Leitora: Olá Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda estou passando por uma situação muito difícil no meu casamento. Meu marido tem passado a noite fora de casa, ele bebe final de semana e costuma me deixar sozinha. Não temos mais aquela vida a dois de sair juntos, a tristeza me consome, quando ele sai e dorme fora ele não dá uma explicação e pior, não manda msg pra se justificar.
Não temos filhos e estamos há 8 anos juntos. Sei que preciso tomar uma atitude e uma decisão, porque viver assim não dá. Mas sinto uma insegurança, sinto que não tem mais como continuar, porque ele não muda, já conversei várias vezes, dei chances e nada. Eu tenho 23 ele tem 30 anos.
1- Continuem sem ter filhos #pelamordedeus kkkkkk.
2- Não é ele que tem que mudar, é você.
Veja bem, “você diz ter conversado e ter dado chances”, porém, o que você não pensou é que, depois que acabou o respeito, você falar, não falar, dar ou não dar chances, dá na mesma. Até porque no fundo você sabe que não está fazendo isso por ele, mas sim por você mesma no seu medo em tentar mudar de vida 🙁
Provavelmente ele já percebeu que, seja por amor ou por baixa autoestima, você está totalmente fragilizada e dependente dele. E pior do que isso: ele pensa que você nunca irá largá-lo, visto que a mulher que aceita tudo, só late e não morde – enquanto ele passa noites e noites fora de casa – não é uma mulher digna de maiores preocupações da parte dele. E se ele for alcoólatra, pior ainda.
Me diga: por que é que ele se coçaria por alguém que está sendo a maior bobona do pedaço? (com todo respeito, tá?). Isso seria o mesmo que pensar que seu filho marmanjo aprenderia a cozinhar, sendo que não gosta e você dá comida na boca dele todo santo dia.
Enquanto você não entender que se ele não te ama e não te respeita, e que isso é reflexo da falta direta de amor e de respeito que você está se dando, realmente não terá como mudar nada, e pior: você continuará com medo de perder o que você nunca teve.
Ele precisa entender que pagará um preço por toda e qualquer atitude dele. Do contrário, vira impunidade e ninguém se coça. Nesse caso, um bom preço seria você se programar pra sair de casa (sem avisar). E sair sem esperar que ele corra atrás de você ou peça desculpas, mas sim porque você já entendeu que já deu, sabe? Se prepare para talvez ele ir atrás de você, não por amor, mas pra não perder as facilidades que ele tinha dentro de casa e que sabe que não será tão fácil “encontrar outra boba que faça o mesmo por ele”.
Entendo que talvez você não conseguirá fazer isso “só porque sabe que deve” e que antes precisará internalizar a necessidade dos fatos. Nesse caso, me procure para uma consultoria particular ou faça alguma terapia na sua cidade. Só entenda que, se você não conseguiu sair dessa sozinha até hoje, talvez seja a hora de ter humildade para procurar ajuda, ao invés de só ficar girando em círculos e reclamando da vida bosta em que você se meteu.
Pode ser aos poucos, mas prometa que todo dia plantará uma sementinha e fará a sua parte para sair dessa?
Boa sorte!
Assista:
21 Comentários
Ele não te ama, não te respeita, não sente carinho e não pensa no seu bem estar.
Cabe a você decidir se é essa vida que quer pra si. Acredito que não seja, senão não estaria aqui pedindo ajuda.
Saiba que ele não tem jeito e que não vai mudar por você. É uma causa perdida e já é um relacionamento com muita história negativa.
Vc é super nova. Junte forças e saia desse relacionamento pra não olhar pra trás e sem segundas chances!
A única dúvida aqui é porque você está nessa roubada ainda.
Simples e fácil…..saia desse relacionamento!
Ele já não tem respeito por você, sai para beber e não da satisfação, disso para virar um daqueles casos de TV é rápido.
O problema começou quando você com 15 anos quis se envolver com um cara de 22 anos. Antes dos 18 anos, cada ano conta muito no desenvolvimento e amadurecimento da pessoa e você ter namorado um cara de 22 pulou muitos passos que hoje começam a se notar. Você acha que da para consertar essa relação.
Senão ouviu da primeira vez, falo denovo..
Saia dessa relação!
Foque um tempo em você mesma e nos estudos/trabalho.
Fazendo as contas, você começou a viver com ele aos quinze anos. Pois é… Era uma adolescente e agora é uma jovem adulta. Mesmo quando não existem problemas graves, é muito natural que um casal que começa nesta idade mude muito após uma década e perca as afinidades e atrações que os uniram no princípio.
A única coisa que seu marido não fez, foi colocar por escrito que não te quer mais, por que o atestado já foi emitido.
Não ficou claro porque você está com dúvida e escreveu pra Luiza, deva ser a busca pela validação externa numa decisão já tomada no íntimo.
Uma rotina longa gera apegos e muita insegurança para desfaze-la, mas não se preocupe, em um ano você estará se perguntando como é que eu aguentei tanto tempo.
“Sei que preciso tomar uma atitude e uma decisão, porque viver assim não dá.”
Não dá mesmo, mude-se.
Olha… Eu sei que desistir de um casamento é obviamente algo muito dificil, mesmo depois de várias tentativas sinceras de tentar salvá-lo. Mas às vezes é a única opção.
Seja firme: quer sair pode ir, mas não volte nunca mais.
corte o mal pela raiz, isso ai não tem futuro,
no máximo vai ter “Maria da Penha” é isso que vc quer ??
