Eu sou um cara bastante atlético, faço academia, tenho um corpo legal e tudo mais e faço isso pois sei que agrada a ela. Inclusive mantenho um cabelo um pouco longo, pois é o tipo de corte que ela gosta. Acontece que ela não faz o mesmo pra me agradar, eu não sou controlador e não fico jogando isso na cara dela, mas as vezes gostaria de ser mais participativo, como ajudar ela a escolher uma peça de roupa (a deixo fazer isso comigo) e na questão do corpo eu me proponho tanto a pagar a sua academia quanto a ajudar ela a manter uma boa forma. Eu não fico apenas resmungando e esperando resultados, eu tento ajudar, acontece que minha namorada me poda de muitas coisas, por exemplo ela não deixa que eu dê presentes pra ela, pois ela alega que gastar dinheiro com ela me atrapalharia.
Ela é muito caseira e eu sou agitado, sempre me mantenho em casa pra agradar ela, mas as vezes quando quero sair, ela simplesmente fala que eu posso ir sozinho (sempre). Eu sinceramente não sei o que fazer gostaria da ajuda de vocês, pq eu penso que não estaria no direito de reclamar se não fizesse nada por ela, mas sou compreensivo e tento ajuda-lá, o problema que ela nega essa ajuda de todas as formas. Ando sentindo pouco tesão nela, porém, a amo e quero muito que esse quadro mude. Ando olhando pra outras mulheres que se cuidam e são vaidosas, porém, por respeito, honra e por amor a ela, não chego a consumir uma traição. Por favor amigos, me ajudem. Estou errado de querer que minha namorada tenha uma estética melhor? Estou errado em tentar ajudar ela? Deveria eu simplesmente parar de me importar!?
Diferenças… Aceitar as diferenças entre as pessoas do convívio e viver bem com isso ou tentar mudar a todos para ajustá-los ao seu mundo?
Perguntador, você está namorando com uma moça diferente de você. Diferente em personalidade. Diferente no porte físico. Diferente na conta bancária. Diferente nos gostos e hábitos.
Tantas coisas citadas que não lhe agradam, uma omissão gigantesca dos porquês que você a ama tanto e, por fim, uma pergunta vitimista de “como parar de se importar”.
Primeiro ponto:
Ela está com sobrepeso, existindo dois vieses para a resposta:
1 – Ela está com sobrepeso e gosta do próprio corpo;
2 – Ela está com sobrepeso, não gosta do próprio corpo e vive reclamando.
Se ela gosta do próprio corpo e você não a ouve reclamando, o problema é seu. Mas se ela reclama e nada faz, o problema é dela.
Vou partir do pressuposto que ela também está incomodada com a situação e a negativa dela em receber a sua ajuda é o que incomoda mais.
Acontece que o orgulho dela pode ficar ferido e a ajuda tem sido vista com maus olhos. Desta forma, ela só vai tomar providências quando ela mesma puder bancar e não precisar de você. E quando você diz “gostaria de ser mais participativo” falando que paga a academia e dando palpites nas roupas que ela veste, pode soar como “favor” ou que as roupas que ela escolheu não estão apropriadas para seu nicho financeiro/social.
Segundo ponto:
Eu fiquei com uma forte impressão de que vocês possuem condições financeiras bem diferentes, portanto, ela pode não gostar de deixá-lo escolher as roupas por vergonha do próprio guarda-roupas ser pobrinho e ela sai contigo com a melhor roupa que tem, sem muitas opções de escolha.
Pensei também que ela assume essa fachada de “menina caseira” por sentir-se desconfortável com os locais que você curte ir ou pelos seus amigos serem também de círculo mais abastado.
Eu mesma detestava sair nas baladinhas da cidade quando estava na faculdade por não ter roupas para tanto. Vivia apertada e com a corda no pescoço. Sendo mais clara, me sentia um peixe fora d’água e quando era convidada, a primeira pergunta que me fazia era: “será que tenho roupa bacana pra não passar vergonha?”. E quando não tinha, a segunda pergunta era “posso comprar sem apertar ou deixar outras prioridades?”.
Então, quando você diz “minha namorada me poda de muitas coisas”, pode ser somente ela tentando preservar o tiquinho do orgulho dela e não transparecer que ela sente muita vergonha por não poder acompanhá-lo e por isso evita ser presenteada. Afinal de contas: ela não poderia retribuir os mimos. Coisa de gente orgulhosa ou com orgulho ferido.
