Leitora: Bom, eu tenho 31 anos e namoro um homem de 35. Namoramos há dois anos. Antes de mim, ele namorou durante 6 anos (e morou junto por 4). O término (diz ele), foi muito traumatizante (ninguém traiu ninguém, o amor só acabou mesmo, por parte dele).
Desde que nos envolvemos ele mostra que gosta de mim, mas demorou para me pedir em namoro. Acho que estava saindo da nova fase de solteiro e aceitando uma nova mulher depois da história meio traumatizante. Hoje nos damos muito bem, dormimos todo dia na casa um do outro, fazemos tudo juntos, até supermercado, mas ele nunca fala de futuro (morar junto, casamento), e quando cito o assunto, corta logo e diz que acha muito cedo, e que normalmente não pensa mesmo no futuro, nem pras coisas dele. Ambos temos idade e condição financeira para estarmos juntos. Eu vim de outro estado para estudar, e penso em voltar quando acabar, ano que vem. Será que eu estou sendo de fato precipitada ou estou sendo enrolada mesmo?
Eu acho que você não está sendo precipitada, nem enrolada. O que acho é que às vezes as pessoas não aceitam o que foi dito. Daí ficam querendo que a outra pessoa pense diferente, sendo que na verdade, já foi tudo colocado em pratos limpos.
Qual é a parte do “eu não penso sobre coisas do futuro” que você não entendeu? E qual parte do que, se é assim, ele não pensa em se casar contigo HOJE, mulherrrrrrrrrrr?
Respeite o que ele disse. Mas se tudo tem um lado bom, isso não significa que ele não goste de você, mas sim que ao menos no dia de HOJE, dá um valor diferente ao casamento. E claro, só fique esperta se ele realmente nunca planeja nada mesmo, rs. Ainda que, né? Eu por exemplo planejo mil coisas, porém, mesmo nunca tendo planejado um casamento, não quer dizer que não goste da pessoa, ou até mesmo que não possa vir a mudar de ideia no futuro.
De qualquer forma, eu no seu lugar levaria em consideração apenas o que ele disse HOJE. Ou seja, que vocês não irão se casar. Daí é aquela velha história que diz que se você já está com a faca e o queijo na mão (= ele foi sincero e não te iludiu), basta ir dando seus pulos (claro, sem prejudicar ou enganar ninguém), para que o final dessa história seja legal pra você também.
Eu no seu lugar faria assim: se o relacionamento está legal, tal como pareceu ser o caso de vocês, curtiria a vida adoidado com ele e pensaria apenas em um dia por vez. Não só para entrar na vibe dele, mas sim porque realmente acredito que a crença do moço nem está tão errada assim. Afinal de contas, tudo que temos é o agora mesmo.
Depois que é claro que você já sabe se ele gosta de você ou não. E se ele gosta de verdade, poderia ter tido o maior trauma do mundo com a ex, que continuaria gostando e lutando por vocês mesmo assim. E sabe por quê? Porque infelizmente (e felizmente) ninguém manda no coração, ao mesmo tempo em que mesmo tendo sofrido, no fim ninguém perde a esperança de ser feliz.
Só fique esperta em como ele te trata no dia a dia (não rola ser secundária no resto, né?), ao mesmo tempo em que você deve se lembrar sempre que seu relacionamento é muito mais importante do que, sei lá (e apenas exemplo), entrar na igreja com um vestido de noiva caríssimo, enquanto no fim, o cara que tá lá do outro lado te esperando nunca foi loucamente apaixonado por você, mas tão somente cedeu à sua pressão. De resto, deixe rolar.
Daí, partindo do pressuposto que você seguiu o meu conselho e já chegamos ao final do curso, que é quando você precisará voltar ao seu Estado, é óbvio que você deverá fazer o que é melhor para VOCÊ, até porque você já teria dado esse tempo todo para ambos pensarem e “viverem o tal do um dia por vez”.
Se ele realmente gostar de ti, dará um jeito de se encaixar na sua vida. Se não gostar, não tentará negociar nem um meio termo, enquanto te deixará voltar linda e bela para a sua cidade.