Você já fez a sua parte, que foi tentar salvar o casamento, mas como ele não quis, então pode se separar e ir buscar algo melhor pra sua vida. Lembre-se que você não tem nenhum motivo para continuar com esse cara.
O irônico (e trágico) é que quando o cara não vale nada a mulher presta, é fiel e honesta.
Já quando o cara é família, monogâmico e responsável, a mulher (geralmente) é roleira, trepa com outros e mete a grampa sem dó. Loucura isso, mas é o que vejo e tem mudado muito meus conceitos sobre a vida e as pessoas.
Leitora, esse seu maridinho é igual à maioria dos homens: covardes para saírem de um relacionamento. Então, sacaneiam a esposa de todas as formas possíveis e imagináveis até ela não aguentar mais e pedir a separação. Poupam a agonia de terem que chamar pra conversa, coisa que eles mais detestam. E ainda saem como mocinhos, alardeando pros amigos e pra familia que a mulher o largou porque é uma safada e não presta pra nada.
Está claro pra todos nós, você inclusive, que ele não a ama mais, mesmo que ele tenha rasgos de arrependimento e lhe faça juras de amor ( acredite, esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor).
Sendo assim, amiga. Não vou nem perguntar se você o ama e já tentou de tudo. Pare de malhar em ferro frio e resolva logo esse “imbróglio”. Se não tem pra onde ir, volte pra casa dos seus pais e recomece sua vida de onde parou, ou do zero, se necessário for
Seguinte seu marido tem um vicio assim como 95% da população mundial, agora é preciso ajudar ele pq cachaça além deixa o cara tolo mata por dentro destruir famílias inteiras em vez da um chilique igual as “amigas” tão falando conversa ajuda a ir em um AA ou em algo parecido para ajudar dependentes químicos agora se ele mesmo assim não quiser ai sair larga esse vicio parte pra outro já vir essa fita o final nunca muda eu sei bem o que estou falando tenho vicio por Maconha fumo todos os dias acho que ate isso impede de eu ter uma namorada mais fazer o que mulher tbm não saber o que quer da vida mais eu batalho sigo uma vida normal só fumo a noite.
Leitora ,eu dizer a mesma coisa que a luiza te disse !
Não faça filho !rs
Marido que sai nos finais de semana para encher a cara é não dorme em casa e porque não sente nem amor e nem respeito pela esposa.
Seu casamento acabou infelizmente.
Vc tem 23 anos e muito jovem,não tem filhos !
O que te segura nesse casamento?
O amor que vc sente por um homem que não está nem aí por vc ?
Se um lado não respeita ,pq não existe mais um relacionamento sério !
Homem que dorme fora de casa nos finais de semana ,nunca dorme sozinho viu .
Boa sorte.
Além de tudo o que já foi falado, eu me pergunto uma coisa: será que além de beber, seu marido não pode estar saindo com outras mulheres? Afinal, ele tem o hábito de te deixar sozinha e não há respeito nessa relação… Acho que além do que você já foi alertada, é o caso de se pensar se você perdoaria uma traição. E se ele estiver saindo com outras pessoas, será que tem se protegido? Está claro que esse relacionamento está sendo tóxico para você. Sei que é difícil pensar em acabar com um casamento, afinal são 8 anos, mas imagina viver essa vida infeliz e quando estiver com 40, 50 anos bater o arrependimento ao ver que nada mudou. Você é jovem, tem muita coisa para viver. Siga em frente, estabeleça objetivos pessoais e quando você menos perceber vai encontrar alguém legal que realmente queira estar com vc. Boa sorte!
Como o amigo disse, homem q dorme fora dormir sozinho deve ser um em mil
e bebado só fala e faz merda na maioria das vezes. Dai ja viu kkkkk
Bem feito, vocês não podem ver um pagador de contas que ficam igual a uma cascata!
Sem achismos vulgares, mas parece que por terem tantos anos juntos, você tem medo de não achar mais alguém.
Porque bebedeira, infidelidade (ele não passa noite na rua jogando banco imobiliário), e falta de atenção, carinho, você deve estar com a auto estima bem distorcida e achando que não consegue outra pessoa.
Meu marido aparentemente é uma pessoa boa, trabalhador, não deixa faltar nada em casa, responsavel, nunca deu pistas de traição, cuida bem da nossa filha. Eu tb trabalho, ganho o mesmo que ele, só que ele vive de cara fechada, é frio comigo, ruim de cama, não me faz carinho, não me beija, não me sinto amada por ele. E por não ter algo do tipo agressão fisica ou traição e por ele ser até um bom marido, não tenho coragem de me separar, tenho medo de me arrepender e acabo relevando. Sou mto carente, sinto essa necessidade de abraçar, fazer e receber carinho, não o tempo todo, mas durante uma parte do dia. Se alguem puder me aconselhar.Obrigada
Já tentou conversar com ele de forma calma e sem pressioná-lo com separação?
Existem diversos níveis de diálogo e vejo uma boa tendência das mulheres quando chamam pra conversa se tornar algo agressivo e intimidador…dificilmente vejo mulheres tratando com leveza os problemas, acabam esperando a panela de pressão explodir pra chegar junto.
Vc gosta de carinho, então faça carinho nele…comece a mudança por você e talvez com a sua tratativa diária ele comece a tratá-la melhor.
Elogios, carinho, atenção e beijo é coisa que qualquer um gosta (homem ou mulher) e as vezes a criação dele o tornou uma pessoa mais fria. Aí vai depender de vc despertar esse lado nele.
Oi eu estou com o mesmo problema mas eu tenho uma filha e ele se mostrou mt agressivo quando eu quis deixa lo .
O que eu faço