Terceiro ponto:
Se ela não pode acompanhá-lo, vá sozinho ou mude a programação.
Achei muito nobre da parte dela falar para você sair e curtir, mesmo que sozinho. Tente verificar se a negativa dela está relacionada ao que disse sobre não ter roupa, não ter dinheiro ou não se sentir confortável nas baladas que você frequenta.
Sendo assim perguntador, entenda que cada um faz aquilo que está ao alcance para agradar quem ama, seja mantendo um corte de cabelo, deixando-a escolher sua roupa de vez em quando ou fazendo um programa zero custo.
Infelizmente, você não citou a idade de ambos ou a sua pretensão com o seu relacionamento, porém, em qualquer situação o bom e velho DIÁLOGO pode resolver qualquer parada, basta ser delicado, honesto e parceiro. Ou você achou que alguém aqui diria: “vai lá, mete o chifre na gordinha?” Acho que o Whey anda afetando seu raciocínio. Então vá lá, abra a boca e fale com ela!
Assim meu amigo, antes de qualquer atitude, coloque-se por um momento no lugar dela e veja se a diferença financeira entre vocês dois não está sendo uma barreira, tanto para você enxergar o lado dela, quanto para ela largar esse orgulho de lado e viver feliz contigo.
Último ponto:
Por fim, peço que reflita um pouco também sobre a vontade de trair motivado pelo sobrepeso. O mundo não é só beleza externa, corpos sarados e barriga negativa. Toda beleza é efêmera, dura pouco e se esvai com o tempo. A única coisa que jamais sai de moda ou perde o peso é o caráter.
E não, você não é especial por evitar consumir a traição. É obrigação moral e não qualidade, amigão. E também não está errado em querer ajudá-la, está errando com a forma da ajuda oferecida, desrespeitando os limites, jeito de ser e tentando mudar a personalidade da moça.
Portanto, se ela tiver uma conta bancária bacaninha e tiver grana, o problema é de personalidade incompatível mesmo. Aí colega, OU você descobre que afinidades são as coisas mais importantes para se ter um relacionamento longo bacana, OU assume logo que vocês são incompatíveis e desista enquanto é cedo. Arrume uma moça fitness baladeira que tudo vai dar certo – ou não.
29 Comentários
Concordo com tudo o que a Mari disse e mais um pouco!
Amigo perguntador, me corrija se eu estiver errada, mas o que me parece no seu relato é que a sua “ajuda” é na verdade uma tentativa de controle disfarçada. Você quer que ela se vista como as mulheres da rua que você deseja, quer que ela tenha o corpo que você quer, quer que ela faça os seus passeios e por não trai-la, você age como se estivesse fazendo um favor à pobre coitada! Eu no lugar dela já teria te dado um belo pé na bunda!
Pra mim amor de verdade se forma quando você aceita e admira o que a pessoa É DE VERDADE e não o que você quer que ela seja. É claro que não posso ser hipócrita e sei que vez ou outra tentamos mudar alguma coisa no parceiro, mas honestamente? Não vi no seu relato nada que você dissesse de positivo sobre a sua namorada. Acho que o que você ama de verdade é acreditar que ela se moldará a seu gosto!
Aprenda que só ajudamos quem quer ser ajudado, e novamente parece, pelo seu relato, que ela não quer nenhum tipo de ajuda! Ela não quer seus presentes, seu dinheiro, nem seus pitacos.
Se quiser que esse relacionamento dê certo seja mais sensível às reais necessidades dela, e atente-se ao que ela é de verdade. Você diz que não sente mais tesão por ela, mas é só um corpo que te atrai? Não há mais nada nela que seja erótico, como bom humor, inteligência ou personalidade?
Repense sua forma de ver o outro, ajuste-se às pessoas e talvez aí verá que não ter controle sobre o outro é libertador!
Boa sorte!
Por aí.
Eu pensei como esse homem reagiria as mudanças do corpo de uma mulher grávida ou após os 50. Sem contar que fico bem desconfiada de frases como “não sou controlador, MAS” ou “amo a minha namorada, MAS” sempre vem coisa tenebrosa!
Eu sempre vejo a galera dizer que ama o parceiro, mas encher de defeitos. As vezes parece que “amo” é sinônimo de “suporto” ou “não achei nada melhor até agora”.
Pior que é triste. E tem muita verdade nisto que falou.
Nada de bom vem depois de um “mas”.
