Leitora: Bom, em 2010 conheci uma pessoa, ficamos por dois anos até começarmos a namorar, eu na época com 19 anos e ele com 36. Relacionamento diferente dos meus últimos dois namoros anteriores, era completamente apaixonada. Nosso namoro durou 11 meses, terminou porque descobri que ele namorava outra ao mesmo tempo, pois morávamos a 500 km de distância, deixei ele ver o que queria fazer, e devido à distancia acabamos terminando e eu nunca contei nada para a outra. Porém desde 2013 até hoje, nunca deixamos de nos falar e às vezes ficar, eu sempre tentei cortar relação, mas passavam meses e voltamos a conversar, tanto ele me procurando como eu.
Tive relacionamentos nesse meio tempo, porém não consigo amar mais ninguém, temos uma relação muito forte. Ano passado ele quis voltar, mas eu não aceitei, porém semanas atrás passamos mais uns dias juntos e estou balançada. O que fazer? estou com 25 anos e ele 41, tenho medo de me arrepender tanto de voltar como de não voltar. (Obs: ele ainda está com a outra).
A metáfora do pescador
Existe uma terminologia muito utilizada pelos amantes da pesca: “curva de rio” e essa terminologia traduz com perfeição o seu problema.
Veja bem, a “curva de rio” é evitada ao máximo pelos pescadores, pois é sinônimo de problema. Em toda curva de rio há plantas, galhos e qualquer acúmulo de detritos que prendem a linha de tal forma que a única solução é cortá-la, perdendo a linha, o anzol, o chumbinho, o tempo de preparo da vara e, às vezes, até o peixe.
Em 2010 você jogou a sua linha numa curva de rio e até agora não entendeu que o peixe que mordeu a sua isca nunca será retirado do rio. Ou pior, pode ser um lobó.
O lobó é um peixe de lodo, gosta do escuro e da lama, nunca ouvi falar do seu cultivo em cativeiro, pois tem sabor de barro e é cheio de vermes. Portanto, assim como a carne suína, se o cozinheiro não fritá-lo de acordo, uma solitária (Taenia solium) pode se alojar no seu cérebro.
Em 2010 você não conheceu uma pessoa, conheceu um LOBÓ e vem perdendo seu tempo e a sua energia emocional numa relação sem futuro.
Seu homem-lobó tem algumas características próprias da espécie:
1 – Alimenta-se de alevinos e peixes novos:
Por que será que um cara de 36 anos (COMPROMETIDO) deu lado para uma guria de 19? Só consigo pensar que uma mulher jovem é mais fácil de ser manipulada e levada na lábia. Ou seja, uma presa fácil.
2 – Gosta de ambientes escuros e folhagem para se esconder e atacar sua presa de surpresa:
Seu homem-lobó age do mesmo jeito. Fingiu por 11 meses ser solteiro e foi te enganando enquanto pôde.
3 – Se faz passar por um peixe nobre (pintado), mas é impróprio para consumo:
Por causa de algumas pintadas, você ficou “balançada” de novo. TENHA DÓ. Falar coisas lindas, fazer juras e promessas românticas até um papagaio faz, mas e as atitudes? Esse homem aí só mostrou no decorrer dos anos que não vale o sal do batizado.
Leitora, coloque a cabeça no lugar por um instante e analise com frieza esse tempo que você desperdiçou pensando nesse homem-lobó.
Entenda que a sua dificuldade de amar outro homem reside no fato de que em nenhum momento deixou esse peixe estragado sair da sua vida. Muito pior, foi cevando essa curva de rio e está se iludindo que esse sentimento é amor.
Carência não é amor.
Você só tem 25 anos, já foi corna e agora é amante? Tens uma bagagem tão negativa, tão cheia de sentimentos e situações ruins que Deus te livre!
De qualquer forma, vou te cantar a pedra e espero que tome a decisão correta, mas sinto que você vai se arrepender se voltar com ele e sabe por quê? Por que nada te garante que você não será corna de novo e nada justifica ele ficar contigo e “ainda estar com a outra”.
Sem contar a distância e a diferença de idade entre vocês que também pesará no decorrer dos anos.
Assim sendo, corte os contatos, não dê chance ao azar e evite esse homem-lobó.
Garanto que você vai sofrer um pouco, contudo, ninguém morre de amor, fia. Vai ocupar seu tempo, a sua cabeça e fazer qualquer coisa, mas pare de pensar nesse homem.