Sei que dá agonia, mas às vezes é muito melhor acreditar um pouco mais no que está ao seu alcance fazer do que tentar forçar o seu destino com o dele. E aí, se mais uma vez você aproveitou o tal do “momento”, também não perdeu muita coisa, né?
Boa sorte,
Lu
7 Comentários
Não acho que ele seja acomodado ou que está te fazendo de boba ou levando em banho Maria, mas foi sincero e disse de uma forma delicada que não está arrebatado ao ponto de querer viver sob o mesmo teto contigo.
Como disse a Luíza, cabe a vc decidir o que fazer com a informação e com a convivência que vcs dois aparentam ter.
Analise bem o que a cidade pode prover pra vc, tal como emprego, conexões e amizades…se for uma boa, fique e desenvolva pensando somente em vc morando sozinha e namorando com ele, mas cada um no seu quadrado. Contudo, se a volta pra cidade de origem for uma melhor opção, converse com ele, sem pressionar no estilo “casamos ou vou embora”, e diga as suas razões para partir e recomeçar na sua casa, perto da família e amigos.
Particularmente, não acredito que Ex ou outros relacionamentos influenciem assim o HOJE, até por isso acho esse discurso do cara traumatizado meio balela e desculpa esfarrapada pra não sair da zona de conforto. Quem quer faz, dá um jeito, elimina barreiras e encontra soluções…ele já foi claro e disse que contigo não casa, então pare de interpretar o óbvio.
Ele não está te enrolando!
Ele já deixou claro que não pensa no futuro .
Acredito que vcs foram sinceros um com outro em dizer o que pretendem nesta relação. Então, cabe a vc decidir se quer continuar mesmo sabendo que a probabilidade de rolar um casamento (antes de voltar para o seu estado)é muito pequena.
炎热夏天,闲来无事,拜读博客,消暑解闷!
Namorar dois anos com o cara, como se mulher dele já fosse é bastante tempo. E você cita que ele namorou a ex dele por 6 anos (sendo que esteve sob o mesmo teto por 4), sem nunca ter casado já é um indicador de que ele não quer nem pensa em casar mesmo. Ainda mais que ele tomou a iniciativa de acabar a relação com a ex por que o “amor” dele acabou. Você está indo pelo mesmo caminho da ex dele. Você toca no assunto, ele corta o assunto. Vejo que na sinceridade de seu coração, você tem planos para o futuro. Quer casar. Ter filhos? Os dois sendo vovós e cuidando de netinhos? Você tem objetivos na vida. Está estudando para colher lá na frente. Não abra mão disso por migalhas (quer casar, mas cogita aceitar morar junto, se auto enganando, achando que um dia ele pede para casar). Continue pensando grande. Se respeite, você tem sinais de qual é a do cara. Como se diz na minha terra: “poca fora”!
Ele está pensando no lado dele, então acho que você deveria pensar no seu também. Você quer casar? Sua relação com ele está boa assim? Você é uma pessoa que vive o hoje ou fica pensando no futuro? Você consegue e quer continuar nessa relação sabendo que ele não pensa em um futuro com você? Pode ser que você ache que isso vai mudar nele, talvez amanhã ele queira casar com você, isso pode realmente pode acontecer, mas isso não quer dizer que vá. Se você também for uma pessoa que vive mais o hoje do que amanhã, você pode manter a relação e decidir mais à frente se realmente quer voltar a sua cidade, e se decidir que sim, quando chegar a hora vai ver qual decisão ele tomará. Vocês chegaram em um impasse, querem coisas completamente opostas. Se você achar que vale a pena estar com ele do jeito que está, que isso não vai deixá-la em neura só pensando em fazê-lo mudar de ideia ou esperando que ele mude de ideia, continue a relação, mas se acha que não pode lidar com isso, já sabe o que fazer. Só lembre-se não se anule por ele, quer voltar a sua cidade por quê acha que é o melhor, então volte.
Diga a ele que já que ele não quer um futuro com você, ano que vem você vai terminar a faculdade e voltar pra sua cidade. Se ele quiser, vai correr atrás. Mas acho que não compensa ficar criando expectativas com esse relacionamento, se ele mesmo já deixou claro que não pensa em nada.