A verdade é que ele quer controlar como ela se veste, o peso dela, qual a cor da calcinha que pode ou não utilizar, o tipo do cabelo, o perfume, como ela pode ou não pensar e etc…..
Por que esse cara não compra uma boneca hahahahahah.
Cara você disse o que eu, mas de outra forma, pretendia dizer.
Percebi muito desejo deste perguntador em manipular o outro.
Mesmo ele alegando motivos razoáveis em que a parceira dele deveria melhorar, ainda acho que o ponto não é este, ele quer comandar e como reação ela empaca que nem burro.
Acho que a Mari disse tudo, especialmente essa parte da questão financeira. Muita gente já é caseira e quando fica sem dinheiro, fica mais caseira ainda! Talvez ela não só não tenha roupa para te acompanhar (ou vc escolher) como não tenha dinheiro para arcar com as saídas.
Na questão da roupa, pode ser que ela tb não se sinta confortável com as peças que acredita que vc escolheria (vc pode gostar de roupas que ela prefere não usar. Então entre negar seu pedido e não pedir opinião, ela opta pelo segundo)
Quanto ao corpo dela, pense tb se ela tem tempo para fazer uma academia e se ela gosta disso. Eu, por exemplo, acho academia um saco. Fiz um tratamento para ganhar peso há dois anos e passei um pouco do que eu queria. Preciso perder uns 4 kg para ficar no que eu considero meu ideal. Mas cade a vontade de perder tempo e energia com isso? Me conheço, vou me arrastar toda vez que tiver que sair de casa. Aí penso que não vale a pena.
Uma coisa que vire e mexe eu fico pensando quando leio os relatos, é que muitas pessoas falam que amam o seu parceiro, mas quase nenhuma escreve o porque no texto. Isso me leva a crer que a maioria nem sabe o que é amor, e buscam sempre justificar como amor algo que talvez seja só costume de ficar com a pessoa, ou até um carinho especial.
Bom, admito que depois que eu li o relato não sabia muito o que dizer, mas a resposta da Mari me deu um bom guia de como avaliar essa situação.
Uma coisa é certa, a sua namorada é orgulhosa. A menina não precisa aceitar todos os presentes, mas ela pode aceitar uma coisa e outra do namorado. Não é errado o namorado querer agradar a moça e só porque ela talvez não tenha a possibilidade de fazer o mesmo por ter menos dinheiro, pode agradar de outras formas. Com alguma sobremesa, massagem ou qualquer coisa de baixo custo. Além disso, nunca sair com você também me mostra a falta de parceira/companheirismo de vocês dois.
Nada disso eu vejo como grave ainda, mas achei bom salientar.
Agora para o perguntador, você tem que entender que não tem o poder sobre a vida da sua namorada. No final das contas é ela quem decide se quer emagrecer ou não, e o máximo que você pode fazer é conversar sobre e apoiar a decisão dela. Se depois perceber que não da para continuar, se separe porque ira poupar tempo dos dois. Além disso, faça coisas de coração e não esperando um presente por isso(como ela escolher suas roupa, te da o direito de escolher as dela), da mesma forma que não trair sua namorada não te da créditos em nada.
Por fim, o grande problema que eu percebo aqui é o dialogo. Converse com ela, mostre como você sente sobre a situação atual e decida com ela como vocês devem continuar. Esconder as coisas por debaixo do tapete realmente não vai ajudar em nada.
Uma coisa que pensei agora também, mas as vezes tô viajando kkkk
Ela tbm pode ter, sim, complexo com o corpo e por isso não sai muito. Não q ela saiba disso (conscientemente) e nao q o namorado conseguirá mudá-la em algo (é tipo o que a Gaia disse), mas quando tive mais peso uma coisa foi levando a outra
1-engordei, 2-menos vontade ainda de me arrumar, 3-beirar ao desleixo, 4-ficar em casa (sou caseira até hj, mas a gente sabe a diferença), 5-vício comportamental/cerebral, 6-looping eterno kkkk
tem tbm a questão da (pré) ou depressão. Não q ela tenha.
mas apenas outros pontos pro leitor pensar e claro, se sentir q ela tem algo, terá q ter mt tato pq eu tenho uma pessoa q amo mt na família q está atualmente assim, só q ela nega e tem resposta pra tudooooooooooooooooooooooooooooo que nós da família falamos, rs.