Vá sair com as suas amigas, faça novas amizades, vá fazer um curso ou alguma atividade física. OCUPE A SUA CABEÇA.
Supere e agradeça a Deus por ter 500km de distância entre vocês. Certeza que na sua cidade tem algum boyzinho da sua idade que vale mais que esse veião aí.
Corte a linha e deixe o peixe ir embora com a corrente e aprenda a nunca mais jogar a sua isca numa curva de rio.
48 Comentários
será que quando essas pessoas mandam as perguntas, depois não leem o que escreveram e se dão conta do estrago?
Acho que não. Geralmente a pessoa está tão entorpecida que não enxerga o óbvio, nem escrevendo.
Ia falar isso agora, pois não precisa ser mágico pra saber que esse relacionamento já nasceu errado.
Além de ótima conselheira, sabe pescar também? Essa mulher não para de me surpreender! hehehe
Esse cara tá te usando e você ainda não se tocou. Por quem vc está apaixonada? Por um cara que tava com vc e com outra ao mesmo tempo? Olha o cinismo do fdp! Na boa, vc está sendo muito ingênua e muito iludida. Não entendo como vc não vê isso! Sei lá… Tá na cara que vai dar merda e vc continua. Nem se interessa por outra pessoa. Ele só está te usando, querida. Você é sexo grátis pra esse cara, só isso. Enquanto vc deixar ele vai estar no seu pé. Dê um basta nesse cara, ele não vale nada!
Eu fiquei imaginando que talvez a cidade dela tenha só 50 habitantes pq não pode ser!
Vai se enroscar por vontade própria com um tranqueira em outra cidade?!
Não sei se é ingenuidade ou sadomasoquismo.
Paixão é pior que droga. Pior alucinógeno que alguém pode consumir. O cara tá esfregando na cara dela que não vale nada e ela não se toca, não consegue ver isso. Ela quer “TENTAR” a relação, vê se pode? Kct, cara! Vc vai tentar o quê?
Que “relação”? Amor, não tem relação aí! O que existe é sexo delivery e nada mais. Quando o cara tá querendo é só ele ligar que a trouxa vai. Acho que nem se tivesse 500 mil habitantes. A garota tá surtada. Nem sei se tem explicação pra isso. Gente, nós mudamos, amadurecemos com o tempo. Agora que eu vi, ela tinha 19 anos qdo conheceu o traste. Perdeu 6 ANOS da vida dela com o encosto e quer perder mais! PUTA QUE PARIU (desculpem), mas não dá pra entender!! Ela vai acabar perdendo a juventude dela como marmita desse cafajeste. Incrível como ela não se tocou até agora. Eu achava que só tinha 11 meses esse rolo, mas não. TEM 6 ANOS. REPITO, 6 ANOS.
Sei la, essa história dela é MUITO ruim…..não é possível ninguém ter avisado para ela que é roubada.
As vezes, ela é muito orgulhosa e não quer admitir que perdeu todo esse tempo atoa, então agora insiste dizendo que é um “grande amor”.
Tipo, vou acabar com ele, então tudo isso “valeu a pena”.
Porque não faz sentido ficar com alguém que mora tão longe, que já tem outro relacionamento, muito mais velho sendo que ela aparentemente tem toda a possibilidade de arranjar outro cara.
Em nenhum momento ela mencionou ser depressiva ou possuir um grande trauma ou algo do tipo, por isso não parece ser esse o caso.
Essa história não tem sentido nenhum. Nenhum mesmo. Acho muito estranho.
Leitora, meu último relacionamento dei as chances necessárias para o falecido (ex) pq não tinha provas suficientes sobre a “pulada de cerca dele”, terminamos e voltamos após 4 meses separados. E no momento em que perguntei se ele havia algo pra resolver com alguém, ele respondeu claramente que não. Pouco tempo depois, eu descobri… que ele ainda estava se relacionando com a mesma pessoa que ele havia conhecido durante nossa separação (ou até mesmo antes disso). Gostava dele?!?! Sim, não nego. Mas eu me amo mais, para estar com alguém que de fato não queira estar comigo. Separei e nunca mandei uma única mensagem… não por orgulho, mas por amor ao que eu acredito, e que respeito é uma das virtudes, que na minha opinião, deve regar qualquer relacionamento.
