• Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Facebook Twitter Instagram
  • ANUNCIE
  • SOBRE
  • CONSULTAS/PERGUNTAS
  • SEJA UM COLABORADOR
Facebook Twitter Instagram
Pergunte a uma Mulher
  • Home
  • Dicas
  • Para homens e mulheres
    • Para homens
    • Para mulheres
  • Para pensar
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Vídeos
  • Saúde, Beleza
    • Saúde
    • Beleza
  • Pais e Filhos
  • Filmes, Livros etc
  • Tirinhas
Pergunte a uma Mulher
Home»Para homens e mulheres»Para mulheres»Fui ficante do meu amigo, brigamos, e agora não sei como pedir desculpas e não perder a amizade!
Para mulheres

Fui ficante do meu amigo, brigamos, e agora não sei como pedir desculpas e não perder a amizade!

Luiza CostaBy Luiza Costa10 janeiro 2017Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Leitora: Eu tava ficando com um cara, eu tenho 35 anos e ele 36. Fazia uns 3 meses que estávamos saindo. Ficávamos juntos às vezes, era também amizade bacana, mas ele não queria assumir um relacionamento sério. Eu estava ciente da situação, mas continuei ficando com ele, só que comecei a me apaixonar. Quando percebi, obviamente eu disse a ele que não queria mais ficar com ele e tudo bem, porém, o jeito que eu fiz isto foi algo estúpido. 

Estávamos conversando pelo face, daí ele me disse que iria sair com “uma amiga” e eu tive uma crise de ciúmes, afinal de contas eu também sou amiga dele e a gente ficava junto. Eu acusei ele de estar ficando com outra, ele me disse que não estava, mas na minha cabeça ele estava mentindo, não sei porque eu pensei isso, mas na hora eu disse a ele que não queria mais ficar com ele porque ele ficava com outras e eu não quero esta situação. 

O problema é que eu estou me sentindo mal por ele ter me falado que não estava ficando com outras e eu desconfiei dele mesmo assim. Ele é meu amigo e não tinha me dado motivos para desconfiar dele, não sei por que fiz isso. Me deu uma crise idiota de ciúmes e usei as palavras erradas na hora, pirei e quero muito me desculpar por isso, mas tô com muito medo de ser ignorada ou ele me tratar mal.

O que devo fazer nesta situação? Me desculpo ou deixo ele quieto? Quero deixar claro que não quero mais ficar com ele, pois estou gostando dele e sei que ele não está tão envolvido quanto eu, porém, acho que depois que o acusei injustamente ele ficou bravo e estou com medo de perder a amizade. Tínhamos um projeto juntos e era importante, agora acho que vou perder isto também. Por favor me ajuda. Desde já queria te agradecer a atenção.

ficar com o amigo

Você quis chamar a atenção dele na pressão e, claro, isso não deu muito certo. Sem contar que acho que você ainda quer ficar com ele sim, pequena pimpolha, rs. Essa de dizer que “não quer mais porque sabe que ele não está gostando na mesma intensidade” é só uma desculpa relacionada ao medo de nunca ouvir que “ele tá apaixonado sim e que vocês vão ficar juntos”. E que claro, pode ser que nunca aconteça…

É claro que você tem medo de se machucar como amiga, afinal de contas, vocês também são amigos. Porém, se será só amizade de agora em diante MESMO e você não tá se enganando pra se machucar depois, quando ele ficar com outra de fato, é só dizer: “desculpa, exagerei. Fui meio ciumenta sem noção”, e pronto kkkk. Se for pensar bem, não precisava nem ter mandado pergunta pro site. OUUU precisava, porque sei que dramatizamos as coisas às vezes kkkkkk.

Porém, que tipo de super amigo é esse que você não pode dizer que errou e ambos se zoarem? E se ele te tratar mal, feio será pra ele. Afinal de contas, você pediu desculpas, disse que exagerou e se ele der patada, tu fica com vergonha 5 minutos, mas logo depois passa. Melhor do que morrer na dúvida por ter se achado uma grossa e nem ter tentado consertar, né? Sem contar que, se ele não tá muito afim de você, melhor ainda nesse caso em específico, porque nem cu doce pra dar as desculpas provavelmente ele fará, visto que no fundo saberá que você tava xonadinha e que por isso exagerou um pouco, rs. E mulher já tem meio fama de surtada/dramática mesmo, então de boas kkkkkkk.