Só que a gente vê q ela tbm não está feliz, porém, se cada um tem seu tempo, seguimos orando por ela e não podemos forçar a pessoa, claro.
Eu cheguei a cogitar complexo com o corpo e depressão, mas não fui por esse lado pela omissão do leitor.
Se ela estivesse depressiva ou com problemas com o corpo haveria ao menos uma menção.
Digo isso pq comecei a ter problemas com meu próprio corpo e a forma como o via depois que engordei um tiquinho. Aí percebi que estava entrando numa bad de ficar envergonhada ao ficar nua…aí foi onde o mozão falou “se o incômodo tá grande desse jeito corre pra academia/médico e fique com o corpo que quer”…meio que pediu para eu parar de reclamar e agir logo. Contudo, parece-me que esse casal não se comunica, aí fica muito impossível supor qual é a direção a ser dada.
Caramba, se isso fosse há alguns anos atrás juraria que era minha história, no caso eu seria a namorada gordinha…. a minha história era igualzinha a diferença é que ele cobrava, cobrava, cobrava e não oferecia nada. Ele falava que eu deveria fazer academia, usar umas roupas de marca, muita maquiagem, queria minha unha sempre vermelha (ele conferia mesmo quando ia me buscar) e eu era apenas uma estudante sem grana pra nada, ele queria uma patricinha do lado dele e eu não era e nunca fui, mas ele tb não era nenhum Deus Grego não, baixinho, menor que eu e vivia só fazendo cobranças, foram 4 anos assim, até vergonha de mim ele tinha, as vezes falava que eu estava mal vestida, pedia pra eu trocar de roupa. Um belo dia depois de 4 anos terminou comigo por telefone. foi namorar uma menina desse padrão que ele queria, não aguentou uma semana, e quis voltar pra mim, e eu? eu não quis, depois de um mês conheci meu marido e somos casados até hoje, enfim. Ele queria que eu fosse do jeito que ele sonhava fisicamente, pq eu era muito parceira e amiga, mas o físico não era o que ele queria. E pra piorar ele queria que eu fosse loira platinada, até tentei (eu era idiota demais)….. hoje penso nisso, 4 anos perdidos. Ah e até hoje ele ainda é louco por mim, pois uma vez teve a capacidade de falar pra eu largar meu marido que ele casaria comigo no mesmo dia…… como foi dito no texto, vcs são incompatíveis, pelo visto vc preza muito pela aparência (sei que isso conta, mas querer mudar e opinar na roupa da pessoa?) vc diz que ela te cobra, opina nas suas coisas, será mesmo? pq parece que ela não tá nem aí pra nada. Termina e vá arrumar uma moça do seu estilo, patricinha, rata de academia, deixa a gordinha ser feliz, pois mtas vezes vc está infeliz e ela tbm por essas cobranças. Espero que vc leia isso.
Não acho que você tenha perdido 4 anos, acho que você aprendeu a respeitar os próprios gostos e limites em agradar outra pessoa.
So burros com problemas mentais fazem academia fez bem não fica com esse bosta não ia ter futuro do lado de um homem só saber levanta porra de um peso, ate um macaco faz melhor não tem serventinha nenhuma um cara desses.
O problema é ele querer impor o estilo de vida e de corpo que agrada.
Super respeito quem realmente se dedica e fico abismada com a força de vontade dos meninos e meninas que vejo todos os dias malhando.
A pratica de exercícios físicos de forma saudável e moderada deveria ser política de saúde pública.
sai dessa droga João. Desencana desses papos kkkk
Tu é tão gente boa, tente ser menos revoltado com a vida. Respire um ar, dê um rolê no parque, pise muito na grama, vai te fazer bem kkk
Aí a gente q é solteirx tem q ouvir um monte de merda de como nós somos anormais, antissociais, isolados, egoístas, quando na verdade quem ta namorando EM GERAL simplesmente pegou alguém q tinha algo atraente pelo colarinho pra poder moldar a pobre criatura “à sua imagem e semelhança”. Moço da pergunta, acho seu incômodo com o peso da tua namorada muito justo e sua disposição em dar uma força pra ela sair dessa vida muito nobre, mas na boa, ela é teu negativo: vc é preto, ela é branco; vc é branco, ela é preto. Se ela quer simplesmente pesar o quanto ela quiser, fazer o q ela quiser, se dê o mesmo direito e procure alguém que se cuide como vc, faça coisas q vc tbm faz, e por aí vai. Porque na boa, não existe relacionamento: existe vc, e existe ela. Seu relato não usa “nós” em nenhum momento, é sempre “eu” e “ela”. Sugiro q “eu” procure alguém com quem “eu” tenha algo a ver, e deixe “ela” com “ela”, também livre pra achar alguém com quem “ela” tenha sintonia.