Pense se é isso que vc, leitora, quer para sua vida!!!! Conheça-te mais e para isso, conceda-te um tempo somente pra vc e ao que te faz bem.
Um abraço.
Leitora, receio que te mandar tomar vergonha na cara não
surta efeito, não só pelo fato de alguém já deve tê-lo feito, mas porque tu tem
acreditado na mentira que tentou contar para outra pesoa, então reescreverei
teu relato com o objetivo de despertar:
“em 2010 conheci um homem com quase o dobro da minha idade,
que demonstrou interesse sexual em mim; interessada na estabilidade, efetiva ou
aparente, que namorar alguém mais velho
traz, e sabendo que todo homem, por mais cafajeste que seja, muda quando
encontra a pessoa certa, decidi investir.
Por dois anos demonstrei meu potencial erótico e de
companhia para ele, sem exigir nada em troca, afinal, se eu fizesse tudo
direitinho, logo ele me pediria em namoro, o que acabou acontecendo, e durante
11 meses eu já cogitava o que fazer para chegar ao casamento.
Qual não foi minha surpresa ao perceber que já existia outra
mulher na vida dele a mais tempo, mas nada que me abalasse, porque se eu provasse
ser melhor que ela, ele certamente seria só meu.
Com o objetivo de mostrar a ele meu valor, decidi terminar,
porque o medo de me perder definitivamente poderia chamar a atenção dele; não
funcionou, ele voltou a se acomodar ao lado da outra, eu cheguei a cogitar
contar para ela sobre nós, mas sei que ela poderia aceitar a situação por
pensar que a errada fui eu.
Assim, voltei a estratégia de quando nos conhecemos, visto
que, dar um gelo nele não funcionou, mas agora ele percebeu que eu acabei me
acostumando com essa situação, e então me procura com certa frequência.
No entanto, gostaria de dicas para tornar-me a principal na
vida dele afinal, se um homem não quer uma mulher é porque ela não está sabendo
satisfazê-lo na cama ee/ou fora dela”.
Leitora, que fique de lição para as próximas, toda vez que
tu precisa convencer alguém que tu vale apena, tem algo de errado nessa
aproximação, e nenhum relacionamento se estabelece se apenas um dos dois sonha
com isso e age de acordo com esse projeto.
“Temos uma relação mto forte”
Sim, vc com ele, e ele com as outras!
Esse cara não vale nada, NÃO gosta de vc, ele NÃO vai mudar e se pudesse, chuparia o próprio pinto, sem contar a diferença de idade/experiências.
São 10 coisas contra e 1 à favor, e ao invés de enxergar o óbvio, vcs insistem.
Vc já sabe q ele não vale o esforço, mas se quiser insistir, saiba q a mulher escolhe pra si, o homem q reflete o valor q ela dá a si mesma.
Vc namorou um cara que te traiu com outra, que continua com a outra, que inclusive continua traindo a outra com vc. E vc ainda quer esse traste para vc?
Moça, se esse cara gostasse de vc, ele estaria só com vc. Se esse cara gostasse da namorada, ele não a trairia. Se esse cara tivesse algum respeito por vc, não teria te enganado. Se esse cara sentisse algo por vc, não te trataria como resto dessa forma.
Sou uma pessoa que passou anos nessa de amor não correspondido e senti bem essa duvida do “tenho medo de me arrepender por voltar com ele, mas também por não tentar!” e sabe o que fiz? Dei UMA chance. Me decidi a sair com ele e ver o que eu sentia, o que acontecia e o que eu despertava nele. Sabendo muito bem que se ele não me correspondesse, mesmo que me machucasse eu ia acabar com aquela história. Por que eu não passaria minha vida gostando de alguém que não gosta de mim. Sofrer por amor só é bonito nos filmes, na vida real é uma droga!
Já assistiu “E o vento levou”? Eu vi esse filme nessa época e sabe como eu o enxerguei? Era a história de uma moça que se apaixonou por um cara que não gostava dela. Ele se apaixonou por outra, casou, enviuvou e continuou não gostando dela. Assim, a moça perdeu sua vida gostando de alguém que nunca sentiu nada a mais por ela, por ele ela perdeu o homem que a amava e que ela poderia ter amado de volta. Por alguém que nunca a amou ela perdeu a vida dela e suas chances de ser feliz com outro.
E foi quando decidi que eu não faria isso comigo. Não abria mais mão da minha vida por quem não me queria.
