumiu no mundo, e ela só foi saber do homem quando chegaram pelo correio os papéis do divórcio.
essa história mostra, assim como tantas outras inclusive aqui do site, que o responsável pelas crises de relacionamentos que assistimos é a falta de respeito e responsabilidade, que abrange não só o aspecto sexual da relação; pode observar que na bíblia é dito, deixai pai e mãe e uni-vos, ou seja, tenha responsabilidade pelos sentimentos que desperta e respeito em não expor a intimidade que, uma vez compartilhada não é somente tua.
Não adianta nada vc ter vontade de ser mãe se não pode ou consegue sustentar seu filho. Se quer tanto um filho, lute para dar a ele tudo o primeiro ele vai precisar, sem depender dos outros para isso. Todo sonho realizado custa trabalho e muitas vezes envolve um bom tempo de espera. E lembre-se que ser mãe não é só gerar uma criança, é cria-la e isso além e custar caro dá muuuito trabalho.
Outro ponto crucial nessa história é saber se seu namorado quer ser pai e se quer ser agora. Lembre-se que vc não sera a única afetada por essa escolha e exatamente por isso, precisa ouvir a opinião dele. Um filho tem que uma decisão do casal e não apenas de uma das partes.
Voce nem tem ideia do que tera que abrir mao e passar .. muitas mulhereres quizeram ser maes casar etc.. com o tempo se arrenpenderam amargamente… espere ins 10 ou 15 anos depois viver muitas coisas podera escolher ….
ser mae nao e brincar com uma boneca viva .. pode ser estressante e esgotar uma mulher apesar se ser natural .. sugiro voce ler e ler muito a rspeito .. todos os riscos desgastes e absorvicao
que o funcao exige..,
Eita! Eu passei por isso e meu chefe disse para eu não fazer isso que ia me arrepender, bebês são bonitos e fofos para enganar a gente, porque eles crescem e dão um trabalho infinito. Você ainda é muito nova para essa sobrecarga. Deixa acontecer no tempo certo… o mundo está bem populoso e não precisa de sua contribuição agora…
Querida, vc gosta de ter liberdade? Pois é, filho é o fim da sua liberdade! Vc não pode nem sair de casa sozinha sem depender de alguem querer ficar com seu filho. Fora que vc gasta mto, com roupa, fralda, leite, plano de saude, creche. Não faça isso! Eu tive filho velha e já senti bastante o peso da responsabilidade! Imagine vc que tem 18 anos, é uma criança! Vc estudar, fazer faculdade, crescer na vida, pra só depois vc ter filho. Se vc tiver filho como vc vai fazer uma faculdade? Vai terceirizar a criação dele, deixar com a avó ou em creche? curta sua vida, namore mto, transe mto ( depois dos filhos fica dificil), a juventude passa tão rapido! Ah se eu pudesse retornar aos meus 18 anos, teria feito tanta coisa diferente! Mas né….se conselho fosse bom a gente vendia né querida! hahahahhaah