Show
Leitor, reli teu texto para ver se não havia deixado nada passar, porque não encontrei nada nessa história que te una a tua namorada; tu gosta de se exercitar, ela parece não gostar; tu gosta de impressionar pela aparência, estando bem vestido, ela parece ser mais simples; tu é mais agitado, ela, provavelmente, mais quieta; tu gosta de sair, ela é mais caseira; se o namoro de vocês não envolver sexo, não há praticamente nada para fazer juntos, rs.
Não concordo com a impressão geral daqui, segundo a qual ela talvez ganhe menos que tu, assumindo que tua namorada tenha mesmo dito que gastar com ela te atrapalharia; parece mais uma postura esquiva da parte dela, para não “precisar” sair contigo, já que ganhou um vestido novo, rs, ou quiçá uma forma dela evitar ficar te “devendo algo” diminuindo as cobranças que tu acha que não faz.
Também não considero autruismo, nem o fato de tu ficar em casa “apenas para agradá-la”, e muito menos o fato dela “sugerir” que tu sempre vá sozinho; parece mais uma atitude manipuladora da tua parte, do tipo “fiz isso por ti agora retribua” e uma postura acomodada da parte dela, do tipo ” ele já sabia que não gosto de sair, se me quiser que aceite isso”.
Vocês tem cometido um erro comum em namorados de várias idades, qual seja, não conversar sobre os assuntos chatos, como dinheiro e em quais aspectos ambos estão dispostos a ceder; então acontece isso, passam algum tempo juntos embalados pela novidade, até que um dia a realidade bate à porta.
Teoricamente haveriam dois caminhos para vocês: o difícil, que envolveria amadurecer e decidir juntos como irão lidar com as diferenças, e o fácil, que seria cada um seguir sua vida buscando alguém mais compatível, e a julgar pelo fato de tu já estar alimentando desejo por outras, posso supor qual escolherá.
Entenda que ninguém muda ninguém, e que tua forma de viver não é a única possível, portanto, deixe de se iludir e procure alguém com quem tu tenha afinidades para além de atração física.
” atlético, faço academia,” Pra que vc faz isso é só ilusão só gente burra incompetente que faz academia tudo ilusão fica se entupindo de bomba, proteína, creatina suplemento tudo isso faz mal para o corpo a alma por isso vc fica insatisfeito quer trazer sua namorada tbm para esse mundo de fraude com pessoas fraudulentas vc só deve fala de academia tempo todo por isso e burro analfabeto louco com problemas mentais larga essa besteira de pagar para pegar peso seja inteligente fica em casa com sua namorada assim vc para de cobrar ela aceitara que no fim e tudo culpa sua do seu fanatismo pelo corpo tira essa besteira que vc perde tempo vai fazer algo útil da vida, academia da futuro não só gente burra, idiota, analfabeta incompetente com problemas mentais é carentes que frequenta um lugar desses cuidado não vai querer ser burro né.
Putz! Tu só fala asneira, hein meu camarada? O que tem a ver ir para academia e ser burro? Leia o seu texto e veja quantos erros de Português tem aí. Sou graduado e pós graduado, treino há 11 anos e te garanto que sou mais inteligente que você. Acho que quando não se tem nada a dizer, melhor que fique calado, não?
mas ele é da academia, é q ele fica com complexo disso disso e daquilo aí faz um monte de suposições o.O
mas é uma boa pessoa
Cara só repeti o que os PHD da intelectualidade daqui do Blog me disse pior ter quer ouvi isso vindo de um pobre lascado que não tem nem onde cai morto mais o mesmo e PHD da intelectualidade formou em uma bosta de faculdade publica se acha a ultima bolacha do pacote pra ri mesmo.
Errado vc não está… mas cá entre nós, vc só está nesta relação pq se sente superior a ela, certo? Pq vc quer que ela seja como vc quer e tem por definição a namorada ideal para um cara como vc, hã?? Veja só, esse namoro não tem como dar certo desse jeito. Mude a si mesmo ou mude de namorada.
Oi pessoal estou passando por um momento difícil, minha namorada pediu um tempo pra ela.