Moça, ele não te quer. Não abra mão da sua vida por ele. Vc já tentou mais de uma vez e ele continua não te querendo. Pq tentar mais uma? Porque continuar dando murro em ponta de faca? Se não consegue se afastar, bloqueie e delete os contatos dele, chore um pouco, erga a cabeça e vai viver sua vida. Não desperdice sua vida. Vc ainda tem uma vida para viver e a chance de conhecer alguém que te ame de verdade.
“Ela perdeu o homem que a amava e que ela poderia ter amado de volta”, Nestes casos eu ainda acho que é melhor ficar sozinho e esperar pelo amor que seja reciproco e que entrar na relação pq alguém gosta da gente e achar que só ser amado é suficiente, vai deixar vivo aquele amor impossível. Melhor colocar tudo na mesma prateleira e esperar pelo novo.
Sim, concordo. Como dizem, antes só do que mal acompanhado. E ficar numa relação que não seja reciproca é desgastante emocionalmente, além de ser uma autoenganação. Ninguém é feliz quando um dos dois não ama (nem o que finge, nem o que finge acreditar)
No caso do filme, citei que a moça poderia ter amado o marido pq no fim ela se descobre apaixonada por ele, mas depois de tanto tentar, ele desistiu dela. Mais uma vez ela perde um amor, mas esse era um que poderia ter dado certo se ela não estivesse tão presa aquele que nunca daria. Devia ter explicado melhor =)
Filmes, né? eu ainda prefiro pensar no final da novela “O Casarão”. Posso esperar a vida toda, mas sei que vai rolar.
Não conheço essa novela! (assisti muito poucas novelas).
Tb sou dessa opinião! Tanta gente que encontra o amor tão mais velho! Na verdade, nem precisa ser tão velho assim, quando somos bombardeados com histórias de amores intensos já na adolescência e chegamos aos 25 sem nunca ter passado por isso, já dá aquele sentimento de “vai acontecer comigo?”. Eu passei por isso. Mas continuei esperando, me recusando a ficar com qq um só para dizer que tinha um namorado e um dia meu namorado apareceu! E conheço pessoas que demoraram muito mais (uma amiga namorou pela primeira com 38 anos! E agora está com o cara perfeito para ela! Ela já tinha até perdido as esperanças e então, num dia qualquer, ele apareceu.)
Eu também não assisto a novela, mas é daquela coisas que a gente fica sabendo.
Bom, isso eu não posso reclamar, já tive várias. Mas conversar com você por aqui me deu a certeza que errado eu não estou. Talvez não esteja certo, mas me dou o direito de ser humano.
“É uma cilada bino” hahahaha
Brincadeiras a parte, não se deixe iludir por este relacionamento. Pelo o que entendi do seu relato, se fosse um caso de ele ter um relacionamento aberto ou poligâmico com a esposa dele, tudo bem, você até poderia tentar e ver se daria certo, pois a esposa dele estaria de acordo, mas é um caso de que você será sempre a amante, e isso é bem triste, pois, que bons frutos isso trará para você? Acredito que nenhum. É melhor que você se desprenda dele e siga frente, com certeza você achará um bom companheiro por quem irá se apaixonar e te fazer feliz de verdade.
Kkkkkkk voltar a ser amante??????
Sai dessa fia… Ele nao gosta de vc, apenas te mantem no harem. Gostar pra valer msm, nao.
Quer sofrer? Vai em frente.
Pensei q ele tava querendo NAMORAR com você. Acorda! Repita 1000 vezes pra vc mesmo que ele NAO TE AMA. Eu ja estive nessa sua situaçao… Esse tipo d cara eh uma praga… Quer todas.
Na minha opinião acho que esse cara é bom de lábia, conseguiu te enganar de tal forma, que você pensa que pode dar certo um relacionamento com ele. Isso aí é furada!
Na verdade, o cara nem precisa ser tão bom de lábia assim. O problema tá nela mesmo. Às vezes, a mulher está tão carente que, mesmo que o cara nem seja isso tudo, ela pinta um cenário perfeito na cabeça dela pra corresponder aos anseios dela. É aquilo, de enxergar só o que quer enxergar.
é, pode ser isso também.
Que manero! Quando era moleque sempre quis aprender a pescar, mas aqui no RJ só se deve conseguir pescar botas, latas e pneus! hahaha