Eu insisto muito aqui no site no lance da gente fazer a nossa parte, porque é realmente algo que acredito. Se você errou, não tem que ter orgulho, tem que ter humildade, ou ao menos um pingo de humor pra cair na zoação a partir de um problema real com ele. Sei lá, eu no seu lugar enrolaria o mínimo possível, justamente pra parecer o mais natural possível, e pronto, ele desculpa e tá tudo bem! Sem contar que, por sua vez, no lugar dele eu acharia lindo você pedir desculpas e não ser como 90% da população que, mesmo estando errada, se força a parecer certa, só pra não dizer que errou e “perder a discussão”. O mundo já tá cheio de donos da verdade pra pouca gente leve e humilde, pense nisso!

Mas agora aqui em off e sem querer ser chata: será que ele não deu umas beiçadas na menina lá mesmo não? kkkkkk. Apesar de que mesmo assim você errou, né? Visto que ele era apenas o seu ficante e nunca te prometeu namoro. Sei que você queria relacionamento sério e que ele fosse só seu, mas né? O bofe nunca te enganou. Se você já percebeu que ele não é morto de amores por você, já fica de recado dado que, se não foi essa, será outra e não tem porque você dar piti por algo que ele nunca se mostrou interessado, porque aí sim que ele ficará desinteressado MESSSMO, rs.

Se você não quer mais ficar com ele porque ele fica com outras ou gosta pouco de ti, acho justo e faria o mesmo! Porém e nesse caso, simplesmente pare de ficar, não precisa dar crise e fazer alarde pra ver se chama atenção dele no choque, sabe? Coisa que diga-se de passagem, toda mulher sabe que é mico, que não funciona, mas mesmo assim algumas insistem e acabam se arrependendo depois. Controle-se e não faça mais que vai dar tudo certo!

Por fim, se vocês são apenas amigos, deixe ele ter outras amigas, mulher!! Que coisa mais 12 anos “não deixá-lo sair com outra amiga, porque você é amiga dele também”. Afe!! Entenda que cada amigo tem sua utilidade e seu momento: se ele quis sair com a outra, é porque por algum motivo ele preferiu assim, e você forçar só te fará ficar cada vez mais longe da fila do pão.

Só não se iluda que você quer voltar a falar com ele SÓ “pela amizade” e pelo projeto, porque talvez não seja apenas isso. Talvez você queira reverter o jogo, não? Mude a postura, não se engane e a partir daí você decide a melhor coisa a se fazer.

Assista ao vídeo sobre Friendzone

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Avatar photo
Luiza Costa
  • Website
  • Facebook
  • Twitter

Acompanhe dúvidas através do Youtube/Instagram - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]

Related Posts

Relacionamentos Líquidos Modernos: Guia Prático de Sobrevivência

16 junho 2025

Você não vai se apaixonar por ele, vai? Gente emocionada tentando se relacionar

29 janeiro 2025

Solte a resistência e siga o fluxo: deixe acontecer naturalmente!!!

22 janeiro 2025
Social
Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Facebook! Visite-nos no Twitter!
Tem pressa? Marque sua consulta!
Consulte uma conselheira amorosa!
https://www.youtube.com/watch?v=v6NsrXbl8xM
Siga no Instagram!
Instagram pergunte a uma mulher
Meus E-Books
Guia da Boa Autoestima Desafie-se
Livro Miga, Sua Louca!
livro miga, sua louca!
Curta no Facebook
Últimos Comentários
[disqus-latest]
Categorias
  • Beleza
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Filmes, Livros etc
  • Notícias
  • Pais e Filhos
  • Para homens
  • Para homens e mulheres
  • Para mulheres
  • Para pensar
  • Podcast
  • Publieditorial
  • Saúde
  • Saúde, Beleza
  • Sem categoria
  • Tirinhas
  • Vídeos
Posts mais vistos
  • Te conto como convenci minha mulher a transar com outro homem - Cuckold
  • Minha primeira vez numa praia naturista + convencimento da esposa
  • Quis ver minha mulher transando com outro homem, mas me arrependi! - Relato Cuckold
  • Analisando o NUDE do LÉO STRONDA com o namorado: tamanho é documento?
  • Minha mulher quer que eu fique usando calcinhas!
  • Levei um chá de b***** tão bem dado que não consigo mais tirá-la da cabeça!
  • Solte a resistência e siga o fluxo: deixe acontecer naturalmente!!!
  • Por que um homem só transaria no escuro?
  • O dia em que eu virei mulher e ela o homem
  • Adoro exibir minha mulher em praias de nudismo e ver os homens pirados nela!
Facebook Twitter Instagram Pinterest
Copyright © Pergunte a uma Mulher 2011 - 2014. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.