Começamos um namoro a 2 anos e sempre foi muito perfeito a gente se dá muito bem muito mesmo, no sexo em conversar, em brincadeiras, zoacoes era um relacionamento de dar inveja praticamente perfeito, as nossas famílias viraram uma só ela se da bem com meus pais demais e eu me dou muito bem com todos os parentes dela, nos fazíamos faculdade e morávamos juntos e todos finais de semana sempre juntos ou íamos pra casa dela na cidade dela ou na minha casa em minha cidade, a gente era muito unido fazia tudo juntos mais tivermos que cada um voltar para sua cidade e começamos a nos vermos bem menos só sexta sábado e domingo, senti muito tudo isso e de um tempo pra cá senti que ela não estava mais tendo tanto prazer comigo e estar comigo, ela começou a fazer estágios e de sexta chegava tarde passávamos pouco tempo porque ela falava que tava muito cansada e acabava dormindo e eu ficava sozinho assistindo TV etc… sinto que ela mudou muito pensamentos depois que começou o estágio começou a enxergar a vida de outra forma, eu sempre fui um namorado que não era romântico meio individualista e as vezes deixava falta carinho e afeto só que mudei de um tempo pra cá mais sei que errei muito não demonstrei realmente o quanto amava ela, faz uma semana que ela me chamou pra conversar disse que me amava mais não como amava a tempo atras e era por vários motivos os quais citei que foi deixando ela com medo do meu amor e se realmente eu a amava, ela disse que estava passando por um momento difícil no qual nem ela sabia oque tava acontecendo com ela, eu disse que amava muito e que mudaria meu modo seria mais atencioso e romântico mais nada adiantou, agora é não sei se luto por ela ou se deixo e tento esquecer, eu amo muito muito ela sei que deixei a desejar, e essa diminuição de amor for tbm por minha causa, ela me manda mensagem bom dia boa noite, só que tenho medo de ela não estar mais me amando nenhum pouco só que pelo carinho e afeto ela não fale de uma vez que não me quer pra não me ver sofre e nem fazer meus pais sofrer, ela disse que tá incomodada com o namoro que ela é feliz mais tá encomodada pelo fato de não saber oque se está passando e disse que não quer me magoar não me dando a atenção necessária. Oque eu faço abro mão de tudo ou tenho esperanças, ela disse pode ser que me arrependa dessa decisão daqui 1 semana 1 mês ou nunca me arrependa.
“Oque eu faço abro mão de tudo ou tenho esperanças, ela disse pode ser que me arrependa dessa decisão daqui 1 semana 1 mês ou nunca me arrependa.”
Cara, a resposta é só você quem pode dar.
Pelo que você contou não houveram grandes problemas no seu relacionamento, então você precisa avaliar se realmente gosta dela ou senão quer perder essa situação comoda.
Só assim vai saber o que fazer, mas se estiver na duvida ainda, acho que não custa perder um pouco mais de tempo tentando descobrir.
“eu sempre fui um namorado que não era romântico meio individualista e as vezes deixava falta carinho e afeto só que mudei de um tempo pra cá mais sei que errei muito não demonstrei realmente o quanto amava ela”
Na verdade, isso parece medo de se entregar e depois bater a cara na parede. Muitas pessoas ficam com medo de mostrar que se importam, que gostam do outro de verdade para não parecer bobos, mas é claro que isso uma hora cobra e não tem muito o que fazer. Além disso, vocês parecem jovens então é comum terem duvidas das coisas, o mundo é muito grande, mas não quer dizer que ela parou de gosta de você completamente.
Meu conselho é…..pare de ficar se segurando e realmente entre no relacionamento. Não precisa virar um romântico incurável senão for a sua natureza, mas mostre que se importa com ela, fale com carinho e com o tempo as coisas podem melhorar ou não também. Pelo menos vai tirar essa sensação de se arrepender, já que se esforçou e leve essa experiência como aprendizado.
Perguntas é na área de consultas e perguntas do site =)
O caso desse leitor aí é a maior prova de que os opostos até podem se atrair, mas em pouco tempo começam a se repelir kkkkkk, é por isso que eu sempre digo que há maiores probabilidades de uma relação dar mais certo se ambos tiverem gostos parecidos.
Leitor, não há muito o que você possa fazer, você quer que ela mude, ela não quer mudar, se você a ama mesmo, você é que vai ter que mudar e deixar de implicar com ela, mas acho pouco provável que consiga fazer isso.